[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, testei hoje com cabo de rede...a velocidade bateu 635/308 (down/up). Então realmente já está o perfil da degustação de 600/300..... O que estava dando gargalo era meu celular que batia no máximo 308/305 (down/up).
Agora uma dúvida, o hgu da vivo tá no modo normal, apenas desativei o wi-fi e meu Redmi AX6 coloquei em modo router. É uma boa desativar aquele tr-069 ou deixa ligado mesmo?

Olá pessoal, bom dia! Venho de um longo histórico de descobertas de fraudes e faucatruas envolvendo a Vivo/Telefonica e a maneira como colocam MITM em diversas contratções, sendo algumas delas servindo até mesmo de experimento pra USP ou mineiração de dados sensíveis, provisionamento de softwares re-re-vendidos, e criação de pequenas CDN's através de nossas máquinas... sem contar os certificados falsos que são instalados no momendo da instalação do modem que lhe dá o total acesso a "streamar" nossas telas a qualquer momento. Enfim, denunciei, ganhei uma bolada (pois infelizmente, a situação sinistra q a vivo ta implantando nao para ai) e ainda passei 3 anos com todos os serviços gratuitos oferecidos pela Vivo. Desde telefone, à tv, internet e serviços digitais.

Enfim. Troquei de residencia e agora trouxe para cá a minha fibra, que, obviamente, consegui os 600mb de degustação por tempo indeterminado e ainda com um desconto pra 74 reais. (sim, eu treto FEIO com a vivo há anos por investigaro que tão fazendo, e até ameaçado ja fui,mas enfim). Após a nova contratação, vi que o contrato estava diferente do que exposto no site e diferente do que estava no meu email quando recebi o primeiro contrato antes de exigir os 600mb de degustação. Na ocasião, todos os serviços digitais estavam gratis nocontrato/tabela, e eu pagaria aenas a internet, o que é o obvio, aja vista o marketing de gratuidade de acesso aos mesmos. Após o barraco pelos 600mb, um novo contrato fora feito, mas dessa vez, cobrando os serviços.

Assim sendo,minha duvida é, se há cobrança, eu possocancelar,correto? Quero manter somente a paramount+. Porém nos contratos comutados no site da vivo, a baderna é livre, e nao achei absolutamente NADA quanto a obrigatoriedade de mantê-los. Enfim, minha pergunta é: eu sou obrigado a manter essses serviços? Pagando por eles?

y4m7gyQJVfnukpmqN4kER41o0DU75Xj4t5NZoP9voXV_4YL6gAOexYc47Ugdao_L8C9Io-tvyaopok8O9Xh8CK6N79eKd_sOFeEx1p_-LtKJazBzrLgs6NZdC321uLZgZfDW075yzZZ_4Xvugz3fDBywWYkjtdEW6TZwuAflfLFUkaprPTHNdBLmOrLjicZHadt

Outra duvida: hoje apareceu a imagem abaixo no aplicativo Meu Vivo, o que me deixou com uma puga atras da orelha sobre o que ta havendo KKKKK é fibra ou nao uai

y4mVwWQvJUS5zgCdWQ14kGURNMskGr19jbzR1kmWZKpfx4msfm6VmKQHKtu-HmpQJAhHaxLq9o7Tf30ea7bjUDOuMddupzLkgVk7utpdu1cCRmQoxUGEiFEH0zcP9bVmbIiPODhD_rDiZz1bHzrqQqnQgBhT1UYHp4IL-INaqeqo3z1bZHywwyYGFP1HX8EofnS

Obrigado desde já o/
Como o colega anteriormente falo, ja que vc teve varias experiencias ruins com a vivo
é melhor ja abrir uma reclamação no site do consumidor.gov.br com todas suas duvidas e alguém mais informado irá retornar o contato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, testei hoje com cabo de rede...a velocidade bateu 635/308 (down/up). Então realmente já está o perfil da degustação de 600/300..... O que estava dando gargalo era meu celular que batia no máximo 308/305 (down/up).
Agora uma dúvida, o hgu da vivo tá no modo normal, apenas desativei o wi-fi e meu Redmi AX6 coloquei em modo router. É uma boa desativar aquele tr-069 ou deixa ligado mesmo?
acho que não interfere nada esse tr-069, usei a HGU bastante tempo em router e sinceramente, problema foi 0,0

Sim consegue... primeiro passo é 10315 e setor de cancelamento
se não conseguir ouvidoria.
não tendo sucesso. abre consumidor.gov.br
Eu também consegui 600mb porém já faz 3 dias que pra mim não entrou ainda só to com 300mb liguei ontem atendente falou que já está no perfil 600mb, fez o processo desligar o modem por 10seg mas até agora nada, só hoje acho que já desliguei resetei o modem umas 4 vezes, nada de entrar o perfil 600mb, alguma outra alternativa ou somente pelo consumidor.gov agora ? OBS no meu vivo quando vc loga no site, vai em contas > resumo da compra > já consta o protocolo (Concluído) > no canto inferior direito consta

