Bem senhores, fiz a compra pela nuuvem e depois dos comentários resolvi tentar realizar o reembolso, sem maior expectativa.
Apesar de achar que o jogo não vale o preço cheio do lançamento e sempre alertado isso aos próximos que ainda não compraram, já tinha me conformado... Até porquê já joguei muito e gosto dele apesar de todos os poréns. Porém, ficava sim uma sensação de calote da EA/Dice por causa da situação do produto final nesse momento.
Minha solicitação foi atendida, pensa na minha surpresa... ( E já recebi o valor )
E diferente do que amigo
@Inimigo-X salientou, nessa situação não acho que é mal caratismo e o motivo é simples: O jogo pode ter o potencial que for, mas está quebrado e não vale o preço cheio por esses erros que desrespeitam o consumidor.
Mal caratismo é lançar um jogo como se tivesse 100% e cobrar um preço estratosférico e cheio. Isso é tão real que aparentemente a própria EA está aceitando as solicitações/autorizando e ela não tem obrigação após os 7 dias - isso é reconhecer o erro também e por isso está aceitando as solicitações fora de prazo - foi basicamente a resposta que recebi da Nuuvem quando aceitaram o meu pedido.
Apesar disso, diferente de muitos, não estou insatisfeito com o jogo, tenho mais de 70 horas nele e provavelmente passarei de 100 horas, estou quase prestígio S001 e mesmo com vários bugs, falta de conteúdo e problema de desempenho, o jogo me diverte bastante.
(As atualizações também já começaram a dar uma cara melhor apesar de faltar bastante coisa - vamos ver o que vem em diante).
Até acredito que se a EA/Dice manter uma pegada de atualizações, o jogo ainda pode se tornar muito bom; mas também não coloco minhas fichas como algo com extrema certeza de que vai acontecer - ainda é uma icognita e o histórico com o BFV não é dos melhores.
Pois bem, comprei a versão Gold na Epic Games depois disso, pois tinha uns cupons de descontos e cashback lá que baixaria bem o preço.
Me saiu por 130 Reais agora - esse sim é um preço que acredito ser mais justo pra ir jogando e esperar a EA resolver os problemas e ainda aproveitar do passe de temporada ano que vem.
Aliás, não posso reclamar, nesse valor, mesmo se a EA/Dice não melhorar o jogo, posso dizer que usufrui bem porquê me divertir por muitas horas e paguei um valor mais justo pelas condições que produto estava pra EA/Dice.
Por outro lado, se a EA/Dice for melhorando o jogo ao longo dos próximos meses, o valor pode sair como um lucro, mas isso também em função do erro dela e fica até como aprendizado pra própria. (Veremos).
Poderia ter pegado a versão padrão e pagado menos de 100 dessa vez, mas é aquela, apesar todos os problemas e reforçando o que iniciei nesse dialogo, vejo potencial no jogo e me diverte, acho que vale a colher de chá no gold nesse novo preço que paguei.
O legal também foi que pude jogar desde o dia 12 e agora recebei um bom valor pago no jogo de volta.
Estou mais satisfeito e sem a sensação de prejuízo, mais do que justo. Agora é aguardar para que a Dice realmente se empenhe em corrigir e ir aprimorando o jogo.