• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Vejo aqui muitos relatos de problemas de velocidade quando o ONT está configurado em bridge. Quais os modelos que não tem esse problema?

Abs,
Eduardo
Muitos relatos? a maioria da pessoas usam em bridge e não tem problema nenhum.
Esse é o 1 caso que vejo que deu esse problema.
Aqui uso a askey normalmente quase 2 anos, e não tenho problema nenhuma.
batendo sempre entre 650 a 680 down e upload por volta dos 400
 
Muitos relatos? a maioria da pessoas usam em bridge e não tem problema nenhum.
Esse é o 1 caso que vejo que deu esse problema.
Aqui uso a askey normalmente quase 2 anos, e não tenho problema nenhuma.
batendo sempre entre 650 a 680 down e upload por volta dos 400

Sim, volta e meia aparece um caso aqui... esse não foi o primeiro não.
 
Sim, volta e meia aparece um caso aqui... esse não foi o primeiro não.
Preciso prestar mais atenção, normalmente os relatos ruins são com o trem no modo router.
 
Preciso prestar mais atenção, normalmente os relatos ruins são com o trem no modo router.
Como falei apenas esse relato... a maioria reclama do modo router
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, volta e meia aparece um caso aqui... esse não foi o primeiro não.
Acompanho o forum todo dia... esse foi o primeiro relato que vi.
A maioria reclama do modo router. é so fazer uma pesquisa nesse tópico pois a maioria nem sabe da opção em bridge.
 
Sim, volta e meia aparece um caso aqui... esse não foi o primeiro não.
Sim, e uma fonte que foi boa para encontrar sobre esse problema tambem com diversos relatos, era o forum da Vivo que infelizmente foi fechado.
Eu nunca tive esse problema com meu provedor antigo, bridge no aparelho deles e pppoe no meu router funcionavam perfeitamente (tirando a pessima rota, motivo pelo que me fez trocar pela Vivo), mas com o aparelho da Vivo, estou tendo esse incomodo.

Por hora eu voltei para o modo router pois nao posso deixar meu servidor pessoal off, futuramente vou solicitar visita tecnica e ver o que e possivel fazer para solucionar esse problema, tenho 35 anos, trabalho com TI a vida inteira e nunca me deparei com isso antes.
 
Sim, e uma fonte que foi boa para encontrar sobre esse problema tambem com diversos relatos, era o forum da Vivo que infelizmente foi fechado.
Eu nunca tive esse problema com meu provedor antigo, bridge no aparelho deles e pppoe no meu router funcionavam perfeitamente (tirando a pessima rota, motivo pelo que me fez trocar pela Vivo), mas com o aparelho da Vivo, estou tendo esse incomodo.

Por hora eu voltei para o modo router pois nao posso deixar meu servidor pessoal off, futuramente vou solicitar visita tecnica e ver o que e possivel fazer para solucionar esse problema, tenho 35 anos, trabalho com TI a vida inteira e nunca me deparei com isso antes.
Descreve seus passos para colocar em bridge e qual seu roteador? Vamos ver se tem alguma coisa de diferente que você possa estar fazendo.
 
Sim, e uma fonte que foi boa para encontrar sobre esse problema tambem com diversos relatos, era o forum da Vivo que infelizmente foi fechado.
Eu nunca tive esse problema com meu provedor antigo, bridge no aparelho deles e pppoe no meu router funcionavam perfeitamente (tirando a pessima rota, motivo pelo que me fez trocar pela Vivo), mas com o aparelho da Vivo, estou tendo esse incomodo.

Por hora eu voltei para o modo router pois nao posso deixar meu servidor pessoal off, futuramente vou solicitar visita tecnica e ver o que e possivel fazer para solucionar esse problema, tenho 35 anos, trabalho com TI a vida inteira e nunca me deparei com isso antes.
Aquele forum da vivo so tinha usuários tapados. por isso foi fechado.
desisti no mesmo dia de acompanhar quando o cara acionou o técnico foi na casa dele verificar a vivo fibra
e falo que o cabo de fibra tinha passado do prazo de validade kkkkkkk.

ja pediu a troca do HGU, muitos problemas são resolvidos com essa manobra.
Se vc trabalha com de TI, deveria saber que não tem nenhuma dificuldade técnica quando vc seta o modem no modo bridge.
Inclusive a propria vivo ensina como mudar a configuração da HGU.
Isso é desde os primórdios do adsl.
A maioria das pessoas usam o modo bridge sem nenhum problema, independente do estado. Poucos quase nenhum relato aqui no adrenaline.
 
Última edição:
Aquele forum da vivo so tinha usuários tapados. por isso foi fechado.
desisti no mesmo dia de acompanhar quando o cara acionou o técnico foi na casa dele verificar a vivo fibra
e falo que o cabo de fibra tinha passado do prazo de validade kkkkkkk.

ja pediu a troca do HGU, muitos problemas são resolvidos com essa manobra.
Se vc trabalha com de TI, deveria saber que não tem nenhuma dificuldade técnica quando vc seta o modem no modo bridge.
Inclusive a propria vivo ensina como mudar a configuração da HGU.
Isso é desde os primórdios do adsl.
A maioria das pessoas usam o modo bridge sem nenhum problema, independente do estado. Poucos quase nenhum relato aqui no adrenaline.
Passado do prazo de validade? Caraca kkkk
 
Descreve seus passos para colocar em bridge e qual seu roteador? Vamos ver se tem alguma coisa de diferente que você possa estar fazendo.
Acessei a interface simples do aparelho (acredito que fazendo via interface avançada não mudaria nada), restaurei a HGU para configuração de fabrica, desativei o WiFi e alterei o modo da Wan para bridge em seguida configurando meu router para pppoe. Detalhe, não utilizo TV ou telefone deles, apenas internet, logo, nada de Vlan.

Meu router é um Archer C7 com OpenWRT há anos, no começo achei que poderia ser culpa dele, voltei para o firmware original da TP-Link para testar mas continuou a mesma coisa, alterei para o Gargoyle e mesmo resultado, voltei para OpenWRT na ultima versão e assim continua o mesmo ate hoje. Levei ele para o trabalho para testar com o link daqui e funcionou corretamente, então descartei que seja meu aparelho e cabos.

Como falei anteriormente, futuramente vou marcar visita técnica e ver o que da pra fazer, trocar o aparelho novamente, enfim... Não tenho pressa porque minha intenção é a HGU em bridge, x86 com pfSense e o C7 como AP mas pretendo pegar apenas no 11.11 do AliExpress, até lá tem chão pra resolver isso, por hora utilizo ela no modo router funcionando normalmente com meus 600MB.
 
Complementando o que o colega acima falou, tem que tomar cuidado com os tutoriais que tem por aí, tem muita coisa errada, por exemplo mandando colocar VLAN no roteador.
O que eu faço nas HGU que mexo é desligar o WiFi 2.4Ghz/5Ghz e em Modo da WAN colocar em Bridge. Só isso e nada mais é preciso na HGU. Eu desligo o WiFi porque antigamente tinha alguma marca/modelo que não lembro mais, que ao colocar em bridge, não desligava o WiFi. Não sei se isso foi corrigido em algum firmware, então para não perder tempo eu já desligo o WiFi e pronto.
Depois no roteador que for usar, é só selecionar PPPoE, colocar usuário cliente@cliente e senha cliente. Ao menos em SP região 1 é esse usuário e senha para qualquer tipo de conexão, inclusive PJ IP fixo.
Essa é exatamente minha experiência, também. Bastam os poucos passos descritos pelo colega @Paulao. Nunca tive contato com o Askey, mas no Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 realmente é necessário desativar manualmente os rádios WiFi 2.4 e 5GHz antes de passar para o modo Bridge.

Somente um comentário adicional: com a HGU em modo Bridge, a atualização de firmware pela Vivo fica bloqueada. De tempos em tempos, pode ser conveniente fazer um "reset" ou manualmente voltar ao modo Router, e então "forçar" essa atualização (há posts descrevendo o processo). Logo em seguida ao update, evidentemente devem ser repetidos os passos de desativar WiFi e recolocar em Bridge.
 
Última edição:
ont askey RTF7000 pegando 600mb
13508655424.png
Tenho uma dessa pra vender, caso alguem estiver precisando
 
Acessei a interface simples do aparelho (acredito que fazendo via interface avançada não mudaria nada), restaurei a HGU para configuração de fabrica, desativei o WiFi e alterei o modo da Wan para bridge em seguida configurando meu router para pppoe. Detalhe, não utilizo TV ou telefone deles, apenas internet, logo, nada de Vlan.

Meu router é um Archer C7 com OpenWRT há anos, no começo achei que poderia ser culpa dele, voltei para o firmware original da TP-Link para testar mas continuou a mesma coisa, alterei para o Gargoyle e mesmo resultado, voltei para OpenWRT na ultima versão e assim continua o mesmo ate hoje. Levei ele para o trabalho para testar com o link daqui e funcionou corretamente, então descartei que seja meu aparelho e cabos.

Como falei anteriormente, futuramente vou marcar visita técnica e ver o que da pra fazer, trocar o aparelho novamente, enfim... Não tenho pressa porque minha intenção é a HGU em bridge, x86 com pfSense e o C7 como AP mas pretendo pegar apenas no 11.11 do AliExpress, até lá tem chão pra resolver isso, por hora utilizo ela no modo router funcionando normalmente com meus 600MB.
Para desencargo, coloque em bridge e ligue diretamente no seu computador e faça a conexão PPPoE no computador.
E pela interface avançada dependendo do que fazer fica diferente sim, por lá dá para por exemplo tirar a VLAN e com isso é preciso colocar no roteador para funcionar e tem roteador que tem problemas de desempenho usando VLAN na WAN.
 
Para desencargo, coloque em bridge e ligue diretamente no seu computador e faça a conexão PPPoE no computador.
E pela interface avançada dependendo do que fazer fica diferente sim, por lá dá para por exemplo tirar a VLAN e com isso é preciso colocar no roteador para funcionar e tem roteador que tem problemas de desempenho usando VLAN na WAN.
Tanto no antigo Mitra quanto no Askey atual, a conexão direta não mudou em nada.
Eu entendi o que você disse mas como falei anteriormente, no link do escritório meu C7 funcionou normalmente, logo não acredito que seja meu aparelho e/ou configuração específica no mesmo. O problema deve estar no aparelho/firmware ou alguma coisa do lado deles com relação ao meu perfil, não sei... Como falei, nunca vi isso antes, é bizarro.

Encontrei isso mas nem vou tentar por enquanto, prefiro marcar visita técnica, mostrar e deixar o cara filmar o problema com celular e aguardar uma resposta deles.
https://itigic.com/configure-movistar-askey-rtf8115vw-router-in-bridge-mode/

Pra quem gosta de dar murro em ponta de faca, basta fazer uma pesquisa via esse tópico mesmo com as palavras bridge velocidade que irão encontrar posts antigos, inclusive de anos atrás, com users com mesmo problema de redução de velocidade após o uso em bridge, o user @Cacildis inclusive só resolveu trocando de operadora, tamanho o estresse que algo simples é capaz de proporcionar. Além disso, até no reclameaqui é possível encontrar reclamações sobre esse problema.
 
Para desencargo, coloque em bridge e ligue diretamente no seu computador e faça a conexão PPPoE no computador.
E pela interface avançada dependendo do que fazer fica diferente sim, por lá dá para por exemplo tirar a VLAN e com isso é preciso colocar no roteador para funcionar e tem roteador que tem problemas de desempenho usando VLAN na WAN.

Hum… O que vc quis dizer em tirar VLAN da WAN? A VLAN é usada para TV e telefone, certo?
 
Hum… O que vc quis dizer em tirar VLAN da WAN? A VLAN é usada para TV e telefone, certo?
Tem 4 VLANs na Vivo ( área da antiga GVT ).
600 = internet
601 = Voip
602 = Vod
4000 = gerenciamento remoto
Quem cuida de tudo isso por padrão é a HGU.
Se tiver apenas internet, pode usar outro equipamento, desde que compatível com a rede PON. Neste caso a "filtragem" da VLAN ( 600 ) pode ser feita por um router conectado na ONU.
 
Acessei a interface simples do aparelho (acredito que fazendo via interface avançada não mudaria nada), restaurei a HGU para configuração de fabrica, desativei o WiFi e alterei o modo da Wan para bridge em seguida configurando meu router para pppoe. Detalhe, não utilizo TV ou telefone deles, apenas internet, logo, nada de Vlan.

Meu router é um Archer C7 com OpenWRT há anos, no começo achei que poderia ser culpa dele, voltei para o firmware original da TP-Link para testar mas continuou a mesma coisa, alterei para o Gargoyle e mesmo resultado, voltei para OpenWRT na ultima versão e assim continua o mesmo ate hoje. Levei ele para o trabalho para testar com o link daqui e funcionou corretamente, então descartei que seja meu aparelho e cabos.

Como falei anteriormente, futuramente vou marcar visita técnica e ver o que da pra fazer, trocar o aparelho novamente, enfim... Não tenho pressa porque minha intenção é a HGU em bridge, x86 com pfSense e o C7 como AP mas pretendo pegar apenas no 11.11 do AliExpress, até lá tem chão pra resolver isso, por hora utilizo ela no modo router funcionando normalmente com meus 600MB.
No da Tim Fibra é facim... Loga como user e coloca opção em bridge, liga seu roteador na porta 2 ou 4 e bota as cfg do roteador pra logar como PPPoE e tá feito.
 
Moçada chegou vivo fibra na minha rua,
Como funciona o lance da degustação de 600mb por 1 ano?
Minha região é 2 eu consigo usar meu Tplink bridge na vivo?
Renovei a minha fidelidade do provedor local,segundo o vendedor falou que é possível quebrar sem multa,alguém confirma essa informação.
 
Moçada chegou vivo fibra na minha rua,
Como funciona o lance da degustação de 600mb por 1 ano?
Minha região é 2 eu consigo usar meu Tplink bridge na vivo?
Renovei a minha fidelidade do provedor local,segundo o vendedor falou que é possível quebrar sem multa,alguém confirma essa informação.
tenta assina 300mb e pega degustacao pra 600mb
 
Tanto no antigo Mitra quanto no Askey atual, a conexão direta não mudou em nada.
Eu entendi o que você disse mas como falei anteriormente, no link do escritório meu C7 funcionou normalmente, logo não acredito que seja meu aparelho e/ou configuração específica no mesmo. O problema deve estar no aparelho/firmware ou alguma coisa do lado deles com relação ao meu perfil, não sei... Como falei, nunca vi isso antes, é bizarro.

Encontrei isso mas nem vou tentar por enquanto, prefiro marcar visita técnica, mostrar e deixar o cara filmar o problema com celular e aguardar uma resposta deles.
https://itigic.com/configure-movistar-askey-rtf8115vw-router-in-bridge-mode/

Pra quem gosta de dar murro em ponta de faca, basta fazer uma pesquisa via esse tópico mesmo com as palavras bridge velocidade que irão encontrar posts antigos, inclusive de anos atrás, com users com mesmo problema de redução de velocidade após o uso em bridge, o user @Cacildis inclusive só resolveu trocando de operadora, tamanho o estresse que algo simples é capaz de proporcionar. Além disso, até no reclameaqui é possível encontrar reclamações sobre esse problema.
Aqui em casa eu tenho Vivo Fibra já há alguns meses. Segui os passos deste tópico para colocar o meu Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 em bridge e até agora não tive problemas de velocidade nem com o telefone (não tenho TV).

O único passo que eu fiz diferente foi que em vez de criar uma nova conexão na Tabela de Conexões GPON e desativar a conexão Internet (linha 1 na tabela), eu alterei a própria conexão Internet para bridge, seguindo os passos no post e desativei o Wi-Fi pelas configurações avançadas em 192.168.15.1/padrao com o usuário support e a senha do usuário admin na etiqueta embaixo do HGU.

Depois conectei meu USG-3P na porta LAN 1 e configurei a discagem PPPoE nele com o usuário cliente@cliente e senha cliente.
Se bem que aqui só uso IPv4. Não vou ativar IPv6 enquanto a Vivo não entregar prefixos menores que /64 (mais endereços) para eu poder usar com as VLANs.

Está funcionando perfeitamente desde então.

456387031.png


Acabei de testar via Wi-Fi…
Fibraram a rua recentemente, então não tem aquela sobra generosa igual já vi por aí, mas às vezes download chega a 310 mega e upload bate acima dos 220 mega.
 
Moçada chegou vivo fibra na minha rua,
Como funciona o lance da degustação de 600mb por 1 ano?
Minha região é 2 eu consigo usar meu Tplink bridge na vivo?
Renovei a minha fidelidade do provedor local,segundo o vendedor falou que é possível quebrar sem multa,alguém confirma essa informação.
O vendedor da Vivo falou isso? Prq vendedor inventa de tudo pra ganhar comissão.

Já ouvi falar que com provedor local é mais difícil cancelar em período de fidelidade sem multa, mas não sei se é verdade.
 
O vendedor da Vivo falou isso? Prq vendedor inventa de tudo pra ganhar comissão.

Já ouvi falar que com provedor local é mais difícil cancelar em período de fidelidade sem multa, mas não sei se é verdade.
Sim foi ele que disse,é foi o que eu pensei pois botam muitas causla para prender a pessoa,se alguém tiver mais uma informação agradeço.
 
O vendedor da Vivo falou isso? Prq vendedor inventa de tudo pra ganhar comissão.

Já ouvi falar que com provedor local é mais difícil cancelar em período de fidelidade sem multa, mas não sei se é verdade.
Moçada chegou vivo fibra na minha rua,
Como funciona o lance da degustação de 600mb por 1 ano?
Minha região é 2 eu consigo usar meu Tplink bridge na vivo?
Renovei a minha fidelidade do provedor local,segundo o vendedor falou que é possível quebrar sem multa,alguém confirma essa informação.
Nao sei, fidelidade e fidelidade, raro conseguir sair sem pagar multa ou sujar o cpf do assinante
 
Nao sei, fidelidade e fidelidade, raro conseguir sair sem pagar multa ou sujar o cpf do assinante
pois se,e sobre o equipamento será que se configura vlan etc dá para usar? tenho uma onu bridge tp link não queria desfazer dela.
 
Sim foi ele que disse,é foi o que eu pensei pois botam muitas causla para prender a pessoa,se alguém tiver mais uma informação agradeço.
O único jeito que eu vejo podendo sair da fidelidade antes do prazo, sem multa, é se vc tiver algum problema técnico e seu provedor não conseguir resolver (por exemplo, se a velocidade média do mês ficar abaixo dos 80% da contratada). Ou se a Vivo pagar a multa pra você...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo