• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BenQ XL2420T

Sim, usava uma tv ips 40" antes, até agora estou gostando do monitor, as cores são boas, mas eu sei que minha tv vencia, só acho exagerado alguns comentários... Pelo que usei até agora, a suavidade realmente impressiona, mas também não é tããão melhor assim kkkkkkk. Vou usar mais e pa, para ver como será.
 
Sim, usava uma tv ips 40" antes, até agora estou gostando do monitor, as cores são boas, mas eu sei que minha tv vencia, só acho exagerado alguns comentários... Pelo que usei até agora, a suavidade realmente impressiona, mas também não é tããão melhor assim kkkkkkk. Vou usar mais e pa, para ver como será.

Sempre tem uma galera que exageram nos problemas de um produto, ou exageram na qualidade. Vejo isso em vários produtos.

A velocidade é muito boa mesmo, bom para jogar CS GO, BF, COD, etc.

O mal dele é o painel TN, que não tem leque de cores e contraste igual um VA ou IPS, mas o foco dele não é ter melhor imagem, então nem tem porque buscar isso nele, já que quem joga não vai ficar olhando e admirando as cores do cenario, vai querer se concentrar no jogo e em ganhar.
 
Última edição:
Sempre tem uma galera que exageram nos problemas de um produto, ou exageram na qualidade. Vejo isso em vários produtos.

A velocidade é muito boa mesmo, bom para jogar CS GO, BF, COD, etc.

O mal dele é o painel TN, que não tem leque de cores e contraste igual um VA ou IPS, mas o foco dele não é ter melhor imagem, então nem tem porque buscar isso nele, já que quem joga não vai ficar olhando e admirando as cores do cenario, vai querer se concentrar no jogo e em ganhar.[/QUOT

Correto, é estranho, eu uso duas configurações, uma já veio nele, o modo Foto, nela as cores ficam lindas, porém não consigo mexer na opção do blur reduction, a outra, que é o modo fps, consigo ligar o modo, só que não consigo chegar numas cores tão boas quanto o outro modo......
 
Infelizmente, meu monitor veio com dois dead pixel, bem notáveis :/. Vou fazer a troca do mesmo. Gostei muito do monitor, ainda bem que vi isso logo no primeiro dia, até 7 dias da compra a troca é direto pela loja e bem rápida... Mas uma pena mesmo, meu único receio por este monitor se concretizou :feelbad:
 
Vocês usam SATURAÇÃO para melhorar um pouco da cor do monitor?
se sim, qual valor e a calibração?

cacetada, muito ruim ficar tentando configurar! :yuno::nooo:
 
Infelizmente, meu monitor veio com dois dead pixel, bem notáveis :/. Vou fazer a troca do mesmo. Gostei muito do monitor, ainda bem que vi isso logo no primeiro dia, até 7 dias da compra a troca é direto pela loja e bem rápida... Mas uma pena mesmo, meu único receio por este monitor se concretizou :feelbad:

E ai amigo conseguiu resolver ? , comprei o meu no megamamute e fiquei preocupado . abs
 
Galera, queria pedir uma explicação de vcs sobre os cabos AV do xl2420t. Esses dias, meus pais assinaram a oi hdtv, mas sobrou um dos cabos hdmi, pois a tv é de crt, então a pergunta é: posso usar esse cabo hdmi no meu benq? Terei alguma melhora na qualidade da imagem referente ao cabo dvi-d que vem junto com o monitor? A vga que uso no momento é a integrada do i7 4770k.
 
Galera, queria pedir uma explicação de vcs sobre os cabos AV do xl2420t. Esses dias, meus pais assinaram a oi hdtv, mas sobrou um dos cabos hdmi, pois a tv é de crt, então a pergunta é: posso usar esse cabo hdmi no meu benq? Terei alguma melhora na qualidade da imagem referente ao cabo dvi-d que vem junto com o monitor? A vga que uso no momento é a integrada do i7 4770k.

Dizem que a imagem é a mesma coisa e você vai perder os 120hz que o cabo dvi-d proporciona
 
Dizem que a imagem é a mesma coisa e você vai perder os 120hz que o cabo dvi-d proporciona
Entendo. Sei como é ótimo os 120hz, ver videos nessa frequência é excelente, flui lindo, pena que tou sem vga no momento, até pensei em comprar uma nova, mas vou esperar a geração nova da nvidia e amd. Então vou ficar mesmo com o dvi-d, obrigado pela info yurizinho182!
 
Galera, queria pedir uma explicação de vcs sobre os cabos AV do xl2420t. Esses dias, meus pais assinaram a oi hdtv, mas sobrou um dos cabos hdmi, pois a tv é de crt, então a pergunta é: posso usar esse cabo hdmi no meu benq? Terei alguma melhora na qualidade da imagem referente ao cabo dvi-d que vem junto com o monitor? A vga que uso no momento é a integrada do i7 4770k.

Qualidade de imagem será igual.
 
Sempre tem uma galera que exageram nos problemas de um produto, ou exageram na qualidade. Vejo isso em vários produtos.

A velocidade é muito boa mesmo, bom para jogar CS GO, BF, COD, etc.

O mal dele é o painel TN, que não tem leque de cores e contraste igual um VA ou IPS, mas o foco dele não é ter melhor imagem, então nem tem porque buscar isso nele, já que quem joga não vai ficar olhando e admirando as cores do cenario, vai querer se concentrar no jogo e em ganhar.[/QUOT

Correto, é estranho, eu uso duas configurações, uma já veio nele, o modo Foto, nela as cores ficam lindas, porém não consigo mexer na opção do blur reduction, a outra, que é o modo fps, consigo ligar o modo, só que não consigo chegar numas cores tão boas quanto o outro modo......

http://www.digitalversus.com/lcd-monitor/benq-xl2420z-p17979/test.html
https://pcmonitors.info/reviews/benq-xl2420z/

Se puderem, deem uma lida nesses dois reviews. Mas a recomendação é usar o modo Standard mesmo, até para para jogos FPS (esquecer os outros modos).

Picture Mode= Standard
Brightness= according to preferences and lighting
Contrast= 50
Gamma= 5
Blur Reduction= Off / On
Color Temperature= User Mode Red= 95 Green= 92 Blue= 100

Eu configurei o meu como está acima...e apliquei o ICC profile do digitalversus. Foi o jeito que achei mais massa. Quando vou jogar BF, deixo o brilho no máximo e o Blur Reduction on...e qnd nao, deixo o brilho no 60 com o Blur Reduction Off.
E quando vou jogar algum jogo que não precisa de muita velocidade, Guild Wars 2 por exemplo, deixo no modo Photo tbm, pq as cores ficam mais fortes e acho mais bonito.
 
Aew meu monitor chegou comprei na mania virtual
S/N ETS4E00120SL0
Significa que não precisa atualizar o firmware né?

vlw vou ligar a bagaça
 
Pow quando eu mudo para 100 ou mais ele fica com a tela toda zuada e diz para colocar o cabo dvi dual link ... mas eu ja estou com esse cabo instalado =\
ja resolvi .. o cabo estava errado mesmo rsr
 
Última edição:
Bom dia , recebi o meu monitor . Porque não consigo mudar a saturação e outras opções no menu do monitor ? tem que fazer a configuração do icc ? Obrigado !
 
Galera, para quem tem duvidas sobre o monitor, compre sem medo. Eu usava uma tv ips linda antes, cores tops, mas 60hz. Comprei o meu benq, 144hz e cores inferiores, porém ele veio com um problema e já encaminhei para a troca. Voltei para a minha tv de 60hz, e digo uma coisa, as cores podem até ser melhor, mas os 60hz... Nunca mais. É incrivel, acho que só percebi isso quando voltei para a minha TV. To louco para o monitor chegar de novo, esses negoço das cores serem ruins é facilmente esquecido, até porque não são ruins, são boas/aceitáveis. Agora não tem nenhum vermelhor enviadado que me faça sair dos 144hz.
 
no Ps4

bom dia, gostaria de ligar um Ps4 e um 360 num monitor desse, gostaria de saber se vai ter uma grande diferença de uma boa tv de 32, se tem saida optica nele? pois tenho um fone ax pro, e se der aceito alguma dica

obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo