mas quanto de desempenho?
aqui tenho uma hgu da askey, hoje em bridge e o ax1800 faz todo trabalho da rede.
batendo mais de 600mb tanto no cabo como no wifi-6
Acho que tem relação com o post anterior dele nessa mesma página ou na anterior, acabei interagindo mas ele não deu retorno, provavelmente a limitação está nos dispositivos dele.
Fazer o contrário e configurar o AX6 como bridge, dessa forma ele funcionará como um switch para o dispositivos cabeados nas portas LAN restantes (caso precise) e Access Point para os dispositivos sem fio, sem afetar o roteamento e evitando Duplo-NAT.
Não conheço o equipamento para indicar os procedimentos a serem seguidos mas não é difícil encontrá-los pela internet ou nos tópicos específicos aqui no fórum.
Quando vc se refere em deixar o AX6 em bridge seria no MODO ACCESS POINT? SE sim, após deixar ele nesse modo, qual configuração eu faria no Mitrastar? eu precisaria desativar ou alterar algo?
Quando vc se refere em deixar o AX6 em bridge seria no MODO ACCESS POINT? SE sim, após deixar ele nesse modo, qual configuração eu faria no Mitrastar? eu precisaria desativar ou alterar algo?
Isso mesmo. No Mitrastar você não precisa fazer nada além de desativar os radios Wi-Fi dele, isso não é obrigatório mas ajuda a evitar interferências com redes vizinhas e com a sua própria rede, já que teoricamente não pretende mais usá-la.
mas quanto de desempenho?
aqui tenho uma hgu da askey, hoje em bridge e o ax1800 faz todo trabalho da rede.
batendo mais de 600mb tanto no cabo como no wifi-6
Então....Quando reiniciava o modem ou o roteador quando estava em bridge, lembro que batia em torno de 304/151 (eu tava ainda sem a degustação dos 600Mbps)...porém no decorrer do dia passava a bater uns 280/150.... não tenho nada ligado via CABO. Pois o roteador fica na sala e o PC no quarto.... Me conecto pelo WIFI. Quanto ao celular, possuo um Motorola One Hyper que aparece quando conecto como velocidade, link 433Mpbs, porém ao realizar testes mesmo ao lado do AX6, bate no máximo 311/304 aproximadamente (lembrando que possuo agora 600/300 da degustação). Então creio que meu celular esteja dando gargalo e não suportando todo os 600Mb. Estou sem cabo CAT5E de 12m para ligar da sala até o quarto, o que me impede de realizar o teste via cabo para saber realmente a velocidade.
EDIT:me lembro que o AX6 na epoca que comprei, tinha um medidor de velocidade interno que daria para eu usar agora e medir, mas não acho mais essa opção... alguem que tenha sabe em que parte fica?
O Mikrotik não aguentou por ? cpu em 100% ?
Qual a taxa máxima que conseguiu no load balance ? considerando a limitação em 940Mb/s em portas gigabit sem jumbo frames .
O Mikrotik não aguentou por ? cpu em 100% ?
Qual a taxa máxima que conseguiu no load balance ? considerando a limitação em 940Mb/s em portas gigabit sem jumbo frames .
No load balance consegui chegar em 800mbps.
Modelo é o RB750GR3.
Peguei o datasheet desse modelo, pelo que parece, existe um compartilhamento de velocidade, então não dá para trabalhar com dual wan e topar gigabit em load.
Está com fasttrack nas conexões ( offloading para altas velocidades ) ?
Está com QoS ou queues ativados ? isto consome muita CPU e inviabiliza velocidades altas
O equipamento tem múltiplas 'redes' sendo 1x 2.4Ghz e 1x 5Ghz com mesmo SSID e outra 5Ghz com sufixo "-5G".
Não é exatamente um problema, isso é pra forçar os clientes a darem preferência para a rede 5Ghz.
Apesar de não ser exatamente o mesmo equipamento este post pode te ajudar a organizar isso, particularmente sempre tive o costume de usar o mesmo SSID em ambos os rádios.
Alguém sabe se é possível no Mitrastar (GPT-2741) configurar acesso das portas ethernet a VLAN 601 (VoIP)? Olhei nas configurações avançadas e também SSH mas nada.
oi então, voce mora em que região? é da GVT? se for voce tem que colocar o Gpon serial também se não não vai subir, neste caso ai não sei se tem que converter as 4 primeiras letras para hexodecial acho que tem.
Eu não sei exatamente de qual regiõ sou, mas olha meu teste de ip está como dsl.telesp.net.
Nessa GPON há somente um campo para colocar, então quero saber o que entra ali: SLID, GPON Serial Number ou uma combinação dos dois ou sei lá o que.
Xiaomi Redmi K40 (M2012K11AC, M2011K2C). Compare agora: características completas e 8 fotos. No Brasil o Redmi K40 da Xiaomi está disponível com 0 operadoras:
Alguém sabe se é possível no Mitrastar (GPT-2741) configurar acesso das portas ethernet a VLAN 601 (VoIP)? Olhei nas configurações avançadas e também SSH mas nada.
Xiaomi Redmi K40 (M2012K11AC, M2011K2C). Compare agora: características completas e 8 fotos. No Brasil o Redmi K40 da Xiaomi está disponível com 0 operadoras:
A nomenclatura corresponde ao Redmi K40, que é o Poco F3 chinês, mas nesse caso é porque estou com a xiaomi.eu, que é baseada na MIUI Chinesa e, portanto, vai puxar a nomenclatura dos celulares de lá.
A nomenclatura corresponde ao Redmi K40, que é o Poco F3 chinês, mas nesse caso é porque estou com a xiaomi.eu, que é baseada na MIUI Chinesa e, portanto, vai puxar a nomenclatura dos celulares de lá.
Galera aqui na minha cidade tao para liberar claro fibra e tenho um amigo que atualmente tem telefone da vivo no metálico e queria trocar para claro pela questão dos planos de internet barato no caso 120mb + telefone por 80 reais, vocês acham que se ele ligar la no setor de cancelamento da vivo ele consegue a migração pra vivo fibra + telefone por um valor parecido? Acham que vale a pena a portabilidade? Ele tem a linha no metalico a uns 30 anos já e está com o pé atras da portabilidade, aq em casa uso vivo e até agora é de longe a melhor internet que já tive, já a claro n tenho ideia como vai ser.
Cara,
Nessa semana liguei para renovar o desconto do meu plano na Vivo, aqui em casa também somos clientes a uns 30 anos.
Antes eu tinha: Telefone no ilimitado Brasil + 50MB com degustação de 100 por R$79,99 no mês.
Com esse desconto novo, eu consegui o telefone no ilimitado Brasil + 100MB com degustação de 300 por R$74,99.
Então acho que é sim possível conseguir um valor próximo dos 80 em telefone + fibra, pede pra ele falar da proposta da concorrente, que eles acabam tentando igualar o valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Galera,
Essa semana eu pedi um novo desconto na fatura, e a atendente liberou uma degustação de 300.
Antes eu tinha 100 com degustação de 200, e a internet dava picos de 230 de down e 130 de up.
Após a inclusão da degustação de 300 a internet bate 260/170.
Posso estar com erro no perfil para não estar recebendo os 300? Ou isso não acontece com a degustação de 600?
Na minha opinião, isso é má vontade dos deptos internos da Vivo ou putaria mesmo...
O técnico veio na segunda, trocou 3 modens, manteve minha ONU Askey... testou e não passa de 480 mbps...
Aí atendente, depois de alterar o perfil de novo e agente reiniciar o modem, disse que a plataforma ainda não tinha dado o aval para 600 / 300 e como constava 300 /150 no meu cadastro, mesmo alterando o perfil, não chegaria a 300 / 600...
O mais engraçado é que o meu vizinho de porta aqui do apto, ligou lá hoje e conseguiu degustação de 600 / 300 por 1 ano... com isso, tasquei essa reclamação no consumidor também...
Cara,
Nessa semana liguei para renovar o desconto do meu plano na Vivo, aqui em casa também somos clientes a uns 30 anos.
Antes eu tinha: Telefone no ilimitado Brasil + 50MB com degustação de 100 por R$79,99 no mês.
Com esse desconto novo, eu consegui o telefone no ilimitado Brasil + 100MB com degustação de 300 por R$74,99.
Então acho que é sim possível conseguir um valor próximo dos 80 em telefone + fibra, pede pra ele falar da proposta da concorrente, que eles acabam tentando igualar o valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Galera,
Essa semana eu pedi um novo desconto na fatura, e a atendente liberou uma degustação de 300.
Antes eu tinha 100 com degustação de 200, e a internet dava picos de 230 de down e 130 de up.
Após a inclusão da degustação de 300 a internet bate 260/170.
Posso estar com erro no perfil para não estar recebendo os 300? Ou isso não acontece com a degustação de 600?
Esse esquema da degustação de 600 megas é muito estranho. A minha degustação está aqui já faz uns dois meses sem problema nenhum, achei até que tinham resolvido esses problemas do perfil. Estranho demais isso.