Base p/ Notebook, Mouses, Fones e demais acessórios

A minha experiência com algumas bases da Cooler Master (as três de trás)

ZqvnNZq.jpg


Notebook testado nelas: Powernote 8970M (i5 3210M e GPU AMD HD 8970M)

- Notepal X-Slim:

A durabilidade dela é extremamente *********. O cabo rompeu nas primeiras semanas e eu tive que fazer gambiarra para arrumar. Por incrível que pareça a refrigeração é até decente, principalmente avaliando o preço. Sem ela as temperaturas passam de 90. Com ela, chegam até 86 no máximo.

- Infinite Evo:

Construção superior à do Notepal X-Slim, porém por incrível que pareça refrigera menos que ela. Ela tampa os buracos de refrigeração do meu computador e faz as temperaturas passarem de 90 C durante o uso.

- CM Storm SF-19:

Barulhenta, grande demais, USBs projetadas no lugar errado (deveriam estar na esquerda para não atrapalhar o uso de mouse) e cara. Mas não tem quem faz o serviço melhor de refrigeração melhor do que ela. Sem ela, as temperaturas chegam facilmente acima de 90 C. Com ela, não passam de 77 C nem ferrando.
 
A minha experiência com algumas bases da Cooler Master (as três de trás)

http://i.imgur.com/ZqvnNZq.jpg

Notebook testado nelas: Powernote 8970M (i5 3210M e GPU AMD HD 8970M)

- Notepal X-Slim:

A durabilidade dela é extremamente *********. O cabo rompeu nas primeiras semanas e eu tive que fazer gambiarra para arrumar. Por incrível que pareça a refrigeração é até decente, principalmente avaliando o preço. Sem ela as temperaturas passam de 90. Com ela, chegam até 86 no máximo.

- Infinite Evo:

Construção superior à do Notepal X-Slim, porém por incrível que pareça refrigera menos que ela. Ela tampa os buracos de refrigeração do meu computador e faz as temperaturas passarem de 90 C durante o uso.

- CM Storm SF-19:

Barulhenta, grande demais, USBs projetadas no lugar errado (deveriam estar na esquerda para não atrapalhar o uso de mouse) e cara. Mas não tem quem faz o serviço melhor de refrigeração melhor do que ela. Sem ela, as temperaturas chegam facilmente acima de 90 C. Com ela, não passam de 77 C nem ferrando.

Wetto, onde comprou o SF-19? Não acho em lugar algum :(
Aparentemente a SF-19 foi descontinuada...alguém indica uma? Meu notebook tá pulando pra 97 graus (tô sem base alguma e as saídas de ar são embaixo e estão totalmente "fechadas"). Desesperado atrás de uma BOA, mas não conheço nenhuma e tô meio que com pressa...valor não importa, que seja R$500,00...alguém me ajuda a achar uma base p/ note top?
 
Última edição:
Wetto, onde comprou o SF-19? Não acho em lugar algum :(
Aparentemente a SF-19 foi descontinuada...alguém indica uma? Meu notebook tá pulando pra 97 graus (tô sem base alguma e as saídas de ar são embaixo e estão totalmente "fechadas"). Desesperado atrás de uma BOA, mas não conheço nenhuma e tô meio que com pressa...valor não importa, que seja R$500,00...alguém me ajuda a achar uma base p/ note top?

Na hardstore tem, eu comprei lá. Mas não é disponibilidade imediata demora uns 7 dias para chegar mais o envio.
 
Na hardstore tem, eu comprei lá. Mas não é disponibilidade imediata demora uns 7 dias para chegar mais o envio.
,,
Comprei, maior stress porque colocaram que tinha estoque. No final não tinha, não vai mais chegar, e estão me enrolando para fazer o estorno do item que já foi pago. Foda! :/

Alguém pode me sugerir alguma base que não seja a SF-19, alguma que seja realmente boa? Precisa ser grande, meu note tem 41,5 de largura, 17,3'. Queria alguma tão boa quanto a SF-19 mas aparentemente não vou achar, alguém tem alguma sugestão?
 
Atraído meu velho uma boa Base Coller que se comenta muito nos fóruns é a Notepal U3,porém essa não está a venda no Brasil,então só nos resta ir de Notepal U2,pois. A diferença de ambas é o número de Coller,coisa essa que fácil fácil pode ser resolvidoa com uma adição de um Coller.
Eu vou fazer isso,comprei uma Notepal U2,vou testar e depois vejo se há necessidade de adicionar mais um Coller.
 
mas a U3 tem controle de velocidade, o que ajuda em diminuir o barulho... U2 nao tem!
 
Atraído meu velho uma boa Base Coller que se comenta muito nos fóruns é a Notepal U3,porém essa não está a venda no Brasil,então só nos resta ir de Notepal U2,pois. A diferença de ambas é o número de Coller,coisa essa que fácil fácil pode ser resolvidoa com uma adição de um Coller.
Eu vou fazer isso,comprei uma Notepal U2,vou testar e depois vejo se há necessidade de adicionar mais um Coller.

Não seria essa daqui? http://www.kabum.com.br/produto/22244/coolermaster-notepal-u3-r9-nbc-8pck-gp
Acho que ela ñ é TÃO potente qto a SF-19, mas deve quebrar um galho. Pra você ter idéia, tô usando meu note só pra net e considero ele um baita note pra jogar (i7 4700MQ, gtx 765m 2gb, 16gb ram)...o FPS cai até em joguinho 8-16bits, temperatura beira a 100 graus...tá foda, não consigo usar nada...dota 2, borderlands 2, wildstar, o que for...rodo com menos de 20 fps. Creio que seja por conta da temperatura... :/
 
Não seria essa daqui? http://www.kabum.com.br/produto/22244/coolermaster-notepal-u3-r9-nbc-8pck-gp
Acho que ela ñ é TÃO potente qto a SF-19, mas deve quebrar um galho. Pra você ter idéia, tô usando meu note só pra net e considero ele um baita note pra jogar (i7 4700MQ, gtx 765m 2gb, 16gb ram)...o FPS cai até em joguinho 8-16bits, temperatura beira a 100 graus...tá foda, não consigo usar nada...dota 2, borderlands 2, wildstar, o que for...rodo com menos de 20 fps. Creio que seja por conta da temperatura... :/

Esse está indisponível.. Lembro que também houve uma época em que desapareceram do mercado, porém voltaram e sumiram novamente..

Anyway, recomendo o Notepal X3. Satisfeito com o meu, baixou 7º no processador e na gpu.
 
Última edição:
Esse está indisponível.. Lembro que também houve uma época em que desapareceram do mercado, porém voltaram e sumiram novamente..

Anyway, recomendo o Notepal X3. Satisfeito com o meu, baixou 7º no processador e na gpu.

Meu note é 2cm maior que o x3 :(
 
HD Caddy

Opa.

Faz um tempinho já, que estou atrás de um adaptador Caddy para poder implementar mais um HD no meu notebook.

Gostaria da opinião de vocês e dicas de onde comprar e qual é melhor.

Obrigado.
 
Opa.

Faz um tempinho já, que estou atrás de um adaptador Caddy para poder implementar mais um HD no meu notebook.

Gostaria da opinião de vocês e dicas de onde comprar e qual é melhor.

Obrigado.

O meu comprei no eBay algum tempo atrás, tinha um desconto de $8 e acabei pagando no final só $6 com o frete.

Você terá que ver qual a largura do teu.

O que tinha pego é igual a esse, porém outro anúncio, mas da mesma loja. (Chegou em 17 dias).
http://www.ebay.com/itm/300562611703
 
Eu tenho um Infinite Evo e putz!
Uma das melhores compras que fiz!
Meu note não chega a 80 no uso que facilmente chegava aos 90.
 
Eu tenho um Infinite Evo e putz!
Uma das melhores compras que fiz!
Meu note não chega a 80 no uso que facilmente chegava aos 90.

As saídas de ar do seu note ficam embaixo? É bom mesmo? Em teoria ela cabe perfeitamente embaixo do meu note (42cm larg.)
 
As saídas de ar do seu note ficam embaixo? É bom mesmo? Em teoria ela cabe perfeitamente embaixo do meu note (42cm larg.)

6 em baixo e 1 na lateral.
Meu notebook ainda não reinicou por aquecimento depois do Infinite Evo e com o mesmo uso de quando não o usava.
O que acho de contra é o led azul muito forte e só ter entrada USB do lado direito. E os canhotos? Sou canhoto.
 
6 em baixo e 1 na lateral.
Meu notebook ainda não reinicou por aquecimento depois do Infinite Evo e com o mesmo uso de quando não o usava.
O que acho de contra é o led azul muito forte e só ter entrada USB do lado direito. E os canhotos? Sou canhoto.

O meu tem duas saídas, esquerda VGA (não esquenta muito, nunca esquentou acima de 85, e qdo o note chegou ñ passava de 78) e do lado direito é o processador que vai as alturas 80 - 84 sem nada ligado, 98 usando (automáticamente a performance cai e não consigo rodar nada!). Será que vale a pena comprar o Infinity?
 
O meu tem duas saídas, esquerda VGA (não esquenta muito, nunca esquentou acima de 85, e qdo o note chegou ñ passava de 78) e do lado direito é o processador que vai as alturas 80 - 84 sem nada ligado, 98 usando (automáticamente a performance cai e não consigo rodar nada!). Será que vale a pena comprar o Infinity?

Se ta rolando problema de aquecimento, vale apena sim.
Como falei, foi uma das melhores comprar que fiz na vida. Não me arrependo.
Meu notebook vai ficar para meu pai como tb o Infinity pq vou comprar outro notebook e só não vou comprar outro Infinity pq vou comprar o SF-15 pela aparencia e por certamente ser melhor. Se não compraria outro Infinity.
 
Esse SF-15 vem com um único Coller que fica no meio do Notebook e acho difícil refrigerar bem as partes mais quente do Note ele ficando centralizado,eu comprei um notepal X3 e ele tem a mesma configuração do SF-15 e como já falei ele é muito fraco,baixou as temperaturas em apenas 4 graus,fiquei puto!!!! pois gastei 150,00 reais +frete numa bosta e diante disso comprei um Notepal U2,que com certeza deve ser melhor que esse Notepal X3.

Eu estou falando por experiencia própria e pra esses resfriadores que usam Coller no meio são sem efeito....
 
Se ta rolando problema de aquecimento, vale apena sim.
Como falei, foi uma das melhores comprar que fiz na vida. Não me arrependo.
Meu notebook vai ficar para meu pai como tb o Infinity pq vou comprar outro notebook e só não vou comprar outro Infinity pq vou comprar o SF-15 pela aparencia e por certamente ser melhor. Se não compraria outro Infinity.

Agora que notei, vendo o Infinity será que ele não vai acabar tampando o "buraco" daonde sai o ar do meu note? oO
É um pra VGA na esquerda, quase chegando no "final" do note, e outro pra direita (CPU) quase chegando no "final" do note...
acho que o Infinity ñ me serve, acho que vou tentar o U2 mesmo.

edit: Nem a U2, ela é quase 10cm menor que meu note...nossa, tô na roça. Não acho uma base do tamanho, quando acho não tem mais ou não seria eficiente para o meu note (vide Infinity que tampa o buraco da saída de ar) :/
 
Última edição:
Agora que notei, vendo o Infinity será que ele não vai acabar tampando o "buraco" daonde sai o ar do meu note? oO
É um pra VGA na esquerda, quase chegando no "final" do note, e outro pra direita (CPU) quase chegando no "final" do note...
acho que o Infinity ñ me serve, acho que vou tentar o U2 mesmo.

Também achei que ia tampar do meu e não tambou. Ficou um pouquinho alta, pois coloco os pé do note na borracha do Infinity.
Pelo que vejo no uso e acompanhado pelo EVEREST Ultimate Edition 5.50.2100 as temp. estão ótimas.
 
Última edição:
Por que diabos este tópico ainda não está fixo? :poker:

Alguém sabe de alguma base já com hub usb 3.0? Dei uma procurada mas não encontrei nada
 
Agora que notei, vendo o Infinity será que ele não vai acabar tampando o "buraco" daonde sai o ar do meu note? oO
É um pra VGA na esquerda, quase chegando no "final" do note, e outro pra direita (CPU) quase chegando no "final" do note...
acho que o Infinity ñ me serve, acho que vou tentar o U2 mesmo.

edit: Nem a U2, ela é quase 10cm menor que meu note...nossa, tô na roça. Não acho uma base do tamanho, quando acho não tem mais ou não seria eficiente para o meu note (vide Infinity que tampa o buraco da saída de ar) :/


se a saida do seu note fica em baixo, praticamente nenhuma base vai servir, pois a maioria joga o ar para dentro. Voce precisa de uma que puxe o ar de dentro (dificil de achar). Caso contrario voce vai estar jogando o ar quente de volta para dentro do note.


PS: só para atualizar o tópico. A base da Zalman hoje, ainda esta como se fosse nova, usando religiosamente TODO dia desde que criei o tópico rs. Já a da CM, acumulou bem mais sujeira e esta com aparência de velha. Mas ainda esta cumprindo seu papel.
 
Qual a base MAIS FUNCIONAL DO MERCADO (CFM) ?

Notebook: Lenovo G400S
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo