• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Better Call Saul [Netflix 2015]

Acho que não vai rolar outro spin-off. O pessoal das duas séries está velho. Sem falar que prefiro ver o Gilligan fazendo outra obra totalmente nova.
Acho que ele mesmo falou que não volta pra universo tão cedo...
 
Vai deixar saudades.

Em uma época com tanta serie porcaria, é duro termos o final de um excelente show.

Primor de roteiro, atuação e principalmente fotografia.

Felizmente temos Severance da Apple TV e Succession da HBO para matar minha saciedade de boas histórias.

Fico no aguardo do próximo projeto do Vince.

798G7Ad.png


Não imaginava o final muito longe disso, era caixão ou cadeia.

Todo o monólogo dele no tribunal foi basicamente o Walt nesse cena:




O plano dele era aceitar os 7 anos e o real destino do Howard era a cereja do bolo da barganha dele, frustrado pela inesperada confissão da Kim no último episódio.

Então, ele assumir todos os feitos fez jus a sua personalidade narcisista, porém como uma espécie de "sacrifício" ao seu único amor na vida inteira. Porra, isso depois de todo o contexto que vimos nos diálogos da "máquina do tempo" ou "arrependimentos", excelente roteiro.

TMFpCDA.png


Saul morreu de vez e o Jimmy voltou.

Obs: Aquela cena do Walt me pegou de surpresa e por um breve momento pensei "Caralho, ele ta vivo e os dois estão dividindo a cela", o que não faz sentido nenhum hahaha.
 
Hoje eh dia de ficar triste, final muito bom e bem contado, previsivel, mas uma baita homenagem ao Saul e todos os grandes personagens que passaram na vida dele.

A Cena do ônibus :pepe:

___________________________

 
Última edição:
O que eu não tava entendendo era por que tanta especulação sobre o destino do Saul tava passando por aqueles flashes com o carro capotado,

...como se fosse um acidente a acontecer na timeline do Gene. Eu lembrava claramente de isso ter acontecido quando ele foi buscar o dinheiro do Lalo, sem contar que a cena era colorida, mas tava se falando tanto disso que eu comecei a duvidar da minha própria memória.

Era claro que morte ou cadeia era o destino, mas o jeito que foi ainda conseguiu subverter minhas expectativas. O Saul era tão liso que já ia conseguindo se safar, mas optou em passar o resto da vida na cadeia pra ter a amizade da Kim de volta. Eu odiei isso. Não pq é um final ruim, a nível de storytelling é ótimo, mas é foda, no lugar dele eu ia me arrepender disso pro resto da vida, escolha de burro, beta miqueinha. Aí vem aquela cena final com eles dividindo cigarro igual ao T1E1, pra encerrar com aquela despedida no portão, me pegou demais, tristíssima a cena, acho que foi a única nessas 11 temporadas que me fez chorar.

O que eu deixo é uma recomendação muito forte pra quem for assistir Better Caul Saul primeiro e Breaking Bad depois.

Deixe os últimos 4 episódios pra depois de Breaking Bad, pq dá spoilers pesados da série inteira.

Na verdade, agora que acabou, eu concordo comigo que mataram o Lalo "cedo demais". Better Call Saul acabou quando
Howard e Lalo morreram e a Kim pediu o divórcio.
Os últimos quatro episódios foram um epílogo. Foram o "El Camino do Better Call Saul". Definitivamente não era o que eu esperava e até me decepcionou um bocado pela falta de ação, mas ainda acho que encerrou com competência o arco do Saul - e do universo inteiro, já que no fim das contas ele era o protagonista. Tenho certeza que vou lembrar dessa saga e desse final pelo resto da vida.

Sensação ruim que eu tô, parece até que alguém que eu conheço morreu.
 
Última edição:
Que final excelente

O Peter e o Vince são fodas demais e essa série é o exemplo perfeito de que um bom final não precisa de um plot twist

O último episódio inteiro foi assistido com lágrimas masculinas nos olhos

447px-Manlytears3.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando o Walter vai falar para o Saul do arrependimento dele, ele olha para o relógio que o Jesse deu de presente de aniversário na quinta temporada do BB.

Talvez indique que o Walter ressentia o que ele fez com o Jesse

arrependimento.png
 
Última edição:
Era claro que morte ou cadeia era o destino, mas o jeito que foi ainda conseguiu subverter minhas expectativas. O Saul era tão liso que já ia conseguindo se safar, mas optou em passar o resto da vida na cadeia pra ter a amizade da Kim de volta. Eu odiei isso. Não pq é um final ruim, a nível de storytelling é ótimo, mas é foda, no lugar dele eu ia me arrepender disso pro resto da vida, escolha de burro, beta miqueinha.
Não vi dessa forma. No final ele se arrependeu e toda aquela história dele lembrar de "máquina do tempo" era a visão dele de como lidar com arrependimentos. Ele escolheu se arrepender e mudar, mas ninguém sabe se no final ele consegue. Encontrou a "máquina do tempo" dele e não foi apenas para "fazer as pazes" com a Kim e sim para tentar se redimir do que fez com o Chuck, com o Howard, com o Hank, com a Kim, etc.

Falando da série em si, pra mim no geral foi tão boa quanto BB, mas essa temporada final ficou um pouco aquém porque sem Lalo, Gus e Mike perdeu bastante da graça.
 
Uma coisa é fato: Breaking Bad foi a melhor série e Better Call Saul foi o melhor spin-off da história. Quem tem TV e Netflix e não assistiu as duas é responsável pelo completo desperdício de uma TV e de uma assinatura da Netflix.
 
Não vi dessa forma. No final ele se arrependeu e toda aquela história dele lembrar de "máquina do tempo" era a visão dele de como lidar com arrependimentos. Ele escolheu se arrepender e mudar, mas ninguém sabe se no final ele consegue. Encontrou a "máquina do tempo" dele e não foi apenas para "fazer as pazes" com a Kim e sim para tentar se redimir do que fez com o Chuck, com o Howard, com o Hank, com a Kim, etc.

Falando da série em si, pra mim no geral foi tão boa quanto BB, mas essa temporada final ficou um pouco aquém porque sem Lalo, Gus e Mike perdeu bastante da graça.

Só achei que colocarem nas costas dele a morte do Hank, Gomes e outros é meio forçação de barra.
Ele não matou o Hank. Walt não matou o Hank.
O mesmo vale para o Howard. Outros crimes podem ser imputados nesse caso, mas o assassinato diretamente não.

Pior de tudo, estou contraditorio comigo mesmo, pois eu acho que todo evento reflete no outro que reflete no outro, logo, eu conectaria tudo também...tô tendencioso pq gostava do persnagem kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que final excelente

O Peter e o Vince são fodas demais e essa série é o exemplo perfeito de que um bom final não precisa de um plot twist

O último episódio inteiro foi assistido com lágrimas masculinas nos olhos



Talvez indique que o Walter ressentia o que ele fez com o Jesse

arrependimento.png


[/SPOILER]

Mas o que eue fez com o Jesse?
Ok, foi ele que pediu apoio, mas o Jesse é que já estava envolvido com isso tudo. E conforme nos mostra o 1º episódio de BB, ele salvou o Jesse, que ia morrer por causa da batida policial, e só não morreu pq ele tava com a "amostra grátis" pra vender pro traficante.

Sem contar que o Walt leva a culpa, mas o merdeiro da série é o Jesse. A maioria das merdas que ocorre é por conta dele. E me contradizendo no que eu disse no spoiler acima, o maior culpado pelas mortes do Hank e Gomes, além dos assassinos, é o Jesse, que fez merda atras de merda e quer transferir a responsabilidade sempre.

No mais, série incrível, com ótima história. Concordo que esses episódios "no futuro', em preto e branco foram basicamente cenas extras, mas ainda assim nos prendendo e contando uma história ótima.
E o ator, que show.

Agradecimentos a @Skorpion e @jr.pardal .
 
Última edição:
Muito bom. O último episódio começou meia boca, mas teve um plot twist de primeira.

Enfim, grande série. Vai fazer falta.
 
Só achei que colocarem nas costas dele a morte do Hank, Gomes e outros é meio forçação de barra.
Ele não matou o Hank. Walt não matou o Hank.
O mesmo vale para o Howard. Outros crimes podem ser imputados nesse caso, mas o assassinato diretamente não.

Pior de tudo, estou contraditorio comigo mesmo, pois eu acho que todo evento reflete no outro que reflete no outro, logo, eu conectaria tudo também...tô tendencioso pq gostava do persnagem kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas o que eue fez com o Jesse?
Ok, foi ele que pediu apoio, mas o Jesse é que já estava envolvido com isso tudo. E conforme nos mostra o 1º episódio de BB, ele salvou o Jesse, que ia morrer por causa da batida policial, e só não morreu pq ele tava com a "amostra grátis" pra vender pro traficante.

Sem contar que o Walt leva a culpa, mas o merdeiro da série é o Jesse. A maioria das merdas que ocorre é por conta dele. E me contradizendo no que eu disse no spoiler acima, o maior culpado pelas mortes do Hank e Gomes, além dos assassinos, é o Jesse, que fez merda atras de merda e quer transferir a responsabilidade sempre.

No mais, série incrível, com ótima história. Concordo que esses episódios "no futuro', em preto e branco foram basicamente cenas extras, mas ainda assim nos prendendo e contando uma história ótima.
E o ator, que show.

Agradecimentos a @Skorpion e @jr.pardal .
A conversa entre o Saul e o Walter se passa no episódio seguinte ao Ozymandias. Se você for assistir lá, verá que o Walter entregou o Jesse na mão dos redneck nazistas lá.

Sem contar nas constantes tomadas no cu do Jesse por causa do Walter.
 
Só achei que colocarem nas costas dele a morte do Hank, Gomes e outros é meio forçação de barra.
Ele não matou o Hank. Walt não matou o Hank.
O mesmo vale para o Howard. Outros crimes podem ser imputados nesse caso, mas o assassinato diretamente não.

Pior de tudo, estou contraditorio comigo mesmo, pois eu acho que todo evento reflete no outro que reflete no outro, logo, eu conectaria tudo também...tô tendencioso pq gostava do persnagem kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas o que eue fez com o Jesse?
Ok, foi ele que pediu apoio, mas o Jesse é que já estava envolvido com isso tudo. E conforme nos mostra o 1º episódio de BB, ele salvou o Jesse, que ia morrer por causa da batida policial, e só não morreu pq ele tava com a "amostra grátis" pra vender pro traficante.

Sem contar que o Walt leva a culpa, mas o merdeiro da série é o Jesse. A maioria das merdas que ocorre é por conta dele. E me contradizendo no que eu disse no spoiler acima, o maior culpado pelas mortes do Hank e Gomes, além dos assassinos, é o Jesse, que fez merda atras de merda e quer transferir a responsabilidade sempre.

No mais, série incrível, com ótima história. Concordo que esses episódios "no futuro', em preto e branco foram basicamente cenas extras, mas ainda assim nos prendendo e contando uma história ótima.
E o ator, que show.

Agradecimentos a @Skorpion e @jr.pardal .
WW é um dos maiores mau caráter de ambas as séries, mesmo não matando o Hank diretamente, ele teve participação decisiva na morte do mesmo.

O Saul é outro pilantra que mesmo não tendo matado diretamente o Howard, também teve participação decisiva na morte. É como se você quisesse minimizar as ações de ambos só porque não puxaram o gatilho. Não tem como
.
 
Já assisti Breaking Bad duas vezes, e acho que logo vou acabar recomeçando ela de novo. :haha:

Vai ser duro ficar longe desse universo. Loop infinito. :haha3:
 
A conversa entre o Saul e o Walter se passa no episódio seguinte ao Ozymandias. Se você for assistir lá, verá que o Walter entregou o Jesse na mão dos redneck nazistas lá.

Sem contar nas constantes tomadas no cu do Jesse por causa do Walter.

Então, mas não consigo ver por esse angulo. Vejo sim o contrário.
Era pro Jesse já estar em outra vida, já tinha até ligado pro cara dos Aspiradores e ele dá o pitizinho dele (pra mim é o único escorregão da série, o piti vem de uma dedução aleatória, podia ter rolado mas tinham que ter plantado uma ligação melhor para a tal dedução) e volta e aí que descamba a merda toda.

Ele resolve que vai vingar a morte do garoto, mesmo sendo dito pra ele ficar de boa - e ele topando - e o WW vai consertar, pois naquele momento o Jesse já é tão inútil como uma lâmpada queimada em uma casa sem fiação elétrica.

A Jéssica Jones estava limpa a não sei quantos meses. Quem devolve ela pro mundo das drogas?

Tipo, você tem cachorro? Maltes caga pouco e Golden caga um monte. Se chega em casa e tá lá, os quase 2kgs de merda normal do Golden e o Maltes teve uma diarréia e saiu deixando um rastro de bosta liquida, uns 500ml, o Golden é o cagão e o Maltes é um coitado?
 
WW é um dos maiores mau caráter de ambas as séries, mesmo não matando o Hank diretamente, ele teve participação decisiva na morte do mesmo.

O Saul é outro pilantra que mesmo não tendo matado diretamente o Howard, também teve participação decisiva na morte. É como se você quisesse minimizar as ações de ambos só porque não puxaram o gatilho. Não tem como
.

Pô, mas aí minha argumentação vai parece que to defendendo bandido :bem:
No caso do Hank tem que ver a linha temporal toda, ou pelo menos ampliar. Ele só está lá pq, junto com o Jesse, armou uma tocaia para o Walt - e ok, era o serviço dele. E o Jesse só está com ele pq deu aquele piti e não entrou na van.
Não to minimizando, só colocando cada um com o nível de culpa correto. O WW pode ser mau carater, mas as ações do Jesse o torna tão culpado quanto o WW.

E sobre o Howard, qual a participação decisiva? Ele não chamou o Howard para o ap dele. O Howard não morreu por algo que sabia sobre o Lalo. Quando ele chega no ap, mai de uma vez mandam ele ir embora. O Howard que decidiu ir naquele momento lá.

E po, chega de forum por hoje, esses meus dois ultimos posts devem ser os mais esquizofrenicos da historia do forum, eu to rebatendo a minha própria argumentação :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

spiderman-crying.gif
 
Revi o episódio com atenção total pq de manhã eu assisti parte dele enquanto preparava café e misto quente, uma blasfêmia.

A olhada pro relógio do WW é pq o primeiro arrependimento que veio à cabeça dele foi ter entregado Jesse para os nazistas.

Jimmy decidiu se fuder foi enquanto o Oakley tava no banheiro do avião. Ele tinha acabado de contar que a Kim tinha se auto-ferrado entregando a confissão pra viúva do Howard e isso inspirou o Jimmy a "fazer a coisa certa". Quando ele saiu do banheiro, o Saul já pôs o plano em prática com aquela conversinha de "revelação bombástica que vai incriminar a Kim", só pra ela estar presente no julgamento.

O desfecho foi poético e perfeito pra história mas eu ainda não me conformo do ponto de vista lógico. Ninguém ganha com o Jimmy morrendo na prisão, o certo era pegar o acordo de sete anos e, se for pra ser honesto e sincero, que seja no reservado com as pessoas que importam (a Kim, no caso). Foda-se o Estado e foda-se a Marie, ninguém gosta da Marie.

O Saul e a Kim são 100% culpados por tentar arruinar a vida do Howard, mas 0% culpados pela morte dele. Eles não queriam nem Lalo nem Howard na casa deles e nada que eles fizeram com o cartel afetaria o Howard se ele não estivesse no lugar errado na hora errada, aquilo ali foi puro azar. Já o caso do Hank é mais complicado.
 
Última edição:
Muito bom. O último episódio começou meia boca, mas teve um plot twist de primeira.

Discordo do meia boca. O melhor episódio, pro meu gosto, é justamente aquele onde Saul vai para o deserto pegar a grana pra soltar o Lalo.

Então quando começou esse último episódio, pra mim foi um flashback do meu episódio predileto.

WW é um dos maiores mau caráter de ambas as séries...

O Saul é outro pilantra...

WW e Saul: vilões que fizeram muita gente chorar nos episódios finais de cada série. Nunca vi algo parecido. Até nisso, os produtores foram geniais.

Ele resolve que vai vingar a morte do garoto,...

Calma lá! O Brock só passou mal. :haha:
 
Discordo do meia boca. O melhor episódio, pro meu gosto, é justamente aquele onde Saul vai para o deserto pegar a grana pra soltar o Lalo.

Então quando começou esse último episódio, pra mim foi um flashback do meu episódio predileto.



WW e Saul: vilões que fizeram muita gente chorar nos episódios finais de cada série. Nunca vi algo parecido. Até nisso, os produtores foram geniais.



Calma lá! O Brock só passou mal. :haha:

O primeiro, o espécie de aviãozinho que ficava na praça, que ele então decide vingar a morte, o Guz chama ele pra falar que ele que vai resolver o assunto, daí ele topa, mas depois vai na praça pra matar os dois e o Walt chega antes dos caras atirarem, os atropelando.

O Brock foi o motivo do Piti dele :haha:

Mas ele assume que a culpa é dele ao trazer o garoto para a zona de guerra? Não.

Ele assume que a culpa é dele ao colocar a Jessica Jones novamente nas drogas? Não.

A série assume que a culpa da morte da JJ é dela própria ao se drogar e por ser criminosa (chantagem é crime)...Não.

Então tipo, todos os defeitos do WW não tornam os outros Santos. E o Jesse tem as mãos mais sujas que o Walt nesses casos que citei.
 
Revi o episódio com atenção total pq de manhã eu assisti parte dele enquanto preparava café e misto quente, uma blasfêmia.

A olhada pro relógio do WW é pq o primeiro arrependimento que veio à cabeça dele foi ter entregado Jesse para os nazistas.

Jimmy decidiu se fuder foi enquanto o Oakley tava no banheiro do avião. Ele tinha acabado de contar que a Kim tinha se auto-ferrado entregando a confissão pra viúva do Howard e isso inspirou o Jimmy a "fazer a coisa certa". Quando ele saiu do banheiro, o Saul já pôs o plano em prática com aquela conversinha de "revelação bombástica que vai incriminar a Kim", só pra ela estar presente no julgamento.

O desfecho foi poético e perfeito pra história mas eu ainda não me conformo do ponto de vista lógico. Ninguém ganha com o Jimmy morrendo na prisão, o certo era pegar o acordo de sete anos e, se for pra ser honesto e sincero, que seja no reservado com as pessoas que importam (a Kim, no caso). Foda-se o Estado e foda-se a Marie, ninguém gosta da Marie.

O Saul e a Kim são 100% culpados por tentar arruinar a vida do Howard, mas 0% culpados pela morte dele. Eles não queriam nem Lalo nem Howard na casa deles e nada que eles fizeram com o cartel afetaria o Howard se ele não estivesse no lugar errado na hora errada, aquilo ali foi puro azar. Já o caso do Hank é mais complicado.
Cara, ele se entregou para salvar a Kim. A única pessoa que ele colocava acima do dinheiro. Ficou bem claro que a decisão dele mudou após saber que a Kim se entregou.

Saul é tão foda que conseguiu reduzir a pena dele para 7 anos, mas fez o que era certo, e não o que era o melhor para ele.
 
Pô, mas aí minha argumentação vai parece que to defendendo bandido :bem:
No caso do Hank tem que ver a linha temporal toda, ou pelo menos ampliar. Ele só está lá pq, junto com o Jesse, armou uma tocaia para o Walt - e ok, era o serviço dele. E o Jesse só está com ele pq deu aquele piti e não entrou na van.
Não to minimizando, só colocando cada um com o nível de culpa correto. O WW pode ser mau carater, mas as ações do Jesse o torna tão culpado quanto o WW.

E sobre o Howard, qual a participação decisiva? Ele não chamou o Howard para o ap dele. O Howard não morreu por algo que sabia sobre o Lalo. Quando ele chega no ap, mai de uma vez mandam ele ir embora. O Howard que decidiu ir naquele momento lá.

E po, chega de forum por hoje, esses meus dois ultimos posts devem ser os mais esquizofrenicos da historia do forum, eu to rebatendo a minha própria argumentação :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


spiderman-crying.gif

O Saul foi o único que foi pego e pra justiça ele era parte essencial da quadrilha do WW. Por isso, ele responde também por crimes em que ele não teve uma participação mais ativa. No final, o cara que lavava o dinheiro e dava várias estratégias para que o WW continuasse livre e praticando crimes era sim parte essencial da quadrilha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo