[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

perceberam que o app vivo smart wifi mudou? antes só dava para mexer conectado ao wifi do modem, agora da para mexer mesmo usando o 4G ou seja acesso remoto direto no modem mesmo que você não esteja em casa.
 
Eu tô a 4 anos com a vivo só que nos últimos 2 meses eu tive o serviço interrompido 3 vezes pelo mesmo problema de falta de sinal na caixa no poste na rua, pra continuar eu tentei subir a velocidade que e 50MB desde quando coloquei e eles dão desculpa de que só os 200MB que e o mínimo atual e só pra cliente novo, pergunta e tem outro jeito deu tentar melhorar o plano ? E caso eu não consiga como faço pra largar a maldita fidelidade da vivo ?
Consumidor.gov.br
 
Alguém aí da região de Salvador possui VIVO FIBRA?

Queria fazer um comparativo de testes latência, rotas e etc...
 
Eu tô a 4 anos com a vivo só que nos últimos 2 meses eu tive o serviço interrompido 3 vezes pelo mesmo problema de falta de sinal na caixa no poste na rua, pra continuar eu tentei subir a velocidade que e 50MB desde quando coloquei e eles dão desculpa de que só os 200MB que e o mínimo atual e só pra cliente novo, pergunta e tem outro jeito deu tentar melhorar o plano ? E caso eu não consiga como faço pra largar a maldita fidelidade da vivo ?
aconteceu recentemente comigo de romper a fibra de algum poste da rede que vai ate a minha caixa, nunca tinha acontecido. no caso da velocidade você pode sim subir ate 300 ou 600 liga la e tenta ou procure um vendedor da sua região.
 
aconteceu recentemente comigo de romper a fibra de algum poste da rede que vai ate a minha caixa, nunca tinha acontecido. no caso da velocidade você pode sim subir ate 300 ou 600 liga la e tenta ou procure um vendedor da sua região.
na primeira vez que aconteceu eles falram mesmo que o cabo no poste tava rompido, nas outras 2 era so a caixa sem da sinal de vida, eu liguei la e falaram que não tinha disponibilidade pra subir a velocidade fui na ouvidoria e agora eles tão pra em dar a resposta essa semana.
 
na primeira vez que aconteceu eles falram mesmo que o cabo no poste tava rompido, nas outras 2 era so a caixa sem da sinal de vida, eu liguei la e falaram que não tinha disponibilidade pra subir a velocidade fui na ouvidoria e agora eles tão pra em dar a resposta essa semana.
acredito que ouvidoria é 8 ou 80.. se não conseguir ja te dei a dica aonde vai ter mais retorno.
te mandei MP derrepente a consultora pode te ajudar.
 
A Estratégia da Vivo na Banda Larga Fixa


mapa_ftth_vivo_pin1.png



A Vivo vem acelerando a expansão de sua rede FTTH e, em um período de 2 anos e meio, a quantidade de cidades com FTTH cresceu de 121 em dez/2018 para 293 em jun/21 e a de casas passadas por sua rede de fibra de 9,0 milhões para 17,2 milhões. Este comentário analisa os impactos da estratégia da Vivo no market share de banda larga fixa da operadora.



Será analisado inicialmente o impacto destes investimentos nos 254 municípios em que a Vivo tinha mais de mil acessos em fibra (FTTH) em jul/21. Nestes municípios estão concentrados 93,7% dos acessos banda larga fixa da Vivo, sendo que 118 dos 254 municípios estão no estado de São Paulo, região em que a Vivo é concessionária de telefonia fixa.



figura_comentario_963a1.png




Ao contrário da Oi, que está conseguindo recuperar o market share perdido no conjunto dos municípios onde está investindo em fibra, a Vivo ainda continua perdendo o market share neste conjunto de 254 municípios onde tem mais de mil acessos em fibra. Seu market share caiu de 29,7% em jan/19 para 22,7% em jul/21.

Neste período, em que os clientes estavam migrando do xDSL (cobre) para a fibra, o crescimento dos acessos em fibra (+2,2 milhões) não foi suficiente para compensar as perdas no xDSL (-2,9 milhões), mesmo nestes municípios.



figura_comentario_963b.png




Entre estes 254 municípios, 47,2% dos acessos banda larga fixa da Vivo estavam concentrados em 16 municípios com população maior que 1 milhão de habitantes, nos quais ela possui um market share de 23,8% e compete com a líder Claro (42,4%). A Vivo não tem presença significativa em apenas um município com população maior que 1 milhão de habitantes (São Gonçalo/RJ).



População
Qtd. Municípios
Cresc. acessos BL
jul21/jul20
Participação no total de acessos
dos 254 municípios (jul/21)
> 1 milhão
16
6,9%
47,2%
500 mil a 1 milhão
26
10,2%
16,3%
100 mil a 500 mil
143
15,0%
31,6%
35 mil a 100 mil
69
20,5%
4,9%
Total
254
10,6%
5.935 mil acessos




O maior espaço de crescimento para a Vivo se encontra nos municípios entre 100 e 500 mil habitantes, onde estão 31,6% de seus acessos banda larga fixa e o crescimento foi de 15,0% nos últimos 12 meses.

No total do Brasil, o market share da Vivo em banda larga fixa caiu de 24,1% em jan/19 para 16,1% em jul/21



figura_comentario_963c1.png






A queda é de 13,1% em jan/19 para 5,0% em jul/21 no conjunto dos outros 5.316 municípios onde a Vivo tem memos de mil acessos em Fibra e vivem 52,5% da população.



Diante deste cenário pergunta-se:

  • Quando a Vivo irá estabilizar o seu market share em banda larga fixa?
  • Ela deve ampliar seus investimentos em fibra nos municípios com menos de 100 mil habitantes?
  • Quem são os principais competidores da Vivo? Claro, Oi ou Regionais?
  • Qual será a estratégia da FIBRASIL?
 
Última edição:
Alguém aí da região de Salvador possui VIVO FIBRA?

Queria fazer um comparativo de testes latência, rotas e etc...
Tá uma bosta ultimamente.

Eu pingo o teste-2.gamersclub.com.br.

Historicamente oscilava entre 31-33/38-42, sendo 35-37 a média.
Agora raramente fica isso, tem pulado de 58-60 pra 75-85, o que é impraticável.

Eu tive Oi Fibra e dava 42ms, mas peguei um período que eles mudavam a rota e aí zoava demais.
 
Alguém aí da região de Salvador possui VIVO FIBRA?

Queria fazer um comparativo de testes latência, rotas e etc...
Tá uma bosta ultimamente.

Eu pingo o teste-2.gamersclub.com.br.

Historicamente oscilava entre 31-33/38-42, sendo 35-37 a média.
Agora raramente fica isso, tem pulado de 58-60 pra 75-85, o que é impraticável.

Eu tive Oi Fibra e dava 42ms, mas peguei um período que eles mudavam a rota e aí zoava demais.
Coitado de tu @Skydrive, tá tentando arranjar algo melhor, mas nem a Vivo Fibra tá bem das pernas por aí
 
Coitado de tu @Skydrive, tá tentando arranjar algo melhor, mas nem a Vivo Fibra tá bem das pernas por aí
Pois é, tá tenso. kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá uma bosta ultimamente.

Eu pingo o teste-2.gamersclub.com.br.

Historicamente oscilava entre 31-33/38-42, sendo 35-37 a média.
Agora raramente fica isso, tem pulado de 58-60 pra 75-85, o que é impraticável.

Eu tive Oi Fibra e dava 42ms, mas peguei um período que eles mudavam a rota e aí zoava demais.
Valeu pelas infos, amigo. A Oi Fibra tá uma derrocada com rotas e os pings. É isso aí mesmo que vc falou. Toda hora é uma rota pior que a outra.
 
Última edição:
É uma rede residencial pequena, deve ter uns 20 devices, mas tenho alguns serviços hospedados em casa e acho interessante o controle mais granular, além de querer aprender. Quando eu coloquei em bridge o wifi ficou ativo, tanto que tive que conectar um cabo de rede no modem pra poder desativar o wifi manualmente, porém mesmo ativo, o wifi não funcionava (já que a conexão PPOE era feita pelo OPNSense e não pelo modem), mas esse roteador da Apple tá péssimo, eu já usei ele no passado e não tinha tantas dores de cabeça como estou tendo agora.

A outra razão é porque paguei ~R$450 no mini pc que tô rodando opnsense, se fosse pra investir os valores normais de um appliance (~R$1k no Ali e ~R$2k no ML), provavelmente eu ia ficar do jeito que estava.

Olá.

Estou atrás de um mini-pc também.
Seria possível me mandar as infos de setup do que vc conseguiu ai, via mp?
Se der, claro.
Valeus
 
INFRAESTRUTURA VIVO CAMPO GRANDE









usar aquelas peças que fazem o guia das fibras nas curvas nem pensar na vivo.
e tb usar o suporte adequado pra pendurar a CEO no tirante tb nem pensar.

padrão vivo = usar arame pra amarrar tudo :haha:
 
Última edição:
Tem alguém de Guarapari (ou no ES no geral) usando vivo fibra por aqui?
Estou me mudando pra lá, e gostaria de saber como é o serviço.

É tão estável quanto em SP? Como fica a latência para os datacenters de SP?
Já tentou usar uma ONT "aftermarket" ou tem que ficar preso no equipamento da vivo?
 
Já ia postar hoje cedo.
Tô em Teófilo Otoni, visitando um familiar.
Infra da Vivo Fibra, feita pela ATC (dá pra ver se aproximar a foto e ver a etiqueta).


massificação da vivo fibra!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguém de Guarapari (ou no ES no geral) usando vivo fibra por aqui?
Estou me mudando pra lá, e gostaria de saber como é o serviço.

É tão estável quanto em SP? Como fica a latência para os datacenters de SP?
Já tentou usar uma ONT "aftermarket" ou tem que ficar preso no equipamento da vivo?
melhor forma é vc assinar por 7 dias
se nao gostar cancela sem custo
 
Isso é perto de onde estou ficando.
Já vi um poste em outro bairro marcado com ATC.
Vc é da cidade?
Não sou não mano, sou do RS, irão fibrar minha cidade, quero ver se irão usar a mesma infra daí aqui, pois está cidade foi fibradas a pouco tempo pela vivo.
 
Não sou não mano, sou do RS, irão fibrar minha cidade, quero ver se irão usar a mesma infra daí aqui, pois está cidade foi fibradas a pouco tempo pela vivo.
Entendi!
Bem, tem que ver quem vai fazer a infra aí.
Aqui onde tô foi a ATC, tá um show de organização, diferente de Cuiabá, onde moro (que se parece mais com as de Campo Grande que postaram aqui).
Mais tarde posto as CEO grandonas que eles colocaram nos bairros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo