BenQ XL2420T

Galera to com um XL2420T, muito bom o monitor, porém está muito zuado pra ver FOTOS, eu achei até que minha camera estava estragada, mais é o monitor que zua a foto, ela fica cheio de pontos, e isso só acontece na hora de ver fotos pelo facebook ou pelo windows, hora que eu vou ver a foto em apresentacao de slides ( F11 ) no windows 8, a foto fica normal, alguem sabe o motivo?
 
Você teve muito azar ou queria um monitor com 0 de bleeding, algo semi-impossível.

Me diz, se você paga 1K num monitor você não quer que venha com defeito né?

Quase todos desse tópico falam que seus monitores então 100%, sem nada mesmo... :feelbad:

Maldita Megamamute, eu peço pro cara do suporte abrir a caixa e testar o monitor antes, mas quando chega o monitor aqui, está lacrado de fabrica! :fuuu:
 
Olá caros usuários, comprei um BenQ XL2420T na Mamute mas o mesmo veio com um stuck pixel e pedi para trocarem o monitor, o que foi feito sem nenhum custo pela loja.
Porém agora que recebi o novo monitor liguei ele usando o cabo D-Sub no meu notebook enquanto meu PC novo ainda não foi montado, só que estou notando que é possível ver o monitor "atualizar" (consigo ver em determinados momentos os feixes de luz passando). Isso é normal do monitor ou existe algum problema?
 
Olá caros usuários, comprei um BenQ XL2420T na Mamute mas o mesmo veio com um stuck pixel e pedi para trocarem o monitor, o que foi feito sem nenhum custo pela loja.
Porém agora que recebi o novo monitor liguei ele usando o cabo D-Sub no meu notebook enquanto meu PC novo ainda não foi montado, só que estou notando que é possível ver o monitor "atualizar" (consigo ver em determinados momentos os feixes de luz passando). Isso é normal do monitor ou existe algum problema?

Não é nada normal cara! Isso acontece com frequência ou você viu apenas uma vez? Se o problema continuar vai precisar trocar novamente.
 
Não é nada normal cara! Isso acontece com frequência ou você viu apenas uma vez? Se o problema continuar vai precisar trocar novamente.

Já vi esse "efeito" várias vezes, acontece principalmente em jogos, tela sem movimentação é difícil ocorrer.

Edit: Bem, acredito que este seja um problema de calibração, entrei no AUTO Key Utility que é um utilitário do CD de instalação e na tela de calibragem do mesmo ficou evidente essa movimentação dos feixes de luz na parte central da tela onde se encontram pontos pretos/brancos. Coloquei o monitor para realizar o ajuste automatico e parei de ver os feixes na tela preta/branca.
 
Última edição:
alguem sabe me responder? é grande a diferença entre o xl2420t com o lg w2363d , ambos 120hz e 3d?
 
Galera nao sei se é o monitor ou algo do windows 8, mais pra ver foto salva no pc ou do face book, a qualidade está horrivel tipo uns chiado na foto.

Foto Original:
165425_161118660714144_1132551093_n.jpg


Foto vendo pelo meu PC:
fotochiada.png



Na foto original o monitor de vcs tem diferença pro meu monitor?valeu
 
Aqui eu vejo a mesma coisa, apenas a de cima está um pouco mais escura que a debaixo, mas os ruidos são os mesmos, talves seja efeito da foto.
 
Foto visto pelo meu PC :
teste2l.png


Foto Original:
dsc0007an.jpg


Conseguem notar q a vista pelo meu pc está mais opaca sem definicao? sei la estranho, como que está ai?
@Fred77 valeu
 
Isso é o gamma, tem que calibrar, só isso.
 
Me diz, se você paga 1K num monitor você não quer que venha com defeito né?

Quase todos desse tópico falam que seus monitores então 100%, sem nada mesmo... :feelbad:

Maldita Megamamute, eu peço pro cara do suporte abrir a caixa e testar o monitor antes, mas quando chega o monitor aqui, está lacrado de fabrica! :fuuu:

Cara, acho que é meio relativo o pessoal dizendo que "está 100%".

Meu caso: ele está 100%? Sim, não há qualquer dead/stuck pixel MAS existe sim um pouco de bleeding - pouco, mas existe. Como postado acima, é inerente à própria tecnologia LCD.

Tenho um Apple Thunderbolt 27" ao lado do Benq, e nem mesmo ele está livre de um pouco de bleeding. Hoje nem reparo mais nisso, já fui muito noiado no passado com riscos em telas de celular, etc. Hoje eu relevo bem mais.
 
Cara, acho que é meio relativo o pessoal dizendo que "está 100%".

Meu caso: ele está 100%? Sim, não há qualquer dead/stuck pixel MAS existe sim um pouco de bleeding - pouco, mas existe. Como postado acima, é inerente à própria tecnologia LCD.

Tenho um Apple Thunderbolt 27" ao lado do Benq, e nem mesmo ele está livre de um pouco de bleeding. Hoje nem reparo mais nisso, já fui muito noiado no passado com riscos em telas de celular, etc. Hoje eu relevo bem mais.

Pois é. Logico se tiver um bleeding gigantesco é meio incomodo. Mas as vezes nem é bleeding, dependendo do angulo de visão, aparenta ter bleeding. Aqui estou 100% satisfeito com monitor, apesar do suporte dele estar travado.
 
Olá pessoal, estou postando de novo pois aparentemente a calibragem não resolveu o problema. Vou tentar explicar melhor o que acontece para que talvez alguém possa me ajudar.
Conforme citei anteriormente estou usando um cabo D-Sub ligado ao notebook, e já fiz o calibramento automático do monitor. Em telas cinza acontece que a tela fica se alterando de branco para o respectivo tom que deveria estar lá, dando a impressão de que está piscando, ou com feixes de luz bem finos passando rapidamente. Isso fica evidente na própria tela de calibração do monitor se olhar bem de perto a parte onde existem faixas que vão do branco ao preto.
Alguém saberia me dizer o que é? Ou poderia ser um problema com o cabo/VGA?
Ou será que isso é a cintilação do monitor por estar a 60Hz?
 
Última edição:
Cara, acho que é meio relativo o pessoal dizendo que "está 100%".

Meu caso: ele está 100%? Sim, não há qualquer dead/stuck pixel MAS existe sim um pouco de bleeding - pouco, mas existe. Como postado acima, é inerente à própria tecnologia LCD.

Tenho um Apple Thunderbolt 27" ao lado do Benq, e nem mesmo ele está livre de um pouco de bleeding. Hoje nem reparo mais nisso, já fui muito noiado no passado com riscos em telas de celular, etc. Hoje eu relevo bem mais.

Eu ainda perguntava se era 100% MESMO!!!! :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

O 3° tinha minima coisa, mas troquei. :feelbad:
 
Recebi esta promoção do monitor benq XL2420T já comprei outras coisas nessa loja o preço a vista compensa.

http://www.*******************.com....4_10694_MONITOR-24-LED-BENQ-PARA-GAME-XL2420T

Estou pensando em pegar mais 1 ou 2 monitores, a duvida e pra quem tem 2 ou 3 monitores qual a placa que recomendam pra jogos pra rodar com quase tudo no máximo.
Pois minha gtx 670 da conta de um monitor mais pra 2 ou 3 e claro que não vai aguentar.
Então qual placa usar?
 
soh por mais uma 670 problema resolvido eu cheguei a usar meus 3 xl na antiga 670 rodou até que legal acabei vendendo pegando duas 580 que ta rodando sussa
 
Pois é. Logico se tiver um bleeding gigantesco é meio incomodo. Mas as vezes nem é bleeding, dependendo do angulo de visão, aparenta ter bleeding. Aqui estou 100% satisfeito com monitor, apesar do suporte dele estar travado.

Você tem razão, realmente essas diferenças no canto são graças ao ângulo de visão. Acho que me acostumei demais com o meu monitor IPS que não tem isso, mas hoje só uso o Benq porque 120Hz é totalmente diferente, cansa muito menos.

Hoje usando o IPS de 60Hz em 10min já começo a querer sair da frente dele...
 
Sei que é meio off tpc mas eu tenho uma duvida:
por que não existem monitores com resoluções maiores que 1080p, tipo 1440p ou 1600p, com taxa de atualização de 120Hz?:hmm:
se existe eu nunca vi um:poker:
 
Pessoal, onde posso baixar o último driver atual pra windows 7 desse monitor? No site da Benq, não achei nada. Outra coisa, o que vocês utilizam para a limpeza da tela dele? E o restante, o que uso para limpá-lo?
 
Não tem drive este monitor nem no dvd dele vem drive o que vem é uns pressets mais nada
 
Só digo uma coisa desse monitor: não vendo, não vendo e não vendo hehe, nem tente lol, não é a oitava mavarilha do mundo em termos de imagem, mas com uma boa calibrada tu resolve isso. Agora a fluidez que esse monitor apresenta, em 120hz é soda, show,,, show,, show. Nunca mais tive cansaço e dor de cabeça na frente de um monitor. E pra games então, que foi o motivo de ter comprado ele, é perfeito.

Sinceramente, mais uma vez digo e repito, muito feliz com essa criança.:gaming:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo