BenQ XL2420T

consegui arrumar era cabo que tinha um pino torto :fuuu:

vlw pela ajuda :)

@ tópico

pessoal vale pena usar icc profiles?

Isso é bem pessoal, eu uso o ICC Profile do do TFT Central com algumas variações e acho que as cores ficam muito boas http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm
Mas vale lembrar que a mesma calibração usada pode ter um resultado diferente em outro monitor, mesmo sendo do mesmo modelo. Então o ideal é você pegar um desses ICC Profiles e ir ajustando a partir da calibração dele.
 
Opa, eu tinha enjoado de jogar no meu yamakasi e surgiu uma oportunidade de trocar, então quando vi a promoção na ricardo não pensei 2x.... O meu é de 27, quando chegou comecei a pesquisar os reviews de configs, e estou usando do site tftcentral pra usar no windows, e usando a padrao fps1 pra jogos!!

Segue o review: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/benq_xl2720z.htm

Cada site usou uma config diferente, ai vai de gosto...

Tenho uma tv sony logo à cima do monitor, painel ips, as diferenças de cores ficam nítidas, mas no quesito hertz é outra história!

Pra usar o software do blurbuster é só seguir os passos do próprio site e do tftcentral! Eu ainda não consegui fazer o esquema que o blurbuster fala no final, mas ainda vou mexer mais!

Segue o site: http://www.blurbusters.com/benq/strobe-utility/

No Battlefild4 estou com o mesmo problema das linhas horizontais que o colega citou e ainda não achei solução, só acontece neste jogo!


Esse lance do IPS muda mesmo, mas acho que estou tão fascinado pelos 144Hz que esqueço que a imagem tem essa pequena diferença, sinceramente a tela pra mim está sendo um show, os games fluidos parece que dei um Up no PC...kk...

Fiquei curioso com o esquema das configs que passou... mais tarde vou ver se tiro um tempo pra dar uma boa analisada nas configs possíveis!
 
Isso é bem pessoal, eu uso o ICC Profile do do TFT Central com algumas variações e acho que as cores ficam muito boas http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm
Mas vale lembrar que a mesma calibração usada pode ter um resultado diferente em outro monitor, mesmo sendo do mesmo modelo. Então o ideal é você pegar um desses ICC Profiles e ir ajustando a partir da calibração dele.

To usando do tft tbm, pra leitura no windows ficou bom mas as ficaram cores desbotadas!

Pra jogos to usando a fps1 mesmo!

Alias, uso o proprio software da benq e deixo gravado!
 
Última edição:
O meu XL2420Z era pra ter chegado hoje :feelbad:, mas como sempre atrasam as encomendas. Sempre passo raiva com transportadora ou correios nunca respeito das datas :yuno:
 
Isso é bem pessoal, eu uso o ICC Profile do do TFT Central com algumas variações e acho que as cores ficam muito boas http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm
Mas vale lembrar que a mesma calibração usada pode ter um resultado diferente em outro monitor, mesmo sendo do mesmo modelo. Então o ideal é você pegar um desses ICC Profiles e ir ajustando a partir da calibração dele.

hun, vou testar pra ver como fica :joia:
 
como eu instalo o driver desse monitor? Nao consigo usar o programa do blurbusters por que aparece monitor generico. Ja chequei que é a versão V2

(consegui instalar e rodar o programa ja)
 
Última edição:
como eu instalo o driver desse monitor? Nao consigo usar o programa do blurbusters por que aparece monitor generico. Ja chequei que é a versão V2

(consegui instalar e rodar o programa ja)

Antes de tudo insira seu CD que veio junto com o monitor. Depois:

Vá em painel de controle > Hardware e sons > dispositivos e impressora > procure o seu monitor, botão direito do mouse > propriedades > clique na guia hardware, selecione o seu monitor e propriedades > na guia geral clique em alterar configurações > irá abrir uma pagina, vá em driver > atualizar driver > procurar o driver manualmente no seu pc> procure dentro na pasta do seu CD, lá tem os drivers para todos os modelos. Espero ter ajudado, qualquer duvida é só falar.
 
Alguém que tenha o monitor, comprou as GTX da série 900 ?
 
Sim, to usando o utilitário citado.

Vou ficar no 14.8, enquanto nao aparece solucao pra isso.
Nao cheguei a testar no ultimo beta lançado.

Pra jogar você deixa o strobe em quantos %?

to com ele desativado usando 36 no brilho 60 no contraste gama 4
96 97 100

o único ruim é que não dá para mexer nas cores do monitor com o strobe ativo
 
Pra jogar você deixa o strobe em quantos %?

to com ele desativado usando 36 no brilho 60 no contraste gama 4
96 97 100

o único ruim é que não dá para mexer nas cores do monitor com o strobe ativo
10%

Antes, seja pra games, navegar, assistir algo no monitor sempre deixa o brilho no talo.
Andei revendo conceitos e agora brilho la embaixo, sempre.
E agora so strobe on e brilho 10%.

Quando ele ta off, deixo brilho 5, contraste la, standard
 
10%

Antes, seja pra games, navegar, assistir algo no monitor sempre deixa o brilho no talo.
Andei revendo conceitos e agora brilho la embaixo, sempre.
E agora so strobe on e brilho 10%.

Quando ele ta off, deixo brilho 5, contraste la, standard

O problema são as cores com strobe on, tu faz algum milagre por ai?
 
Boa noite pessoal,
por favor esse monitor Benq, vale 200 reais a mais do que o philips gamer de 144hz? Abraços e valeu!
 
Boa noite pessoal,
por favor esse monitor Benq, vale 200 reais a mais do que o philips gamer de 144hz? Abraços e valeu!

Sim vale. Philips tem recurso algum além dos 144hz, a não ser o modelo com GSync.

Se voltar algumas páginas vai ver algumas diferenças já explicadas.
 
Sim vale. Philips tem recurso algum além dos 144hz, a não ser o modelo com GSync.

Se voltar algumas páginas vai ver algumas diferenças já explicadas.

Valeu, pensarei a respeito e talvez pegue a benq!!! Abraços!!
------------
É, não pensei muito...comprei o BenQ XL2420Z.
Abraços e obrigado pela dica.
 
To querendo pegar o XL2420Z, mas toda vez que eu entro aqui, o preço dele aumenta. Será que não vai rolar uma promoção dele não? Lugar mais barato é o mega mamute, 1189 a vista. =(
 
O meu XL2420Z chegou ontem, como faz pra ele atingir os 144Hz? Instalei ele normal e so aparece a opção de 59 e 60hz. É necessário a placa de vídeo? Se for fodel.
 
O meu XL2420Z chegou ontem, como faz pra ele atingir os 144Hz? Instalei ele normal e so aparece a opção de 59 e 60hz. É necessário a placa de vídeo? Se for fodel.

Pode ser o cabo, 144hz tem que ser DVI-dual ou display port. HDMI, só se for 2.0, se eu não me engano.
 
Pode ser o cabo, 144hz tem que ser DVI-dual ou display port. HDMI, só se for 2.0, se eu não me engano.

Então, estou usando o cabo DVI que vem com ele. Liguei direito na placa mãe.
 
Então, estou usando o cabo DVI que vem com ele. Liguei direito na placa mãe.

Ve se o DVI que vem com ele tem todos os pinos.

post-50839-13884940186582.jpg
 
Sabem aonde vende esse cabo Displayport?
Qual é o modelo exato que se usa nesse monitor.. pq tem uns que são menores, se não estou enganado...
ABS!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo