Banho de Cromo em alumíno em Cosmos S

Tcassius

Blitzkrieg
Registrado
Cosmos S Polish Mod

tava pensando em desmontar meu case e dar uma limpa geral....e me veio a idéia de dar um banho em cromo alumíno na carcaça do case e nos suportes e pintar as partes de cinza em preto automotivo...será que vale a pena....so o banho em cromo alumíno fica en R$ 250,00....ou deixo como esta.... por não valer a pena....q vcs fariam...o case ja tem 1 ano e meio de uso....:thumbs_up


1.jpg


vlw :rolleyes:
 
Última edição:
Tannus o case por mais bonito que seja, a gente vendo todos os dias surge idéias de "poderia melhorar aqui e alí", você já tem um baita case... acho bacana e valida toda e qualquer renovada...
 
Investiria em um Haf X, o que poderia, é fazer uma pintura eletroestática.
 
Ficaria show cromado com preto! So faltava fazer uns detalhe em vermelho...
 
Vai ficar muito bonito, mas acho que é um investimento desnecessário. :)
 
Vc não pensou em vez de cromalo todo e deixar só assim que ficaria prateado,fazer tipo cromar ele com essa pintura e depois aplicar uma outra base preta dai ficaria uma pintura legal tipo um Chrome Black tipo os aros desse carro aqui --> http://www.myride.com.br/2010/05/14/novo-golf-com-rodas-aro-20-127/ e tbm poderia deixar umas partes do gabinete em cromado normal se vc quizesse tipo em volta do gabinete ficaria prateado tipo umas linhas prateadas e todo o resto em Chrome Black na minha opinião ficaria menos enjoativo pois cromado pra gabinete se for todo assim ñ acho muito legal na minha opinião é clr,espero ter ajudado!:yes:
 
existe polimento de aluminio, pode sair mais barato e resultado semelhante.....

8923_1226226769200_1034945334_722362_6148971_n.jpg


Stacker086.jpg
 
Vc não pensou em vez de cromalo todo e deixar só assim que ficaria prateado,fazer tipo cromar ele com essa pintura e depois aplicar uma outra base preta dai ficaria uma pintura legal tipo um Chrome Black tipo os aros desse carro aqui --> http://www.myride.com.br/2010/05/14/novo-golf-com-rodas-aro-20-127/ e tbm poderia deixar umas partes do gabinete em cromado normal se vc quizesse tipo em volta do gabinete ficaria prateado tipo umas linhas prateadas e todo o resto em Chrome Black na minha opinião ficaria menos enjoativo pois cromado pra gabinete se for todo assim ñ acho muito legal na minha opinião é clr,espero ter ajudado!:yes:

Muito legal essa cor. Olhando de perto e melhor ainda. Se chama Onix as mais escuras e Fume as mais claras.
Também pode pintar, acho que sai mais em conta! E ainda tem a opção de Metalização e pega em plástico ABS.

Eu faria assim: Em cromo interior, alças, pés e a parte cinza onde fixa as alças e pés com a borda da frente e o restante do exterior em preto alto brilho.

Tudo com uma bela janela sem fan.:yes:
 
Tannus o case por mais bonito que seja, a gente vendo todos os dias surge idéias de "poderia melhorar aqui e alí", você já tem um baita case... acho bacana e valida toda e qualquer renovada...

Vlw....por isso pensei nessa possibilidade....

Investiria em um Haf X, o que poderia, é fazer uma pintura eletroestática.


Eu não queria trocar de case não....eu queria éra cromar o interior dele e as alças....vlw

Ficaria show cromado com preto! So faltava fazer uns detalhe em vermelho...

Isso exatamente o que quero fazer....os detalhes em vermelho seriam os sleeves eo water cooler liquido vermelho....

Vai ficar muito bonito, mas acho que é um investimento desnecessário. :)


também pensei nessa possibilidade....é muito trabalho....caro e desnecessário...por isso a dúvida

Vc não pensou em vez de cromalo todo e deixar só assim que ficaria prateado,fazer tipo cromar ele com essa pintura e depois aplicar uma outra base preta dai ficaria uma pintura legal tipo um Chrome Black tipo os aros desse carro aqui --> http://www.myride.com.br/2010/05/14/novo-golf-com-rodas-aro-20-127/ e tbm poderia deixar umas partes do gabinete em cromado normal se vc quizesse tipo em volta do gabinete ficaria prateado tipo umas linhas prateadas e todo o resto em Chrome Black na minha opinião ficaria menos enjoativo pois cromado pra gabinete se for todo assim ñ acho muito legal na minha opinião é clr,espero ter ajudado!:yes:

Esse Crome Black é fantásitco...mas penso é no custo alto pra isso...mas no quesito visual é excelente....
existe polimento de aluminio, pode sair mais barato e resultado semelhante.....

8923_1226226769200_1034945334_722362_6148971_n.jpg


Stacker086.jpg

To quase indo pra esse lado mesmo miptzi...queria polir somente o interior....as alças e a parte cinza do case pintar de preto....o resto ficaria original como as telas e tampas laterais....
Muito legal essa cor. Olhando de perto e melhor ainda. Se chama Onix as mais escuras e Fume as mais claras.
Também pode pintar, acho que sai mais em conta! E ainda tem a opção de Metalização e pega em plástico ABS.

Eu faria assim: Em cromo interior, alças, pés e a parte cinza onde fixa as alças e pés com a borda da frente e o restante do exterior em preto alto brilho.

Tudo com uma bela janela sem fan.:yes:

É exatamente isso que quero....mas se der muito trabalho vou so polir o interior....]

vlw...:thumbs_up:thumbs_up
 
Vai ficar mt lindo se tu fizer isso mano
vai fundo
e posta depois ae
 
te dou maior apoio para o que vc fizer!
cromo ou o polimento ficaria show de bola!
assim como o shaka disse qualquer renovação é valida e bem vinda!
 
cara eu faria,vc vai ter um case personalizado do seu jeito,exclusividade e tudo e a ideia do miptzi foi show se resolver fazer o polomento me diz onde q vou fazer no meu tambem achei muito show
case fica parecendo um espelho
 
Compensa muito mais o polimento... pq:

Alumínio não enferruja, então não precisa cromar
cromar peças avulsas são uma facada, eu já trabalhei em empresas de cromo e galvanização, o pessoal faz um serviço porco e cobra horrores.
eu enjoei de ver peças em cromo, pois o cromo é meio amarelado.
Pintura eletrostática (epóxi) também é legal, eu pintei o meu onde trabalhava e ficou bacana, óbvio que eu conheço do processo e pedi pra caprichar.

Sou muito mais polimento do que cromo mesmo. =]
 
Vai ficar mt lindo se tu fizer isso mano
vai fundo
e posta depois ae

Opa vlw...vou tentar...

te dou maior apoio para o que vc fizer!
cromo ou o polimento ficaria show de bola!
assim como o shaka disse qualquer renovação é valida e bem vinda!

vlw...leandrão...assim que conseguir posto aqui

cara eu faria,vc vai ter um case personalizado do seu jeito,exclusividade e tudo e a ideia do miptzi foi show se resolver fazer o polomento me diz onde q vou fazer no meu tambem achei muito show
case fica parecendo um espelho

vlw looks...te falo....

Compensa muito mais o polimento... pq:

Alumínio não enferruja, então não precisa cromar
cromar peças avulsas são uma facada, eu já trabalhei em empresas de cromo e galvanização, o pessoal faz um serviço porco e cobra horrores.
eu enjoei de ver peças em cromo, pois o cromo é meio amarelado.
Pintura eletrostática (epóxi) também é legal, eu pintei o meu onde trabalhava e ficou bacana, óbvio que eu conheço do processo e pedi pra caprichar.

Sou muito mais polimento do que cromo mesmo. =]


vou partir pro polimento mesmo...
Sou muito mais polimento do que cromo mesmo. =]

X2

Mais um voto para o polimento

vlw com certeza o polimento...mais barato...apesar da trabalheira


prentedo deixar tipo como nas fotos....quero algo rápido e possível de fazser ...sem complicações....

1) Vou polir o interior...as alças e pes...

skull_7.jpg


2) Vou fazer pintura automotiva em alguma oficina nessas partes:

skull_11.jpg


skull_14.jpg


skull_70.jpg


skull_87.jpg


Talvez crome as telas (polir)

E ficar assim no final...somente as tampas laterais vou manter originais....é isso...valew galera pelas dicas....

skull_85.jpg



skull_105.jpg


vlw.... agora é sobrar tempo...pra isso...
 
Última edição:
quanto custa em média o polimento? Ficou show
 
quanto custa em média o polimento? Ficou show

Não perquisei ainda ...mas eu mesmo vou fazer nas alças e no interior...so to na busca pelas ferramentas certas....
 
Tannus, você pode polir manualmente ou com uma politriz angular...
Manualmente tem que ter muito braço pois cansa muito. Com a politriz voc6e vai precisar de alguma experiência para não se machucar e, ou, não danificar as peças.
Talvez, fique mais em conta mandar fazer.

Sobre o cromo, eu não sou muito a favor...
Como as peças não são novas, podem ficar mais evidentes imperfeições e marcas do tempo já que o reflexo denuncia qualquer irregularidade na superfície cromada.

Na minha opinião o melhor resultado você vai obter com uma pintura automotiva.
Essa seria a minha escolha.
 
Tannus, você pode polir manualmente ou com uma politriz angular...
Manualmente tem que ter muito braço pois cansa muito. Com a politriz voc6e vai precisar de alguma experiência para não se machucar e, ou, não danificar as peças.
Talvez, fique mais em conta mandar fazer.

Sobre o cromo, eu não sou muito a favor...
Como as peças não são novas, podem ficar mais evidentes imperfeições e marcas do tempo já que o reflexo denuncia qualquer irregularidade na superfície cromada.

Na minha opinião o melhor resultado você vai obter com uma pintura automotiva.
Essa seria a minha escolha.

Opa...vlw mestre...vou polir com furadeira..imitando a politriz a partir pra pintura automotiva.....

no caso da automotiva...vale a pena comprar spray e verniz ou mandar pra uma oficina?
vlw cata....
 
Opa...vlw mestre...vou polir com furadeira..imitando a politriz a partir pra pintura automotiva.....
no caso da automotiva...vale a pena comprar spray e verniz ou mandar pra uma oficina?
vlw cata....

Eu acho que você vai gastar quase a mesma coisa comprando o spray ou mandando para oficina, sendo que na oficina você tem a garantia de dar 100% certo.
Você já tem alguma experiência com pintura ?
Tem que avaliar tudo isso...
 
Eu acho que você vai gastar quase a mesma coisa comprando o spray ou mandando para oficina, sendo que na oficina você tem a garantia de dar 100% certo.
Você já tem alguma experiência com pintura ?
Tem que avaliar tudo isso...

Vou seguir sua dica e levar em uma oficina.....li uns tutoriais sobre pintura automotiva...mas é complicado...lixar, prime, pintura com compressor vernis estufa polimento....melhor oficina mesmo....


vlw pela atenção rsrsrs....
 
Segui o conselho do nosso mestre asgneto....e resolvi polir a gailola dos hds a epnas como teste e fiquei surpreso com o resultado...

foto sem polir:

DSC06018.jpg



depois de polido e mesmo assim foi um teste...usei massa de polir n.2 e furadeira para polir e depois uma camada de silvio....em 20 minutos esse foi o resultado....

DSC06016.jpg



agora e polir todo o interior do case ( alumínio ) que vai dar uma senhora revigorada


vlw mestre asgneto e recomendo o polimento e agradeço a todos que me sugeriram polir....gastei 14,00 na massa de polir e furadeira usada tipo Politriz eu ja tinha....
 
Ficou muito bom!! Faz um teste desse em alguma parte "escondida" do gabinete, só pra garantir, antes de por a mão na massa! No aguardo de novas fotos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo