[PREVIEW] Battlefield 2042

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Coisas q os devs mencionaram que o povo perguntou no reddit, compilaram nessa imagem.
 
desinstalado com sucesso, que bugueira dos infernos e mal otimizado kkkkkkkkkkkk
 
Acabei de encerrar meus trabalhos, bugs variados como era de se esperar mas bem promissor, me diverti bastante.
Que chegue logo o lançamento :yeah:
 
OoStw99.png


Quase nem joguei a beta.
 
Depois de tudo, fica o mistério para ver o jogo final ao meu ver.

A sensação é: Caramba, que jogo foda, mas precisa disso, daquilo, etc... E aí o sentimento de que ele não atingiu algo que supri a expectativa, mas tem condições e está próximo de atingir isso, o que também gera alguma expectativa.

O jogo precisa de polimento, de otimização, de correção de bugs e de algumas mudanças, mas tem um potencial gigante...

A gunfight do jogo está próxima ao ideal - o que é importante, apesar de necessitar alguns pequenos ajustes e polimento final.

Apesar dos poréns que já foi mencionado aqui, consegui me divertir e gostar do jogo, mas é bem evidente que a beta está meio cru e isso quebra um pouco o sentimento de satisfação. ( O que é comum nas betas do BF também).

A pergunta é: O quão melhor o jogo final está para com essa beta? É a pergunta crítica. Só em novembro mesmo.

No final, me saciei da beta, mas estou numa certa torcida para que a bulid final esteja mais próxima a esse ponto ideal, isso vai determinar muito sua capacidade de alavancar.

Se fosse dá um chute, o jogo vai chegar mais polido e com desempenho melhor, mas provavelmente vai precisar de algumas mudanças do qual essa beta inclusive serve de feedback, e correções de alguns bugs que podem ficar pra versão final. Acredito que já estará melhor em vários aspectos, mas ainda faltará alguns...

A EA precisa ser ligeira e certeira nesse momento agora de outubro até novembro.

No fim, acho que em algum momento após o lançamento, o jogo ficará maduro o suficiente para está no ponto certo e todos gostarem de forma geral, mas isso precisa acontecer em um tempo curto após o lançamento para o jogo manter seu interesse.

Depois vai sair os modos grátis que vão determinar o sucesso desse jogo. ( O jogo precisa está redondo pra esse momento).

Inicialmente fará algum sucesso, mas será evidentemente menor pelo nicho que vai atingir por ser pago.
 
Última edição:
Bem, não dá mais para jogar o game agora e eu estava numa partidaça fodenta, porém deu crash e eu me fodi. Amanhã comento sobre o que eu achei dessa BETA, coisas boas e ruins. Porém agora está na hr de descansar desse jogo, dor de cabeça veio pra avisar pra parar já!
 
desinstalado com sucesso, que bugueira dos infernos e mal otimizado kkkkkkkkkkkk
Qual placa vga vc tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem, não dá mais para jogar o game agora e eu estava numa partidaça fodenta, porém deu crash e eu me fodi. Amanhã comento sobre o que eu achei dessa BETA, coisas boas e ruins. Porém agora está na hr de descansar desse jogo, dor de cabeça veio pra avisar pra parar já!
Mais boas que ruim. Ah, dentro do tanque fica tremendo a imagem caso vc não esteja dirigindo. Aconteceu isso com vc?
 
Qual placa vga vc tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais boas que ruim. Ah, dentro do tanque fica tremendo a imagem caso vc não esteja dirigindo. Aconteceu isso com vc?
sim e bug
 
É aquele negócio... o jogo é isso, é aquilo, tem muita coisa pra melhorar... mas lá estou eu com 14h de gameplay. :haa:

Isso porque o bagulho só tem 1 mapa, 2 AR e metade das features mais importantes não está funcionando.

Imagina hora que lançar todos os mapas, armas, attachs e operadores (10 no total), as features básicas (spot, common rose, map, etc) estiverem funcionando e ainda vier o Portal e HZ...

VEEEEESSSHHHH... :rip:
vc é um caso diferente, qualquer coisa que vc joga, você faz 200 a 300 horas dê gameplay
 
Sensação geral desse beta:
Jogo muito formuláico. Tem uma ou outra melhoria se comparado aos outros BF mas muito genérico no geral.
Novamente, aguardando esse Hazard Zone pra ver se vai dar um up mas foram pra um lado muito "COD" do negócio e ficou bem meh.
Aguardando mesmo o HALO pra dar uma mudada nesses shooters que caíram na mesmice.
 


 
Talvez por não ter nenhuma expectativa com o jogo antes do beta, acabei gostando bastante do que vi. No meu pobre sistema o beta rodou tão estável que nem parecia que era um produto da EA.
De tudo que vi, a única coisa que me preocupa é que provavelmente o jogo não terá uma diferença tão grande no desempenho em se comparado com o beta, pelo menos é o que eu acho tendo em vista o período que falta para o lançamento.
O gameplay está gostoso só que para mapas grandes o número de veículos tem que aumentar.
O sistema de customização das armas por vezes me pareceu desnecessário. As mudanças climáticas (tornado, tempestade de areia, neve) poderiam acontecer em somente 1% das partidas.
A interface é de longe o que menos gostei. Um desastre, em resumo.
Enfim, esse mix que a Dice fez está parecendo promissor e que os desenvolvedores consigam resolver metade dos problemas reportados. Só vem BF.
 
Joguei 18 horas, no geral eu gostei, mas passei muita raiva pq eu só caia em server ASIÁTICO, ping 330ms e quando tinha sorte, pegava um entre 150 e 200ms, pra conseguir jogar em server BR tinha que dar join em alguém que já estivesse jogando, se eu entrasse numa party(eu+1) antes do lider buscar pt, a gente caia em server com ping alto, mas quando a party tinha 3 pessoas(eu+2), caia em server br normal, foi estressante d+ jogar sozinho, espero que isso tenha "morrido" no beta.

Com a config da assinatura e no LOW e FOV100%, "80%" do tempo tava com FPS acima dos 65fps, espero que na versão final esteja mais polido ou ao menos mantenha essa media.
O sistema de Especialistas e loadouts é mal implementado, no mínimo os loadouts não deveriam ter as mesmas categorias que os especialistas e falta ter como ajustar os acessórios das armas antes de dar respawn.

Os mapas precisam ter alguns pontos com paiol de munição ou ter como pedir via "paraquedas" pq tá impossível derrubar os Helis, se não tiver vários jogadores focados nisso, três foguetes
pra destruir um "hummer" é muito, 2 já deveria destruir.

RIP Commo Rose?


Eu queria saber a opinião do pessoal dos consoles em jogar contra o pessoal dos PCs, acho que ao menos na infantaria, deve ter sido péssimo pra eles.
 
nas 20 horas que joguei

eu não vi 1 cheater se quer em servidor br

muito promissor isso .
sinal que o pessoal tem medo do EAC e pouquissimas gente vai ter bolas para pagar 300 conto em um jogo e usar cheat
 
Vamos infestar de cheater no beta para no lançamento o nosso cheater está defasado.
 
eu gostei bastante do gunplay, mas como outros comentaram esse esquema de especialistas não agradou muito não
outra coisa: que desempenho horrível esse jogo tem, putz.. mesmo no low aqui ainda tinha quedas tremendas no fps, enquanto bfv roda suave no ultra
 
Eu gostei do jogo, mas acho que nao vale o valor cheio. Falta otimizacao e nesse curto tempo nao sei se vao mudar muita coisa. Quando tiver promocao de 50% eu pego, talvez no natal ja tenha uma promocao boa.
 
Vamos infestar de cheater no beta para no lançamento o nosso cheater está defasado.

voce realmente acha que fabricante de cheater vai segurar cheat por que o jogo ta em beta ??
 
voce realmente acha que fabricante de cheater vai segurar cheat por que o jogo ta em beta ??
Sim, do mesmo jeito que cydia que é uma loja pirata para os iOS do iPhone, só lança suas atualizações depois que Apple lança seu sistema.
Isso é normal, até os xiter do warzone já falaram isso, que espera activision dar o ban geral e depois lança o novo.
Inocente d+
Cheater também tem beta viu
:alan:
 
bom.

Considerações depois do beta.

Joguei muitas horas (inclusive cheguei no Lvl 45 hehehe).

Amava a jogabilidade do BF3 e BF4 e odiei veementemente o bf1 e bfv.

curti o que eu vi no beta.

Logico, o game tem vários BUG's, porem com certeza serão consertados uma hora ou outra então não há muitas considerações nisso.

Sobre JOGABILIDADE

Amei! Lembra a do BF3 e BF4. Segurar bandeira e atacar uma bandeira, ou setor é muito prazeroso. Olhar o mapa, ver os inimigos e atacar no momento certo e do jeito certo é muito bom, simplesmente porque geralmente há um ou 2 esquadrões inimigos na bandeira... então se voce entrar no setor do lado ou modo errado facilmente é morto, ainda mais que o MINI-MAPA estava pequeno e cagado, sem contar que o mapa nao monstra mais onde o inimigo esta olhando (nao é um triangulo) é uma outra forma geométrica que nao mostra para onde o inimigo esta (eu curti essa mudanca. Triangulo era muito facil).

entao amigo... tem que saber fazer a leitura do game.


EXEMPLO:
o Setor D era o mais complicado, porque para pegar o D1 voce precisaria ter em maos (ou quase caindo) a bandeira BRAVO (em cima do predio).

Dificilmente dava para pegar a D1 sem a bravo. Era chuva de PQD que so por Deus.

Sem contar que entre a D1 e a D2 tinha duas opcoes

1) campo aberto
2) tunel, geralmente lotado de inimigos

entao, a estrategia era pegar a D2, o squad corria para a bravo enquanto o outro pegava a D1 simultaneamente.

quando estava jogando sozinho ou com um amigo, sempre ficava segurando a D1 até que o time resolvesse pegar a bravo.. ai eu avançava... putz.. matei demais fazendo isso.


Outra estrategia (ja com o tanque) era o gunner ir com o BORIS.. e assim que entrar em uma bandeira... ele descia e colocava a torreta para proteger o tanque...

putz... teve partida que fiz 65/2 com isso.

enfim. Sobre jogabilidade é muito boa. Tem e passa o Felling do BF3 e BF4, tanto que queria jogar cada vez mais.

Sobre VEICULOS e ARMAS

Bom, nao adianta falar sobre "balanceamento" e "bugs" porque era um BETA....

o que posso falar? design e efeitos.

destruir um tanque.

Dar um tiro de RPG no tanque...

é algo incrivel... o efeito da explosao.. "o choque/deslocamento" do ar em volta do veiculo.. é FODA de mais.

a "trilha" que o veiculo deixa.. putz.. muito bem feita.


O tanque.. é um tanque...

pesado, dificil de manobrar porem destruidor quando se sabe usar.

Esqueçam aquele tanque BF3 ou BF4 que voce enfiava o tanque na bandeira e matava tudo, como se fosse um "soldado de infantaria"

com o tanque, precisa ser cuidadoso. Saber entrar no setor. Eu sempre escolia fazer o 'couter" de tanque. ou seja, deixava a infantaria entrar e pegar a bandeira.. e eu ficava proximo, so "patrulhando".

95% das vezes que fazia isso... era setor pego com sucesso.

Aviao

PRECISA urgentemente de uma remodelação.

Os aviões estão quebrados e fracos. Achei a gameplay deles chata e dificil.

porem como nao sou piloto de aviao... nao sei muito sobre esse item.

QUADBIKE e JIPE e TESLA

excelentes.

A questão do "radio", fumaça e etc... DESIGN.. perfeitos para uma guerra de 2042.

o Jipe era facil de passar obstaculos... e ir para a guerra.

HELICOPTEROS

Curti o "básico" deles.

game play facil e ágil de Littlebird

lenta e demorada de manobrar com o de ataque.

Aquele outro la.. maiorzao... também.. muito dificil, porem destruidor jogar com ele.

Acredito que basta um balanceamento e um refino melhor neles.


Sobre MAPA

Curti.

Bravo foi nitidamente pensada para nao haver demasiada "camperagem" como uma bravo em locker p.ex.

Bandeira mais dificil de ser segurada pelo facil acesso tanto por terra (2 escadas / 2 rapel) quanto por ar (helicoptero)

entao bravo na real.. era "bandeira transitória", so para poder pegar as bandeiras de baixo.

Sobre DIFICULDADE

Bom.

é um jogo difícil.

'ah mas não tem recoil" então... tem sim. para padrões de BF tem recoil SIM. ainda mais no controle. (santo kontrol freek hehehehe)

porem.. acredito que de para colocar um pouquinho mais de recoil, porem coisa de 10~15%.

é dificil porque a jogabilidade ele apesar de lembrar BF3 e BF4 não é tão corrida como falam.

Ali dificilmente voce vai conseguir matar 4 ou 5 players seguidinhos um do outro.

Sem contar o sistema de revive que "leva" a jogo a ser um pouco mais cadenciado.

Nao é igual a galera do LOCKER 24H 7/1 - 4500 TICKETS, que ta atirando e revivendo no mesmo tempo.

O REVIVE é um "procedimento", parar.. pegar segurar e soltar o botao.

sinceramente, estou meio em cima do muro sobre o revive... porque penso que se colocarem igual ao BF4 p.ex... o jogo vai se tornar muito rapido... p.ex.

estou trocando um tiro com dois caras e mato um. no sistema do BF4 é facil esse um que sobrou ir la e reviver o cara... agora o no 2042 nao..

se eu matar um.. sei que a luta continua "justa" porque o cara que sobreviveu nao vai ficar dando "segundas chances" para o cara que morreu saca?

Sobre BOT

Entrei em uma partida com crosplay desligado para medir a galera do PS5 e ver a quantidade de gente jogando...

logo cai em um servidor com pouco mais de 45 players.. o resto era bot.

aproveitei, peguei um helicoptero e fiquei acompanhando um bot. e fiquei surpreso.

porque?

eles "fazem" a partida ir para frente, pegando bandeira... voltando em bandeiras que estao caindo... e etc.

acredito inclusive que o game tem algum sistema de "learn machine" uma vez que no dia do lancamento do beta fechado encontrei muito bot perdido e burro... porem bastou alguns dias.. que esse numero de bot perdido e burro foi diminuindo...

mano.. teve bot que matou com tanque... e de helicoptero....

acho que se a DICE souber trabalhar em cima deles... vai ficar bem legal.

sobre a CORRIDA RAPIDA e ARRASTA C*U

Apenas tive uma dor de cabeca em um ou dois encontros, onde jogar de PC ficou deslizando que nem sei la o que...

mas de resto.. nao me incomodou.

a corrida dinamica é necessária. Galera que reclama, queria ver transitar entre charlie e alfa sem ela.... hehehehe

POREM.. sim... em ambos (corrida e o arrasta) precisa ser colocado um "tempo de espera" evitando stress...

Sobre os ESPECIALISTAS

Primeiro, tem que entender a função de cada um.

O recon É O MAIS parecido com o RECON do BF4 e BF3, entao nao tem muito o que falar.

BORRIS, é o "tower defense" por causa da torreta dele.

Mackay, é o assalt... ou seja.. ele que entra nas bandeiras. é Agil... tem jogabilidade rapida por causa do gancho.

Obs: sobre o gancho. Curti. Muito bem implementado (acredito que o sistema dele foi pego do APEX). POREM.. sim, tem que ter um "tempo de espera" um pouquinho maior... mas coisa de 2 ou 3 segundos. inclusive.. o "som" do gancho deve ganhar mais algo "caracteristico" para poder ser facilmente detectado.

FALCK

Medico. Ajuda o squad na retaguarda revivendo... inclusive nao apenas o SQUAD.. mas o time, visto que os outros especialistas so revivem gente do squad...

alguem do seu time caiu na sua frente.. voce (estando com outro especialista, sem ser a FALCK) voce nao revive.

Sendo do seu squad voce (salvo engano) so revive com 50% de life.


Acredito que foi legal a add deles.

A mas eles perderam a função porque todo mundo carrega caixa medica e municao (sobre isso vou falar mais pro final)


opiniao final (baseado em beta)

Curti muito, tanto que estou caindo em depressão pensando o que vou jogar até o dia do lançamento, porque voltar para o bf4... putz.... nao aguento mais ele... quase 5 mil horas..... ja cansei..

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Trata-se da minha opinião.

Não quero saber se "o jogo X ou Y era melhor por causa disso ou daquilo.

me desculpem, mas quando voces trocam de namorada/exposa e ou esposo e namorado voces ficam falando "ah, a minha ex tinha o cabelo assim, ou o peito maior/menor?? entao...

o mundo evoliu... a base de players evoluiu.

se o JOGO x ou Y agrada tanto.. continuem nele... como eu mesmo fiz com o BF4.

"ah mas voce so sabe elogiar"

nao amiguinho... eu sei "meter o pau", mas vou meter o pau sendo justo com o game. Então "o jogo ta pesado/mal otimizado" sim.. esta.. mas é BETA. entao não reclamo.

O jogo tem que ter balanceamento de armas e veículos, obvio que sim, porem novamente.. BETA.

tem inúmeros BUGs, TEM.. mas é BETA...

BETA NAO É DEMO.

'ah mas o jogo perdeu funcionalidades importantes"

entao... farcry e AC estao ai... TODO ano com as mesmas coisas... e mesma "receitinha de bolo"

Evoluam senhores.

NUNCA, JAMAIS vai existir um jogo igual ao jogo X ou Y....

passou.. morreu... bola para frente. SUPERA.

chora na cama que é local quente.

bf 2042 vem ai.. querem voces queiram.. ou nao.

(graças a Deus... não aguento mais BF4)
 
Última edição:
Senti falta de não poder hackear coisas (o ranger, por exemplo). UAV também, mas sequer tinha mapa então....
Eu tô achando que vai aparecer alguma versão de comandante pra dar sentido nessa bagunça, só assim pra o pessoal se ajudar.

A organização do squad também ficou estranha. Tinha uma indicação de SL mas aparentemente ele não tinha um diferencial.

O request, não entendi, as vezes funcionava, as vezes não. Não entendi as limitações ou o recurso qu consome... Talvez tenha mais coisa rolando ali que esteve capado nesse beta;

E sabe uma impressão de bem forte que ficou em mim?
Da sensação de avançar da D pra A naque vale, olhar pra trás e ver a imensidão do mapa. De ver o avanço feito ou algo acontecendo na plataforma de lançamento ou na pista, talvez até o foguete sendo lançado. Coisas que não dava de interferir ou as vezes era melhor deixar quieto.

Carrossel de bandeira pode estar dando lugar a uma boa defesa de setor, muito trabalhoso e cansativo ficar correndo por aí.

Sei lá, de novo na franquia, é um BF diferente dos BFs que vieram antes. Por o que apresentaram, não dá de dizer se vai ser bom ou ruim (talvez dependa dos jogadores), mas com certeza vai ser diferente.

SÓ, VEM.
 
24hs de Gameplay, vi tudo que o novo BF tem a oferecer, o que mais me incomodou foram os especialistas, tudo igual e a mecânica porca dele que não facilita em nada o gameplay. O levolution está mais lindo do que nunca, o Tornado é um show a parte que nunca vi em nenhum game, o foguete seja ele sendo lançado ou explodindo é um show.
Ainda estou no hyper e esperando que os devs vejam o que foi dito no Reddit e forum oficial. Agora é esperar novembro. :megusta:
 
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