• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Eu botei R$100 em dogecoin hoje...
Um pouco arrependido de não ter colocado semana passada. Vamos ver o que dá
dependendo por quanto comprou...... pq ela já deu uma subida boa desde qdo elon musk anunciou o "doge father"
eu tinha comprado ela numa grande alta, até então tava só perdendo com ela.... hj deu uma disparada e já vendi :haha:

mas dia 08/05 ela vai subir ainda mais... to esperando uma baixa (se houver) até lá pra comprar de novo


ele tá brincando com a moeda :true:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta subindo bem mesmo, em compensaçao apostei em outra alta do BTC hoje cedo e deu ruim.

To pensando seriamente em sair e entrar em ETH.
kra, BTC é pra ficar a longo prazo.... não vende na baixa não, espera!

ETH tá me surpreendendo bastante aqui :full:

ADA tbm, apesar de ter caído um pouco.... mas comprei numa grande queda, por 1,05 dólar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ethereum bateu 3k. Será melhor comprar agora ou esperar baixar? Devia ter comprado um pouco ontem quando estava na casa dos 2.8k
eu sou o mestre em comprar uma moeda em alta e ela começar a despencar assim q eu clico em comprar
não entro mais qdo tá subindo

moeda fica 5 dias subindo
eu não entro
aí passa 10 dias subindo eu penso: putz, acho q vai continuar né?
daí eu entro e.........
queda violenta :kidding:

posso passar raiva depois, mas eu não entro mais :haha:
 
moeda fica 5 dias subindo
eu não entro
aí passa 10 dias subindo eu penso: putz, acho q vai continuar né?
daí eu entro e.........
queda violenta :kidding:

posso passar raiva depois, mas eu não entro mais :haha:

Devo ter essa mesma sorte.
 
dependendo por quanto comprou...... pq ela já deu uma subida boa desde qdo elon musk anunciou o "doge father"
eu tinha comprado ela numa grande alta, até então tava só perdendo com ela.... hj deu uma disparada e já vendi :haha:

mas dia 08/05 ela vai subir ainda mais... to esperando uma baixa (se houver) até lá pra comprar de novo


ele tá brincando com a moeda :true:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


kra, BTC é pra ficar a longo prazo.... não vende na baixa não, espera!

ETH tá me surpreendendo bastante aqui :full:

ADA tbm, apesar de ter caído um pouco.... mas comprei numa grande queda, por 1,05 dólar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu sou o mestre em comprar uma moeda em alta e ela começar a despencar assim q eu clico em comprar
não entro mais qdo tá subindo

moeda fica 5 dias subindo
eu não entro
aí passa 10 dias subindo eu penso: putz, acho q vai continuar né?
daí eu entro e.........
queda violenta :kidding:

posso passar raiva depois, mas eu não entro mais :haha:
Tambem sou assim, e quando vejo caindo depois me bate um desespero e vendo. Dessa vez eu coloquei $600 e vou deixar. Foda-se. Se cair, paciencia.
 
1. Só se perde dinheiro se vender
2. Na dúvida, "zoom out"
3. Ninguém que investiu em BTC perdeu dinheiro, é só segurar tempo suficiente.

:doge:
Quem comprou BTC na alta de 2017(?), demorou mas conseguiu reverter as perdas - era só não ter vendido 🤷‍♀️
 
O Futuro é Altcoin


Só que se vc for analisar os números verá que o MarketCap do BTC não diminuiu. Continua na faixa dos 1.1trilhões de USD.
As altcoins subiram bastante o MarketCap, porém não foi "roubando" mercado do BTC.

 
1. Só se perde dinheiro se vender
2. Na dúvida, "zoom out"
3. Ninguém que investiu em BTC perdeu dinheiro, é só segurar tempo suficiente.

:doge:
Quem comprou BTC na alta de 2017(?), demorou mas conseguiu reverter as perdas - era só não ter vendido 🤷‍♀️
exato
eu me RECUSO a vender qdo tá em baixa
msm se ficar semanas, meses num valor abaixo do que eu paguei, eu não vendo
daí qdo sobe pelo menos no limite de ficar elas por elas, eu vendo... essa é a dica q dou tbm: nunca vendam na baixa, não se desesperem!! um dia vai subir de novo, pode demorar, mas vai... e qdo subir, vc vende
 
Tava lucrando com DOGE a manha toda e no pico da alta (R$ 3,35) entrei a ultima vez.

Pra que!

Derreteu logo em seguida e vendi. Pensa num arrependimento!

Mas nao vou desistir dela, dia 08 é pra recuperar o prejuizo.
 
Eu comprei muito é do BTT, vou segurar até março do próximo ano, ver no que da
 
Chainlink voando em minha percepção, que arrependimento quero que caia para eu investir mais...

Entrei nessa porra e já lucrei quase 100 conto :olar:
 
Olha amigos, conselho, esse doge é pura especulação, a moeda não serve para NADA. É uma moeda que não é mais microcap, sem tendências para moonar 10x, 100x igual nas micros, já está listada em exchanges grandes, não existe um ÚNICO motivo pra comprar senão o de ficar segurando as bags de quem comprou antes... Existe a possibilidade de ela dar mais um 2x?! SIM, existe, não vou negar, mas não é um bom negócio comprar mesmo assim, DYOR galera. Se vc não tem tempo pra ficar 24 horas em cima de uma moeda especulativa, NEM ENTRE. Compre BNB, CAKE, FTM, HBAR, etc... Essas moedas de risco menor com função, porque senão, na hora que as baleias decidirem dumpar DE NOVO o doge, vocês vão ficar boiando por meses ou anos... Não comprem por FOMO, principalmente se vc não tem tempo pra sair em 5 minutos se a bagaça dumpar 50% em 5 minutos, ou deixe um stop loss mas é crypto né, sabe como é deixar stop loss nessas coisas e voltar pra ver o negócio 30% acima de quando vc saiu no stop... Não vou ficar entrando aqui com frequência, só um aviso, DYOR. Doge é ROUBADA! E eu não vou explicar o motivo das moedas citadas serem melhores, isso aqui é crypto, nunca confie em ninguém, DYOR.
 
exato
eu me RECUSO a vender qdo tá em baixa
msm se ficar semanas, meses num valor abaixo do que eu paguei, eu não vendo
daí qdo sobe pelo menos no limite de ficar elas por elas, eu vendo... essa é a dica q dou tbm: nunca vendam na baixa, não se desesperem!! um dia vai subir de novo, pode demorar, mas vai... e qdo subir, vc vende

Sem querer me intrometer mas já me metendo na sua estratégia....
Ao meu ver não é uma boa maneira de lidar no mercado (seja bolsa ou crypto).
Vc ao entrar no mercado, idealmente deveria ter em mente o quanto de lucro vc almeja e o quanto de prejuízo vc vai suportar.
E nessa relação lucro/prejuízo, o lucro sempre deve ser maior que a perda que vc aceita levar. Exemplo:
Comprou XYZ a 100.
Para esse ativo seu alvo é 120
Então o limite de sua perda deveria ser no valor de 90 (ou 95).
Isso é importante pois nem sempre acertamos a direção do mercado (sobe ou desce), então se vc aceita levar mais prejuízo do que lucro, seu patrimônio pouco a pouco tende a desaparecer.

Da mesma forma que vc comprou XYZ, venda se a direção não seguiu o que vc estava planejando.
Não precisa casar com o ativo e nem deixar pros netos... hahahahah

Essa de "um dia vai subir de novo", posso te listar uma centena de ativos que despencaram e lá ficaram por vários anos....
E nisso vc perde outras oportunidade com o dinheiro amarrado na âncora com -50% de prejuízo quando podia ter saído com -10%.
👍
 
Pessoal aqui fazendo um trade informal só está acumulando chances de perder dinheiro. Caiam fora disso se não têm tempo pra estudar e ficar monitorando as flutuações.

Trade é pra quem tem tempo e estuda pra isso.
 
A Doge subiu porque o Musk se chamou de dogefather e certamente irá falar mais no programa de sábado 08/05...mas a moeda não tem fundamento nenhum, é tipo imprimir dinheiro ela...recomendo apenas investir aquilo que não se importa de no mínimo perder metade...

Edit: A notícia

Edit 2: O Pardal já tinha postado
:ninja:
 
Última edição:
Tava lucrando com DOGE a manha toda e no pico da alta (R$ 3,35) entrei a ultima vez.

Pra que!

Derreteu logo em seguida e vendi. Pensa num arrependimento!

Mas nao vou desistir dela, dia 08 é pra recuperar o prejuizo.
Eu comprei a 27 cents semana passada e vendi quando subiu pra 33 cents, kkkkk. Comprei hoje em duas remessas (média de 54 cents) e vou segurar. Se chegar a $1 vou vender uma parte e abandonar o resto lá, vai que vira um ETH/BTC da vida. Bom, coloquei o que estou disposto a perder e vida que segue.
 
A Doge subiu porque o Musk se chamou de dogefather e certamente irá falar mais no programa de sábado 08/05...mas a moeda não tem fundamento nenhum, é tipo imprimir dinheiro ela...recomendo apenas investir aquilo que não se importa de no mínimo perder metade...

Edit: A notícia

Edit 2: O Pardal já tinha postado
:ninja:
Apesar de DOGE ser inflacionária, a quantidade de DOGE que pode ser minerado por ano é fixo. Ou seja, se hoje a inflação é 4%, no ano que vem é 3%, depois 2%... e assim por diante. Já é melhor que FIAT.
 
1. Só se perde dinheiro se vender
2. Na dúvida, "zoom out"
3. Ninguém que investiu em BTC perdeu dinheiro, é só segurar tempo suficiente.

:doge:
Quem comprou BTC na alta de 2017(?), demorou mas conseguiu reverter as perdas - era só não ter vendido 🤷‍♀️
Dificil é ver o capital derreter 80% ao longo de 3 anos e ter estômago pra isso, mesmo confiando no fundamento da moeda.
 
Última edição:
Sim, vai na parte de compra em dinheiro a procura por DOGE/BRL...
 
q porra é DYOR?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem querer me intrometer mas já me metendo na sua estratégia....
Ao meu ver não é uma boa maneira de lidar no mercado (seja bolsa ou crypto).
Vc ao entrar no mercado, idealmente deveria ter em mente o quanto de lucro vc almeja e o quanto de prejuízo vc vai suportar.
E nessa relação lucro/prejuízo, o lucro sempre deve ser maior que a perda que vc aceita levar. Exemplo:
Comprou XYZ a 100.
Para esse ativo seu alvo é 120
Então o limite de sua perda deveria ser no valor de 90 (ou 95).
Isso é importante pois nem sempre acertamos a direção do mercado (sobe ou desce), então se vc aceita levar mais prejuízo do que lucro, seu patrimônio pouco a pouco tende a desaparecer.

Da mesma forma que vc comprou XYZ, venda se a direção não seguiu o que vc estava planejando.
Não precisa casar com o ativo e nem deixar pros netos... hahahahah

Essa de "um dia vai subir de novo", posso te listar uma centena de ativos que despencaram e lá ficaram por vários anos....
E nisso vc perde outras oportunidade com o dinheiro amarrado na âncora com -50% de prejuízo quando podia ter saído com -10%.
👍
vc tem razão nas suas palavras também

mas pelo menos pra mim, até agora, não tive prejuízos com quedas da moeda... a DOGE foi um exemplo, tava fazendo trade nela numa outra vez q subiu... comprava, vendia, comprava, vendia (sei q a moeda é meme, mas se tão ganhando dinheiro com ela, basta saber a hora certa de entrar e sair).... enfim, na última compra minha (já estava num valor alto) ela não subiu mais, começou a despencar.... fiquei umas 3 ou 4 semanas com ela num valor baixo.... deixei la e não vendi.... agora ela voltou a subir desenfreadamente... mas daí já aproveitei e vendi tudo q tinha restado dela....

vc pode considerar uma pequena perda pra evitar uma perda maior, concordo.... mas eu ainda acredito q tudo q cai um dia sobe de novo :haha:

é q eu invisto valores muito baixos... coloco sempre o mínimo exigido pela binance: 10 dólares (55 reais mais ou menos) nas moedas q compro... daí vou girando o lucro delas mesmo
qdo começar a investir pesado, daí acho legal usar o stop loss dessa forma recomendada, obrigado pela dica :bat:
 
Última edição:
Alguém recomenda alguma moeda de centavos que acha que vai subir? se eu tivesse investido em Doge em janeiro tava milionário agora, então vamos ver se tem alguma outra moeda que pode acontecer isso no longo prazo...
 
Alguém recomenda alguma moeda de centavos que acha que vai subir? se eu tivesse investido em Doge em janeiro tava milionário agora, então vamos ver se tem alguma outra moeda que pode acontecer isso no longo prazo...
No modo chute ativado:
Expanse (EXP)
 
Queria ter mais grana pra ter comprado mais ADA na epoca que comprei... entrei quando já estava em alta e mesmo assim ja subiu mais de 40%... a galera ta acreditando muito na moeda.... força compradora muito forte e ta lateralizando tem um tempinho, quando(se) romper é quase certeza que vai explodir!!E que gráfico lindo pqp....
Dificilmente veremos ela abaixo de 6 reais novamente... o projeto em si é muito bom!!
 
Queria ter mais grana pra ter comprado mais ADA na epoca que comprei... entrei quando já estava em alta e mesmo assim ja subiu mais de 40%... a galera ta acreditando muito na moeda.... força compradora muito forte e ta lateralizando tem um tempinho, quando(se) romper é quase certeza que vai explodir!!E que gráfico lindo pqp....
Dificilmente veremos ela abaixo de 6 reais novamente... o projeto em si é muito bom!!
me dei mto bem com ela, comecei a investir em cripto em março e já comprei ela e btc pra holdar
sempre ouvi falar mto bem da moeda, mto promissora, muita gente mesmo falando q vai ser sucesso, mtos artistas investindo nela..
comprei um pouco por 1,17 dólar se não me engano.... no mês passado deu uma queda grande, foi pra 0,92 cents de dólar... mas qdo vi já tava 1,05 dólar, daí comprei mais nesse valor
hj bateu 1,66 :full:

como nada sobe eternamente, se tiver uma próxima queda pra 1,30, acho bom comprar mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo