Pode usar a HGU em bridge independente do modelo que vai funcionar muito bem com o ax1800Salve galera! Voltando aqui no Fórum depois de quase 2 anos, pergunto pra vocês:
'Estou prestes a contratar a Internet da Vivo Fibra, 300megas por 119,99 via site. Tem alguma detalhe que eu deveria me atentar agora antes de contratar o plano?'
Pergunto pois, alguns anos atrás obtive muita ajuda de vocês, tanto que contratei a Internet da Claro 250 megas + Telefone por 79,99 ( Valor Fixo ). Mas por conta de quedas de internet, estou disposto a mudar o plano.
Nessa internet da Claro que utilizo atualmente, eu uso o modem que vem com a operador ( TC 7337 ) em modo Bridge no roteador da Xiaomi AX1800
Solicita visita técnica, peça para o técnico trocar por um mitrastar e seja felizPessoal, boa tarde!
Primeiramente, espero que todos se encontrem bem.
Já tem pouco mais de um mês que estou com a Fibra da VIVO (300M), e não estou gostando. Mesmo com os testes de velocidade sempre no talo, a qualidade das imagens nos streaming vivem despencando (fica MUITO ruim). Deu uma leve melhorada depois que coloquei meu roteador (Archer C80) em Access Point. Mas ainda ficava caindo a qualidade.
Então, pensei que o ideal seria colocar o modem em BRIDGE, e aí que o problema começou, pois a internet não funcionava de jeito nenhum... E descobri que meu modem não funciona em Bridge (estou com um Askey RTF8115VW).
Dito tudo isso, queria a opinião de vocês: tento procurar tutoriais para a configuração deste mesmo modem, ou tento ver se a Vivo troca por um modem melhor? Estou quase desistindo e voltando para a Claro...
Poderiam me ajudar, por gentileza?
Muito grato!
Um grande abraços a todos!
Willer.
Esse modem para ser RUIM, precisa melhorar 1000%...Pessoal, boa tarde!
Primeiramente, espero que todos se encontrem bem.
Já tem pouco mais de um mês que estou com a Fibra da VIVO (300M), e não estou gostando. Mesmo com os testes de velocidade sempre no talo, a qualidade das imagens nos streaming vivem despencando (fica MUITO ruim). Deu uma leve melhorada depois que coloquei meu roteador (Archer C80) em Access Point. Mas ainda ficava caindo a qualidade.
Então, pensei que o ideal seria colocar o modem em BRIDGE, e aí que o problema começou, pois a internet não funcionava de jeito nenhum... E descobri que meu modem não funciona em Bridge (estou com um Askey RTF8115VW).
Dito tudo isso, queria a opinião de vocês: tento procurar tutoriais para a configuração deste mesmo modem, ou tento ver se a Vivo troca por um modem melhor? Estou quase desistindo e voltando para a Claro...
Poderiam me ajudar, por gentileza?
Muito grato!
Um grande abraços a todos!
Willer.
meu modem é exatamente esse modelo Askey RTF8115VWPessoal, boa tarde!
Primeiramente, espero que todos se encontrem bem.
Já tem pouco mais de um mês que estou com a Fibra da VIVO (300M), e não estou gostando. Mesmo com os testes de velocidade sempre no talo, a qualidade das imagens nos streaming vivem despencando (fica MUITO ruim). Deu uma leve melhorada depois que coloquei meu roteador (Archer C80) em Access Point. Mas ainda ficava caindo a qualidade.
Então, pensei que o ideal seria colocar o modem em BRIDGE, e aí que o problema começou, pois a internet não funcionava de jeito nenhum... E descobri que meu modem não funciona em Bridge (estou com um Askey RTF8115VW).
Dito tudo isso, queria a opinião de vocês: tento procurar tutoriais para a configuração deste mesmo modem, ou tento ver se a Vivo troca por um modem melhor? Estou quase desistindo e voltando para a Claro...
Poderiam me ajudar, por gentileza?
Muito grato!
Um grande abraços a todos!
Willer.
Mas o que acontece? O PPPoE não sobe? De repente explicando aqui o pessoal consegue te ajudar.Pessoal, boa tarde!
Primeiramente, espero que todos se encontrem bem.
Já tem pouco mais de um mês que estou com a Fibra da VIVO (300M), e não estou gostando. Mesmo com os testes de velocidade sempre no talo, a qualidade das imagens nos streaming vivem despencando (fica MUITO ruim). Deu uma leve melhorada depois que coloquei meu roteador (Archer C80) em Access Point. Mas ainda ficava caindo a qualidade.
Então, pensei que o ideal seria colocar o modem em BRIDGE, e aí que o problema começou, pois a internet não funcionava de jeito nenhum... E descobri que meu modem não funciona em Bridge (estou com um Askey RTF8115VW).
Dito tudo isso, queria a opinião de vocês: tento procurar tutoriais para a configuração deste mesmo modem, ou tento ver se a Vivo troca por um modem melhor? Estou quase desistindo e voltando para a Claro...
Poderiam me ajudar, por gentileza?
Muito grato!
Um grande abraços a todos!
Willer.
Colega na pratica todos são possíveis configurar em Bridge.Pessoal,
estou com um Askey RTF3505VW-N1
comprei recentemente um AX3600 e estou esperando chegar
pretendo usar o Askey em Bridge
Esse modelo 3505 tbm tem problema quando colocado em modo Bridge?
Se sim, já vou ver de agendar visita técnica pra troca, conforme o pessoal aqui recomendou
@j4nus , será que o fato das hgus limitarem a velocidade em bridge (não sei se acontece com todas), pode ser algum problema (defeito) nelas?Colega na pratica todos são possíveis configurar em Bridge.
se não funcionar é algum problema na HGU e você pode solicitar a troca.
Estou usando minha askey em bridge com o ax1800 e 600mb fluindo...
@j4nus , será que o fato das hgus limitarem a velocidade em bridge (não sei se acontece com todas), pode ser algum problema (defeito) nelas?
Tem alguma opinião sobre isso?
Pessoal, atualizando o caso. Entrei em contato no consumidor.gov e na Anatel questionando o reparo do fixo que não recebia ligação de outras operadoras e também questionando o valor do plano, uma vez que tinha uma boa proposta da fibra da claro no meu endereço. Informaram que o problema era interno e depois de umas 2 semanas o problema foi sanado. Tem uma semana que tem funcionado normalmente, espero que continue assim. Por fim ofereceram um desconto no plano durante um ano, que passou de 189 para 129,99 (Internet 300 mb + fixo + netflix básico). Achei bem interessante o desconto e espero não ter novos problemas com o fixo.É um problema meio estranho e parece que comum, pq um vendedor da vivo falou uma vez que tinha mais pessoas reclamando. Já ligaram algumas vezes pra cá falando que resolveriam, que era algum problema na central. Já chegaram a "resolver" umas duas vezes, mas era só passar algumas horas e o problema retornava. Mandei uma mensagem no site do consumidor e da anatel pra dar uma pressionada, assim que tiver algum contato atualizo o caso aqui.
Então a minha limita se eu discar o PPPOE pelo windows em modo bridge com a HGU@j4nus , será que o fato das hgus limitarem a velocidade em bridge (não sei se acontece com todas), pode ser algum problema (defeito) nelas?
Tem alguma opinião sobre isso?
Bom saber que o problema é interno.. não trocaram nada ai?? Se alguem tiver o mesmo problema foi orientar abrir o consumidor mesmo..Pessoal, atualizando o caso. Entrei em contato no consumidor.gov e na Anatel questionando o reparo do fixo que não recebia ligação de outras operadoras e também questionando o valor do plano, uma vez que tinha uma boa proposta da fibra da claro no meu endereço. Informaram que o problema era interno e depois de umas 2 semanas o problema foi sanado. Tem uma semana que tem funcionado normalmente, espero que continue assim. Por fim ofereceram um desconto no plano durante um ano, que passou de 189 para 129,99 (Internet 300 mb + fixo + netflix básico). Achei bem interessante o desconto e espero não ter novos problemas com o fixo.
Disseram que fizeram um reparo na rede externa, mas não trocaram nada aqui em casa e nem enviaram técnico. Acho que no caso de acontecer o problema, a melhor solução é abrir um chamado na Anatel, que foi onde efetivamente resolveram a reclamação.Então a minha limita se eu discar o PPPOE pelo windows em modo bridge com a HGU
Mas usando o roteador ax1800 chega até 740/340 como postei outras vezes
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Bom saber que o problema é interno.. não trocaram nada ai?? Se alguem tiver o mesmo problema foi orientar abrir o consumidor mesmo..
meus parentes em mairiporã tem o fixo e nunca reclamaram desses problemas de ligações
Eu não testei mais ela em modo bridge, o teste que eu tinha feito era com Windows "ficando"...Pode ser defeito ou o firmware vir mais capado que o normal, como as "vomistar" (os caras daquele tópico foram criativos).
Eu já peguei essa Askey com firmware capado, assim como você e creio que não é só coincidência não. A minha tinha vindo com etiqueta de "fabricação" ( recauchutagem, reciclagem, canibalismo vegano... Sei lá como a vivo chama isso rsrs) do mesmo mês da instalação.
O ruim que nessas, nem se consegue apagar as vlans... Só se fizesse um downgrade ou pedir troca por uma mitra que é bem mais gerenciável e melhor, ou ter a sorte de fazer uma ONT funcionar.
A "minha" mitrastar, tem um buguizinho em modo bridge que quando ela é desligada, ele cai o sinalduas vezes depois de sincronizar.
Ela é ligada, sincroniza, ai o sinal cai a primeira em torno de 5-6 minutos depois de ligada. Depois sincroniza e cai pela segunda vez, em torno de 4-6 minutos e depois fica estável e firme e forte.
Não troquei ainda, pois aqui só vem askey, e foi um milagre ter vindo uma mitra.
Quando eu tiver um tempo, vou pedir outra mitra, mas até lá, tá ótimo assim, das piores é a melhor
A sua mitra ainda tá te limitando ai em bridge?
Se tem um Linux pra testar?
Tô com uma máquina com windows que ele limita a velocidade. O jeito é alterar registros pra resolver.
Valeus
Valeu, jovem.....Pessoal, atualizando o caso. Entrei em contato no consumidor.gov e na Anatel questionando o reparo do fixo que não recebia ligação de outras operadoras e também questionando o valor do plano, uma vez que tinha uma boa proposta da fibra da claro no meu endereço. Informaram que o problema era interno e depois de umas 2 semanas o problema foi sanado. Tem uma semana que tem funcionado normalmente, espero que continue assim. Por fim ofereceram um desconto no plano durante um ano, que passou de 189 para 129,99 (Internet 300 mb + fixo + netflix básico). Achei bem interessante o desconto e espero não ter novos problemas com o fixo.
Faz isso, já abre um chamado e guarda o protocolo. Que aí você pode pedir o ressarcimento do período que não estava funcionando. Eles consideram esse período pra ressarcir desde notificação do problema, pelo que entendi. Aqui eu tinha problema só com Tim, mas a atendente testou com outras operadoras e falou que eram todas que estavam com problema kkkkkValeu, jovem.....
Aqui o Fixo nao recebe ligacoes da TIM..... Primeiramente vou ligar pra Vivo.... Caso nao tenha sucesso, Anatel/Consumidor.
Acho que pode ser alguma limitação proposital da hguEu não testei mais ela em modo bridge, o teste que eu tinha feito era com Windows "ficando"...
Tenho Debian 11 no note com placa giga, mas não sei como se configura vlans ali para funcionar... Se puder me esclarecer, eu posso testar em breve.
Pode ser, apesar de eu achar isso uma canalhice sem tamanho, seria uma forma da operadora controlar eventuais problemas e visitas desnecessárias...Acho que pode ser alguma limitação proposital da hgu
Obrigado pela dica amigo, assinei sem esse Home Assiit por conta da sua sugestãoDetalhe nenhum. Só se quiser diminuir uns 5 reais, tira o Home Assist.
De resto, só saber que após contratar você pode tentar pleitear uma degustação de 600 megas por 1 ano atraves do cancelamento/ouvidoria/consumidor.
Fico feliz em saber que vai funcionar 100% dessa forma, como já falei ctg no privado, qlqr coisa tiro uma dúvida contigo lá!Pode usar a HGU em bridge independente do modelo que vai funcionar muito bem com o ax1800
è o meu cenário aqui e não tenho oque reclamar.
Eu penso que é obrigação do fornecedor saber se tem disponibilidade ou não no ato da venda, independente de ser responsabilidade da empresa ou de uma terceira.Obrigado pela dica amigo, assinei sem esse Home Assiit por conta da sua sugestão
Fico feliz em saber que vai funcionar 100% dessa forma, como já falei ctg no privado, qlqr coisa tiro uma dúvida contigo lá!
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Bom dia galera,
Estou com um problema na instalação da Vivo Fibra e quem tiver uma sugestão, me ajudaria muito!
Eu fiz a contratação do plano de 300 megas via site, tudo confirmado e bonitinho marcado para ser instalado no dia 06-10-2021
Mas no meu pedido de instalação, foi colocado pelo atendente um pedido de urgência, para que a antes pudesse ser feito o quanto antes.
O técnico entrou em contato comigo no dia 05-10-2021 um dia antes da instalação, perguntando se teria disponibilidade na residência para ser feito a instalação, eu confirmei e após sua chegada, ele percebeu que TODAS AS CAIXAS em torno da minha residência estavam sendo ocupadas. E como ele está fazendo um adiantamento da instalação, ele não podia verificar pelo sistema se tinha uma caixa disponível, que isso teria que ser apenas no dia da instalação.
Chegou hoje o dia da instalação 06-10-2021 e o técnico compareceu em casa para instalar a internet, chegando já o avisei que o técnico anterior tinha vindo, e que ontem como ele apenas visualizou as caixas ocupadas, ele não pode verificar se realmente estavam sendo ocupadas, que isso seria feito apenas no dia de hoje, no dia exato marcado para instalação. O técnico confirmou que todas estavam sendo usadas realmente, e me disse que a própria VIVO agora que fará a confirmação nas caixas se elas estão sendo usadas, que como é apenas um 'terceirizado', ele não possui esse acesso. Isso seria feito exatamente pela Vivo.
Ele também disse que se confirmar que todas as caixas estão sendo usadas, a ORDEM teria que ser cancelada, por falta de vagas disponíveis.
Então, agora estou esperando a própria Vivo vir na rua para conferir se as caixas aqui em torno da minha residência estão sendo realmente usadas, pois pela palavras dele, pode ser que umas estavam conectada na caixa, mas que talvez possa ter sido cancelada pela própria pessoa, dai o técnico não retirou o cabo da caixa, deixando ele livre.
O que eu estou pensando de tudo isso?
Estou duvidando que a Vivo vai realmente ter o trabalho de vir conferir aqui em minha rua se todos os cabos da caixas estão realmente conectados as residência.
Acredito que tudo isso tenha sido desculpinha para realmente fazer a coisa mais fácil: 'Cancelar a ordem e já era'
Por conta disso, já tenho a intenção de fazer uma reclamação em todos os forums possíveis a respeito desse pedido, pois como ele me venderam o 'produto ou serviço', é obrigação deles disponibilizarem o mesmo, independente se tenham que colocar uma nova caixa exclusiva só pra minha pessoa.
Mas independente disso que já tenho em mente, gostaria de saber a opinião dos especialistas aqui do forum que possam ter passado por uma situação parecida, pois infelizmente imagino que possa ter acontecido com alguém já, e nada melhor do que saber a opinião da pessoa,
AGRADEÇO DE VERDADE
Concordo muito com o seu pensamento, tanto que essa será um dos meus argumentos nas reclamações que pretendo fazer na Anatel e no consumidor.gov>Eu penso que é obrigação do fornecedor saber se tem disponibilidade ou não no ato da venda, independente de ser responsabilidade da empresa ou de uma terceira.
Te deram algum prazo ou não para resposta?
Se deram, aguarde, se não, acho que poderia pleitear algo junto ao consumidor.gov.br, mas vamos ver o que o que o pessoal do fórum acha.
Está sendo cobrado proporcionalmente a 15 dias de uso, e não 1 mês. Provavelmente na próxima fatura irá vir com o valor que você contratouGalera, instalaram minha VIVO dia 11/09/2021. Escolhi a data de vencimento dia 15. A minha conta acabei de olhar no site e veio dessa forma.... está correto? pois não entendi os valores cobrados.... alguem aí que manja do assunto poderia me dar uma esclarecida??
O valor quando fechei o pedido ficou em 94,99 mensal.
To tentando contato com a vivo pelo 1058 porém fica só na musiquinha..... teria algum outro numero para ser atendido mais rápido para quem é cliente vivo fibra?
Estou colocando a imagem da fatura aqui embaixo para quem puder me ajudar a entender..
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a questão é que os valores não batem. Na fatura diz que o periodo da cobrança ali é de 11/09 até 26/09 o que seria 16 dias.... os valores não batem.Está sendo cobrado proporcionalmente a 15 dias de uso, e não 1 mês. Provavelmente na próxima fatura irá vir com o valor que você contratou