[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal, tenho 600mb, estava usando um HGU askey 8115, agora coloquei uma ONT Askey RTF-7000 + tplink ax 20, configurei certinho gpon password, porém a velocidade ficou limitada a 300MB, alguém sabe o motivo?
Cabo cat5e e tô no wi-fi conectado a 1.2Ghz mas o teste está a 300MB
Tenho esse mesmo cenário aqui heim...

Aliás, desde as 8 da manhã, a Vivo já me ligou umas 9 vezes querendo antecipar o atendimento marcado para amanhã, mas estou trabalhando até às 16 horas...

Estou com reclamação aberta no consumidor.gov.br...

Inicialmente, vou deixar eles validarem meus 600 mbps na hgu mitrastar e depois eu valido na askey...

Espero não dar merda, porque entende que deveria funcionar sem problemas, a interface ethernet da askey é gigabit...

é vivo fixo mesmo, que inclui internet, só que o telefone dependendo da sua região vem ativado mesmo se você não assinou, ele vai dar linha só que não vai fazer e nem receber ligações.

Isso é certo? Tipo, assino somente internet no plano 300 mega. E ontem por curiosidade testei pra ver se o fixo funcionava. E funcionou, recebeu e fez ligações normalmente. Será que vem cobrando se usar?

Isso é certo? Tipo, assino somente internet no plano 300 mega. E ontem por curiosidade testei pra ver se o fixo funcionava. E funcionou, recebeu e fez ligações normalmente. Será que vem cobrando se usar?
Aqui também ocorreu isso. Porém no meu caso eu já tinha o fixo do plano da banda larga e havia feito a mudança de plano para a fibra, onde havia dito que seria somente a internet.
Na fatura passada o fixo veio descrito com a mesma descrição na fatura antes da mudança. Verei na fatura desse mês se irá ser cobrado algo, pois havia feito algumas ligações com o fixo para testar também.
4cnWBS6.png

Aqui também ocorreu isso. Porém no meu caso eu já tinha o fixo do plano da banda larga e havia feito a mudança de plano para a fibra, onde havia dito que seria somente a internet.
Na fatura passada o fixo veio descrito com a mesma descrição na fatura antes da mudança. Verei na fatura desse mês se irá ser cobrado algo, pois havia feito algumas ligações com o fixo para testar também.
4cnWBS6.png

Não entendi essa sua fatura, vc tem mais de um plano de internet fibra? Qual o valor do seu plano de internet?

Não entendi essa sua fatura, vc tem mais de um plano de internet fibra? Qual o valor do seu plano de internet?
Eu tinha mudado para o plano de fibra de 200MB no final de julho. Deu um mês, liguei lá no setor de cancelamento pedindo degustação, porém a atendente sugeriu para mudar para o plano de 300MB mantendo o valor de R$99,99, que foi o que eu peguei. A fatura acho que veio estranha pois a mudança foi feita antes de gerar essa fatura.
Sobre o valor de R$105,14, disse que foi por causa das alterações e que nas próximas faturas será normalizado para os R$99,99.

Puts...

Essa Vivo é uma comédia mesmo...

Terminei meu trampo, to aqui esperando o técnico vir tentar resolver a pendenga dos 600 megas...

Resolvi tirar minha ONU Askey e ligar a HGU Mitrastar no lugar...

Advinhem: A HGU não sincroniza nem fuuuuuuu na rede da Vivo... tenta tenta tenta e nada!!!

Tirei a HDU e voltei a ONU... tá lá meus 480 / 370 de novo...

Aguardando o técnico resolver chegar...

Bom dia pessoal, tenho 600mb, estava usando um HGU askey 8115, agora coloquei uma ONT Askey RTF-7000 + tplink ax 20, configurei certinho gpon password, porém a velocidade ficou limitada a 300MB, alguém sabe o motivo?
Cabo cat5e e tô no wi-fi conectado a 1.2Ghz mas o teste está a 300MB
Tenho essa mesma ONT da Askey, e tentei colocá-la no lugar da HGU da Vivo e adivinha: Não sincroniza nem a pau. Coloquei o GPON Password nela, certinho como manda o figurino (10 dígitos) e nada, sinal da fibra só pisca e não estabiliza.
O mais engraçado: quando entro no HGU pra colocar ele em bridge, a opção está lá, mas é só habilitar ela e o sinal da fibra fica a mesma coisa, não sincroniza e fica piscando.
Maaaaaaaaaaano que mistério é esse???????????

Quando tinha Claro/NET era de boa, só colocar o modem em Bridge e configurar o meu roteador Asus nele e sem mistérios, agora na VIVO, só lamento, ô frescura do caramba.

Agora sim...

Primeira parte resolvida.

Perfil errado... ainda falta o N2 ajustar o perfil no Sigris...enquanto não fizer isso, a velocidade pode cair novamente...

Perfil ajustado: 1024 / 370
Perfil sincronizado: 720 / 355

Fiz um teste colocando a ONU Askey, a velocidade caiu para 480 / 355....

Amanhã vou fazer os devidos testes com os equipamentos com mais calma, até mesmo porque amanhã, o perfil no Sigris deve está OK...segundo o técnico que me atendeu, pode ser que a ONU não consiga manter os 600 mbps...

Última edição:

Agora sim...

Perfil errado... ainda falta o N2 ajustar o perfil no Sigris...enquanto não fizer isso, a velocidade pode cair novamente...

Amanhã vou fazer os devidos testes com os equipamentos com mais calma, até mesmo porque amanhã, o perfil no Sigris deve está OK...segundo o técnico que me atendeu, pode ser que a ONU não consiga manter os 600 mbps...
cara, tentei de tudo pra subir a velocidade na ONT Askey, sem chance, só subiu uma vez pra 600MB, parece que a ONT não tem processamento suficiente pra 600MB, alterei DNS, MTU, e nada...

cara, tentei de tudo pra subir a velocidade na ONT Askey, sem chance, só subiu uma vez pra 600MB, parece que a ONT não tem processamento suficiente pra 600MB, alterei DNS, MTU, e nada...
Pode ser Junior...

Vou ver isso durante a madrugada ou amanhã... Estou em Santo André - SP.

Mas já estou levando em conta manter a HGU em bridge e deixar meu TP-LINK WDR4300 com Openwrt continuar a fazer o trabalho.

Enfim, não queria voltar a usar esse trambolho.

Tenho essa mesma ONT da Askey, e tentei colocá-la no lugar da HGU da Vivo e adivinha: Não sincroniza nem a pau. Coloquei o GPON Password nela, certinho como manda o figurino (10 dígitos) e nada, sinal da fibra só pisca e não estabiliza.
O mais engraçado: quando entro no HGU pra colocar ele em bridge, a opção está lá, mas é só habilitar ela e o sinal da fibra fica a mesma coisa, não sincroniza e fica piscando.
Maaaaaaaaaaano que mistério é esse???????????

Quando tinha Claro/NET era de boa, só colocar o modem em Bridge e configurar o meu roteador Asus nele e sem mistérios, agora na VIVO, só lamento, ô frescura do caramba.
Consegui colocar o Gpon password via telnet, sincroniza normalmente, porem a velocidade fica oscilando, parece que a ONT não tem processamento suficiente, eu tenho 2 ONT aqui e a mesma coisa, testei com a ASKEY e a BLUECASTLE, e nas 2 a velocidade fica oscilando..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ser Junior...

Mas já estou levando em conta manter a HGU em bridge e deixar meu TP-LINK WDR4300 com Openwrt continuar a fazer o trabalho.

Enfim, não queria voltar a usar esse trambolho.
eu tambem não queria ficar com esse HGU gigante por conta do espaço, mas não teve jeito.. tinha hora que o download subia e estabilizava em 75MB/s e tinha hora que não passava de 35Mb/s..

Pode ser Junior...

Enfim, não queria voltar a usar esse trambolho
parece que tem essa limitação mesmo
aqui estou usando a hgu da askey em bridge com o ax1800.. ta bombando!!

parece que tem essa limitação mesmo
aqui estou usando a hgu da askey em bridge com o ax1800.. ta bombando!!
Ao que parece, pode ser uma limitação de processador / memória dos equipamentos.

O teste que eu quero fazer e gerar a vlan 10 em uma máquina Linux e autenticar direto na ONU... Se depois disso ficar limitador aí sim terei a certeza que essa limitação advém do hardware (ONU)...

Ao que parece, pode ser uma limitação de processador / memória dos equipamentos.

O teste que eu quero fazer e gerar a vlan 10 em uma máquina Linux e autenticar direto na ONU... Se depois disso ficar limitador aí sim terei a certeza que essa limitação advém do hardware (ONU)...
Aqui eu testei a ONT askey rtf 7000 e não ficou legal não, esquentava demais, ñ batia nem 500mb, troquei para a hgu askey rtf 8115vw bridge e pega os 600mb numa boa.

Agora sim...

Onde você obteve essas informações de perfil ajustado e perfil sincronizado?

Quem está com plano de 600Mbps, estão pagando quanto?

Testei na ONT BLU CASTLE e fica 400-490/350-450 (down/up). Vou testar na ONT da Alcatel-Lucent pra ver se continua a limitação.

Na HGU bate 720-770/420-460.

O preço do plano de 200 Mbps, acredito que ninguém tenha assinado o valor de tabela.

Com o técnico man... cara gente boa viu!

R$ 99,99...
Meu plano é de 300 com degustação para 600, ao menos é para ser, se não for, a gente reclama de novo.

Testei na ONT BLU CASTLE e fica 400-490/350-450 (down/up). Vou testar na ONT da Alcatel-Lucent pra ver se continua a limitação.

Na HGU bate 720-770/420-460.

O preço do plano de 200 Mbps, acredito que ninguém tenha assinado o valor de tabela.
Mesma coisa aqui...

ONT Askey RTF 7000 não vai... tem que ser na HGU...

Aí tenho 3 routers TP-Link aqui, um WDR4300 (router), um AC1750 (AP01) e um WRD3600 (AP02), todos eles com OpenWRT.

O cabeamento entre eles é CAT5E...

Coloquei a HGU para modo bride, vou testar, observo que os routers estão limitando a conexão...

Alguém que use OpenWRT, está com o mesmo problema? Eu fiquei na dúvida se o problema está na OpenWRT, no hardware dos TP-LInks ou ainda no meu cabeamento. O cabeamento deveria funcionar, ao menos eu acho, passar CAT6 aqui é fora de cogitação.

Eu preciso fazer mais alguns testes, porque ontem, quando eu testei com o técnico, estava usando a HGU em modo router (padrão) e um patch cord CAT6 entre o note e a HGU...

Última edição:
4cnWBS6.png
Queria saber como vocês conseguem esses valores, minha degustação de 300mb acaba logo e a conta aumentará para 180 por aí segundo o atendente, isso sem fazer UMA ligação do fixo. A "promoção" que me deram é um downgrade pra 200mb por 140 reais.

Queria saber como vocês conseguem esses valores, minha degustação de 300mb acaba logo e a conta aumentará para 180 por aí segundo o atendente, isso sem fazer UMA ligação do fixo. A "promoção" que me deram é um downgrade pra 200mb por 140 reais.
Sou cliente Vivo a anos...
Mas fico sempre de olho nas promoções que postam por aí...

Sou cliente Vivo a anos...
Mas fico sempre de olho nas promoções que postam por aí...
vai muito de região pra região, aqui temos varias outras opções NET, ALGAR e outras menores, algar mesmo já ofereceu 600mb + fixo ilimitado por 159,90, então eu sempre vou no atendimento da vivo na area de cancelamento e falo, to cancelando pq outra empresa me ofereceu plano melhor, e vou até o final, até já cheguei a cancelar a vivo.

Não é difícil renovar o que você já tem quando a fidelidade está pra acabar, já tô nessa há anos e tenho apenas internet, sempre consigo uma nova fidelidade melhor e/ou mais barata que a que eu tinha antes.

Atualmente tenho 300Mbps por 99,99 que é menos do que eu pagava no ciclo anterior, ainda não tenho necessidade de velocidade maior.

Caso não consiga com o primeiro atendente tenta em outro dia/horário e se não der certo pelo atendimento convencional deixa um protocolo no consumidor.gov.

99.99

proprio tecnico quando liga na CO (centro de operações) consegue diversas informações que são invisiveis
para o cliente.

sempre tem promoçoes para os clientes, novos e antigos,, aqui no forum é a prova disso
Basta ligar no 10315 setor de cancelamento, se não conseguir ouvidoria e se for negado denovo site do consumidor.gov
Sou cliente desde 2013.. mas minha familia clientes mais de 20 anos, e no ADSL mesmo ja rolava umas promoções também, basta ir atrás.

Última edição:
Bom...

Estou fazendo vários testes aqui com a HGU em modo router e modo bridge e com a ONU também...

Até agora, o que posso concluir é que se tiro a HGU de modo ROUTER e coloco em nodo BRIDGE, independente de quem esteja autenticando a conexão (router com OpenWRT, Windows 10 ou Linux), tenho perdas absurdas de velocidade... ficando limitado a 180 de down e 240 de up...

Se deixa a HGU em modo ROUTER e vou "pendurando" todo mundo, funciona muito bem, obrigado, com picos de internet batendo na casa dos 1 gigabit não constantes (por isso eu disse "picos"), mas no geral, funcionando em 730 mbps para down e 330 mbps para up....

Via celular, usando o meu velho A5 2017, consigo 240 de down / 228 de up em 5Ghz...

Triste que eu não queria largar meus tp-links com OpenWRT...em modo AP, eles funcionam perfeitamente, sem perda de velocidade para as estações, uma vez que são gigabits... e até mesmo, possuo Wireguard rodando neles para me servir um servidor VPN...

Se alguém tiver alguma idéia / testes ou tweaks para o Open, estou afim de testar...

Users who are viewing this thread

Voltar