Benefícios do Plano​

• Instalação e configuração do modem
  • Teste Power

Serviços Adicionais​

• Serviço de Autenticação
  • Serviços Digitais III - CR, BJ, FunKids, Band News, ES, Paramount+
  • Degustação 600 Mbps Grátis

Documentos Contratuais​

Eu também consegui 600mb porém já faz 3 dias que pra mim não entrou ainda só to com 300mb liguei ontem atendente falou que já está no perfil 600mb, fez o processo desligar o modem por 10seg mas até agora nada, só hoje acho que já desliguei resetei o modem umas 4 vezes, nada de entrar o perfil 600mb, alguma outra alternativa ou somente pelo consumidor.gov agora ? OBS no meu vivo quando vc loga no site, vai em contas > resumo da compra > já consta o protocolo (Concluído) > no canto inferior direito consta

Benefícios do Plano​

• Instalação e configuração do modem
  • Teste Power

Serviços Adicionais​

• Serviço de Autenticação
  • Serviços Digitais III - CR, BJ, FunKids, Band News, ES, Paramount+
  • Degustação 600 Mbps Grátis

Documentos Contratuais​

Então você deve estar com problema de perfil, o técnico vai ter que ir na sua casa, ja abra visita tecnica.
certificar que esta tudo ok na instalação e entrar em contato com a CO. (centro operações)
Se a vivo enrolar e não resolver ai vc abre chamado no consumidor.
O meu está igual o seu, so não tenho paramount e bandnews

Última edição:
Você pode deixar ele funcionando dessa forma, modo router com wi-fi desligado sem problema algum...

Quanto ao TR-069, ele permite que seu modem seja gerenciado remotamente, ou seja, deveria evitar que fosse gerado visitas improdutivas para a operadora, uma vez que a CO tem acesso no seu modem, consegue resetar as configs para padrão, etc... mas não é o que a gente vê... Deixar ele configurado, permite que a operadora faça isso, desabilitar, vai impedir o acesso da operadora no seu modem e eventualmente, reiniciar ele para padrão.

Logo alguém da Vivo me liga...

Hoje visualizaram a minha reclamação no Consumidor.gov.br

Última edição:
Então você deve estar com problema de perfil, o técnico vai ter que ir na sua casa, ja abra visita tecnica.
certificar que esta tudo ok na instalação e entrar em contato com a CO. (centro operações)
Se a vivo enrolar e não resolver ai vc abre chamado no consumidor.
O meu está igual o seu, so não tenho paramount e bandnews
Então eu acho isso uma perda de tempo, como pode o atendente que tem acesso inclusive ao HGU, alias aqui é um ASKEY RTF3505VW-N1, manda o técnico pra nada.
No seu caso também o técnico esteve na residência ?

Então eu acho isso uma perda de tempo, como pode o atendente que tem acesso inclusive ao HGU, alias aqui é um ASKEY RTF3505VW-N1, manda o técnico pra nada.
No meu caso foi tudo remoto, e resolveram em 2 dias, pelo consumidor mesmo pois tinha aberto uma reclamação da degustação
e so encerrei quando tivesse resolvido o problema.
Mas casos anteriores ai o pessoal mesmo do consumidor tem mandado o técnico na residência da pessoa e o mesmo fazendo o contato com a CO, e resolvendo o problema.
Sei que é perda de tempo, porem os casos estão sendo resolvidos dessa maneira.
Minha HGU é igual a sua.

No meu caso foi tudo remoto, e resolveram em 2 dias, pelo consumidor mesmo pois tinha aberto uma reclamação da degustação
e so encerrei quando tivesse resolvido o problema.
Mas casos anteriores ai o pessoal mesmo do consumidor tem mandado o técnico na residência da pessoa e o mesmo fazendo o contato com a CO, e resolvendo o problema.
Sei que é perda de tempo, porem os casos estão sendo resolvidos dessa maneira.
Minha HGU é igual a sua.
Peguei todos os protocolos dos atendimentos 10315, telas de speedtest, vou no consumidor.gov e ver se eles conseguem corrigir por la, para mim fica díficil receber alguem devido ao horario, vamos ver o que rola.

Infelizmente isso é a cara da Vivo mesmo...

Tem o acesso no perfil da pessoa, tem acesso ao modem e mesmo assim manda o técnico do lado de cá, quando basta ajustar o perfil e no máximo, dar um reset no modem!!!

Peguei todos os protocolos dos atendimentos 10315, telas de speedtest, vou no consumidor.gov e ver se eles conseguem corrigir por la, para mim fica díficil receber alguem devido ao horario, vamos ver o que rola.
É igual ao meu caso, eu começo a trampar as 8:00 da manhã e finalizo as 19:00...
Já avisei os caras e no dia que o técnico veio aqui, tendi porque estava numa boa...
Alguns sábados eu trampo também...
mas quando precisarem vir aqui em casa de novo, vou marcar para sábado, de semana, sem chance.
Visualizaram minha reclamação no Consumidor.gov.br e agora eles tem 8 dias para entrar em contato comigo...

Infelizmente isso é a cara da Vivo mesmo...

Tem o acesso no perfil da pessoa, tem acesso ao modem e mesmo assim manda o técnico do lado de cá, quando basta ajustar o perfil e no máximo, dar um reset no modem!!!

É igual ao meu caso, eu começo a trampar as 8:00 da manhã e finalizo as 19:00...
Já avisei os caras e no dia que o técnico veio aqui, tendi porque estava numa boa...
Alguns sábados eu trampo também...
mas quando precisarem vir aqui em casa de novo, vou marcar para sábado, de semana, sem chance.
Visualizaram minha reclamação no Consumidor.gov.br e agora eles tem 8 dias para entrar em contato comigo...
Então exatamente isso mesmo, eu to na mesma situação saio as 7 volto as 19hrs e sabado volto depois das 14hrs, então pra mim ficar aqui esperando ele sem chance, sei la acho que é culpa da própria empresa que não treina os atendentes, paga salario baixo e o kra só sabe falar tira o hgu da tomada.

Então exatamente isso mesmo, eu to na mesma situação saio as 7 volto as 19hrs e sabado volto depois das 14hrs, então pra mim ficar aqui esperando ele sem chance, sei la acho que é culpa da própria empresa que não treina os atendentes, paga salario baixo e o kra só sabe falar tira o hgu da tomada.
o tecnico vai no horario e no dia que vc solicitar, quando cai no atendimento vip do consumidor.

Atualização:

Marquei visita coma Vivo para domingo, entre 8:00 e 10:30...

Agora resolve saporra... inicialmente a parte técnica...

Mas vou brigar por 12 meses de 600 / 300... não quero nem saber...

Vou meter uma segunda reclamação no Consumidor.gov.br relacionada a fatura errada do meu móvel... só para largarem mão de serem bestas.

Última edição:
O Askey RTF3507VW-N1 suporta a velocidade de 600mb?
Sim

Atualização:

Marquei visita coma Vivo para domingo, entre 8:00 e 10:30...

Agora resolve saporra... inicialmente a parte técnica...

Mas vou brigar por 12 meses de 600 / 300... não quero nem saber...

Vou meter uma segunda reclamação no Consumidor.gov.br relacionada a fatura errada do meu móvel... só para largarem mão de serem bestas.
centraliza tudo la.. e sobre a desgustação de 600mb por 12 meses vai conseguir numa boa.

Qual app vocês me indicam pra celular para verificar qual rede menos congestionada?

Galera agendei a minha instalação da Vivo Fibra por telefone para amanhã, hoje recebi a seguinte mensagem no meu WhatsApp:

Olá, Sou a Aura, a inteligência artificial da Vivo, e estou em contato para confirmar a instalação dos serviços Vivo Fixo que você contratou. Este é um canal oficial e aqui suas informações estão seguras.

*O endereço da instalação é:*

Tudo certo?
Digite o número da opção desejada:
*1.* Sim
*2.* Não

Eu solicitei apenas a instalação da internet, não quero o telefone, neste caso devo responder não?
é vivo fixo mesmo, que inclui internet, só que o telefone dependendo da sua região vem ativado mesmo se você não assinou, ele vai dar linha só que não vai fazer e nem receber ligações.

Eu ligaria 10315 e agendaria uma visita para um dia/horario que estivesse em casa (sabado, domingo, feriado). Pelo consumidor.gov deve demorar bem mais e ao final é provavel que o tecnico tenha que ir na residencia....

Bom dia pessoal, tenho 600mb, estava usando um HGU askey 8115, agora coloquei uma ONT Askey RTF-7000 + tplink ax 20, configurei certinho gpon password, porém a velocidade ficou limitada a 300MB, alguém sabe o motivo?
Cabo cat5e e tô no wi-fi conectado a 1.2Ghz mas o teste está a 300MB

Galera qual o melhor HGU que a vivo usa aqui vi bastante sendo usado os modelos

GPT-2731GN2A4P
GPT-2731GN2A4P-N2
GPT-2741GNAC-N1
GPT-2741GNAC-N2

Galera qual o melhor HGU que a vivo usa aqui vi bastante sendo usado os modelos

GPT-2731GN2A4P
GPT-2731GN2A4P-N2
GPT-2741GNAC-N1
GPT-2741GNAC-N2
Aqui tenho o GPT-2741GNAC-N2 e gosto dele...uso em conjunto com AX6. Ele é bom que tem como colocar em bridge caso queira etc...só entrar no 192.168.15.1/padrão e fazer as modificações.

• Curtir
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar