[TÓPICO OFICIAL] BioShock

cagaram bonito pro meu post, vlw :okay:

Cara, se ninguém respondeu é porque ninguém sabe.

Se tu quiser eu estou jogando também e passei por essa parte hoje, acho consigo descolar um save próximo daí pelo menos. Gameplay salvando as Little Sisters by the way.

Qualquer coisa manda MP.
 
Um novo patch não oficial para System Shock 2 foi lançado nessa semana. Todos os problemas de incompatibilidade com sistemas modernos foram corrigidos. Recomendo esse fantástico RPG+FPS+Survival-Horror à todos, principalmente aos fãs de Bioshock que nunca experimentaram o clássico que o jogo foi inspirado.

Thief 2 V1.19 & System Shock 2 V2.4

shock22012092901191929.jpg
 
Um novo patch não oficial para System Shock 2 foi lançado nessa semana. Todos os problemas de incompatibilidade com sistemas modernos foram corrigidos. Recomendo esse fantástico RPG+FPS+Survival-Horror à todos, principalmente aos fãs de Bioshock que nunca experimentaram o clássico que o jogo foi inspirado.

Thief 2 V1.19 & System Shock 2 V2.4


Não joguei System Shock 2, o que me chamou atenção no Bioshock nem foi o estilo survival horror, mas sim a distopia retro-futurista, mesma coisa encontrada em Fallout 3 e no Half-Life 2, apesar deste último ser uma distopia genuína.

System Shock 2 tem elementos distópicos, do tipo futuro caótico, totalitarismo?

Vi um gameplay e me pareceu bastante semelhante a Deus Ex.
 
Não joguei System Shock 2, o que me chamou atenção no Bioshock nem foi o estilo survival horror, mas sim a distopia retro-futurista, mesma coisa encontrada em Fallout 3 e no Half-Life 2, apesar deste último ser uma distopia genuína.

System Shock 2 tem elementos distópicos, do tipo futuro caótico, totalitarismo?

Vi um gameplay e me pareceu bastante semelhante a Deus Ex.

Sim, o jogo se passa em um universo futurista distópico. A jogabilidade é uma mistura de Deus Ex com Bioshock. Você precisa de determinados atributos e habilidades para poder realizar certas ações, como hackear sistemas, melhorar e reparar equipamentos, pesquisar tecnologias, utilizar armas com eficiência, como acontece em um RPG. Mas o resto do jogo é no estilo Bioshock. Vários elementos desse jogo, como os "splicers" que surgem randomicamente, as "vita chambers", "plasmids", câmeras e alarmes, máquinas de venda, os diários e até mesmo a estrutura do enredo, foram emprestados de System Shock 2.
 
Tô com um bug no jogo que se jogar com o controle de Xbox 360 as legendas somem depois de um tempo. Alguém tem a solução pra esse problema? Não queria jogar com teclado + mouse, queria usar a TV do quarto.
 
Tô com um bug no jogo que se jogar com o controle de Xbox 360 as legendas somem depois de um tempo. Alguém tem a solução pra esse problema? Não queria jogar com teclado + mouse, queria usar a TV do quarto.

Aqui as legendas sempre foram bugadas, sem ou com controle. Teve um patch que deu uma melhorada nisso, tá com o jogo atualizado?
 
Aqui as legendas sempre foram bugadas, sem ou com controle. Teve um patch que deu uma melhorada nisso, tá com o jogo atualizado?

Legendas nunca deram problema aqui.

Pra quem tá com problema de som, eu tive que ir nas configurações de som da placa-mae (as do windows, nao da bios!) e desabilitar totalmente a entrada de audio pra conseguir ter o som, mesmo com o jogo atualizado, quando joguei aqui no Win7 x64. Não tive que fazer essas gambiarras no Win7 x86.

Mas também, estamos falando de um jogo lançado no fim da dinastia "Windows XP Service Pack 2"
 
Aqui as legendas sempre foram bugadas, sem ou com controle. Teve um patch que deu uma melhorada nisso, tá com o jogo atualizado?

Sim, meu jogo é original e atualizado via Steam.

Aqui só acontece o erro das legendas quando conecto o controle de Xbox 360, sem ele mostra normalmente. Acho que o jeito vai ser jogar sem o controle mesmo. :feelbad:
 
Sim, meu jogo é original e atualizado via Steam.

Aqui só acontece o erro das legendas quando conecto o controle de Xbox 360, sem ele mostra normalmente. Acho que o jeito vai ser jogar sem o controle mesmo. :feelbad:

Esquisitão isso aí. Nunca tentei jogar com o controle, talvez bugue aqui também. Suponho que seja algo relacionado ao desenho dos botões nos hints que aparecem na tela que esteja zoado com o layout do controle.

Tentou procurar na webs por alguém com problema similar?
 
Comprei o game original e em disco. Mas não consigo ativar essa bodega. Coloco o serial que veio junto do manual (Atrás!) e não ativa. Alias, se eu ativar o game e formatar o PC, poderei usar o mesmo serial? Valeu!
 
Não tem som depois da primeira cena da queda do avião. É jogo no Steam ai problemas:
- se coloco como compatibilidade com o windows xp, o Steam acha q o jogo ja ta aberto e não deixa eu jogar
- o EAX não aparece opção de habilitar
- o Mixer do windows já mostra que está no volume máximo.

E agora bino?
 
Não tem som depois da primeira cena da queda do avião. É jogo no Steam ai problemas:
- se coloco como compatibilidade com o windows xp, o Steam acha q o jogo ja ta aberto e não deixa eu jogar
- o EAX não aparece opção de habilitar
- o Mixer do windows já mostra que está no volume máximo.

E agora bino?

eu achei no forum do steam alguem com o problema parecido. vc tem que ativar o mixagem estéreo
first goto speaker bottom right by clock/date in standered setup os win7.
right click on speaker icon scroll upto "RECORDING DEVICES" enter it
Now look for STEREO MIX and Enable it,,
If stereo mix is not showing, click scroll on white area an allow,
"SHOW DISABLED DEVICES" and enable.
That was my probs with the game i hope it sorts it for all you with the same probs
Sem_t_tulosss2.jpg


veja se funciona ;)
 
Última edição:
Parece até piada.. eu pluguei o microfone e milagrosamente o som funcionou auahuah.

Valeu.

:lol2:
que otimo, to pensando em pegar ele na steam summer sale.
 
Galera, preciso de uma força. Tenho o BioShock há algum tempo e estou numa fase em que há um tipo de jardim (logo depois de um chefe que joga umas bombas no nosso personagem dentro de uma sala congelada). Sei que esse game foi muito elogiado pela crítica especializada e pelos gamers. Mas não sei por que, não consigo gostar dele de jeito nenhum. Não sei se estou jogando errado, se não explorei direito os mapas.

Lembro que temos uma grande variedade de armas e "magias" para lutar contras os monstros. E essa variedade de armas, magias e upgrades fazem com que uma partida nunca seja igual a anterior. Aprendi também que podemos sacrificar as little sisters ou libertá-las do "feitiço" que elas carregam em si. Acho que entendo o suficiente do game... Porém, sinceramente, não consigo me apegar a ele. Alguém pode me dar uma dica para deixar a partida mais instigante? Quero muito concluí-lo.
 
Galera, preciso de uma força. Tenho o BioShock há algum tempo e estou numa fase em que há um tipo de jardim (logo depois de um chefe que joga umas bombas no nosso personagem dentro de uma sala congelada). Sei que esse game foi muito elogiado pela crítica especializada e pelos gamers. Mas não sei por que, não consigo gostar dele de jeito nenhum. Não sei se estou jogando errado, se não explorei direito os mapas.

Lembro que temos uma grande variedade de armas e "magias" para lutar contras os monstros. E essa variedade de armas, magias e upgrades fazem com que uma partida nunca seja igual a anterior. Aprendi também que podemos sacrificar as little sisters ou libertá-las do "feitiço" que elas carregam em si. Acho que entendo o suficiente do game... Porém, sinceramente, não consigo me apegar a ele. Alguém pode me dar uma dica para deixar a partida mais instigante? Quero muito concluí-lo.

Bioshock é legal jogando na dificuldade máxima. Procure explorar ao máximo os mapas, hackeie os bots para lhe ajudar com os inimigos.
Ele tem um combate bem dinâmico, se isso no jogo não lhe empolgou, nem a ambientação e a história, melhor desistir mesmo.
 
Galera, preciso de uma força. Tenho o BioShock há algum tempo e estou numa fase em que há um tipo de jardim (logo depois de um chefe que joga umas bombas no nosso personagem dentro de uma sala congelada). Sei que esse game foi muito elogiado pela crítica especializada e pelos gamers. Mas não sei por que, não consigo gostar dele de jeito nenhum. Não sei se estou jogando errado, se não explorei direito os mapas.

Lembro que temos uma grande variedade de armas e "magias" para lutar contras os monstros. E essa variedade de armas, magias e upgrades fazem com que uma partida nunca seja igual a anterior. Aprendi também que podemos sacrificar as little sisters ou libertá-las do "feitiço" que elas carregam em si. Acho que entendo o suficiente do game... Porém, sinceramente, não consigo me apegar a ele. Alguém pode me dar uma dica para deixar a partida mais instigante? Quero muito concluí-lo.

A jogabilidade só fica boazinha com um controle, jogando com kb+mouse tb não conseguia gostar dele nem um pouco.
 
estou com problemas, comprei o Bio 1 e 2 agora na steam sale, o Bio 2 funciona perfeito, o 1 nao roda de forma alguma!
clicko no executavel, aparece uma janela pequena escrito bioshock no meio da tela e nao sai disso, nem se quer entra no jogo!
ja tentei instalar openAL, ja tentei o lance do stereo mix, ja tentei compatibilidade com xp,2000,vista, nada faz rodar esse game!

fica assim:

30d8787.jpg


alguma diga?
 
estou com problemas, comprei o Bio 1 e 2 agora na steam sale, o Bio 2 funciona perfeito, o 1 nao roda de forma alguma!
clicko no executavel, aparece uma janela pequena escrito bioshock no meio da tela e nao sai disso, nem se quer entra no jogo!
ja tentei instalar openAL, ja tentei o lance do stereo mix, ja tentei compatibilidade com xp,2000,vista, nada faz rodar esse game!

fica assim:

http://i43.tinypic.com/30d8787.jpg

alguma diga?

Já fez o básico: mandou verificar a integridade dos arquivos?


Abçs
 
Já fez o básico: mandou verificar a integridade dos arquivos?


Abçs

sim, descobri o problema, era o Rapture3D que algum jogo da codemasters instalou sem eu perceber, esse programa conflita com o bioshock 1.

Vlw.
 
sim, descobri o problema, era o Rapture3D que algum jogo da codemasters instalou sem eu perceber, esse programa conflita com o bioshock 1.

Vlw.

Bom saber...
Tenho o original. Estou esperando um desconto melhor no 2.


Abçs
 
Galera, comprei o jogo na promobug do steam, porém quando clico pra abrir o jogo dá erro appcrash, já mandei verificar integridade,e também rodar em compatibilidade, mas nada deu certo:melior:
 
Na natureza, nada se cria...
Olha essa capa de uma revista japonesa de 1973:
xjgrkqJ.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo