[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ontem renovei o meu plano (estava para vencer o período de degustação de 300mb). Tentei assinar o de 300mb+degustação de 600mb, mas não consegui. Em contrapartida, meu plano foi de R$ 125 para R$ 85 (fibra 300mb+fixo ilimitado). Valeu, não? Isso que cobraram R$ 5 a mais (era para ser R$ 79,99). Vou ligar lá depois.
Está muito bom esse valor. Pago 94 por 200M (com degustação de 300) sem telefone.
 
Ontem renovei o meu plano (estava para vencer o período de degustação de 300mb). Tentei assinar o de 300mb+degustação de 600mb, mas não consegui. Em contrapartida, meu plano foi de R$ 125 para R$ 85 (fibra 300mb+fixo ilimitado). Valeu, não? Isso que cobraram R$ 5 a mais (era para ser R$ 79,99). Vou ligar lá depois.
Esta ótimo esse preço.. aqui com o acordo estava pagando 300mb por 99.99. e degustação de 600mb
Mas por algum motivo a fatura esta vindo por 79,99 desde abril.
 
eu acredito que logo eles atualizam a tabela de preços, pois muitos estão conseguindo o preço 300mb por 79,99. Acho que se você falasse para transferir para o cancelamento poderia ter conseguido a degustação 600
Quando assinei, entrei no site, estava 300mb por 119,
Atendente me deu um "desconto" e ficou por 100,00
Entrei no site agora, 300mb custa 100,00, tipo, mudou o preço no dia seguinte

Só que no email que recebi, diz que o 300mb custa 79,90 + home assist= 100,00

Será que consigo remover esse home assist?
 
Quando assinei, entrei no site, estava 300mb por 119,
Atendente me deu um "desconto" e ficou por 100,00
Entrei no site agora, 300mb custa 100,00, tipo, mudou o preço no dia seguinte

Só que no email que recebi, diz que o 300mb custa 79,90 + home assist= 100,00

Será que consigo remover esse home assist?
consegue mas so vai diminuir 5 reais da fatura.
 
Aqui migraram pro outro sistema, tô vendo o plano de Internet no Meu Vivo (app do plano móvel).

Mas tá aparecendo agora que meu plano custa R$180, só Internet 300 Mega...

Aí aí...

Já tô vendo a dor de cabeça vindo.
 
Ontem renovei o meu plano (estava para vencer o período de degustação de 300mb). Tentei assinar o de 300mb+degustação de 600mb, mas não consegui. Em contrapartida, meu plano foi de R$ 125 para R$ 85 (fibra 300mb+fixo ilimitado). Valeu, não? Isso que cobraram R$ 5 a mais (era para ser R$ 79,99). Vou ligar lá depois.

estava querendo adicionar o telefone fixo aqui. Vc assinou o plano ilimitado como, eles ofereceram?
 
Boa tarde,

Alguém sabe como configurar/acessar o modem ONT Blu-Castle ?

Pesquisei na internet e alguns tutoriais não funcionaram.

Tentei acessar via 192.168.100.1 e não encontra.

Eu tenho configurado um roteador apple airport, acessando via PPOE (cliente@cliente) e desde onde ontem não consigo mais navegar pela internet.

Todas luzes do modem estão acesas e verde, mas no windows fica "rede não identificada", no roteador apple diz que não cosegue achar servidor DNS.

Procurei um roteador dlink antigo e tentei configurá-lo, mas também diz problema com PPOE.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
 
Boa tarde,

Alguém sabe como configurar/acessar o modem ONT Blu-Castle ?

Pesquisei na internet e alguns tutoriais não funcionaram.

Tentei acessar via 192.168.100.1 e não encontra.

Eu tenho configurado um roteador apple airport, acessando via PPOE (cliente@cliente) e desde onde ontem não consigo mais navegar pela internet.

Todas luzes do modem estão acesas e verde, mas no windows fica "rede não identificada", no roteador apple diz que não cosegue achar servidor DNS.

Procurei um roteador dlink antigo e tentei configurá-lo, mas também diz problema com PPOE.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
Você precisa de um equipamento que suporte VLAN. Precisa abrir VLAN (10 ou 600) antes de configurar PPPoE.
 
estava querendo adicionar o telefone fixo aqui. Vc assinou o plano ilimitado como, eles ofereceram?
O meu plano antigo já era fibra+fixo ilimitado. Disse que queria cancelar o fixo e só ficar com a fibra, aí o atendente ofereceu manter a linha sem custos.
 
Quando assinei, entrei no site, estava 300mb por 119,
Atendente me deu um "desconto" e ficou por 100,00
Entrei no site agora, 300mb custa 100,00, tipo, mudou o preço no dia seguinte

Só que no email que recebi, diz que o 300mb custa 79,90 + home assist= 100,00

Será que consigo remover esse home assist?
Eu não tenho e nem quero esse home assist.
 
Esta ótimo esse preço.. aqui com o acordo estava pagando 300mb por 99.99. e degustação de 600mb
Mas por algum motivo a fatura esta vindo por 79,99 desde abril.
Esse negócio de degustação é muito aleatório, né? Nos últimos dois anos de contrato eles ofereceram voluntariamente. Nem toquei no assunto. Agora, negaram-me duas vezes.
 
Galera, vou me mudar pra uma casa mas no site aparece que não existe fibra no meu endereço.

Porém, tem fibra da vivo nos postes. Se eu digito o endereço de alguns dos meus vizinhos no site, ele mostra a disponibilidade de boa.

O que posso fazer? Existe algum jeito de pedir pra vivo puxar uma fibra do poste até a minha casa? Porque aparentemente é só isso que precisam fazer.
 
Galera, vou me mudar pra uma casa mas no site aparece que não existe fibra no meu endereço.

Porém, tem fibra da vivo nos postes. Se eu digito o endereço de alguns dos meus vizinhos no site, ele mostra a disponibilidade de boa.

O que posso fazer? Existe algum jeito de pedir pra vivo puxar uma fibra do poste até a minha casa? Porque aparentemente é só isso que precisam fazer.
tira foto da CTO que está no poste, abre reclamação no consumidor.gov um amigo resolveu dessa maneira
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

consegui com a segunda visita técnica corrigir o erro perfil agora 600mb ativado

12081438868.png
 
Última edição:
Aqui migraram pro outro sistema, tô vendo o plano de Internet no Meu Vivo (app do plano móvel).

Mas tá aparecendo agora que meu plano custa R$180, só Internet 300 Mega...

Aí aí...

Já tô vendo a dor de cabeça vindo.

Eitá!
Detalha ai o lance, que essa é tensa!

T+ e boa sorte ai ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica tranquilo que não limita não, tô com ela aqui e está voando 750/460mbps.

PXL-20210921-153102221.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A HGU já entrega direto então não precisa configurar VLAN.

Mas em ONT precisa, então não dá para colocar direto no Windows. Eu tenho um Redmi AX6 (que dá para ativar com um tutorial do @rick007) e no Mikrotik. Usualmente fica no MIKROTIK em balance com a Claro 600mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teste com ela aqui:

7741373815.png



Ah, não dá pra marcar seu @ kkkkk

Qual é o modelo dessa ONT da Alcatel?
Tô com duas blu-castle aqui que vou testar pra ver se sobem aqui na estruturada vivo. Já que é fibra recente deles na cidade, sei lá... A XZ000-G3 não sincroniza, justamente porque aqui além do senha gpon, sn gpon, usam o número do mac da hgu pra liberar. A xz000-G3 até registra mas não sincroniza...
Essas blu-caslte será que aguentam 600mb/1GB? Pergunto pois elas tem porta giga...

Obrigado. T+
 
Última edição:
Eitá!
Detalha ai o lance, que essa é tensa!

T+ e boa sorte ai ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual é o modelo dessa ONT da Alcatel?
Tô com duas blu-castle aqui que vou testar pra ver se sobem aqui na estruturada vivo. Já que é fibra recente deles na cidade, sei lá... A XZ000-G3 não sincroniza, justamente porque aqui além do senha gpon, sn gpon, usam o número do mac da hgu pra liberar. A xz000-G3 até registra mas não sincroniza...
Essas blu-caslte será que aguentam 600mb/1GB? Pergunto pois elas tem porta giga...

Obrigado. T+

Meu desconto não tá aparecendo, era para custar R$130 300Mega + Netflix 4K.

Esta aparecendo R$180 no aplicativo.

Se me cobrarem errado vou seguir a dica do pessoal aqui e ir direto pro cancelamento.
 
Meu desconto não tá aparecendo, era para custar R$130 300Mega + Netflix 4K.

Esta aparecendo R$180 no aplicativo.

Se me cobrarem errado vou seguir a dica do pessoal aqui e ir direto pro cancelamento.

Dá umas 48 horas pra ver o que tá pegando.
Se trocaram o sistema deve tá uma baderna no banco de dados deles.
Depois disso, se persistir o erro, ai sim, vai pro cancelamento.

T+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a minha ONT Alcatel-Lucent igual do @Hemerson Silva ...
Só consigo testar a noite ou no sábado...
Pra que adiar o que se pode fazer hoje pra amanhã hehehe.

Testa ai e passa o feedback pra geral ;)

Valeus
 
Eitá!
Detalha ai o lance, que essa é tensa!

T+ e boa sorte ai ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual é o modelo dessa ONT da Alcatel?
Tô com duas blu-castle aqui que vou testar pra ver se sobem aqui na estruturada vivo. Já que é fibra recente deles na cidade, sei lá... A XZ000-G3 não sincroniza, justamente porque aqui além do senha gpon, sn gpon, usam o número do mac da hgu pra liberar. A xz000-G3 até registra mas não sincroniza...
Essas blu-caslte será que aguentam 600mb/1GB? Pergunto pois elas tem porta giga...

Obrigado. T+
Já atualizou o xz000-g3 com o último firmware da tplink?
Firmware XZ000-G3 v1 (210414)_2021-26-08

Tentei atualizar o meu, mas não atualiza.
Estou vendo com o suporte da Tp-link.

Só consigo 400 dos 600-700 megas do plano com o firmware antigo.
 
Agora eu não consigo testar pois estou trabalhando (Home-office), finalizo as 19 horas.
Tudo que fiz foi desmontar ela e limpar a placa que tinha 1 tonelada de pó e lavar o gabinete externo dela, que estava imundo.
Liguei aqui a fonte e aparentemente, tudo em ordem...
Ela era de uma mulher daqui de São Bernardo, talvez nem precise fazer nenhuma configuração.
 
Antes assinava provedor local e ja discobri uma diferença hoje
bloqueio de site de torrent :therip:

ainda bem que tem outro jeito
 
Eitá!
Detalha ai o lance, que essa é tensa!

T+ e boa sorte ai ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual é o modelo dessa ONT da Alcatel?
Tô com duas blu-castle aqui que vou testar pra ver se sobem aqui na estruturada vivo. Já que é fibra recente deles na cidade, sei lá... A XZ000-G3 não sincroniza, justamente porque aqui além do senha gpon, sn gpon, usam o número do mac da hgu pra liberar. A xz000-G3 até registra mas não sincroniza...
Essas blu-caslte será que aguentam 600mb/1GB? Pergunto pois elas tem porta giga...

Obrigado. T+
Não sei o porquê mas a Blu-Castle que tenho aqui não sobe os 600, fica 400/400 no máximo.

Com a I-240G-P, topa tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a minha ONT Alcatel-Lucent igual do @Hemerson Silva ...
Só consigo testar a noite ou no sábado...
Opa, qualquer coisa já faz aí

Lembre-se que:
LOGIN: CRAFTSPERSON
Senha: ALC#FGU
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo