[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Pessoal, vou deixar esse aviso ok?


Problema simples de resolver, faz igual ao Coringa e queima a fortuna (literalmente)...

22.jpg
 
Quando nossa mente não tem problemas para resolver ela começa a inventá-los.
Ser rico é enfadonho? Ele podia usar o dinheiro para estudar, viajar, se entreter com coisas novas que ele poderia criar, enfim. O cara só precisa "deslocar" o problema dele para outra questão.
Enfadonho é não ter a possibilidade de fazer coisa pra caramba que custa bastante grana e saber que isso vai ser assim amanhã, depois e depois. 🤣
 
Ser rico é enfadonho? Ele podia usar o dinheiro para estudar, viajar, se entreter com coisas novas que ele poderia criar, enfim. O cara só precisa "deslocar" o problema dele para outra questão.
Enfadonho é não ter a possibilidade de fazer coisa pra caramba que custa bastante grana e saber que isso vai ser assim amanhã, depois e depois. 🤣

Não cara, o melhor é ser pobre e cheio de problemas e dívidas vencidas.
 
Galera, em moedas que tem par em BRL, vocês compram por ela ou transformam em dolar primeiro? como eu tava comprando algumas que não tinha par brl eu tava transformando em BUSD primeiro
 
Última edição:
Quando nossa mente não tem problemas para resolver ela começa a inventá-los.
Ser rico é enfadonho? Ele podia usar o dinheiro para estudar, viajar, se entreter com coisas novas que ele poderia criar, enfim. O cara só precisa "deslocar" o problema dele para outra questão.
Enfadonho é não ter a possibilidade de fazer coisa pra caramba que custa bastante grana e saber que isso vai ser assim amanhã, depois e depois. 🤣

Isso é estranho pra mim. Eu vim de familia pobre então, acredito que se ficasse milionario, não teria esse tipo de problema. Problema em lidar com a riqueza não teria, porque sou muito pé no chão.

Agora quem já nasce em berço de ouro, se não tiver uma boa criação, tem mais chances de fazer merda, eu acho...

Sobre o cara da materia, ele tem um mundo de possibilidades.

Poderia entrar em cursos, viajar, constituir familia se não tiver.

Agora, acho que o principal poderia ser virar um empreendedor. Estudar e criar seu negocio.

Aí teria seu trampo "pés no chão" e iria vivendo a vida da forma como preferir.

A questão é essa: possibilidades. E o dinheiro abre várias portas.
 
Isso é estranho pra mim. Eu vim de familia pobre então, acredito que se ficasse milionario, não teria esse tipo de problema. Problema em lidar com a riqueza não teria, porque sou muito pé no chão.
Agora quem já nasce em berço de ouro, se não tiver uma boa criação, tem mais chances de fazer merda, eu acho...
Sobre o cara da materia, ele tem um mundo de possibilidades.
Poderia entrar em cursos, viajar, constituir familia se não tiver.
Agora, acho que o principal poderia ser virar um empreendedor. Estudar e criar seu negocio.
Aí teria seu trampo "pés no chão" e iria vivendo a vida da forma como preferir.
A questão é essa: possibilidades. E o dinheiro abre várias portas.

Concordo 100%. Quando vc é rico, vc tem o bem mais precioso do universo para si: TEMPO.

Seu tempo é TODO seu. Vc não precisar ficar trabalhando a maior parte do dia só para pagar pela sua sobrevivência.

E quem tem 100% do tempo, tem o máximo de liberdade e independência possível para um ser humano.

Eu sempre pensei em dinheiro como liberdade e independência. Não penso muito em comprar coisas caríssimas, mansões gigantescas, Ferraris, andar cheio de jóias, status e etc.

Fazer uma faculdade, fazer pesquisa científica (hobby dos milionários até o começo do século 20), viajar, abrir uma fundação ou ONG para ajudar pessoas carentes (escola, qq coisa), patrocinar uma equipe de stock-car, aprender a pilotar aviões, escalar o everest...

Enfim, são zilhões de coisas. É muito falta de imaginação não pensar em nada.
 
Galera, em moedas que tem par em BRL, vocês compram por ela ou transformam em dolar primeiro? como eu tava comprando algumas que não tinha par brl eu tava transformando em BUSD primeiro
Eu sempre troco BRL para BUSD e aí compro as moedas... O interessante é que normalmente o valor em dólar está um pouco mais em conta que o valor em real.
 
Beleza, já brincaram bastante no Hopi Hari, agora é hora de sair da montanha russa e trabalhar :bem:
Captura-de-tela-2021-12-20-111248.png
 
Concordo 100%. Quando vc é rico, vc tem o bem mais precioso do universo para si: TEMPO.

Seu tempo é TODO seu. Vc não precisar ficar trabalhando a maior parte do dia só para pagar pela sua sobrevivência.

E quem tem 100% do tempo, tem o máximo de liberdade e independência possível para um ser humano.

Eu sempre pensei em dinheiro como liberdade e independência. Não penso muito em comprar coisas caríssimas, mansões gigantescas, Ferraris, andar cheio de jóias, status e etc.

Fazer uma faculdade, fazer pesquisa científica (hobby dos milionários até o começo do século 20), viajar, abrir uma fundação ou ONG para ajudar pessoas carentes (escola, qq coisa), patrocinar uma equipe de stock-car, aprender a pilotar aviões, escalar o everest...

Enfim, são zilhões de coisas. É muito falta de imaginação não pensar em nada.
Penso exatamente assim, se eu não precisasse perder praticamente 10h do dia pra sobreviver poderia fazer tudo que quero (e a lista é enorme :haha:), com dinheiro eu posso recuperar essas 10 horas, e ainda posso "comprar" tempo, pagando outras pessoas pra fazer coisas por mim (limpar a casa, por exemplo)
 
Primeira coisa que eu faria se ficasse milionário era ajudar minha família inteira e doaria uma quantia X mensalmente para uma ONG diferente (cada mês escolheria uma para doar).
E claro: Meu plano de vida sendo milionário seria viajar o mundo inteiro. Gostaria literalmente de dar uma volta no mundo.
 
Mas vai vender por qual motivo?

Só vale vender se vc comprou mais barato que o preço atual.

Se comprou mais caro, não faz o mínimo sentido, é realizar prejuízo.

:haha: comprei mais barato, estou com 10% de lucro ainda.

O motivo da venda seria para comprar mais quando cair, como fiz da outra vez, vendi a 58k comprei a 54k (algo asssim).. me parece que a tendência e cair ainda mais..
 
Pessoal, vou deixar esse aviso ok?

nunca vou entender isso

enfim
já viajou os 193 países do planeta?
se sim, vai fazer a viagem pro espaço lá que já é real
depois compra um sítio isolado no meio do mato
e nd impede o kra de trabalhar por prazer, já que ele disse q curtia o trabalho, trabalha de graça....
vai fazer caridade, ajudar pessoas carentes, ajudar família, amigos.. PORRA MANO como falaram aí, eu tenho tão pouco tempo e tanta coisa pra fazer... trabalhar pra sobreviver acaba consumindo a maior parte do tempo do nosso dia...
é sempre assim msm, quem fica rico nunca sabe aproveitar... impressionante :haha:
reclamando aí de barriga cheia :kidding:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, em moedas que tem par em BRL, vocês compram por ela ou transformam em dolar primeiro? como eu tava comprando algumas que não tinha par brl eu tava transformando em BUSD primeiro
eu compro tudo com BUSD, até msm as que tem par BRL... converto tudo pra BUSD e daí compro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:haha: comprei mais barato, estou com 10% de lucro ainda.

O motivo da venda seria para comprar mais quando cair, como fiz da outra vez, vendi a 58k comprei a 54k (algo asssim).. me parece que a tendência e cair ainda mais..
eu acho arriscado
claro, vai de vc
mas imagina vc vende agora, realiza seus 10% de lucro

aí ele sobe
sobe
sobe
sobe
ou então não cai muito mais do que caiu.... pq a pergunta de 1 milhão de dólares ngm sabe: qual é o fundo do poço? vai cair mais? até quanto?
se vc tivesse bola de cristal q te falasse: vai cair até 30k :confia:
aí blz
mas n dá pra saber
EU prefiro deixar no HOLD
msm com as quedas ainda to no lucro também.... mas é loucura arriscar vender, comprar e ela cair mais ainda... ou pior: vender agora e perder o bonde e recomprar mais caro

é difícil ficar tentando adivinhar
 
Última edição:
Pessoal, vou deixar esse aviso ok?

Mas isso é normal, nada de novo, e acontece com muitas pessoas.

Quando algum funcionário reclamava de depressão na empresa o chefe dizia: Ta doido pobre não tem depressão, isso é coisa de rico, volte ao trabalho :bwahaha:
 
Concordo 100%. Quando vc é rico, vc tem o bem mais precioso do universo para si: TEMPO.

Seu tempo é TODO seu. Vc não precisar ficar trabalhando a maior parte do dia só para pagar pela sua sobrevivência.

E quem tem 100% do tempo, tem o máximo de liberdade e independência possível para um ser humano.

Eu sempre pensei em dinheiro como liberdade e independência. Não penso muito em comprar coisas caríssimas, mansões gigantescas, Ferraris, andar cheio de jóias, status e etc.

Fazer uma faculdade, fazer pesquisa científica (hobby dos milionários até o começo do século 20), viajar, abrir uma fundação ou ONG para ajudar pessoas carentes (escola, qq coisa), patrocinar uma equipe de stock-car, aprender a pilotar aviões, escalar o everest...

Enfim, são zilhões de coisas. É muito falta de imaginação não pensar em nada.
Muito bom, concordo com tudo.

Estou focado em comprar ativos que paguem dividendos para chegar cada vez mais perto da liberdade financeira.

Se eu fosse livre hoje gostaria muito de viajar e aprender a fazer umas coisas tipo marcenaria, construir uma cabana, algo assim.

Acho patetico se encher de joias, grande parte das pessoas que fazem isso nem são ricas de verdade.
 
Tenho um conhecido do antigo trabalho, que ele se aposentou e deu sequencia na atividade extra que fazia de carpintaria...

Isso mesmo, o cara fazia cadeiras, mesas, trabalhos com madeira, etc.

Depois de se aposentar, focou nisso.

E é isso, está com a vida garantida pela aposentadoria (trabalhou em multinacionais a vida inteira), os filhos já estão encaminhados, só lhe resta fazer o que der na telha.
 
o cara fala que irá fazer tudo caso tenha tempo livre, mas quando alcança sente preguiça e acaba ficando em casa no sofá. levanta cada vez mais tarde. Os amigos raramente tem tempo durante a semana.

é bem assim.
Uma vez saí de um emprego com uma reserva que poderia durar uns anos com meus gastos da época, planejei viajar e fazer várias coisas. o tempo passou e mal fui uma vez em um parque durante 2 horas. e fiquei triste pra caramba.

Se cria o "efeito solitária". vc não aguenta ficar sozinho sem pensar em nada, por isso bandidos odeiam tanto a solitária, preferem até apanhar no pátio e interagir com os outros bandidos.

E também por isso que na época dos reis tinha o bobo da corte, pq o Rei não aguentava os próprios pensamentos e precisava de alguém para o distrair o tempo inteiro.
 
o cara fala que irá fazer tudo caso tenha tempo livre, mas quando alcança sente preguiça e acaba ficando em casa no sofá. levanta cada vez mais tarde. Os amigos raramente tem tempo durante a semana.

é bem assim.
Uma vez sái de um emprego com uma reserva que poderia durar uns anos com meus gastos da época, planejei viajar e tudo. o tempo passou e mal fui uma vez em um parque durante 2 horas. e fiquei triste pra caramba.
A maior parte vai entrar em depressão mesmo quando se aposentar, da pra ver isso muito nos mais velhos hoje, que vem de uma geração que trabalhou pra caralho, ai quando para, a cabeça da um bug
 
A maior parte vai entrar em depressão mesmo quando se aposentar, da pra ver isso muito nos mais velhos hoje, que vem de uma geração que trabalhou pra caralho, ai quando para, a cabeça da um bug
se parar enquanto jovem tbm buga, eu tentei tirar uns meses sabáticos uma vez como complementei no post acima. na prática vc não faz nada. só enrola em casa. poderia ter feito uma viagem top eu tinha o dinheiro e o tempo e não fiz nada, não saí nem da cidade.
 
se parar enquanto jovem tbm buga, eu tentei tirar uns meses sabáticos uma vez como complementei no post acima. na prática vc não faz nada. só enrola em casa. poderia ter feito uma viagem top eu tinha o dinheiro e o tempo e não fiz nada, não saí nem da cidade.
Sim, imagino, acho que seria assim comigo também.
 
Fiquei mais de 1 ano sem trabalhar, foi horrível.
No começo é uma delícia, 2 meses depois eu já não aguentava mais... O ser humano precisa se ocupar de alguma coisa.. Por isso eu falo de viajar, vc está a todo momento conhecendo novos lugares e culturas, não tem como ficar entendiado.
 
Fiquei mais de 1 ano sem trabalhar, foi horrível.
No começo é uma delícia, 2 meses depois eu já não aguentava mais... O ser humano precisa se ocupar de alguma coisa.. Por isso eu falo de viajar, vc está a todo momento conhecendo novos lugares e culturas, não tem como ficar entendiado.
eu também fiquei uns 6 meses desempregado, por uns 2 meses que viciei num rpgzinho tava daora, mas o restante tava chato já.
 
Fiquei mais de 1 ano sem trabalhar, foi horrível.
No começo é uma delícia, 2 meses depois eu já não aguentava mais... O ser humano precisa se ocupar de alguma coisa.. Por isso eu falo de viajar, vc está a todo momento conhecendo novos lugares e culturas, não tem como ficar entendiado.

Tá de zoeira? Fiquei 10 meses sem trabalhar e foi uma delícia cada dia, mês e hora. Fiquei quase deprimido quando precisar voltar a trabalhar, pois a grana tava acabando

Pra quem gosta de ler e estudar, não existe ócio.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo