BenQ XL2420T

estou pensando em vender meu benq, minha placa de video nao consegue empurrar 120 fps mesmo, e atualmente, pra botar a 120 fps ate mesmo com placas high end esta foda. :trollfail:

Pela milésima vez: - Fps e Hertz são distintos! O aproveitamento dos 120Hz se dá em todos os cenários.
 
Pela milésima vez: - Fps e Hertz são distintos! O aproveitamento dos 120Hz se dá em todos os cenários.

Distintos nao sao, tem haver um com o outro sim. Até entendo o que vc quer dizer, mas nao vai ser em todos os cenarios que minha placa de video vai rodar a 60fps+.
 
Distintos nao sao, tem haver um com o outro sim. Até entendo o que vc quer dizer, mas nao vai ser em todos os cenarios que minha placa de video vai rodar a 60fps+.

Já repeti isso várias vezes só neste tópico: - A única maneira de você associar fps com Hz é ativando o Vsync e só.
 
Eu pelo menos jamais consigo jogar sem vsync

Com telas 120hz reais aquele efeito de "quebra" da imagem é bem menos nítido (bem menos mesmo).
Por isso muita gente com o BenQ XL2420T deixa de lado o vsync.
 
O meu chegou hj estou meio perdido pra configuralo. e necessario a configuração muda muito ? e como boto 2ms ? me ajudem estou no aguardo.

Obs se muda muito me mandem um link de como configurar pq achei 2 complicado d+... jogo Battlefield 3, diablo 3 e starcraft 2.
 
Se alguem tiver umas configuraçoes boas ai para recomendar seria otimo,pois andei vendo uns tutoriais de calibraçao são meio complicados e alguns inclusive deixa a imagem uma porcaria.
 
Com telas 120hz reais aquele efeito de "quebra" da imagem é bem menos nítido (bem menos mesmo).
Por isso muita gente com o BenQ XL2420T deixa de lado o vsync.

O nome é tearing :)
 
O nome é tearing :)

E foi por causa do Tearing que eu abri mão de um Dell U2311H de tela IPS (ainda tenho ele, mas ficou pro trampo) e fiquei com o XL2420T pra games, mesmo minha atual config não fazendo 120+ fps em diversos jogos.

Pra quem tá em dúvida compra logo, excelente pra jogos.
 
E foi por causa do Tearing que eu abri mão de um Dell U2311H de tela IPS (ainda tenho ele, mas ficou pro trampo) e fiquei com o XL2420T pra games, mesmo minha atual config não fazendo 120+ fps em diversos jogos.

Pra quem tá em dúvida compra logo, excelente pra jogos.

Fazer 120+ fps é dificil para qualquer placa. Se você faz questão dos fps, deveria diminuir o grafico do jogo.
 
Fiz a configuraçao que indicam nesse tutorial,os cara manda deixar o contraste em 5,a imagem fica ridicula...

Ele coloca o contraste em 50, o que fica em 5 é o brilho.
 
qual a config de vcs?

eu deixo o meu brilho em 30, contraste em 50, sharpness em 8, gama eu deixo em gama 4,
 
complicado ..,tipo esse negócio da calibraçao da imagem se voce for ver é bem pessoal,eu mesmo acho que deixando em fps1 a imagem é excelente,porem nao custa nada arriscar outras configuraçoes,se pessoal pode ir postando ai as configuraçoes que usam atualmente seria uma boa para ajudar aos novos compradores deste modelo..
 
Meu xl2420t esta nos correios. Postaram PAC ontem, sera que tem alguma chance de chegar ate sexta? :forever:
 
Meu monitorzão chegou. Um arraso.

Porém a cor é bem feia mesmo, provavelmente por causa desses pre-sets horriveis. O meu antigo p2470hn da de 10 a 0 no benq e olha que ele é de LCD.
Se alguem puder passar um tutorial bom para calibrar o benq, eu agradeço.

Também percebi outro problema: Tem 1 botão atras dele para soltar a armação, mas ele ta travado desde que apertei ele. Como faço para soltar-lo?

Valeu!
 
Pessoal, acham que meu monitor tem mto backlight? Ele não tem nenhum dead pixel, mas sei lá, esse backlight me desanima um pouco, mas se bem que faz já mto tempo que comprei e não teria como trocar

backlight.jpg
 
ViTosSiNhH, o ideal é bater uma foto com luz apagada.
Faz isso :poker:
 
ViTosSiNhH, o ideal é bater uma foto com luz apagada.
Faz isso :poker:


uhaehuae pois é, eu tentei mas tinha ficado uma *****. A câmera do iphone 5 é uma bosta sem iluminação externa. Mas vou esperar anoitecer e tentar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo