Problema de 128 players ao meu ver é muito mais técnico do que criativo.
Negócio é simples, quanto mais players, maior a arena. Quanto maior a arena, maior é o peso de renderização nas costas da Engine, principalmente devido ao 'draw distance'.
Acho que por isso os mapas do 2042 são tão 'vazios' e existem tantos campos abertos. Cada 'bloco' que você coloca na cena (por bloco leia-se representações de objetos - cadeiras, mesas, containers, etc) é mais um cálculo que a Engine precisa processar. Reflexão de luz regular, luz difusa, refração, absorção, sombras, transparências, enfim, tudo incide sobre cada bloco, quanto menos blocos, menos pesado o jogo fica.
Alguns games como Warzone resolvem isso 'capando' o draw distance. Por isso quando você joga Warzone tem a impressão de estar com catarata. O jogo é embaçado, ao longe você enxerga apenas borrões, várias sombras ficam quadriculadas mesmo a média distância; tudo isso é feito para tentar amenizar o impacto criado por mapas enormes rodando dentro de uma Engine que foi concebida para renderizar mapas close quarters.
No caso do 2042, pode ver que a maioria das mudanças que estão realizando são ou de terreno ou incluindo simples covers (paredes, containers, sacos de areia, blocos de cimento, etc), ou seja, objetos que podem ser feitos com poucos polígonos e que não exigem muito da Engine. Eles não vão querer incluir prédios ou casas por exemplo, porque ai teriam que acrescentar móveis, vidros (alta complexidade de cálculos para transparência e reflexão), centenas de mapas de texturas diferentes, etc etc etc. Esse é (provavelmente) um dos motivos para as casas de "Hourglass" não terem portas, vidros ou móveis.
É por isso também que muitos acham os gráficos do BFV muito mais bonitos que do 2042 e de fato são. Os mapas são muito menores, o draw distance é muito menor, sendo assim a possibilidade de detalhamento aumenta exponencialmente.
Enfim, o problema não esta necessariamente na distância dos objetivos, mas sim no fato dessas distâncias serem ligadas por descampados enormes que, na minha opinião, se fazem obrigatórios para não sobrecarregar a Engine. Diminuir a escala do jogo para 64 players permitiria aos desenvolvedores entregar mapas menores e consequentemente mais detalhados, com mais construções e menos espaços vazios.