Deixa o psicologo de boteco aqui explicar o problema das pessoinhas...
Existem 3 tipos de pessoas enchendo a paciência por um F2P:
01) Pessoas que não querem gastar R$ 170 reais pra jogar.
02) Pessoas que acreditam que, pelo fato de um jogo F2P ter maior faturamento, consequentemente, possuirá também maior suporte da produtora, assim como maior vida útil.
03) Pessoas que compraram ações da EA e estão mais preocupadas com o lucro da empresa do que com o jogo em si.
Minha opinião? O grupo 01 até tem seu ponto e o grupo 03 (imagino eu) deve ser inexistente aqui. Agora o grupo 02 (o dó!) está apenas caindo num grande engodo.
Aquela boa e velha comparação feita sempre com WZ, um jogo que lucrou, lucrou, lucrou, lucrou... e qual foi o suporte ao jogo? Vamos ver:
- Demoraram quase 1 ano pra lançar um mapa 'novo', que na verdade era o mesmo mapa do ano 01 (Verdansk 1984) com algumas áreas alteradas;
- Vão levar cerca de 1 ano e 8 meses para soltarem um mapa de FATO novo;
- Todo conteúdo adicionado era composto basicamente por Skins de personagens e armas. Fora isso, a cada Season incluíam 2 novas armas (sempre quebradas - OPs);
- Os eventos, no primeiro ano foram até bacanas, depois degringolaram fortemente;
- Em 12 anos jogando MP online, eu NUNCA vi um jogo com tantos cheaters, demoraram 1 ano e 8 meses para incluir um anti-cheater no jogo;
- Os patchs que saíam eram basicamente para buffar e nerfar armas, sempre de forma orquestrada para potencializar a venda de skins;
- Em outras situações, os patchs vinham para corrigir bugs de patchs anteriores, como o Bug da seringa que apareceu em 6 patchs consecutivos.
E isso é só o grosso!
Resumindo senhores, ser F2P e lucrar milhões não significa necessariamente que o jogo terá um bom suporte, Warzone é a prova viva disso. Também não garante a vida útil do jogo, muitos jogadores como o
@dAniILo Timao , eu e vários outros da minha lista de amigos abandonaram o jogo por essa falta de suporte.
Então parem de achar que ter ou não ter F2P vai garantir qualquer benefício a nós, players, porque não vai!
Espero vocês na próxima consulta.