Essa parada de voltar as origens pode ser um tremendo tiro no pé.
Tentaram isso no BFV, lançar um jogo mais cadenciado, com pace mais lento, veículos mais realistas e o game simplesmente não vingou.
Hoje quando eu jogo WZ, constantemente pego uma galera de 25, 20, 15 anos jogando. Essa galera não jogou BF2.
Ai a questão é: até onde voltar as origens agradaria a nova geração de jogadores?
O WZ vingou exatamente porque atacou a nova geração. O jogo é extremamente rápido, o boneco pula atirando, deita atirando, peida atirando, da a bunda atirando, vira mortal atirando e de quebra tem 3478 skins diferentes, indo de youtubers sexys até soldados com cabeça de abobora.
Ele não teve 40 milhões de jogadores só por ser gratuito, teve também por essa pegada teenager ai, apesar de muita gente vir com a conversinha de que o jogo tenta ser mais próximo de uma simulação. Simulação do Go Go Five, só se for.
É, concordo contigo que a galera que não pegou nem o BF2, melhor jogo da franquia na minha opinião, hoje, provavelmente, estranharia a pegada estratégica e cadenciada dos BFs iniciais e pediria mais mapas pequenos e fechados, focando mais no próprio K/D que em cumprir os objetivos do time e em andar junto do squad.
Tirando o Hardline (que pra mim nem BF é), joguei todos os BFs, desde o 1942 e comercialmente poderia ser realmente arriscado beber da fonte dos primeiros, como por exemplo voltar o commander e dar spawn só no squad leader, mas penso que vale a tentativa, pois as características de jogo frenético, fácil de aprender e de jogar com mapas menores são típicos da franquia COD, não da BF. E os "Cod players" fazem mal pra jogatina do BF.
Os problemas de vendas do BFV, penso, não estão relacionados à tentativa de voltar a focar o jogo no team play, possibilitando revives por todos do pelotão, por exemplo, e deixá-lo mais cadenciado, mas sim por diversos erros, que vão desde a divulgação ridícula da mulher com braço mecânico (só a URSS tinha mulheres nas frentes de batalha e braço mecânico é bizarro, por mais que existissem próteses na época) e péssima escolha da paleta de cores (que deixou o jogo super colorido e tirou toda a imersão de 2ª Guerra), até a continuidade da falta de sistema anti-cheat e anti-macro, jogo mal otimizado, problemas de netcode, demora para possibilitar servidores privados, etc.
Então, como já sugeriram nas páginas anteriores e como sempre ocorre a cada nova versão de BF, se simplesmente relançassem o BF2 na engine frostbite ou se baseassem o novo BF nos primeiros títulos, pra mim (e creio que muita gente que pegou pelo menos o BC2), seria um dos melhores jogos lançados e faria a franquia sair da decadência, com elogios da crítica e volta do público de BF, embora concorde contigo que correria o risco de não agradar os mais novos e os "COD players."