[TÓPICO OFICIAL] Batman: Arkham Knight

Legal, agora a porra do jogo tá crashando no loading, cansei de jogar no pc, vou comprar um console e sair dessa vida de "master race"

Vontade de mudar o título do tópico para Batman: Arkham Knight - [ TÓPICO OFICIFAIL ] :lol:
 
Tem como pedir refund com a viajem que fiz na mãe Rússia ? :haha::haha:
 
Ja tinha visto o link do video, mas nao tinha assistido, acabei de assistir e fiquei muito triste, a versao de console esta mais bonita que a do PC. :feelbad::feelbad:



Joguei mais de 4 horas e o uso do Batmovel é constante, infelizmente.

Putz, cara... Constante mesmo? Jurava que seria uma obrigatoriedade ou outra pra alegar aquela meninada de 12 a 15 anos e tal. Assim vai ser bem difícil aturar.
------------
Vontade de mudar o título do tópico para Batman: Arkham Knight - [ TÓPICO OFICIFAIL ] :lol:

Faça isso e seja o herói que o Adrenaline precisa. :bwahaha:
 
No menu dos gráficos do jogo, a opção de texturas só vai até Normal. Não existe High...
Eu tenho a impressão de que o trabalho de otimização deles estava tão ruim, que tiveram que desabilitar as texturas no High pra poder lançar o jogo. Provavelmente esse é o motivo da qualidade inferior em relação aos consoles...


Também acho isso, deram a desculpa da VRAM e caparam de vez pra esconder o lixo de port que fizeram
 
Até o meu navegador tá crashando agora :sefu:
 
Eu acho que não entendi mal, você colocou pra Cristo a nVidia, sendo que ela não é responsável sequer por 0,00000000000000000000000001% do jogo (na verdade ela não escreve sequer uma variável no código, absolutamente nada). Ela no máximo distribui SDKs através de pagamento ou contrato de patrocínios e publicidade. No máximo.

Agora a parte que negritei não há como deixar de concordar. Que pega super mal, pega. O jogo, apesar de artisticamente estar belo e ter bons efeitos, nitidamente está inferior a versão dos consoles. O que, como estamos carecas de saber, é um completo e inaceitável absurdo vide o potencial de qualquer PC mediano.

A nivida está é dando muito azar de promover o GameWorks numa época em que os jogos pra PC estão vindo tão bugados... Eu acho que ela deveria redirecionar a grana do GameWorks em alguma forma de apoio à otimização dos ports pra PC antes de mais nada. Essa atribuição de culpa pra Nvidia já pegou. Mesmo que não tenha nada a ver uma coisa com a outra, vai ser difícil tirar essa ideia da comunidade pc gamer. Qualquer notícia e vídeo de jogo mal otimizado já chove comentários descendo a lenha na Nvidia...
 
Fui perceber isso só agora.. não só o desempenho nos PCs é pífio como também tem ausência de vários efeitos presentes nos consoles como Ambient Occlusion e reflexos/textura da chuva

http://www.dsogaming.com/news/batma...graphical-effects-ao-bokeh-dof-rain-textures/


[video=youtube;_BcV6LWVDaw]https://www.youtube.com/watch?v=_BcV6LWVDaw[/video]



:facepalm:

cara isso não existe. PC é sempre a plataforma que tem todos efeitos, nunca vi um jogo que tem menos efeitos no PC se comparado aos consoles. o problema é que o PC também é a plataforma que tem mais bugs no lançamento
 
Eu acho que não entendi mal, você colocou pra Cristo a nVidia, sendo que ela não é responsável sequer por 0,00000000000000000000000001% do jogo (na verdade ela não escreve sequer uma variável no código, absolutamente nada). Ela no máximo distribui SDKs através de pagamento ou contrato de patrocínios e publicidade. No máximo.

Agora a parte que negritei não há como deixar de concordar. Que pega super mal, pega. O jogo, apesar de artisticamente estar belo e ter bons efeitos, nitidamente está inferior a versão dos consoles. O que, como estamos carecas de saber, é um completo e inaceitável absurdo vide o potencial de qualquer PC mediano.

Um produto lançado com sua marca e que em sua marca não atende o minimo de qualidade é algo duvidoso. É este ponto que estou citando, e não que tem dedo da Nvidia nisto. Se ainda fosse como em Watch Dogs e/ou provavelmente Project CARS, aí sim levantaria suspeitas e teorias. Mas no caso deste título a performance é tão ruim até mesmo em sua placa. A pergunta volta: No desenvolvimento do jogo eles deveriam saber sobre este ponto negativo mesmo não tendo relação direta com o desenvolvimento do mesmo. Ou não sabiam e foram enganados? Os vídeos e toda a campanha em cima do jogo foram grandes, e a própria marca estava dando o dito cujo na compra de suas VGAs.

Se rolou até driver antes do lançamento...

O lado bom disto é que, se de fato houve essa sacanagem por parte de quem portou o jogo, algo muito forte para eles vai pegar. E só iria acontecer isso pois afetaram diretamente um patrocinador.

Enfim, que se resolvam agora. Não é a primeira vez que fazem cagada com os PCs e não será a última. Apoio imensamente devs pequenas que fazem um jogo em prol da comunidade mesmo visando o lucro, o que é natural afinal. Mas quem visa apenas e tão apenas o lucro, assim, não dá.

Para a Warner que está envolvida nisto é mais um tiro no pé. Não bastasse o MKX que teve um dos piores sistemas de lançamento da história, eis que surge mais um capítulo negativo. Rocksteady também pagará de certa forma caro com isto.

Meu desejo puramente pessoal e até ignorante: Podiam falir.
 
Estava assistindo esse gameplay no PS4



A diferença entre as versões é absurda!!! :feelbad:
 
Analogia com carro de vitrine faz sentido nenhum porque um carro você pode oficialmente testar. Um jogo não! Um filme não! São obras intelectuais que não permitem testes na maioria das vezes atualmente.

E quando você vai comprar uma obra, você é atraído por diversos fatores. Neste caso são fatores muito claros. O Batman, que é adorado por todos, e o fato de todos os anteriores terem sido no mínimo bons jogos, com história entrosada e atraente.

Infelizmente é um risco que se corre e atacar quem faz pre order não tem sentido nenhum. O cara que fez isso, nesse jogo, está esperando que mantenham a qualidade daquilo que foi lançado anteriormente. Porque não esperaria? Foram 3 jogos de sucesso...

Não era necessária tanta "profundidade", Marcelo. Foi um exemplo rápido de uma atitude errada e impensada no caso do carro, a qual ninguém faria, obviamente. Vou dar um mais "crível" pra você, então:
Uma vitrine de doces e muitas pessoas no recinto. Você pode questionar os clientes sobre a qualidade e sabor daquele produto, saber suas opiniões, se já experimentaram e etc para então decidir se vale a pena ou não investir no produto.

Nos jogos de PC ou filmes, conforme você citou, é a mesma coisa, SEMPRE tem alguém que vai comprar antes e vai se dar bem ou mal, gostar ou não e em seguida deverá compartilhar sua opinião, sobre a qual você, mesmo que não queira, baseia seus alicerces de decisão sobre ir em frente e comprar o produto ou não.

Não ataquei ninguém, meu caro. Não ponha efeitos onde não existiram causas. Só expus fatos. É uma tolice ainda maior investir em algo só por que suas edições anteriores foram muito boas. Outra analogia aí pra você; eu construo/"crafto" pranchas de surfe pra vender para o público em geral. Já vendi duas ou três pra você antes e você não teve problema algum, aliás, adorou. Estou produzindo uma nova série, só que dessa vez estou sem os recursos necessários ou decidi baratear minha mão-de-obra adquirindo matéria-prima de qualidade inferior afim de obter mais lucro no final. Você e mais 20 pessoas, por confiarem no que lancei antes, decidem já pagar antecipadamente por uma unidade, sem saberem se realmente poderia atender suas expectativas. Entreguei algo muito aquém do que era esperado, mas e daí? Recebi muito antes de terminar, por que não o faria? Sou uma empresa, afinal. Não é desculpa para o cliente ter deixado de ter cautela; a culpa é da empresa com certeza, mas ela foi incentivada. A Rocksteady não é "amiga" de ninguém e era suscetível a falhar ou deixar a desejar a qualquer momento.

Pode reclamar sim do produto final mesmo comprando em pre-order, sem dúvidas, mas quem compra antecipadamente fez parte do financiamento final da idéia, o qual é de longe o mais importante e o objetivo de qualquer empresa, pois é onde mais irão ganhar. Não estou protegendo a empresa, pelo contrário. É bom pra deixarem de confiar em empresa como se fossem alguém da família. Elas não estão nem aí pra consumidor, só pro conteúdo dos seus cartões de crédito.
 
A nivida está é dando muito azar de promover o GameWorks numa época em que os jogos pra PC estão vindo tão bugados... Eu acho que ela deveria redirecionar a grana do GameWorks em alguma forma de apoio à otimização dos ports pra PC antes de mais nada. Essa atribuição de culpa pra Nvidia já pegou. Mesmo que não tenha nada a ver uma coisa com a outra, vai ser difícil tirar essa ideia da comunidade pc gamer. Qualquer notícia e vídeo de jogo mal otimizado já chove comentários descendo a lenha na Nvidia...

Perfeito, amigo, perfeito. E é uma pena porque isso é proliferação de ignorância.

Faz tempo que não visito fóruns gringos, a galera costumava ser mais esclarecida. Será que por lá também existe essa ligação entre fabricantes de chips e má performance em jogos só porque o nome dela está na abertura? Porque se for verdade, realmente deveriam repensar essa estratégia.
 
cara isso não existe. PC é sempre a plataforma que tem todos efeitos, nunca vi um jogo que tem menos efeitos no PC se comparado aos consoles. o problema é que o PC também é a plataforma que tem mais bugs no lançamento

Como assim, você foi irônico? Chegou a ler a matéria e assistir o vídeo?

A versão PC apresenta um visual bem inferior e ausência de efeitos em relação aos consoles, isso está bem claro.
 
Pronto. :sefu:

Depois eu mudo para o normal.

#vemprarua #forawarner #queromeusefeitos #cadeos60fps

O bom é que logo logo deve pintar uma boa promoção dele. Se até lá der uma melhorada, talvez eu pegue.
 
É uma tolice ainda maior investir em algo só por que suas edições anteriores foram muito boas.

Definitivamente não concordo com você e utilizo agora uma analogia de carro. Compro qualquer novo Honda Civic ou movo Toyota Corolla de olhos fechados porque sei que a chance de não corresponder as expectativas é muito próxima do zero. E a base que tomo para isso é toda a história que esses carros possuem. Exatamente como o Batman AK. E eu não fiz pré-venda, só pra deixar claro. Aproveitei o Kinguim por 65 reais ontem.

E você se engana muito se acha que empresas não se preocupam com seu maior bem: seus consumidores. Isso é bem absurdo de ler, me desculpa. Se preocupam imensamente, pois sem eles seria um pouco difícil comprar o leite das crianças. Não quer dizer que não cometam falhas ou que façam escolhas ruins baseadas em orçamentos diminutos.
 
"WB gave them only 8 weeks to make the port don't blame them"

Postaram no outro tópico isso, não sei se é verdade...
 
Como assim, você foi irônico? Chegou a ler a matéria e assistir o vídeo?

A versão PC apresenta um visual bem inferior e ausência de efeitos em relação aos consoles, isso está bem claro.

vc leu o que eu disse? muitos jogos tem bugs no lançamento, depois os efeitos são ativados através de patchs
 
Definitivamente não concordo com você e utilizo agora uma analogia de carro. Compro qualquer novo Honda Civic ou movo Toyota Corolla de olhos fechados porque sei que a chance de não corresponder as expectativas é muito próxima do zero. E a base que tomo para isso é toda a história que esses carros possuem. Exatamente como o Batman AK. E eu não fiz pré-venda, só pra deixar claro. Aproveitei o Kinguim por 65 reais ontem.

E você se engana muito se acha que empresas não se preocupam com seu maior bem: seus consumidores. Isso é bem absurdo de ler, me desculpa. Se preocupam imensamente, pois sem eles seria um pouco difícil comprar o leite das crianças. Não quer dizer que não cometam falhas ou que façam escolhas ruins baseadas em orçamentos diminutos.

Sem problemas em discordar. Temos experiências de vida e direções diferentes. É normal. Só acho engraçado você atestar isso sendo que a qualidade dos produtos em geral na indústria dos jogos só vêm caindo. É bem contrastante com o que você afirma, sobre a preocupação deles com o usuário, mas enfim, se é o que você enxerga... rs

Só uma pergunta: A quarta edição da "trilogia", Arkham Knight, está rodando bem aí pra você mesmo tendo boas experiências anteriores e confiado novamente dessa vez?
 
Última edição:
Um produto lançado com sua marca e que em sua marca não atende o minimo de qualidade é algo duvidoso. É este ponto que estou citando, e não que tem dedo da Nvidia nisto. Se ainda fosse como em Watch Dogs e/ou provavelmente Project CARS, aí sim levantaria suspeitas e teorias. Mas no caso deste título a performance é tão ruim até mesmo em sua placa. A pergunta volta: No desenvolvimento do jogo eles deveriam saber sobre este ponto negativo mesmo não tendo relação direta com o desenvolvimento do mesmo. Ou não sabiam e foram enganados? Os vídeos e toda a campanha em cima do jogo foram grandes, e a própria marca estava dando o dito cujo na compra de suas VGAs.

Se rolou até driver antes do lançamento...

O lado bom disto é que, se de fato houve essa sacanagem por parte de quem portou o jogo, algo muito forte para eles vai pegar. E só iria acontecer isso pois afetaram diretamente um patrocinador.

Enfim, que se resolvam agora. Não é a primeira vez que fazem cagada com os PCs e não será a última. Apoio imensamente devs pequenas que fazem um jogo em prol da comunidade mesmo visando o lucro, o que é natural afinal. Mas quem visa apenas e tão apenas o lucro, assim, não dá.

Para a Warner que está envolvida nisto é mais um tiro no pé. Não bastasse o MKX que teve um dos piores sistemas de lançamento da história, eis que surge mais um capítulo negativo. Rocksteady também pagará de certa forma caro com isto.

Meu desejo puramente pessoal e até ignorante: Podiam falir.

Estou te entendendo melhor. Não acho que haja sacanagem, acredito como poucos na capacidade do ser humano em ser incompetente em graus elevadíssimos. :haha:
 
"WB gave them only 8 weeks to make the port don't blame them"

Postaram no outro tópico isso, não sei se é verdade...


O que podemos discutir aqui é a incompetência dos envolvidos no desenvolvimento do port. O tempo acho difícil julgarmos se é suficiente ou não.
 
vc leu o que eu disse? muitos jogos tem bugs no lançamento, depois os efeitos são ativados através de patchs

.... o que não muda o fato de que HOJE a versão PC está com visual inferior em relação aos consoles. Ponto.
 
.... o que não muda o fato de que HOJE a versão PC está com visual inferior em relação aos consoles. Ponto.

o que não muda o fato de que os consoles nunca vão ter physx, mesmo depois de 10 patchs
 
Estou te entendendo melhor. Não acho que haja sacanagem, acredito como poucos na capacidade do ser humano em ser incompetente em graus elevadíssimos. :haha:

Vide os ports do MK 9 e X. Mas ainda me cheira sacanagem, talvez não por quem fez o port mas pela desenvolvedora e publisher. Posso até defender a Nvidia nesta: Você lança um produto e vê que um determinado público também precisa dele. Aí você chama um amigo que cobra barato para converter aquilo ao citado público. Seu amigo diz OK, faz e vocês vão brindar.

Questão: Você vai conferir o trabalho dele? Se estiver ruim, você entrega assim mesmo com o sentimento de "fiz a minha parte"? Troque os personagens pela Rocksteady, Warner e a outra empresinha lá responsável pelo port.

Eles aparentam não ter uma politica de qualidade e, pelo menos em relação a Warner, já no MKX (inclusive postei isto no tópico) eu já tinha falado sobre. Lançaram uma dublagem meia boca através de um estúdio contratado, isso sem falar do port em si. QUEM EM PLENA CONSCIÊNCIA entrega um resultado mal feito e pelas coxas e diz "se não estiver contente com o que te ofereço apenas ignore"?

Ou é muita cara de pau, ou é incompetência absurda em níveis não antes explorados ou nós é que somos corretos demais, às vezes até bobos.
 
Sem problemas em discordar. Temos experiências de vida e direções diferentes. É normal. Só acho engraçado você atestar isso sendo que a qualidade dos produtos em geral na indústria dos jogos só vêm caindo. É bem contrastante com o que você afirma, sobre a preocupação deles com o usuário, mas enfim, se é o que você enxerga... rs

Só uma pergunta: A quarta edição da "trilogia", Arkham Knight, está rodando bem aí pra você mesmo tendo boas experiências anteriores e confiado novamente dessa vez?

Nunca se fez tanto dinheiro na indústria gamer. Se coloque no lugar deles. Se você tem uma negócio e a cada ano que passa você vende mais, o que te passa pela mente? Que você está no caminho certo, não? O recado principal é muito claro pra qualquer tipo de negócio.

Se preocupar com a qualidade do jogo, como ele será lançado é sempre uma das prioridades. Não fosse isso o Batman AK não teria vendido tanto, inclusive. Justamente toda preocupação que tiveram no passado é que deram a sustentação básica para todo esse estardalhaço, tanta expectativa e tantas pré vendas efetuadas.

Você sabe que não estou rodando a contento, a maioria disparada nitidamente não está.
 
Defina "safadeza".
Se você quer dizer lançar um produto com falhas e/ou não totalmente otimizado, isso é chamado de lançamento antecipado. Atualmente todas as desenvolvedoras de jogos fazem isso pra gerar receita positiva antes do fechamento do ano-fiscal em seus países, nos EUA é bastante variável, podendo ir de março até outubro, que é quando eles prestam contas de suas respectivas receitas.

Empresa = Dinheiro.

Não pense que irão melhorar e deixar um jogo perfeitinho, mesmo que isso signifique que tenham que atrasar um lançamento. Eles fazem isso enquanto é bom pra eles, não pro consumidor final.
Resumindo, a culpa é deles? Claro que é, mas eles não venderiam produtos falhos se não tivessem a garantia financeira do consumidor final, o qual cada vez tem mais poder de aquisição e o utiliza de forma duvidosa. Comprar um jogo que você nem viu o resultado final ou experimentou ainda é como comprar um carro só olhando a vitrine e ficar puto depois por que está com vários problemas que não eram possíveis de serem notados apenas olhando.

Sinto muito.

Obs.: Eu também já fiz muitos pre-orders e dessa vez adquiri o Batman na pura sorte, eu nem sabia que estava com problemas e comprei assim que lançou, pela manhã, fui trabalhar, voltei e já estava baixado. Joguei e estava rodando bem. Dei sorte apenas, nada mais. Não estou isento de culpa de qualquer forma.

Lançar um produto inacabado como um produto finalizado = picaretagem
 
Nunca se fez tanto dinheiro na indústria gamer. Se coloque no lugar deles. Se você tem uma negócio e a cada ano que passa você vende mais, o que te passa pela mente? Que você está no caminho certo, não? O recado principal é muito claro pra qualquer tipo de negócio.

Se preocupar com a qualidade do jogo, como ele será lançado é sempre uma das prioridades. Não fosse isso o Batman AK não teria vendido tanto, inclusive. Justamente toda preocupação que tiveram no passado é que deram a sustentação básica para todo esse estardalhaço, tanta expectativa e tantas pré vendas efetuadas.

Você sabe que não estou rodando a contento, a maioria disparada nitidamente não está.

Entendo perfeitamente, aliás, creio que essa quantidade exacerbada de jogos lançadas atualmente, bem diferente do que éramos acostumados há uma década atrás ou mais, deve ter deixado muitas produtoras "emocionadas" com o crescimento da indústria e, inadvertidamente, feito com que alguns padrões de qualidade fossem apressados, esquecidos... difícil precisar ou assegurar, mas transparece algum "descuido", não sei.

Sim, é uma preocupação e que deveria ser primordial. Na plataforma PC é ainda mais notória a dificuldade em adequar cada processo e "call" por parâmetros às várias e diferentes opções complexas de uma gama absurda de usuários com componentes diferentes e que se comportam inusitadamente.

Certo, creio que eles devam consertar isso em breve, a franquia é muito conhecida e importante para o próprio setor de videogames eu diria, aliás. Torçamos!

Abraço!

Lançar um produto inacabado como um produto finalizado = picaretagem

Concordo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo