Mano acho que é seus roteadores que não esta aguentando o reggae, se testou com HGU esta chegando os 600mbBom...
Estou fazendo vários testes aqui com a HGU em modo router e modo bridge e com a ONU também...
Até agora, o que posso concluir é que se tiro a HGU de modo ROUTER e coloco em nodo BRIDGE, independente de quem esteja autenticando a conexão (router com OpenWRT, Windows 10 ou Linux), tenho perdas absurdas de velocidade... ficando limitado a 180 de down e 240 de up...
Se deixa a HGU em modo ROUTER e vou "pendurando" todo mundo, funciona muito bem, obrigado, com picos de internet batendo na casa dos 1 gigabit não constantes (por isso eu disse "picos"), mas no geral, funcionando em 730 mbps para down e 330 mbps para up....
Via celular, usando o meu velho A5 2017, consigo 240 de down / 228 de up em 5Ghz...
Triste que eu não queria largar meus tp-links com OpenWRT...em modo AP, eles funcionam perfeitamente, sem perda de velocidade para as estações, uma vez que são gigabits... e até mesmo, possuo Wireguard rodando neles para me servir um servidor VPN...
Se alguém tiver alguma idéia / testes ou tweaks para o Open, estou afim de testar...
é quase ctz que seja isso.. Aqui uso hgu em bridge com ax1800 e nao tenho do que reclamar.
Nesse esquema se eu deixar a hgu em bridge, e usar o windows com o discador pppoe a velocidade despenca para 100/100. nao tem nem como usar isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Para quem tem duvida, da marca e modelo do cabo drop e qual o tamanho da metragem que anda com o técnico.
segue:
Última edição: