[PREVIEW] Battlefield 2042

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vocês aí falando que ninguem pagaria 250,00 / 400,00 pra jogar HZ como se o mercado da EA girasse so aqui no Brasil. O jogo é caro aqui, lá no EUA por ex é dinheiro de pizza.
EA ta pouco se lixando com os player do Brasil
Tá ai um ponto importante.

Ninguém no Brasil. Lá fora vai vender pra caralho.

E se os preços estão a mais ou menos 2 anos a 250 é que tem gente suficiente pagando isso.

a media de preço da venda não é 59$. Deve ser uns 30-40
o calculo do VGCHARTZ e de até março de 2018 somente para copias fisicas
logo na Conta do BF4 você ainda precisaria somar + COPIAS DIGITAIS que e o que representa 99% das vendas no PC + DLC + os ATALHOS DE BATALHA. logo sim BF4 gero mais de 1 Bilhão em receitas .

BF 1 nem preciso imaginar já que foi um mega sucesso + Copias digitais + DLC se não mi engano, BF1 foi o jogo mais vendido da franquia na epoca do lançamento.

BF3 deve ter chego nessa casa também lembrando que o jogo foi um marco e um mega hit as DLC dele vendia feito agua . fora os pacote premium e os atalhos de desbloqueio que vendia pra caramba também .

BF 2042 deve seguir pelo mesmo caminho o jogo e um gass = game as a service e vai ter season pass como no MW .

Editado por um moderador:
Não fiz tanto porque não joguei muito, mas fiz o suficiente para o Joguinho sair de graça no final :haha:
2 jogos que mi deu lucro

CSGO = dropei uma AWP asimov field tested vendi por 187 reais na epoca. dropei de uma caixa de uma esl colone 2016 OU 2015 NÃO lembro agora .
PUGB = uma bandana que vendi por 600 conto na epoca

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

Última edição:

Vendas​

Analistas da indústria de jogos, relataram que as vendas de pré-venda de Battlefield V estavam "fracas", sendo 85% atrás das de Call of Duty: Black Ops 4.[25][26]

Em novembro, foi relatado que o Battlefield V vendeu menos da metade das cópias físicas que o Battlefield 1 fez no lançamento durante o mesmo período de tempo.[27] O jogo vendeu 7,3 milhões de cópias até o final de 2018. Em 5 de fevereiro de 2019, Andrew Wilson, CEO da EA, anunciou que o jogo não satisfazia as expectativas de vendas, culpando o marketing do jogo e seu foco no desenvolvimento de uma campanha single-player e o modo battle royale, um gênero que ganhou popularidade recente. Wilson também destacou o longo ciclo de desenvolvimento do Battlefield V e lançou em um mês de forte competição. Os preços das ações da EA também enfrentaram sua pior queda em mais de uma década durante o terceiro trimestre do ano fiscal, caindo cerca de 18%, o que a EA atribuiu em parte às fracas vendas do jogo.[28][29][30]

“21 milhões de jogadores únicos em Março de 2017 faz as conas ai 21 milhões x $59”
20428505.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendas​

Analistas da indústria de jogos, relataram que as vendas de pré-venda de Battlefield V estavam "fracas", sendo 85% atrás das de Call of Duty: Black Ops 4.[25][26]

Em novembro, foi relatado que o Battlefield V vendeu menos da metade das cópias físicas que o Battlefield 1 fez no lançamento durante o mesmo período de tempo.[27] O jogo vendeu 7,3 milhões de cópias até o final de 2018. Em 5 de fevereiro de 2019, Andrew Wilson, CEO da EA, anunciou que o jogo não satisfazia as expectativas de vendas, culpando o marketing do jogo e seu foco no desenvolvimento de uma campanha single-player e o modo battle royale, um gênero que ganhou popularidade recente. Wilson também destacou o longo ciclo de desenvolvimento do Battlefield V e lançou em um mês de forte competição. Os preços das ações da EA também enfrentaram sua pior queda em mais de uma década durante o terceiro trimestre do ano fiscal, caindo cerca de 18%, o que a EA atribuiu em parte às fracas vendas do jogo.[28][29][30]
sim BF V e considerado um fracasso comercial principalmente devido ao trailer de anuncio que foi terrível acho que e o video mais negativado na historia do youtube .
erraram totalmente naquele trailer .
aquilo mato o BF V
fora que algumas mecanicas no BF V são bem duvidosas também .

Deixa o psicologo de boteco aqui explicar o problema das pessoinhas...

Existem 3 tipos de pessoas enchendo a paciência por um F2P:

01) Pessoas que não querem gastar R$ 170 reais pra jogar.
02) Pessoas que acreditam que, pelo fato de um jogo F2P ter maior faturamento, consequentemente, possuirá também maior suporte da produtora, assim como maior vida útil.
03) Pessoas que compraram ações da EA e estão mais preocupadas com o lucro da empresa do que com o jogo em si.

Minha opinião? O grupo 01 até tem seu ponto e o grupo 03 (imagino eu) deve ser inexistente aqui. Agora o grupo 02 (o dó!) está apenas caindo num grande engodo.

Aquela boa e velha comparação feita sempre com WZ, um jogo que lucrou, lucrou, lucrou, lucrou... e qual foi o suporte ao jogo? Vamos ver:
  • Demoraram quase 1 ano pra lançar um mapa 'novo', que na verdade era o mesmo mapa do ano 01 (Verdansk 1984) com algumas áreas alteradas;
  • Vão levar cerca de 1 ano e 8 meses para soltarem um mapa de FATO novo;
  • Todo conteúdo adicionado era composto basicamente por Skins de personagens e armas. Fora isso, a cada Season incluíam 2 novas armas (sempre quebradas - OPs);
  • Os eventos, no primeiro ano foram até bacanas, depois degringolaram fortemente;
  • Em 12 anos jogando MP online, eu NUNCA vi um jogo com tantos cheaters, demoraram 1 ano e 8 meses para incluir um anti-cheater no jogo;
  • Os patchs que saíam eram basicamente para buffar e nerfar armas, sempre de forma orquestrada para potencializar a venda de skins;
  • Em outras situações, os patchs vinham para corrigir bugs de patchs anteriores, como o Bug da seringa que apareceu em 6 patchs consecutivos.
E isso é só o grosso!

Resumindo senhores, ser F2P e lucrar milhões não significa necessariamente que o jogo terá um bom suporte, Warzone é a prova viva disso. Também não garante a vida útil do jogo, muitos jogadores como o @dAniILo Timao , eu e vários outros da minha lista de amigos abandonaram o jogo por essa falta de suporte.

Então parem de achar que ter ou não ter F2P vai garantir qualquer benefício para nós players, porque não vai!

Espero vocês na próxima consulta.

Última edição:
Eu queria um F2P de BF, mas se o jogo for bom eu compro......Mas vou esperar o Lançamento...

02) Pessoas que acreditam que, pelo fato de um jogo F2P ter maior faturamento, consequentemente, possuirá também maior suporte da produtora, assim como maior vida útil.
03) Pessoas que compraram ações da EA e estão mais preocupadas com o lucro da empresa do que com o jogo em si.

Minha opinião? O grupo 01 até tem seu ponto e o grupo 03 (imagino eu) deve ser inexistente aqui. Agora o grupo 02 (o dó!) está apenas caindo num grande engodo.

Aquela boa e velha comparação feita sempre com WZ, um jogo que lucrou, lucrou, lucrou, lucrou... e qual foi o suporte ao jogo? Vamos ver:
  • Demoraram quase 1 ano pra lançar um mapa 'novo', que na verdade era o mesmo mapa do ano 01 (Verdansk 1984) com algumas áreas alteradas;
  • Todo conteúdo adicionado era composto basicamente por Skins de personagens e armas. Fora isso, a cada Season incluíam 2 novas armas (sempre quebradas - OPs);
  • Os eventos, no primeiro ano foram até bacanas, depois degringolaram fortemente;
  • Em 12 anos jogando MP online, eu NUNCA vi um jogo com tantos cheaters, demoraram 1 ano e 8 meses para incluir um anti-cheater no jogo;
  • Os patchs que saíam eram basicamente para buffar e nerfar armas, sempre de forma orquestrada para potencializar a venda de skins;
  • Em outras situações, os patchs vinham para corrigir bugs de patchs anteriores, como o Bug da seringa que apareceu em 6 patchs consecutivos.
E isso é só o grosso!

Resumindo senhores, ser F2P e lucrar milhões não significa necessariamente que o jogo terá um bom suporte, Warzone é a prova viva disso. Também não garante a vida útil do jogo, muitos jogadores como o @dAniILo Timao , eu e vários outros da minha lista de amigos abandonaram o jogo por essa falta de suporte.

Então parem de achar que ter ou não ter F2P vai garantir qualquer benefício a nós, players, porque não vai!

Você deu exemplo de um jogo, que sempre você leva em consideração para o lado negativo.
E a respeito do fortnite que é f2p e está cada dia melhor, caso também do apex que falam que está muito bem.
Próximo vez compara com mais jogos e não só com warzone, até pq ele não é o único jogo br f2p do mercado.

Não entendo essa neura de que se não tiver F2P vai flopar... da onde isso?
Até hoje tem servidores lotados no BF3, BF4, BF1, BFV, inclusive até no lixo que é o Hardline, e nenhum dos citados são free.

É melhor que nem tenha F2P, se não vai virar um inferno de cheaters e a EA vai querer entrar na dança do "pay to win".

Você deu exemplo de um jogo, que sempre você leva em consideração para o lado negativo.
E a respeito do fortnite que é f2p e está cada dia melhor, caso também do apex que falam que está muito bem.
Próximo vez compara com mais jogos e não só com warzone, até pq ele não é o único jogo br f2p do mercado.

Eu dei o exemplo do Warzone pra mostrar exatamente que ser F2P não é uma receita exata para o jogo ter um bom suporte ou uma longa vida útil, como muitos de vocês estão pregando aqui.

Eu sei muito bem que jogos como Fortnite, Apex, Dota, LoL, etc souberam conduzir o serviço F2P deles, mas se o BF 2042 tivesse um modo F2P, isso não garantiria de forma alguma que eles dariam maior suporte ao jogo, ou que o jogo teria maior vida útil, assim como o Warzone não teve.

Só estou tentando tirar esse dogma absurdo que alguns de vocês criaram sobre games F2P, como se fosse a única possibilidade no futuro dos games e todas as outras estratégias fossem burras.

Até porque com certeza nós aqui entendemos mais de mercado gamer do que os consultores que a multibilionária da EA contrata para traçar suas estratégias de mercado né?

Ta faltando humildade pra galera.

E isso é só o grosso!

Então parem de achar que ter ou não ter F2P vai garantir qualquer benefício para nós players, porque não vai!

Não concordo com você , parei de jogar porque não aguentava mais o @rlv1204 pedindo para reviver ele.

Não entendo essa neura de que se não tiver F2P vai flopar... da onde isso?
Até hoje tem servidores lotados no BF3, BF4, BF1, BFV, inclusive até no lixo que é o Hardline, e nenhum dos citados são free.

É melhor que nem tenha F2P, se não vai virar um inferno de cheaters e a EA vai querer entrar na dança do "pay to win".
Todos esses estão de graça camarada , por isso voltou a lotar.

Só estou tentando tirar esse dogma absurdo que alguns de vocês criaram sobre games F2P, como se fosse a única possibilidade no futuro dos games e todas as outras estratégias fossem burras.
Discordo , acho que no futuro bem próximo jogos voltado para o multiplayer devem sim ser free e serão vendidos como serviços.
Falaram ai que 20 milhões compraram um jogo mas nunca ninguém coloca na conta quantos refunds tiveram né? Outro ponto é que esses jogos vendidos com serviço faturam muito mais vendendo cosméticos , WZ chegou a bater 50milhões de players onde no mínimo 50% compraram passe de batalha e talvez skins.

Esses mesmos consultores das megas empresas falavam lá em 2010/2011 que Netflix não iria vingar, outros do mesmo grupo diziam e ainda dizem que gamepass também não iria dar certo. Hoje não é esse cenário que estamos vendo né.

Última edição:
Todos esses estão de graça camarada , por isso voltou a lotar.
Antes de ficarem gratuito já estavam cheios! Nunca tive problemas pra encontrar partidas com servidores cheios.

Mas enfim, até agora a EA não anunciou nada do tipo, nem rumor teve, não adianta ficar criando expectativas até que seja anunciado algo concreto. Por enquanto temos que pagar pra jogar.

Fora que esse BF novo está com crossplay habilitado, o que garante uma longevidade muito maior no jogo.

Eu fiquei impressionando com o quanto de gente jogou nos consoles no beta.

eu sinceramente acho que o ponto.. nao é um modo free....

mas sim um modo com vários conteúdos, no caso skins... de armas.. veiculos.. roupas e etc.

até mesmo porque.. a serie BF sempre foi assim: chega no lvl 100, ou 144 e nao ganha mais nada.. apenas "estrelas nas armas" como era no bf3..

ISSO eu acho chato ao longo do tempo, mas porque? porque eu sou um cara que chega nesses lvl em 1 ou 2 meses... logo, passo os próximos 3 anos.. sem nada para desbloquear.

por isso eu acho que esse sistema de passe de batalha aparentemente é mais atrativo.. porque a cada X tempo, sempre vai ter algo para desbloquear.

"ah ams sao skins" foda-se. Mas é "algo".

==================

Sobre o modo Free.. tem que estudar muito o mercado que o game quer atingir.

Na minha cabeca... BF nunca foi concorrente de COD, por causa do tamanho dos mapas, quantidade de players e falta de veiculos.

Com isso em mente, acredito (e sempre acreditei) que jogadores de BF sao uma galera mais velha.. ali entre 22 a 35+

NAO QUE ISSO SEJA QUE SOMOS MELHORES QUE A GALERA DO COD.

mas o COD, pela "simplicidade" de gameplay é mais atrativo para a galera que esta iniciando no mundo dos games, por isso tem muito gente jogando o warzone, porque é free... nao exige um PC muito bom e que a galerinha de 14/20 anos ama ver os seus idolos jogarem.

Discordo , acho que no futuro bem próximo jogos voltado para o multiplayer devem sim ser free e serão vendidos como serviços.
Falaram ai que 20 milhões compraram um jogo mas nunca ninguém coloca na conta quantos refunds tiveram né? Outro ponto é que esses jogos vendidos com serviço faturam muito mais vendendo cosméticos , WZ chegou a bater 50milhões de players onde no mínimo 50% compraram passe de batalha e talvez skins.

Esses mesmos consultores das megas empresas falavam lá em 2010/2011 que Netflix não iria vingar, outros do mesmo grupo diziam e ainda dizem que gamepass também não iria dar certo. Hoje não é esse cenário que estamos vendo né.

Cara, o nome disso é tendência! Tendências vem e vão o tempo todo.

Nessa mesma época que você citou, a tendência era acreditar que os canais fechados dominariam o mercado e com isso desacreditavam o streaming.

Assim como hoje você olha o presente, vê os jogos F2P faturando alto e acha que eles são o futuro e que não existe outra alternativa. Sempre existe outra alternativa.

Há alguns meses a Ubisoft lançou um F2P chamado Hyper Scape. Flopou. Ou seja, ser F2P não é receita de sucesso, de faturamento, de suporte, de nada.

F2P é apenas uma modalidade de negócio que tem seus prós e contras, podendo ou não vingar, como qualquer outra modalidade.

Claramente o melhor tópico desde o lançamento do BF 3 lá atras que tinha a turminha do vo roubar sua tag e o user marotão que usava macro e falava que usava por que todo mundo usava

Parabéns aos militantes CODISTAS .
Galera queria uma terceira via ai nas eleições ta ai

MILITÂNCIA DIREITA
MILITÂNCIA ESQUERDA
MILITÂNCIA CODISTA EXTREMA

Ainda bem que não vai ter F2P no BF. F2P só serve para trazer jogadores que não são da franquia e começar a desviar o foco do jogo para áreas populares e de gostos duvidosos. Deixa o BF quietinho... do jeito que tá.

Pessoal falando de codista isso e aquilo, e que outras pessoas vão tirar a essência do jogo.
...enquanto isso os próprios executivos da EA copiaram descaradamente o COD:pff::pff::pff::pff:

Eu já tinha ouvido a frase "Ser mais papa que o papa", mas ser mais EA que a EA é a primeira vez.

Cara, o nome disso é tendência! Tendências vem e vão o tempo todo.

Nessa mesma época que você citou, a tendência era acreditar que os canais fechados dominariam o mercado e com isso desacreditavam o streaming.

Assim como hoje você olha o presente, vê os jogos F2P faturando alto e acha que eles são o futuro e que não existe outra alternativa. Sempre existe outra alternativa.

Há alguns meses a Ubisoft lançou um F2P chamado Hyper Scape. Flopou. Ou seja, ser F2P não é receita de sucesso, de faturamento, de suporte, de nada.

F2P é apenas uma modalidade de negócio que tem seus prós e contras, podendo ou não vingar, como qualquer outra modalidade.
Mas aquele logo nem pagando os streamers quiseram jogar , lixo total.

Só acho que o pessoal se estressa muito, eu não me importo de pagar 300 pilas no jogo pq sempre curti Bf, muito mais que o Cod. Mas já o pessoal que joga comigo apenas um pegou o game, e é triste ver o pessoal não comprar ou porque não tem as mesmas condições ou acha muita grana pra um joguinho e realmente é, gostaria muito que fosse f2p pelo menos o Hazard zone, uma pena!

• Curtir
Reações: ZrK
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar