• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Batman: Arkham Knight - [ TÓPICO PERFORMANCE ]

Façam um teste aí. Aqui quando eu aperto a tecla Scroll Lock o jogo alterna pra janela e ao pressionar novamente volta à tela cheia. Dessa forma consigo manter os 60 FPS na maioria das cenas.
 
To achando o AA do jogo muito ruim mesmo em 1440p...fica muito serrilhada a imagem.
Alguem conseguiu colocar um AA melhor do que o que vem nas opcoes do jogo para diminuir essas serras um pouco? :feelbad:

E um problema que notei nos primeiros minutos de jogo foram algumas texturas que nao carregam ou carregam bem na nossa frente quando chega pertinho
do objeto. bem chato isso.
 
O que tá irritando bastante aqui são os crashs por falta de memória... o jogo roda liso em 1440p, sempre acima de 30 FPS com quase tudo no talo (menos AA e fumaça) com vários trechos em 45/60 e mesmo assim do nada aparece o companheiro popup dizendo que o sistema não tem memória e fecha o jogo:fuuu:

Tem que consertar isso asap!
 
Esse efeito da chuva faz o que exatamente? Afeta a capa do Batman, por exemplo? Pesa muito?

AA bem bostinha mas clássico da UE.
 
Esse efeito da chuva faz o que exatamente? Afeta a capa do Batman, por exemplo? Pesa muito?

AA bem bostinha mas clássico da UE.

[video=youtube;zsjmLNZtvxk]https://www.youtube.com/watch?v=zsjmLNZtvxk&ab_channel=NVIDIA[/video]
 
Depois de ter completado 100% da campanha, posso dar uma dica aí pro pessoal que tem GTX 970 ou similares. Se desativar aquela opção lá de fumaça dinâmica no NVIDIA GameWorks a performance melhora drasticamente. Fazendo isso consigo jogar aqui em Full HD, com todas as outras opções ativas e no máximo, nos 60 FPS, com pequenas e eventuais quedas que não prejudicam a jogabilidade.
 
quer dizer que já saiu o milagroso patch que iria arrumar o jogo? pq sinceramente aqui na 670 tá um cocô nunca vi essa placa peidar tanto em um jogo to me sentindo de gts 250 nos dias atuais
 
quer dizer que já saiu o milagroso patch que iria arrumar o jogo? pq sinceramente aqui na 670 tá um cocô nunca vi essa placa peidar tanto em um jogo to me sentindo de gts 250 nos dias atuais

De acordo com a WB o patch milagroso só sai agora em agosto.
 
Ainda esta impossível de jogar?
 
Testei o jogo com i5 3470 + GA H77n Wifi + 8gb 1333 + GTX 770 2Gb, e ficou uma b0sta sem tamanho.

Mudei para i5 3570K + Z77 Extreme 4 + 16Gb 13333 + R9 270X 4gb. Está cravado em 30 frames, sem efeitos de luz do bugworks e sombras no médio. O resto tudo ligado. Tá bem suave os 30, inclusive pra andar no Batmóvel. Nem testei jogar com frame mais alto. Nas lutas acho que um pouco, mas pilotando, 60 fps ia dar uma diferença brutal.

No primeiro PC nem olhei direito, mas no segundo (tudo em stock), consome mais de 3gb de memória de video e já chegou a 13gb de ram, média é 9gb.

Agora umas dúvidas: alguém com vga de 2gb e 8gb de ram consegue jogar bem? E povo com 16gb de ram e vga de 2?

Edit: Windows 7 com drivers atualizados até ontem.
 
Última edição:
Eu destravei o 30 fps pra 60 lá no arquivo do jogo, e desabilitei os bugworks e tal.

O jogo fica jogável e fica 60 fps na maioria das situações. Mas tem MUITO o que melhorar realmente, e estou esperando ansioso por esses "patches milagrosos".

O Batmóvel é bem bugado realmente. Aqui quando entro em combat mode com ele o jogo fica liso, só dando às vezes umas travadinha leves ao explodir muitos tanks. Aí quando volto pro modo normal do carro o jogo fica ruim bagarai :haha:
 
Estava testando ontem a performance do jogo no Win10.

Na config da assinatura em full HD, texturas em normal, o vsync on e as outras 2 opções no high com as opções do bugworks desativadas minha vga no stock dela (@1120Mhz no core) rodou o jogo a 30fps cravados (não tirei o limite ainda) e nem 99% de uso da GPU faz, fica variando de 65% a 85%.

Porém é entrar no Batmóvel que começa um Stuttering bem chato, vi que a WB recomenda que o jogo fique instalado no SSD pra aliviar um pouco isso, vou reinstalar ele hoje pra fazer uns testes mas me surpreendeu até o desempenho pois pela fama esperava algo BEM pior.

Detalhe para o consumo de memória RAM, 5minutos de jogo e mais nada aberto no PC fora steam, afterburner e o kaspersky e ja bate 6,5GB
 
Última edição:
Estava testando ontem a performance do jogo no Win10.

Na config da assinatura em full HD, texturas em normal, o vsync on e as outras 2 opções no high com as opções do bugworks desativadas minha vga no stock dela (@1120Mhz no core) rodou o jogo a 30fps cravados (não tirei o limite ainda) e nem 99% de uso da GPU faz, fica variando de 65% a 85%.

Porém é entrar no Batmóvel que começa um Stuttering bem chato, vi que a WB recomenda que o jogo fique instalado no SSD pra aliviar um pouco isso, vou reinstalar ele hoje pra fazer uns testes mas me surpreendeu até o desempenho pois pela fama esperava algo BEM pior.

Detalhe para o consumo de memória RAM, 5minutos de jogo e mais nada aberto no PC fora steam, afterburner e o kaspersky e ja bate 6,5GB

Rapaz... precisam urgentemente consertar esse problema de consumo de ram... tá todo mundo reclamando. Nem no gta V a ram subia tão fácil :megusta:
 
Eu destravei o 30 fps pra 60 lá no arquivo do jogo, e desabilitei os bugworks e tal.

O jogo fica jogável e fica 60 fps na maioria das situações. Mas tem MUITO o que melhorar realmente, e estou esperando ansioso por esses "patches milagrosos".

O Batmóvel é bem bugado realmente. Aqui quando entro em combat mode com ele o jogo fica liso, só dando às vezes umas travadinha leves ao explodir muitos tanks. Aí quando volto pro modo normal do carro o jogo fica ruim bagarai :haha:

Guiando o Batmóvel tá bem jogável, mas é aquele jogo que funciona a 30, mas podia ser melhor. Nos combates de tank estou de boa, não sinto lags. Voando dá uma travadinha ou outra, nada que interfira a jogabilidade.

Estava testando ontem a performance do jogo no Win10.

Na config da assinatura em full HD, texturas em normal, o vsync on e as outras 2 opções no high com as opções do bugworks desativadas minha vga no stock dela (@1120Mhz no core) rodou o jogo a 30fps cravados (não tirei o limite ainda) e nem 99% de uso da GPU faz, fica variando de 65% a 85%.

Porém é entrar no Batmóvel que começa um Stuttering bem chato, vi que a WB recomenda que o jogo fique instalado no SSD pra aliviar um pouco isso, vou reinstalar ele hoje pra fazer uns testes mas me surpreendeu até o desempenho pois pela fama esperava algo BEM pior.

Detalhe para o consumo de memória RAM, 5minutos de jogo e mais nada aberto no PC fora steam, afterburner e o kaspersky e ja bate 6,5GB

Só o Windows tá no SSD, o jogo tá num HD convencional de 2Tb. E realmente ele consome quantidades absurdas de RAM, mas o uso da placa de video não fica tão alto assim. Estou jogando agora na GTX 970, se animar vou fazer uns testes no final de semana, com diferentes quantidades de memórias e uma placa com 2 e 4 gb.
 
Rapaz... precisam urgentemente consertar esse problema de consumo de ram... tá todo mundo reclamando. Nem no gta V a ram subia tão fácil :megusta:

Pois é, GTA me irrita com um crash de D3D_INIT_ qualquer coisa que dá aleatóriamente todas vez que coloco qualquer OC na placa, problema que as vezes leva 5min e outras 2 horas.

Guiando o Batmóvel tá bem jogável, mas é aquele jogo que funciona a 30, mas podia ser melhor. Nos combates de tank estou de boa, não sinto lags. Voando dá uma travadinha ou outra, nada que interfira a jogabilidade.



Só o Windows tá no SSD, o jogo tá num HD convencional de 2Tb. E realmente ele consome quantidades absurdas de RAM, mas o uso da placa de video não fica tão alto assim. Estou jogando agora na GTX 970, se animar vou fazer uns testes no final de semana, com diferentes quantidades de memórias e uma placa com 2 e 4 gb.

O meu também só está com o win no SSD, por isso vou testar instalar o Batman lá e ver se melhora! Por sinal esqueci de falar minha R9270X é a versão 2GB

EDIT: Reinstalei o jogo no SSD, liberei o limite de FPS pra 99 e tirei o vsync, o stuttering SUMIU, fps a pé variando de 48 a 72 e no carro de 30 a 45! Impressionante! Enfim, o jogo é meio bugado mas no fim pra uma VGA como a minha nas configs que está em full hd está bem leve!

Tem algum jeito de liberar texturas no high com VGA de 2GB de VRAM?
 
Última edição:
espero q saia logo o patch, previsto pra agosto né! aqui a melhor opção q achei pra jogar foi deixar textura em low e nao em normal, sombra e datalhes no high, e todas as paradas da nvidia desativadas, estou com o win 10.
 
Pois é, GTA me irrita com um crash de D3D_INIT_ qualquer coisa que dá aleatóriamente todas vez que coloco qualquer OC na placa, problema que as vezes leva 5min e outras 2 horas.



O meu também só está com o win no SSD, por isso vou testar instalar o Batman lá e ver se melhora! Por sinal esqueci de falar minha R9270X é a versão 2GB

EDIT: Reinstalei o jogo no SSD, liberei o limite de FPS pra 99 e tirei o vsync, o stuttering SUMIU, fps a pé variando de 48 a 72 e no carro de 30 a 45! Impressionante! Enfim, o jogo é meio bugado mas no fim pra uma VGA como a minha nas configs que está em full hd está bem leve!

Tem algum jeito de liberar texturas no high com VGA de 2GB de VRAM?

Testei aqui um pouco no Windows 10, a única coisa que mudei foi a linha de 30fps pra 60.

O primeiro bug que achei foi o SSD PNY de 120Gb. Joguei o Shadow of Mordor e o GTA V quase todo nele (Win 8), mas no GRID 1 e no Arkaham Knight tenho strutters muito irritantes com intervalos de 2 a 5 seg. Não sei o que é isso, mas fica completamente injogável. Trocando o SSD pra outro modelo ou hd convencional tudo fica normal. Mesmo resultado no Windows 8.1 e 10. O Grid deu a mesma coisa no 7 também.

Usando um SSD Kingston HyperX, testei com uma R9 270X de 2 e 4Gb. E por preguiça o jogo tava num HD usb 3.0. Ainda sim, travado a 30 frames o jogo não cai, fica bem estável, só dá uns slowdowns aleatoriamente (talvez por causa do HD externo), nada que prejudique a jogabilidade. Com 8Gb de ram funcionou normalmente. Como não joguei muito tempo não sei se está "acumulando" memória, passando dos 8gb. Mas o pouco que vi consumiu 7gb e poucos o tempo todo. Resultados bem parecidos com ambas as placas.

Mudando pra 60 frames, oscila quase igual ao seu sistema, muitas vezes trava em 30, varia até 45 em alguns pontos e dependendo do local fica a 60. Se estiver em um local fechado fica 60 praticamente o tempo todo. Mas aqui às vezes dá um lag lá pros 20 de vez em quando, culpo o HD. Outro problema por jogar no externo, é que muitas vezes dava pra ver as texturas carregando, era só dar um close em algum acoisa. Mais visível na vga de 2gb, mas em ambas não sei dizer se há diferença de frame.

Outra coisa que testei aqui foi a fumaça, mas aí foi na 970. Queimando pneus no Batmóvel fica a 30, destravando o frame, começa a dar lag. Não entendi nada...

Estou pra pegar um SSD de 250Gb, talvez instale o Batman nele, mas como já fiz quase tudo no jogo, não sei se vou jogar por muito mais tempo.

Minha opinião: pra quem suporta jogar a 30, não fica reparando onde tem textura baixa, e não liga muito pra filtros, divirtam-se! Quer jogar com mais suavidade, textura melhores, filtros mais caprixados? Tenta outro jogo, não vai ficar muito melhor que isso.

PC: Core i5 3570K stock, 8Gb ddr3 @1600, MSI Z77A GD65, SSD Kingston HyperX 3K 120Gb, MSI R9 270X 4Gb / Sapphire R9 270X Toxic 2Gb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo