[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Os modem da Huawei não serve na vivo

Tentei configurar uma Huawei HG8245W5-6T , mas sem sucesso. Tem um numero SLID que não sei onde entra nos Huawei. Tentei fazer de acordo com o teu passo a passo lá fórum clube do hardware, onde copia o serial e password, mas quando salva, fica outro numero. Até tentei usando uma conversor HEX, pra gerar um numero.

Em tempo, diferente da Oi onde a autenticação é feita pelo serial number, parece que a Vivo usa esse numero SLID pra autenticar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra coisa que consegui foi ativar o Voip no PC (uso o app MicroSIP), usando o numero do fixo da Vivo.

Última edição:
Aqui no nordeste desde ontem com o mesmo problema de sempre!! Ja virou rotina!!!! Desastrosooo!!
A resposta do suporte lá é que melhoraria até às 16:00... mas agora voltou tudo a ficar ruim novamente. Eu já fiz contato com um provedor local e caso seja satisfatório, tchau VIVO. 400mb FTTH com latência boa e quase o mesmo preço.

Tentei configurar uma Huawei HG8245W5-6T , mas sem sucesso. Tem um numero SLID que não sei onde entra nos Huawei. Tentei fazer de acordo com o teu passo a passo lá fórum clube do hardware, onde copia o serial e password, mas quando salva, fica outro numero. Até tentei usando uma conversor HEX, pra gerar um numero.

Em tempo, diferente da Oi onde a autenticação é feita pelo serial number, parece que a Vivo usa esse numero SLID pra autenticar.

E outra coisa que consegui foi ativar o Voip no PC (uso o app MicroSIP), usando o numero do fixo da Vivo.
Você sabe dizer se é possível utilizar esse TPLink na Oi Fibra?

Que interessante
Bem eu ainda não tenho vivo fibra, mais quando chegar vou fazer este teste
Na vivo que eu sei, se não mudou também
Tem que ter o PPPoE e o número da região

No da oi só funciona porque toda a configuração vem pela fibra
Para funcionar usa o serial do modem para autenticar

na região da GVT a autenticação é por serial e não por SLID

Depende, se já tem um roteador bom, não compensa agora se não tem até que compensa
Mais as melhores opções são os roteadores AX
Não tenho...
Hoje tenho TP-Link WDR4300 que limita a velocidade da Fibra (600)...
Minha ideia seria colocar ele com uma ONT (até mesmo testar a minha antiga Askey) e ver se consigo pegar velocidade de 600 / 300 sem usar a hgu ridícula da Vivo...
Ahhh, se rodar OpenWRT (esse roda), melhor ainda...

Não tenho...
Hoje tenho TP-Link WDR4300 que limita a velocidade da Fibra (600)...
Minha ideia seria colocar ele com uma ONT (até mesmo testar a minha antiga Askey) e ver se consigo pegar velocidade de 600 / 300 sem usar a hgu ridícula da Vivo...
Ahhh, se rodar OpenWRT (esse roda), melhor ainda...
Tem o tp link ax10 geralmente os tp link tem suporte a openwrt
Tem o Huawei ax3
Xiaomi ax1800
Este já são wi-fi 6

Eu não testei mais ela em modo bridge, o teste que eu tinha feito era com Windows "ficando"...

Tenho Debian 11 no note com placa giga, mas não sei como se configura vlans ali para funcionar... Se puder me esclarecer, eu posso testar em breve.

E aeee ;)
Mals a demora.

Então, tem como configurar Vlan sim, só tenho que me entender melhor com os parâmetros do comando IP que fazem isso.
Não entendi ainda, a parte da prioridade de Vlan, onde que entra nesse comando. A parte do ID é tranquila.
Eu pretendo fazer isso no final de semana agora, se conseguir, eu passo a receita do bolo ;).

Valeus

Bom dia a todos, minha novela continua. Daqui a pouco vai fazer 3 dias que to sem sinal da vivo fibra aqui em Aguas Claras/DF. Tive que pegar um provedor local aqui para conseguir trabalhar. Vou abrir uma reclamação do consumidor.gov.br e pedir um novo desconto em minha fatura. Ainda mais agora q estou com outra internet de bkp aqui. :(

Bom dia, alguém sabe alguma onu compatível e fácil de configurar a vivo fibra pra substituir o trambolho que é o hgu deles?

Bom dia, alguém sabe alguma onu compatível e fácil de configurar a vivo fibra pra substituir o trambolho que é o hgu deles?
Resposta rápida: Não..

Resposta mais detalhada: Tudo depende do sistema que sua instalação utiliza. Algumas páginas atrás o pessoal comentou das particularidades de instalação para colocar uma ONT separada.
Existe muita complexidade e combinações que podem ou não funcionar dependendo do sistema de autenticação que a Vivo usa na sua instalação.
Se tiver disposto a tentar, vai precisar comprar alguns modelos diferentes de ONT e testar, sob risco de nenhuma funcionar..

Resposta rápida: Não..

Resposta mais detalhada: Tudo depende do sistema que sua instalação utiliza. Algumas páginas atrás o pessoal comentou das particularidades de instalação para colocar uma ONT separada.
Existe muita complexidade e combinações que podem ou não funcionar dependendo do sistema de autenticação que a Vivo usa na sua instalação.
Se tiver disposto a tentar, vai precisar comprar alguns modelos diferentes de ONT e testar, sob risco de nenhuma funcionar..
Entendi, vou deixar quieto então.

Alguém, ta tendo problemas com upload? Estou com taxas baixíssimas de upload. Já resetei o hgu 3x.

Bom dia a todos, minha novela continua. Daqui a pouco vai fazer 3 dias que to sem sinal da vivo fibra aqui em Aguas Claras/DF. Tive que pegar um provedor local aqui para conseguir trabalhar. Vou abrir uma reclamação do consumidor.gov.br e pedir um novo desconto em minha fatura. Ainda mais agora q estou com outra internet de bkp aqui. :(
Três dias é coisa para caramba. Não foi nenhum tecnico no local ainda?

Users who are viewing this thread

Voltar