[TÓPICO OFICIAL] Batman: Arkham Knight

Eu diria para os que estão tendo problemas, o seguinte: Paciência.

Jogar no PC sempre foi assim. Não digo pra nos conformarmos com esse tipo de atitude das empresas, afinal pagamos e conformidade não é atitude inteligente. Mas não é a primeira e não é a última vez que isso acontecerá. Exemplo: Um jogo que curto bastante, Dying Light, quando saiu, nossa... sério. Quem jogou sabe do que estou falando. Era travada das boas o tempo todo e não tinha framedrop não, ele já ficava baixo o tempo todo. Após a primeira atualização deu uma boa melhorada, mas apenas após umas duas mais que ficou perfeito. O jogo roda liso pra caramba atualmente.
Outro exemplo foi GTA V. Minha nossa. Esperei, assim como muitos de vocês, anos pra poder jogar, fiz o pre-order em janeiro e quando saiu eu jogava no máximo uma hora e dava crash. Enquanto todos estavam aproveitando, dando risadas, eu e mais várias pessoas se ferravam buscando soluções que nunca funcionaram. Após os updates que chegaram, magicamente o jogo funciona bem hoje sem qualquer resquício de antes, mas sem dúvidas essa foi a maior frustração que me lembro ter passado no mundo dos jogos.

Enfim, quem quiser fazer o reembolso por conta da performance paupérrima, é seu direito. Acho exagerado o hate por conta de algumas gotinhas de chuva com mais qualidade na roupa do personagem e a ausência (até então) de AO, mas não significa que isso jamais será inserido no jogo. Estou vendo até gente fazendo "reembolso solidário" no Steam, mesmo o jogo não tendo problema algum, só pra dar "suporte" aos que estão com problemas. Engraçado que ninguém fez reembolso pra me ajudar na época do GTA V. Me poupem!
Em relação ao desempenho vocês têm total razão e, se o jogo estivesse com quedas e desempenho tão horríveis assim, até eu mesmo estaria cogitando o reembolso, mas, no aspecto técnico o jogo é incrível. Movimentação, jogabilidade, qualidade de imagem, personagens e etc.

50/50 como tudo na vida, posso estar errado no que disse, mas ainda assim eu aguardaria alguns patches.

O que me deixa mais p. da vida nem é isso, o problema é que prometeram um monte de coisas, mostraram vídeo da Nvidia rodando com 60 fps e cheio dos efeitos, ai quando sai a versão final, é um desastre:feelbad:
 
Alguém poderia me explicar: afinal, por que existe port para PC?

Creio eu que os jogos são desenvolvidos em um computador, acho que o port deve ser feito para os consoles e não para pc O_O

Simples meu caro amigo, quem ainda manda na industria dos jogos são os consoles.

ps: acabei de pegar pra PS4 e que se ***
 
O que me deixa mais p. da vida nem é isso, o problema é que prometeram um monte de coisas, mostraram vídeo da Nvidia rodando com 60 fps e cheio dos efeitos, ai quando sai a versão final, é um desastre:feelbad:

Entendo, brother. Mas SEMPRE foi assim, eu nunca vi na minha vida toda um jogo apresentar uma qualidade gráfica igual ao que é mostrado anos antes ou até mesmo nos trailers pré-lançamento. Eles estão vendendo o produto ali. Aliás, TODO produto é vendido de forma gloriosa e surreal.

Você não come um Big Mac igual ao do anúncio no luminoso do McDonald's, o cabelo de uma mulher não fica igual ao da mulher do comercial após usar um determinado shampoo. Marketing é pra manipular e, infelizmente, mentir e demonstrar um resultado o qual na maioria esmagadora das vezes não será entregue. Isso é errado? MUITO. Como reverter? Não compre o produto até ter certeza que ele atende suas expectativas mínimas pelo menos. No caso de jogos, até que eles estejam corrigidos e otimizados e você saiba disso através de leitura de fórums e etc.
Sei que é difícil resistir, mas, a única forma de isso parar vai ser quando todos perceberem que...

8V3KdJ5.jpg
 
Entendo, brother. Mas SEMPRE foi assim, eu nunca vi na minha vida toda um jogo apresentar uma qualidade gráfica igual ao que é mostrado anos antes ou até mesmo nos trailers pré-lançamento. Eles estão vendendo o produto ali. Aliás, TODO produto é vendido de forma gloriosa e surreal.

Você não come um Big Mac igual ao do anúncio no luminoso do McDonald's, o cabelo de uma mulher não fica igual ao da mulher do comercial após usar um determinado shampoo. Marketing é pra manipular e, infelizmente, mentir e demonstrar um resultado o qual na maioria esmagadora das vezes não será entregue. Isso é errado? MUITO. Como reverter? Não compre o produto até ter certeza que ele atende suas expectativas mínimas pelo menos. No caso de jogos, até que eles estejam corrigidos e otimizados e você saiba disso através de leitura de fórums e etc.
Sei que é difícil resistir, mas, a única forma de isso parar vai ser quando todos perceberem que...

http://i.imgur.com/8V3KdJ5.jpg

Problema nao é de quem fez pre ordem , problema é a safadeza dessas produtoras...
 
Relaxei em relação aos problemas e estou jogando de boa. Joguei por 4 horas, e o curioso foi que apesar das quedas de frames, não tive nenhum crash durante essas 4 horas, coisa que não acontece com The Witcher 3, que da quase 2 crash por hora, então apesar de The Witcher3 estar 100x melhor otimizado, o Batman esta mais estável.
 
Última edição:
Eu mesmo tendo Console não me animo a pegar um jogo desses por mais de R$ 100,00, vou esperar acertarem a versão PC ou pegarei em uma promoção no futuro para o console!!!
 
Problema nao é de quem fez pre ordem , problema é a safadeza dessas produtoras...

Defina "safadeza".
Se você quer dizer lançar um produto com falhas e/ou não totalmente otimizado, isso é chamado de lançamento antecipado. Atualmente todas as desenvolvedoras de jogos fazem isso pra gerar receita positiva antes do fechamento do ano-fiscal em seus países, nos EUA é bastante variável, podendo ir de março até outubro, que é quando eles prestam contas de suas respectivas receitas.

Empresa = Dinheiro.

Não pense que irão melhorar e deixar um jogo perfeitinho, mesmo que isso signifique que tenham que atrasar um lançamento. Eles fazem isso enquanto é bom pra eles, não pro consumidor final.
Resumindo, a culpa é deles? Claro que é, mas eles não venderiam produtos falhos se não tivessem a garantia financeira do consumidor final, o qual cada vez tem mais poder de aquisição e o utiliza de forma duvidosa. Comprar um jogo que você nem viu o resultado final ou experimentou ainda é como comprar um carro só olhando a vitrine e ficar puto depois por que está com vários problemas que não eram possíveis de serem notados apenas olhando.

Sinto muito.

Obs.: Eu também já fiz muitos pre-orders e dessa vez adquiri o Batman na pura sorte, eu nem sabia que estava com problemas e comprei assim que lançou, pela manhã, fui trabalhar, voltei e já estava baixado. Joguei e estava rodando bem. Dei sorte apenas, nada mais. Não estou isento de culpa de qualquer forma.
 
Última edição:
Quando a Rocksteady falou que terceirizaram a versão pra PC pra outro estúdio, na hora eu já fiquei com pé atrás. Eles até falaram que isso não era motivo pra preocupação, mas parece que não deram conta de garantir uma versão decente no PC...

E não é só problemas de otimização e bugs. Tá rolando uma diferença nos gráficos tb. A versão de PC está com Ambiente Occlusion muito inferior (ou desligado). E as texturas de objetos molhados também estão bem inferior no PC. Dá pra notar claramente isso na capa do batman sob chuva, ou no batmóvel.

outro vídeo de comparação: https://www.youtube.com/watch?v=r7nYimZDfw8
 
Defina "safadeza".
Se você quer dizer lançar um produto com falhas e/ou não totalmente otimizado, isso é chamado de lançamento antecipado. Atualmente todas as desenvolvedoras de jogos fazem isso pra gerar receita positiva antes do fechamento do ano-fiscal em seus países, nos EUA é bastante variável, podendo ir de março até outubro, que é quando eles prestam contas de suas respectivas receitas.

Empresa = Dinheiro.

Não pense que irão melhorar e deixar um jogo perfeitinho, mesmo que isso signifique que tenham que atrasar um lançamento. Eles fazem isso enquanto é bom pra eles, não pro consumidor final.
Resumindo, a culpa é deles? Claro que é, mas eles não venderiam produtos falhos se não tivessem a garantia financeira do consumidor final, o qual cada vez mais tem poder de aquisição e o utiliza de forma duvidosa. Comprar um jogo que você nem viu o resultado final ou experimentou ainda é como comprar um carro só olhando a vitrine e ficar puto depois por que está com vários problemas que não eram possíveis de serem notados apenas olhando.

Sinto muito.

Obs.: Eu também já fiz muitos pre-orders e dessa vez adquiri o Batman na pura sorte, eu nem sabia que estava com problemas e comprei assim que lançou, pela manhã, fui trabalhar, voltei e já estava baixado. Joguei e estava rodando bem. Dei sorte apenas, nada mais. Não estou isento de culpa de qualquer forma.
Também estou rodando Batman bem, o problema é que é estão faltando efeitos presentes no PS4. Eu quero os mesmos efeitos presentes no PS4 e texturas melhores. O que? Eles vão começar a criar as texturas agora? Cadê as texturas dos trailers, eles jogaram fora para fazer de novo? Porque tiraram do PC? Se isso não é sacanagem é o que então?
 
O mais pífio de tudo é o jogo ser patrocinado pela Nvidia e rodar ruim nelas também. A pergunta é: Eles sabiam então do problema e ignoraram? Qual o objetivo de tamanho marketing e investimento para ter este resultado negativo?

Tem perguntas que nem quero saber as respostas.

Mais estranho que isso é o jogo ter efeitos nos consoles com hardware AMD e não nos PCs mesmo com aquela opção ridícula criada por eles. :sefu:

É muita escrotice para 2/3 empresas.

Que baita bola fora.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se essa bobagem ridícula e infantil de batmóvel persiste por muito tempo no jogo?

Aqui estava indo de boa, sem travamentos e tudo mais. Até chegar nessa parte e chegar um ponto que o jogo deu crash.
 
Também estou rodando Batman bem, o problema é que é estão faltando efeitos presentes no PS4. Eu quero os mesmos efeitos presentes no PS4 e texturas melhores. O que? Eles vão começar a criar as texturas agora? Cadê as texturas dos trailers, eles jogaram fora para fazer de novo? Porque tiraram do PC? Se isso não é sacanagem é o que então?

No menu dos gráficos do jogo, a opção de texturas só vai até Normal. Não existe High...
Eu tenho a impressão de que o trabalho de otimização deles estava tão ruim, que tiveram que desabilitar as texturas no High pra poder lançar o jogo. Provavelmente esse é o motivo da qualidade inferior em relação aos consoles...
 
Também estou rodando Batman bem, o problema é que é estão faltando efeitos presentes no PS4. Eu quero os mesmos efeitos presentes no PS4 e texturas melhores. O que? Eles vão começar a criar as texturas agora? Cadê as texturas dos trailers, eles jogaram fora para fazer de novo? Porque tiraram do PC? Se isso não é sacanagem é o que então?
Mesma coisa com MX10 ate hoje não consigo jogar sem travar, lançou varios patchs e nada, ai vc olha nos consoles tudo perfeito, tudo sem atraso, GTA V e a mesma coisa, estou jogando e do nada cai 15 fps, eu ja fico com um pe atras para comprar outra placa de vídeo e não poder jogar nada pq vem bugado
 
O mais pífio de tudo é o jogo ser patrocinado pela Nvidia e rodar ruim nelas também. A pergunta é: Eles sabiam então do problema e ignoraram? Qual o objetivo de tamanho marketing e investimento para ter este resultado negativo?

Tem perguntas que nem quero saber as respostas.

Mais estranho que isso é o jogo ter efeitos nos consoles com hardware AMD e não nos PCs mesmo com aquela opção ridícula criada por eles. :sefu:

É muita escrotice para 2/3 empresas.

Nvidia agindo em prol dos consoles.

O problema é do jogo. O fato de ser patrocinado não quer dizer nada, é só um nome que aparece antes do jogo começar ou, em muitos casos, novos efeitos exclusivos. Quando vocês vão entender isso? Driver é importante, mas não faz milagres! O jogo simplesmente está mega mal otimizado. Não tem como a nVidia, parceira ou não, ir até lá e desenvolver os códigos do port.

Parecem de culpar nVidia por algo que ela não meteu a mão em nenhum momento, como nenhuma fabricante de chips de VGA mete a mão em jogo nenhum!
 
Também estou rodando Batman bem, o problema é que é estão faltando efeitos presentes no PS4. Eu quero os mesmos efeitos presentes no PS4 e texturas melhores. O que? Eles vão começar a criar as texturas agora? Cadê as texturas dos trailers, eles jogaram fora para fazer de novo? Porque tiraram do PC? Se isso não é sacanagem é o que então?

Acima eu respondi acerca do pre-order, não dos efeitos. São dois assuntos distintos.

Sobre os efeitos. É claro que é safadeza, sem dúvidas Conforme eu citei em um dos meus posts anteriores, recomendo que se você quer os efeitos do PS4, adquira um PS4. Não é grosseria, é a real, apenas um fluxograma simples.
Tem no PC? Não. Você quer? Sim. Tem no PS4? Tem. Aí está sua resposta.
Eu também não acho certo, não se engane, mas no momento essa é a única saída pra quem deseja aqueles efeitos. Pode ser que adicionem depois? Não sei, não entendo dessa parte da programação de um jogo á ponto de garantir ou não se isso é possível. Gostaria que sim, mas só o tempo e a produtora responderão. =/
 
O problema é do jogo. O fato de ser patrocinado não quer dizer nada, é só um nome que aparece antes do jogo começar ou, em muitos casos, novos efeitos exclusivos. Quando vocês vão entender isso? Driver é importante, mas não faz milagres! O jogo simplesmente está mega mal otimizado. Não tem como a nVidia, parceira ou não, ir até lá e desenvolver os códigos do port.

Parecem de culpar nVidia por algo que ela não meteu a mão em nenhum momento, como nenhuma fabricante de chips de VGA mete a mão em jogo nenhum!

Você não entendeu o ponto em questão. Em nenhum momento tem citação de culpa da Nvidia no post.

O jogo é patrocinado por ela e tem efeitos exclusivos dela. Mas nem em suas placas roda bem, com ou sem efeitos. Mesmo em suas placas tem uma qualidade inferior aos dos consoles. Mesmo sendo culpa do jogo, marketing in loco assim pega mal para TODOS os envolvidos.
 
Só vou voltar a jogar quando lançarem um patch (se lançarem) que corrija o desempenho e faça algo em relação aos efeitos gráficos negligenciados/omitidos no lançamento

Ter uma experiência porca e ainda inferior visualmente aos consoles não dá
 
Fui perceber isso só agora.. não só o desempenho nos PCs é pífio como também tem ausência de vários efeitos presentes nos consoles como Ambient Occlusion e reflexos/textura da chuva

http://www.dsogaming.com/news/batma...graphical-effects-ao-bokeh-dof-rain-textures/


[video=youtube;_BcV6LWVDaw]https://www.youtube.com/watch?v=_BcV6LWVDaw[/video]



:facepalm:

Ja tinha visto o link do video, mas nao tinha assistido, acabei de assistir e fiquei muito triste, a versao de console esta mais bonita que a do PC. :feelbad::feelbad:

Alguém sabe dizer se essa bobagem ridícula e infantil de batmóvel persiste por muito tempo no jogo?

Aqui estava indo de boa, sem travamentos e tudo mais. Até chegar nessa parte e chegar um ponto que o jogo deu crash.

Joguei mais de 4 horas e o uso do Batmovel é constante, infelizmente.
 
Defina "safadeza".
Se você quer dizer lançar um produto com falhas e/ou não totalmente otimizado, isso é chamado de lançamento antecipado. Atualmente todas as desenvolvedoras de jogos fazem isso pra gerar receita positiva antes do fechamento do ano-fiscal em seus países, nos EUA é bastante variável, podendo ir de março até outubro, que é quando eles prestam contas de suas respectivas receitas.

Empresa = Dinheiro.

Não pense que irão melhorar e deixar um jogo perfeitinho, mesmo que isso signifique que tenham que atrasar um lançamento. Eles fazem isso enquanto é bom pra eles, não pro consumidor final.
Resumindo, a culpa é deles? Claro que é, mas eles não venderiam produtos falhos se não tivessem a garantia financeira do consumidor final, o qual cada vez tem mais poder de aquisição e o utiliza de forma duvidosa. Comprar um jogo que você nem viu o resultado final ou experimentou ainda é como comprar um carro só olhando a vitrine e ficar puto depois por que está com vários problemas que não eram possíveis de serem notados apenas olhando.

Sinto muito.

Obs.: Eu também já fiz muitos pre-orders e dessa vez adquiri o Batman na pura sorte, eu nem sabia que estava com problemas e comprei assim que lançou, pela manhã, fui trabalhar, voltei e já estava baixado. Joguei e estava rodando bem. Dei sorte apenas, nada mais. Não estou isento de culpa de qualquer forma.

Analogia com carro de vitrine faz sentido nenhum porque um carro você pode oficialmente testar. Um jogo não! Um filme não! São obras intelectuais que não permitem testes na maioria das vezes atualmente.

E quando você vai comprar uma obra, você é atraído por diversos fatores. Neste caso são fatores muito claros. O Batman, que é adorado por todos, e o fato de todos os anteriores terem sido no mínimo bons jogos, com história entrosada e atraente.

Infelizmente é um risco que se corre e atacar quem faz pre order não tem sentido nenhum. O cara que fez isso, nesse jogo, está esperando que mantenham a qualidade daquilo que foi lançado anteriormente. Porque não esperaria? Foram 3 jogos de sucesso...
 
Legal, agora a porra do jogo tá crashando no loading, cansei de jogar no pc, vou comprar um console e sair dessa vida de "master race"
 
Parece que só p/ mim o jogo funciona satisfatoriamente. Usa muita memória de vídeo, por isso às vezes caixa para 40 FPS, mas é perfeitamente jogável.
 
Você não entendeu o ponto em questão. Em nenhum momento tem citação de culpa da Nvidia no post.

O jogo é patrocinado por ela e tem efeitos exclusivos dela. Mas nem em suas placas roda bem, com ou sem efeitos. Mesmo em suas placas tem uma qualidade inferior aos dos consoles. Mesmo sendo culpa do jogo, marketing in loco assim pega mal para TODOS os envolvidos.

Eu acho que não entendi mal, você colocou pra Cristo a nVidia, sendo que ela não é responsável sequer por 0,00000000000000000000000001% do jogo (na verdade ela não escreve sequer uma variável no código, absolutamente nada). Ela no máximo distribui SDKs através de pagamento ou contrato de patrocínios e publicidade. No máximo.

Agora a parte que negritei não há como deixar de concordar. Que pega super mal, pega. O jogo, apesar de artisticamente estar belo e ter bons efeitos, nitidamente está inferior a versão dos consoles. O que, como estamos carecas de saber, é um completo e inaceitável absurdo vide o potencial de qualquer PC mediano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo