[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Comprei a ONU Alcatel-Lucent I240G...

Vamos ver o que dá quando ela chegar...

Não sei porque "M" eu perdi o acesso na HGU Mitrastar 🤬 .

Não acesso por nada o 192.168.15.1, nem o /padrao...

Vou resetar essa joça...

Aliás, dá para acessar ela por telnet / ssh? Mesmo user e senha? (admin / support e a senha que setei ou está por padrão na etiqueta embaixo dela?

@j4nus, foi você quem postou um pouco para trás que a ONU em bridge com autenticação pelo Windows, poderia ou pode reduzir a velocidade? Se sim, poderia me explicar o porque? Lembrando que validei no Debian Linux e também reduziu...
to aguardando um feedback ai ein kkk eu vi a ont da TPlink deve rodar bem tambem
 
Tenho essa mesma ONT da Askey, e tentei colocá-la no lugar da HGU da Vivo e adivinha: Não sincroniza nem a pau. Coloquei o GPON Password nela, certinho como manda o figurino (10 dígitos) e nada, sinal da fibra só pisca e não estabiliza.
O mais engraçado: quando entro no HGU pra colocar ele em bridge, a opção está lá, mas é só habilitar ela e o sinal da fibra fica a mesma coisa, não sincroniza e fica piscando.
Maaaaaaaaaaano que mistério é esse???????????

Quando tinha Claro/NET era de boa, só colocar o modem em Bridge e configurar o meu roteador Asus nele e sem mistérios, agora na VIVO, só lamento, ô frescura do caramba.
qual sua região? são paulo ou fora de são paulo? se seu ISP foi telesp só com o código SLID ai funcionar agora se for ISP da GVT você tem que alterar o Gpon serial se não, não vai funcionar. eu testei com a ONT da tplink 6610 e funcionou na região aonde era GVT em Brasília, só coloquei o Gpon serial e funcionou o gpon password não é usado na região aonde era GVT.
 
to aguardando um feedback ai ein kkk eu vi a ont da TPlink deve rodar bem tambem
É isso ai @Junior Besson ...

Se ficar limitado, eu revendo ela kakkaaa

Comprei logo depois do pessoal avaliar aqui e o carinha já tinha 3 interessados nela..

Semana que vem ta aí...
 
Depende...

Se você tiver telefone fixo e TV, passando a HGU para bridge, você perde essas configurações...
Na verdade, se você saber de todos os dados para acesso, perde na HGU e pode configurar em outro roteador...

E outra, aqui em casa, eu configurei como bridge e fiquei com a velocidade limitada...

Testa ai... qualquer coisa, basta fazer um reset segurando o botçao de reset até os leds se apagarem que ela volta na configuração padrão...
caso não funcionar, se colocar outro roteador "melhor" como repetidor, daria certo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quando eu assinei ficou uns dias funcionando o telefone, ai depois não funcionou mais e nem recebe, só faz ligações para números gratuitos como os de emergência e 0800 fiz algumas ligações e não cobrou.
o tecnico falou que não funcionava, que o nº do telefone era "fictício", testei aqui funcionou normal
mas não contratei o telefone
 
to aguardando um feedback ai ein kkk eu vi a ont da TPlink deve rodar bem tambem
eu já postei sobre isso aqui, comprei e funcionou, moro em Brasília na região GVT e só coloquei o gpon serial e foi. postei ate um tutorial por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caso não funcionar, se colocar outro roteador "melhor" como repetidor, daria certo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o tecnico falou que não funcionava, que o nº do telefone era "fictício", testei aqui funcionou normal
mas não contratei o telefone
depois de alguns dias não vai funcionar mais foi assim comigo.
 
@j4nus, foi você quem postou um pouco para trás que a ONU em bridge com autenticação pelo Windows, poderia ou pode reduzir a velocidade? Se sim, poderia me explicar o porque? Lembrando que validei no Debian Linux e também reduziu...
boa pergunta acredito ser alguma coisa relacionado a VLAN
 
Comprei a ONU Alcatel-Lucent I240G...

Vamos ver o que dá quando ela chegar...

Não sei porque "M" eu perdi o acesso na HGU Mitrastar 🤬 .

Não acesso por nada o 192.168.15.1, nem o /padrao...

Vou resetar essa joça...

Aliás, dá para acessar ela por telnet / ssh? Mesmo user e senha? (admin / support e a senha que setei ou está por padrão na etiqueta embaixo dela?

@j4nus, foi você quem postou um pouco para trás que a ONU em bridge com autenticação pelo Windows, poderia ou pode reduzir a velocidade? Se sim, poderia me explicar o porque? Lembrando que validei no Debian Linux e também reduziu...
porque normalmente o processador não aguenta
 
boa pergunta acredito ser alguma coisa relacionado a VLAN
Man, desculpe discordar de você...

No Windows 10, pode até ser... mas no Debian? Nem fuuu... foi um brother meu que me ajudou a configurar... ele manja de vlans e redes complexas... trampa na Tim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caso não funcionar, se colocar outro roteador "melhor" como repetidor, daria certo?
Só testando para saber com exatidão amigo...

O @j4nus tem um router top! Diz ele que funciona bem...

Pode ser que o culpado realmente seja o meu WDR4300 véio de guerra, com a Openwrt...
 
É isso ai @Junior Besson ...

Se ficar limitado, eu revendo ela kakkaaa

Comprei logo depois do pessoal avaliar aqui e o carinha já tinha 3 interessados nela..

Semana que vem ta aí...
Fica tranquilo que não limita não, tô com ela aqui e está voando 750/460mbps.

PXL-20210921-153102221.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boa pergunta acredito ser alguma coisa relacionado a VLAN
A HGU já entrega direto então não precisa configurar VLAN.

Mas em ONT precisa, então não dá para colocar direto no Windows. Eu tenho um Redmi AX6 (que dá para ativar com um tutorial do @rick007) e no Mikrotik. Usualmente fica no MIKROTIK em balance com a Claro 600mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Man, desculpe discordar de você...

No Windows 10, pode até ser... mas no Debian? Nem fuuu... foi um brother meu que me ajudou a configurar... ele manja de vlans e redes complexas... trampa na Tim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só testando para saber com exatidão amigo...
Teste com ela aqui:

7741373815.png



Ah, não dá pra marcar seu @ kkkkk
 
Última edição:
Man, desculpe discordar de você...

No Windows 10, pode até ser... mas no Debian? Nem fuuu... foi um brother meu que me ajudou a configurar... ele manja de vlans e redes complexas... trampa na Tim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só testando para saber com exatidão amigo...

O @j4nus tem um router top! Diz ele que funciona bem...

Pode ser que o culpado realmente seja o meu WDR4300 véio de guerra, com a Openwrt...
Emtao deve ser alguma coisa na HGU que limita ela quando coloca no windows ou no linux.
mas usando um roteador top e discando o ppoe nele bate os 730/350 normalmente.

Respondendo a outra pergunta do colega sim, da pra configurar roteador como repetidor.
Mas prefiro o meu cenario, hgu em bridge e o ax1800 fazendo todo trabalho de discagem e roteamento.
 
Apenas por curiosidade e informação caso aconteça com mais alguém: Em todos os meus contatos com a Vivo era impossível localizar o cadastro da fibra instalada mês passado, os atendentes visualizavam somente a desconexão do par metálico de 2017. Estava com uma reclamação em aberto pra tentar a degustação e o atendente finalmente explicou o que aconteceu: Meu cadastro dos serviços fixos foi aberto na plataforma do Vivo móvel! Por isso a dificuldade em localizar as informações, achei bem estranho.
 
Apenas por curiosidade e informação caso aconteça com mais alguém: Em todos os meus contatos com a Vivo era impossível localizar o cadastro da fibra instalada mês passado, os atendentes visualizavam somente a desconexão do par metálico de 2017. Estava com uma reclamação em aberto pra tentar a degustação e o atendente finalmente explicou o que aconteceu: Meu cadastro dos serviços fixos foi aberto na plataforma do Vivo móvel! Por isso a dificuldade em localizar as informações, achei bem estranho.
Você tá cadastrado no AMDOCS, então. Vão deixar tudo lá, móvel e fixo. E vão começar a migrar os clientes pra lá. O seu Meu Vivo entra? Manda um print de como tá a tela hahaha.
E seu app Meu Vivo Fixo nem deve funcionar, né? Você deve conseguir acessar só pelo Meu Vivo normal.
 
Você tá cadastrado no AMDOCS, então. Vão deixar tudo lá, móvel e fixo. E vão começar a migrar os clientes pra lá. O seu Meu Vivo entra? Manda um print de como tá a tela hahaha.
E seu app Meu Vivo Fixo nem deve funcionar, né? Você deve conseguir acessar só pelo Meu Vivo normal.
Realmente começou aparecer os dados da Fibra no app Meu Vivo Movel de uma semana para cá.
Antes tinha a aba mais não carregava as informações.
A Dúvida é futuramente teremos mais opções de combo (Fibra + Móvel), após o sistema ser todo unificado.
 
É normal no Wifi o Upload entregar o MB do plano, mas o Download não?
Alteraram o meu plano para degustação de 600MB mas está ficando 380/340.
 
Realmente começou aparecer os dados da Fibra no app Meu Vivo Movel de uma semana para cá.
Antes tinha a aba mais não carregava as informações.
A Dúvida é futuramente teremos mais opções de combo (Fibra + Móvel), após o sistema ser todo unificado.
E aqui pra mim está separado ainda.. vivo fixo e vivo movel.
 
Alguém sabe se eu pedir pra trocarem o local da instalação da fibra vão me cobrar?
Tipo a fibra era pra ter sido instalado na sala, mas tinha tubulação pro quarto e coloquei no quarto, mas agora que uso o redmi ax6 não preciso mais da fibra no quarto e pode ficar na sala mesmo, o fio da pra ver passando na sala e entrando na tomada da tubulação pro quarto, será que eles fazem isso? Eu marquei visita técnica pra sábado.
 
E no cabo de rede qual a velocidade entregue ?
é o melhor teste pelo cabo. Caso contrario o perfil pode estar errado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se eu pedir pra trocarem o local da instalação da fibra vão me cobrar?
Tipo a fibra era pra ter sido instalado na sala, mas tinha tubulação pro quarto e coloquei no quarto, mas agora que uso o redmi ax6 não preciso mais da fibra no quarto e pode ficar na sala mesmo, o fio da pra ver passando na sala e entrando na tomada da tubulação pro quarto, será que eles fazem isso? Eu marquei visita técnica pra sábado.
Boa pergunta, no 10315 não te informaram nada?? instalação gratis ja ocorre normalmente, agora mudança boa pergunta.
 
Consegue. Na configuração há uma opção que "abre" a VLAN na porta LAN (remove o vlan tagging).

Contudo existe a possibilidade do equipamento não sincronizar devido a bloqueios, como o colega falou acima.

Cara, o GPON sincroniza de boa, mas de modo algum sobe o PPPoE. Será que vou precisar de um router com VLAN mesmo? Tem como me mandar a configuração certinha do TX-6610? Acredito que minha VLAN seja 600, região GVT.
 
Alguém sabe se eu pedir pra trocarem o local da instalação da fibra vão me cobrar?
Tipo a fibra era pra ter sido instalado na sala, mas tinha tubulação pro quarto e coloquei no quarto, mas agora que uso o redmi ax6 não preciso mais da fibra no quarto e pode ficar na sala mesmo, o fio da pra ver passando na sala e entrando na tomada da tubulação pro quarto, será que eles fazem isso? Eu marquei visita técnica pra sábado.
Aqui em casa a instalação foi feita na sala. Porém, a ideia era subir até o corredor do quarto. Como já tinha sido feita reforma e tinha conduíte livre, comprei patch cord e rosetas, e instalei uma na sala e outra no corredor do quarto. Assim, consegui fazer a instalação sem precisar que o técnico entrasse no meu quarto ou ficasse vagando pela casa.

1x patch cord 2m
1x patch cord 15m
2x PTO DPR (aquele que a Claro usa rsrs)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo