BenQ XL2420T

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuu depois que vendi meu suporte para 3 telas to tentando achar um novo quando acho o frete fica 380 dolares para mandar da china para cá! é um dos melhores suporte que ja vi não é um ergonotron mais é muito bem construído!
 
Ola, sou novato na area...
estou montando um pc para eyefinity, ou nvidia 3d surround, mas tenho muitas duvidas...
Se alguém puder me responder, agradeceria muito...Sempre joguei em consoles, este é o primeiro PC gamer que vou montar...
Estou considerando a compra de 3 monitores benq xl2420t ..
1 - A qualidade de imagem deste monitor é boa?Contraste, nitidez, etc....Tenho medo de jogar dinheiro fora, pois comprar 3 monitores caros e depois não gostar da imagem é PHODA,,(vi varios reviews e a opnião especializada é muito dividida então nada melhor do que a opnião dos consumidores)
2 - Pra rodar legal os 3 é necessario crossfire ou Sly, ou apenas uma placa top como a GTX680 ou a AMD7970 rodaria os três monitores.?
3 - Tem algum software especifico para calibragem do monitor benq?, se sim, vcs podem me indicar!! Se possivel um sem custo,,, hehe..
4 - Qual seria melhor monitor: Asus VG236 H, ou o Benq Xl2420t?Para games
Desde ja agradeço..
 
1 - A qualidade de imagem deste monitor é boa?Contraste, nitidez, etc....Tenho medo de jogar dinheiro fora, pois comprar 3 monitores caros e depois não gostar da imagem é PHODA,,(vi varios reviews e a opnião especializada é muito dividida então nada melhor do que a opnião dos consumidores)
2 - Pra rodar legal os 3 é necessario crossfire ou Sly, ou apenas uma placa top como a GTX680 ou a AMD7970 rodaria os três monitores.?
3 - Tem algum software especifico para calibragem do monitor benq?, se sim, vcs podem me indicar!! Se possivel um sem custo,,, hehe..
4 - Qual seria melhor monitor: Asus VG236 H, ou o Benq Xl2420t?Para games
Desde ja agradeço..

1 - A qualidade é boa. Não é um ips, mas é boa. Você vai ganhar é na experiência em si devido aos 120hz. No mais, vc pode comprar um, testar por 7 dias e devolver pra loja. O chato é esperar o estorno.
2 - Recomendado um cross ou sli num solução de 3 monitores
3 - calibrar monitor é na mão. Mas tem uns software ( o próprio windows tem um bom) para te ajudar. E por fora, pelo driver da placa de vídeo também. Mas primeiro é pelo próprio monitor. Calibrar é algo pessoal. Você vai experimentando e colocando os valores que te agradem a partir de critérios próprios. Claro que tem critérios técnicos como uma escala de cinza decente, preto profundo, branco mesmo, não amarelado. Mas isso é básico e se percebe com facilidade ao lidar com o monitor.
 
ae pessoal. ricardoeletro trocou meu monitor de boa.. chegou hj, agora sim os 120hz tao funcionando. ufa :D

:fovhappy:
 
Duvida: tem alguma alternativa no mercado brasileiro quando o assunto é 120hz que não seja o benq 2420?
 
Existiu o 2223rz. Porém não é Full HD. O monitor é bom, vale cada centavo. Se você tiver um olho bem treinado (Ter jogado anteriormente em CRT@100hz) você vai perceber a diferença imediatamente, só de mexer o mouse.
 
Minha vontade de comprar um 2420 por R$1100 é grande, e economizar quase R$1000 comparando aos de 27" 120hz... pena ser 24" e não 27" :okay:
 
Chico, muito obrigado pela atenção...
É que eu procurei uns videos no youtube e percebi que a imagem do monitor Benq é meio granulada, e também tem aspecto de "cartoon" , e muitos dizem que as cores são lavadas ... Sei lá, as vezes foi impressão minha, pois so vendo ao vivo mesmo pra tirar as conclusoes...
estou em duvida entre benq e o Asus Vg236 H, que esta um pouco mais caro e também tem 120hz, porem vendo reviews, o Asus reflete muito e não tem todas as regulagens que o benq, porem parece que a qualidade de sua imagem é melhor...
Incrivel como temos poucas opçoes no Brasil, lá fora tem um Sansung pelo memso preço do Benq que é espetacular...
Enfim, estou na duvida, pois nessa Geração vou de PC Gamer, e gostaria de montar uma estaçao de jogos bem legal...
Ah, mais uma coisa, eu vou montar meu Pc mais pro fim do ano, por enquanto estou apenas atrás dos 3 monitores, vcs acham que vale a pena esperar até lá na intenção das lojas baixarem os preços ou de lançamentos novos (120 hz)no mercado?
Valew, e se mais pessoas puderem me ajudar, obrigado...
 
Última edição:
comprei o nvidia 3d vision faz 1 mês já, só usei quando chegou pra testar :seferrou:
vou ver se eu jogo esse fds pra justificar o prejuizo :fuuu:
 
comprei o nvidia 3d vision faz 1 mês já, só usei quando chegou pra testar :seferrou:
vou ver se eu jogo esse fds pra justificar o prejuizo :fuuu:

Não precisa de pressa. O kit, se bem cuidado, dura anos fácil. Jogue quando puder jogar.
 
Meus amigos, acabei de comprar o XL2420T. Tava em dúvida entre ele e um modelo da dell, mas preferi este. Agora queria tirar uma dúvida com vcs: eu não entendo nada sobre esses problemas de dead pixels e afins. Mas, como posso identificá-los? Tem algum método para idenificar esses tipos de problemas?
 
Não, se tivesse ninguém teria comprado, porque tem um Samsung lá que pelamor :mondie:
Este monitor sansung que vc fala é o S23A700D, a imagem dele é espetacular mesmo, ele , tambem é 120 hz e 2ms GTG. Na Amazon esta saindo por $421,oo (dolares) (R$, 840,00 reais), o problema é quanto isso vai aumentar pra chegar aqui no Brasil...Vc tem ideia..
E será que esse produto da Sansung chegara a ser vendido no Brasil até o fim do ano...???
 
Meus amigos, acabei de comprar o XL2420T. Tava em dúvida entre ele e um modelo da dell, mas preferi este. Agora queria tirar uma dúvida com vcs: eu não entendo nada sobre esses problemas de dead pixels e afins. Mas, como posso identificá-los? Tem algum método para idenificar esses tipos de problemas?

Digita dead pixel test no google que você encontrará diversos sites com testes.

O que eu conheço consiste em olhar imagens que pegam a tela toda em duas cores (preto e branco, magenta e branco, etc, se não me engano).

Caso tenha dead pixel, ele ficará evidente em alguma delas.

Obs.: caso encontre algo, chece primeiro se não é um cisco na tela. Teve um que quase me enganou.

------------

@topic

Recapitulando um problema que postei a um tempo atrás, encontrei uma solução para as sombras não ficarem zuadas no Skyrim quando o 3D está ativado.

Basta zerar uma das opções de sombra no SkyrimPrefs.ini.

Chegando em casa eu vou checar qual é e postar aqui pra quem possa interessar.

A ***** é que o 3D realmente não é compatível com o ENB. :feelbad:
 
Última edição:
Chegou a nota por e-mail hoje quanto tempo demorou o de voces depois que chegou a nota?

Estou na expectativa do monitor, hehe
 
Chegou a nota por e-mail hoje quanto tempo demorou o de voces depois que chegou a nota?

Estou na expectativa do monitor, hehe

Realizei a compra na quarta-feira e o pedido foi pago no mesmo dia.
Enviaram pra mim, via Sedex, na quinta-feira, chegando na minha casa na sexta-feira. Fiquei O_O com a agilidade.
 
Alguém conseguiu colocar mais de 125hz nele? :coolface:

125hzr.png
 
qual a diferença do XL2420T e do 2420TX? :hmm:
 
Chico, muito obrigado pela atenção...
É que eu procurei uns videos no youtube e percebi que a imagem do monitor Benq é meio granulada, e também tem aspecto de "cartoon" , e muitos dizem que as cores são lavadas ... Sei lá, as vezes foi impressão minha, pois so vendo ao vivo mesmo pra tirar as conclusoes...
estou em duvida entre benq e o Asus Vg236 H, que esta um pouco mais caro e também tem 120hz, porem vendo reviews, o Asus reflete muito e não tem todas as regulagens que o benq, porem parece que a qualidade de sua imagem é melhor...
Incrivel como temos poucas opçoes no Brasil, lá fora tem um Sansung pelo memso preço do Benq que é espetacular...
Enfim, estou na duvida, pois nessa Geração vou de PC Gamer, e gostaria de montar uma estaçao de jogos bem legal...
Ah, mais uma coisa, eu vou montar meu Pc mais pro fim do ano, por enquanto estou apenas atrás dos 3 monitores, vcs acham que vale a pena esperar até lá na intenção das lojas baixarem os preços ou de lançamentos novos (120 hz)no mercado?
Valew, e se mais pessoas puderem me ajudar, obrigado...

Definitivamente você precisa ver ao vivo.

O brilho e contraste são muito bons. As cores o monitor tende a puxar pro vermelho, e os valores padrões que vem configurados é uma vergonha.
Você deve reduzir o vermelho um pouco, senão o canto superior esquerdo fica meio rosado.

Os diferenciais desse monitor, além dos 120hz, são as diversas opções de conectividade (D-Sub, DVI DL, DP, 2x HDMI, 3x USB 2.0) e uma saída pra fone de ouvido, desde que o áudio venha do HDMI, além do input lag dele ser quase inexistente, comparável aos CRT's.

Quanto aos 120hz, na boa precisa ser cego pra não perceber a diferença entre 60/75hz e 120hz. Você sente logo no movimento do ponteiro do mouse.

Os contras dele, eu diria por ele ser painel TN, os ângulos de visualização são meio pobres. Tem que ficar de frente pra ele.
Quanto as cores, é o padrão dos painéis TN, não faz milagres. Mas acho melhor que o T220 que eu tenho nesse quesito. Cores mais saturadas você precisa de painel IPS mesmo.
 
Definitivamente você precisa ver ao vivo.

O brilho e contraste são muito bons. As cores o monitor tende a puxar pro vermelho, e os valores padrões que vem configurados é uma vergonha.
Você deve reduzir o vermelho um pouco, senão o canto superior esquerdo fica meio rosado.

Os diferenciais desse monitor, além dos 120hz, são as diversas opções de conectividade (D-Sub, DVI DL, DP, 2x HDMI, 3x USB 2.0) e uma saída pra fone de ouvido, desde que o áudio venha do HDMI, além do input lag dele ser quase inexistente, comparável aos CRT's.

Quanto aos 120hz, na boa precisa ser cego pra não perceber a diferença entre 60/75hz e 120hz. Você sente logo no movimento do ponteiro do mouse.

Os contras dele, eu diria por ele ser painel TN, os ângulos de visualização são meio pobres. Tem que ficar de frente pra ele.
Quanto as cores, é o padrão dos painéis TN, não faz milagres. Mas acho melhor que o T220 que eu tenho nesse quesito. Cores mais saturadas você precisa de painel IPS mesmo.
Pois é meu amigo, a minha duvida é porque quero montar um 3d surround (3 x benq xl2420t), mas estou com medo de comprar este monitor Benq e não gostar da imagem dele, ja pesquisei muito na net, e no Brasil, todos falam muito bem deste modelo, agora no exterior ja é diferente, criticam muito a qualidade de imagem deste monitor e a opnião especializada esta muito dividida, uns dizem que a imagem é aceitavel somente se bem calibrada, alegando que a pré definida é um lixo, outros dizem que é boa, já outros dizem que é péssima e chegam a compara-lo com monitores de segunda linha...
Pelo que consegui analisar no youtube a qualidade de imagem deixa a desejar (minha opnião)...Agora gostaria de ver um monitor desse calibrado... porém esta dificil, já rodei aqui na minha cidade (Manaus) e não encontrei em nenhuma loja este monitor para analisar... Vou montar meu pc apenas no fim do ano, porem gostaria de comprar os monitores agora, e principalmente porque o Benq chegou a um preço bom, quase o mesmo do lançamento....
O problema é que não temos outra opção 120 hz aqui no Brasil...
Eu não sou um perfeccionista em cores, mas gostaria de uma imagem de qualidade e com cores bem distintas, além dos 120 hz que é essencial no mundo dos gamers... O local onde vai ficar o pc não tem problemas de iluminação, é escuro .O
Obrigado mais uma vez, e me ajude nessa empreitada...
Eu não sabia que era tão dificl escolher um monitor...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo