[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Visualmente falando, tem uma porta disponível então. Essa CTO fica em uma rua paralela à dos meus pais, porém quando coloco CEP e número no site da Vivo, acusa indisponibilidade. Já conversei com alguns técnicos da Vivo e eles informam cabear até 400 metros de drop, se necessário (a distância pra rua ao lado é muito menor que isso):

Sem-t-tulo.png


Já coloquei o próprio CEP e número de alguma casa da rua da CTO, também indisponível.

Alguma carta na manga pra eu conseguir assinar? :bem:
carta na manga? assina outra operadora.

tem uma cto no poste na frente do meu prédio, e uma ceo para adequação predial no mesmo poste tb, e tudo foi feito ainda pela falecida GVT.
da ultima vez que vi com um cara da vivo que feio aqui tinha vaga pra tanto puxar drop individual quanto adegar o prédio.

sabe o que a operadora vez? falou que o numero do prédio não existe no sistema deles e simplesmente alegou que por isso não pode fazer nada. nem atualizar os dados de endereço no sistema deles.
detalhe, o lote e numero dele estão registrados na prefeitura tem mais de 30 anos da onde eles pegaram esses dados.

vai ae des de 2016 que tentei assinar vivo, em 2019 acabei metendo eles no pequenas causa, e deram causa ganha pra vivo.
simplesmente esquece, se vc não for de SP que a mesma é concessionaria e é obrigada a oferecer no mínimo telefone fixo, no resto do Brasil não tem nada que faça esses caras dar disponibilidade de serviço.
 
O problema é que a HGU da VIvo em bridge, limita a velocidade, conforme expomos nos tópicos acima...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Manda uma foto com o modelo dessa ONT @Hemerson Silva , por favor. Vou tentar comprar ela no mercado livre ou similares.
Alcatel-Lucent I-240G-P
 
sobre essa questão de bridge e router, eu já ficaria satisfeito se eles deixassem a TV completamente independente da vlan de internet (e assim ela ficasse intacta, com tdos os recursos ao colocar a vlan da internet "em bridge")...

aqui já testei deixar em bridge (só a vlan da internet) e no começo ocorriam umas coisas estranhas em testes de velocidade (cheguei até postar aqui)... depois de um tempo, meio milagrosamente, ficou quase tudo normal... a única exceção é o teste do fast.com (em modo bridge, com ipv6 o teste não passa de 100 mbps p/ mim.... no modo router, com ipv6, fica em torno de 700 mbps)... em ipv4, tanto em bridge qto em router, tbm fica normal em torno de 700 mbps. Que eu me lembre, foi o problema que "sobrou" do uso em bridge....

atualmente estou com a hgu em router e uso os meus equipamentos da ubiquiti só p/ o wifi.... mas to pensando em comprar um udm-pro e estou em dúvida se aí deixou com duplo nat mesmo (e uso dmz da hgu) ou se volto com a hgu em bridge (na vlan da internet pq tenho tv e telefone)

outra coisa q não me agrada qdo coloco a hgu em bridge é a famosa história de que se vc começa a ter problemas, sempre fica achando q é a mudança de configuração que fez na hgu e aí fica tendo q voltar p/ "checar" e coisas do tipo.... no modo "router", qdo dá pau, liga p/ vivo e eles q se virem...hehehehehehe
 
Essa ONU foi a primeira que tive da Vivo mesmo...

No plano de 50 mbps...
Eu tive ela em 2011, antes de uma da Ericsson em dez/10. Depois em uma visita, trocaram por uma Huawei HG8240, essa eu passei uns 2-3 anos com ela.
 
Eu tive ela em 2011, antes de uma da Ericsson em dez/10. Depois em uma visita, trocaram por uma Huawei HG8240, essa eu passei uns 2-3 anos com ela.
Nos locais comuns de venda, não encontrei, infelizmente...

Mas sigo procurando.
 
Eu tô com uma dúvida tenhos os 600mb de degustação só que qdo testo o site speedtest, EAQ banda larga ou copel telecom a velocidade no meu PC Dell xps l502x 2012 no cabo de rede só atinge velocidade de 330 MB. Mas baixei o aplicativo speedtest pra windows e pelo aplicativo speedtest windows o mesmo teste de velocidade consigo 740mb de download/360mb upload e chega até 850 MB aí vai caindo e estabiliza em 700 a 720mb. Será que preciso chamar o técnico pra fazer ajuste do perfil no C.O ou está normal e estou preocupado a toa. No celular Redmi Note 8 consigo no wi-fi 5ghz 310download/180uploas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Minha HGU é a Mitrastar 2741 N1
Sera que tô com problema no perfil ou tá tudo correto mesmo e é o meu PC que não aguenta os 600mb memso tendo porta Gigabit
 
Sera que tô com problema no perfil ou tá tudo correto mesmo e é o meu PC que não aguenta os 600mb memso tendo porta Gigabit
Você mesmo não disse que bateu 740/360?
Está batendo, desconsidere EAQ.
 
Tem algum "requisito" pra pedir 600?
Aqui na cidade, garanto que esta "sobrando" portas, ja tinha 4 operadoras antes da vivo chegar
 
Agora que vi aqui tb,, e ele falo que no speedtest esta batendo 740 kkkk
oque ele esta querendo 1GB?
Esta absolutamente normal o pico entre 700 a 720.
Mas só bate os 600 no aplicativo speedtest no computador. Seu eu usar o speedtest pelo navegador não passa de 360mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas só bate os 600 no aplicativo speedtest no computador. Seu eu usar o speedtest pelo navegador não passa de 360mb
No aplicativo speedtest no computador no cabo de rede chega a picos de 730/360
 
Mas só bate os 600 no aplicativo speedtest no computador. Seu eu usar o speedtest pelo navegador não passa de 360mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No aplicativo speedtest no computador no cabo de rede chega a picos de 730/360
É sua maquina, meu notebook acontece a mesma coisa. so no speedtest app chegar 740 no navegdor fica igual. na base de 400
ja testei com maquinas recentes e o resultado foi em 680 a 735 no navegador. Logo é so no meu equipamento o problema.
 
Mas só bate os 600 no aplicativo speedtest no computador. Seu eu usar o speedtest pelo navegador não passa de 360mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No aplicativo speedtest no computador no cabo de rede chega a picos de 730/360
E na vida real, como tá?
 
Mas só bate os 600 no aplicativo speedtest no computador. Seu eu usar o speedtest pelo navegador não passa de 360mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No aplicativo speedtest no computador no cabo de rede chega a picos de 730/360
Pode ser alguma configuração do seu navegador, extensão e etc...
 
Mas só bate os 600 no aplicativo speedtest no computador. Seu eu usar o speedtest pelo navegador não passa de 360mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No aplicativo speedtest no computador no cabo de rede chega a picos de 730/360
Aí é b.o com seu navegador. Se conseguir testar em wi-fi 6 ou via cabo em outro computador com hardware melhor, vai ver que irá bater. Se bate no aplicativo é porque está chegando o contratado.
 
Isso é certo? Tipo, assino somente internet no plano 300 mega. E ontem por curiosidade testei pra ver se o fixo funcionava. E funcionou, recebeu e fez ligações normalmente. Será que vem cobrando se usar?
aqui ficou uns dias funcionando ligando e recebendo ai depois não recebia mas e nem ligava só dava linha, mas só liga para números gratuitos como emergência e 0800.
 
Pensando em pegar a Alcatel-Lucent para testes...

Achei a mesma por R$ 80,00 com frete para minha casa.

O que vocês acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo