• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BenQ XL2420T

O Lightboost em 2D, o efeito de arrasto do monitor praticamente desaparece, é bizarro a melhora. O que atrapalha é o brilho. Um cenário interessante pra usar isso é assistir um filme, que em cenas rápidas a cena fica toda borrada, o Lightboost (na verdade o strobing backlight) praticamente resolve isso.
O LightBoost não foi feito pra usar em filmes, e sim pra eliminar o motion blur em jogos (na realidade foi feito pra 3D, mas fizeram esse hack todo aí...)
É totalmente normal e esperado o borrão (motion blur) em filmes, aliás é essa a intenção do próprio diretor, não é a toa que são gravados em 24Fps..

E pra quem tá reclamando das cores: Lendo o review desse monitor no TFTcentral, deu pra perceber que a BenQ projetou exclusivamente para jogos, eu diria que é um monitor bem específico e que não recomendo mto pra uso geral no PC.
Enfim, não é mais jogo comprar dois monitores, como um IPS bom e barato para uso geral (ex: AOC i2369VM) e deixar o BenQ só pra jogos?
Aliás isso é bem comum nos fóruns gringos, nego usa um IPS 1440P pra trampo/etc e um TN 120HZ pra jogos...
Que bom cara, estou segurando o meu pelo 3D mas se bobear a panasonic vai assumir a função.

Estou ansioso pelo 34" Ultra Wide da LG, top top!
Eu realmente não sei pq vcs falam tanto desses 34" Ultrawide aqui no Adrena.
São monitores para uso profissional que custam U$1.2K ou mais lá fora..
Eu duvido muito que seja lançado aqui, mas se for, prepara pra pagar quase R$5K nisso...
Aliás, acho que vão trazer pro BR é monitores 25" ultra-wide "capados" mais baratos porém com altura ridícula :no:

Ah, já viu o que postei no tópico dos LGs 29" ultra-wide sobre a cagada que a LG fez nesses modelos?
O 29EA93 tem backlight controlado por pwm em 120Hz (sim, o backlight pisca 120x por segundo!!) e o E73 150Hz, aliás, eles já lançaram a versão E65 corrigindo esses problemas..
Depois disso, fico com os dois pés atrás antes de recomendar ou comprar um monitor da LG...
 
Última edição:
O monitor não é destinado apenas a uso profissional, pelas especificações já se percebe que a LG viu que não pode ficar num mercado tão restrito.

Se custar 5 mil no Brasil eu vou importar, ainda assim vai custar mais barato.

Por que viriam monitores de 25" se já existe 29"?

Qualquer lançamento envolve risco, eu geralmente evito pegar logo de cara por causa dessa possibilidade.

Problemas diversos.... vazamento de luz, o BenQ, Asus, LG, Samsung e Dell também possuem, infelizmente não tem como evitar, é observar os modelos com menor incidência na hora da compra.
 
Acho que tudo oque tem sido falado varia muito de pessoa pra pessoa e cada um tem seu nível de exigência.

Curto demais pc, tecnologia... mas não chego a ser um entusiasta que se incomode tanto com uma simples tonalidade de um monitor... em jogos ele é melhor que todos que já tive de longe.

Isso ai é igual o cara que quer infinitos FPS mas não joga nada rsrs a felicidade dele é ver o FPS alto :fovhappy:
 
Boa noite a todos!!!!!
preciso da ajuda de voceis recentemente a duas semana comprei o Monitor Benq XL 2420T, antes eu usava um Samsung T220 perfeito ate hoje e neste minha placa de Video Uma Asus GTX 570 DirectCuII, quando nao utilizada em jogos ela reduzia Gpu Clock para 51 Mhz, memory clock e Voltage para o minimo, depois que liguei o Monitor Benq, Observei tanto Gpu Clock, memory clock e voltagem sempre ficava no maximo, mesmo nao sendo utilizado, fiz um teste, desabilitei no driver nvidia o antigo monitor Samsung T220, e agora ele baixa para o segundo nivel ou seja Gpu Clock 405 Mhz,memoru clock e voltagem 912 Mv, nao baixa mais do que isso.
E Normal o monitor sendo 120 mhz ele nao baixar mais para o minimo. quando utilizada em 2D

Fico no aguardo .


Idamasce
 
Megamamute me informou que a data de fabricação do lote do XL2720z é do dia 26 de fevereiro. Estou perguntando e em busca de alguem que me informe se ja é o Firmware V2 para realizer a compra.

A unica coisa que ja achei é que a data de fabricação não condiz com a data do firmware, porque pode ser do mes de Dezembro fabricação e firmware Novembro, exemplo.
 
Megamamute me informou que a data de fabricação do lote do XL2720z é do dia 26 de fevereiro. Estou perguntando e em busca de alguem que me informe se ja é o Firmware V2 para realizer a compra.

Boa... se for o V2 já mando um também.
 
Se for o V2 de acordo com o TFTCentral review é um **** de um monitor e vou comprar de imediato sim. Perguntei no forum do BlurBusters vamo ver se obtenho resposta
 
Meu monitor chegou.E meu Deus que coisa incrível! Quem fala que não tem diferença está louco.Se o foco for fps compre um, vai até melhorar seu kd.Rsrs
 
Blá só agora que realmente começaram a vender a versão de 144hz. O jeito é esperar os XL2420G
 
Blá só agora que realmente começaram a vender a versão de 144hz. O jeito é esperar os XL2420G

Não sei se o G será o caso não.

O Fatal1ty jurou de pés juntos por aqui que o G Sync não funcionará ao mesmo tempo que o LightBoost. :haha:

Sinceramente, tendo que escolhe um ou outro, prefiro o Lightboost. :feelbad:
 
2 ................
 
Até hoje tentando entender qual sera o real beneficio do g-sync e a diferença para os monitores sem a tecnologia :hmm:
 
Última edição:
Alguem sabe se existe alguma loja que venda desses monitores de 27" da benq aqui em Belo Horizonte - MG? Queria ver de perto uma belezinha dessas antes de comprar, saí direto de monitor CRT pra IPS, então não faço nem ideia de quao ruim possa ser a imagem de um TN
 
Boa noite a todos!!!!!
preciso da ajuda de voceis recentemente a duas semana comprei o Monitor Benq XL 2420T, antes eu usava um Samsung T220 perfeito ate hoje e neste minha placa de Video Uma Asus GTX 570 DirectCuII, quando nao utilizada em jogos ela reduzia Gpu Clock para 51 Mhz, memory clock e Voltage para o minimo, depois que liguei o Monitor Benq, Observei tanto Gpu Clock, memory clock e voltagem sempre ficava no maximo, mesmo nao sendo utilizado, fiz um teste, desabilitei no driver nvidia o antigo monitor Samsung T220, e agora ele baixa para o segundo nivel ou seja Gpu Clock 405 Mhz,memoru clock e voltagem 912 Mv, nao baixa mais do que isso.
E Normal o monitor sendo 120 mhz ele nao baixar mais para o minimo. quando utilizada em 2D

Fico no aguardo .


Idamasce

Ajuda ae gente que ja usa estes monitor a mais tempo de 120 mhz, ele realmente nao deixa a placa de video trabalhar em 2d economizando velocidade de clock e de memoria e de energia.

idamasce
 
tem certeza que o xl2720z da megamamute ta saindo com firmware v2 ?
se for eu vou comprar ele jáaa
vc n sabe quanto tempo to esperando pra dar um upgrade no meu 2410t :(

Não, amigo.

O meu 2 foi referente a sermos dois a estarmos interessados nele e saber qual o firmware ;)
 
Estou pesquisando a respeito do G-Sync mas não aparece muita a coisa a respeito da utilização em painéis IPS, parece que de começo apenas TN vai usufruir da tecnologia.

Alguém tem alguma informação à mais sobre isso?
 
Última edição:
http://www.blurbusters.com/strobe-utility/

se não me engano, a Overlord pretende lançar um IPS 1440p Overclockado com G-Sync até fim do ano

Eu queria ter uma ideia se a LG fará isso, a tecnologia me parece muito boa para deixar passar desapercebido.

---------------

Esse lance do G-Sync é muito bom, nítida a diferença.

[video=youtube;y5iEuMtK1RU]https://www.youtube.com/watch?v=y5iEuMtK1RU[/video]
 
Última edição:
Fala galera... só me tirem uma dúvida rápida. Eu li, li, li... li mais um pouco e fiquei um pouco confuso em relação a FPS e a frequência do monitor. A galera discute tanto e não chega a um veredicto nunca... Vamos lá !

Eu tenho o XT2420T e meu sli (gtx770) empurra de boa os 120fps em alguns jogos mais antigos e em outros mais pesados fica na faixa de 50-60 com tudo no ultra (desligo vsync)

Pelo oque eu entendi, 120hz será melhor que 60 hz para jogos independente do FPS, menos tearing e tudo mais. Enfim

Mas em condição ideal eu deveria estar jogando com os 120fps cravados, diminuindo a qualidade da imagem ? Ou eu posso meter ficha aqui jogando com FPS "baixo" e desfrutar dos 120hz ???

se o monitor for 144hz o ideal seria 144fps ??

Seria uma situação ideal galera... pra mim está muito bom do jeito que está. Queria saber da galera q tem um caso parecido, como fazem ai... vlw
 
Acho que se você quer desfrutar os 120hz deve jgoar com 120 fps.. eu sempre joguei BF4 com 60 FPS com a minha 680, depois que comprei o monitor eu reduzi os gráficos e vi uma diferença com 120 FPS.. ele melhora aquele "blur" que você tem quando vira a mira muito rápido... posso até estar "brisando" aqui mas parece que te da uma precisão maior pois sua visão não fica ofuscada enquanto move o cursor alucinadamente..
 
Para enxergar a melhora dos 120hz os frames precisam ficar acima de 60 mínimos, deve usar sempre o V-Sync ativado para a imagem não ficar cortando, é um efeito horrível.

Se estiver jogando e os frames cairem, vai sentir a queda e a perda de fluidez, quando subir volta a ficar fluido.

Só pelo fato de ser 120hz ou mais, não vai ter diferença visual se não acompanhar esse requisito.

Na hora de jogar você vai precisar avaliar se o jogo está pesado demais ou não, e muda ao seu gosto.

Suas placas são fortes, na maior parte do tempo vai tocar muito bem os jogos!....exceto esses bugados que não tem o que fazer.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo