[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos slackw4re
  • Data de Início Data de Início

Você investe em BTC?

• Sim, tenho algumas moedas em BTC

• Ainda não, mas pretendo investir logo

• Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

• Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

• Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

• Outro motivo.

Results are only viewable after voting.
Fico pensando no tamanho da queda que o BTC vai ter quando os governos finalmente anunciarem suas CDBcs.

Pq teria queda? Só quem não entende nada do conceito de cada um faria a insanidade de trocar BTC por CDBC, que são conceitos TOTALMENTE OPOSTOS.

BTC em carteira privada é imune a governos, bloqueios, confiscos, fraudes e crises localizadas em algum país, está totalmente fora do alcance de governos, bancos, instituições e etc. O BTC é SEU, e de ninguém mais, desde que esteja em carteiras privadas, lembrando que deixar em exchange desde sempre é completa idiotice e também totalmente contrário ao conceito de BTC.

CDBC é totalmente o oposto: Está sobre TOTAL controle de um governo, NÂO é seu dinheiro. Se amanhã algum político ou instituição bancária ou a justiça resolver te bloquear ou confiscar, já era. Se a moeda do país apodrecer sob inflação, seu CDBC evapora. Se o governo resolver impôr limites de saques ou transferências, vc se ferra. Se houver uma crise econômica grave no país emissor, idem. Quer mandar CDBC pra outro país? Não pode, ou só sob taxas e impostos pesadíssimas, e isso se só o governo autorizar, e etc etc etc.

No Way.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Às vezes tenho vontade de vender meus pedaços de Bitcoin aqui no fórum e arcar com o prejuízo :pepe:

Mas qual o sentido de fazer isso? Não tem a mínima lógica, exceto se estiver precisando do dinheiro.

Mercado é cíclico, uma hora despenca, outra hora sobe. BTC já despencou mais de 80% umas 3 ou 4 vezes desde que foi criado, teve momentos que durou mais de 2 anos pra recuperar, talvez desta vez demore menos ou mais, não importa.

Deixa quieto.

Última edição:
Às vezes tenho vontade de vender meus pedaços de Bitcoin aqui no fórum e arcar com o prejuízo :pepe:
Dificil surgir outra onda de gente comprando igual na pandemia, se rolar vai demorar anos até virar febre novamente...
como o amigo disse acima, pra q fazer isso e sair no prejuízo?
a não ser que vc esteja quebrado e NECESSITANDO MESMO de grana, não faz sentido fazer essa burrada
deixa lá pelo menos até o próximo halving, em 2024

q diferença vai fazer?? se já considera grana perdida msm, deixa lá....

prefere sacar no preju agora ou sacar daqui uns 2 anos (ou mais) com um certo lucro?
:kidding:

LONGO PRAZO MIGUS, LONGO PRAZO = ANOS

btc já passou por isso mais de 100x (de perder MUITO o seu valor) e sempre se recupera... pode demorar 2, 5, 10 anos... deixa lá uai... ou qdo subir e quiser realizar o lucro, realize... mas é bobeira sair no prejuízo agora, só perde grana se realizar...

AGUARDE, pare com a ansiedade e tenha paciência :mao:

Vão meter no cú dos bitcoinzero BR.
Alem de facilitarem os esquemas de corrupção.
Que dlç morar no BR
Obs: Esse esquema foi o mesmo esquema que o FTX fez no USA.

E daí? A regra de ouro é: NUNCA deixa seus BTC em exchange nenhuma, NUNCA, não interessa qual, não interessa de quem.

Chovendo no molhado, mas só pra constar:

Notem que em momento algum o palhaço lá da Índia explica EXATAMENTE pq as criptos causarão a próxima crise mundial. E não explica pq não tem explicação, o sujeito só tá falando merda e fazendo terrorismo para que adotem as criptos governamentais (dinheiro digital)

Só pq é especulativa? Ora, o montante cripto no mundo é muito menor que os montantes em fiat ou ações, portanto as criptos sequer tem poder para causar uma crise mundial, mesmo que todas as baleias combinassem um golpe todas juntas, ou a se Binance e todas as outras corretoras, centralizadas ou não, tb quebrasse/desse um golpe e sumisse com dezenas de bilhões e etc.

E mesmo se um dia as criptos (e falo especialmente do bitcoin) forem parte muito significativa do mercado, desde que pulverizadas nas carteira privadas, não há como gerar uma crise mundial.

Última edição:
Pessoal, tenho btc e eth na binance, de minerado e comprado ... qual é o melhor lugar para tirar de lá e manter em hold por vários e vários anos (encaro cripto hj como um cdb de uns 5 anos) ...

e tenho btc na nicehash minerado ... melhor tirar de lá também?

Muito obrigado ...

Pessoal, tenho btc e eth na binance, de minerado e comprado ... qual é o melhor lugar para tirar de lá e manter em hold por vários e vários anos (encaro cripto hj como um cdb de uns 5 anos) ...

e tenho btc na nicehash minerado ... melhor tirar de lá também?

Muito obrigado ...
carteira no pc
vc vai encriptar a chave privada e salvar ele em mais de um lugar tipo um micro sd dvd etc... não deixa o arquivo no pc e não esquece a senha senão ja era

carteira no pc
vc vai encriptar a chave privada e salvar ele em mais de um lugar tipo um micro sd dvd etc... não deixa o arquivo no pc e não esquece a senha senão ja era

Sério? Pensei que essas wallets na nuvem fossem bem melhor do q deixar no pc físico, sempre lembro do cara na Escócia que perdeu uma carteira de 2 bilhões de dólares pq jogou o hd no lixo ... o cara queria contratar uma empresa para escavar o lixão da cidade dele ...

Sério? Pensei que essas wallets na nuvem fossem bem melhor do q deixar no pc físico, sempre lembro do cara na Escócia que perdeu uma carteira de 2 bilhões de dólares pq jogou o hd no lixo ... o cara queria contratar uma empresa para escavar o lixão da cidade dele ...

Não tem problema perder o HD, pois o que interessa é a chave privada, então basta ter várias cópias da chave privada criptografada em algum pen drive, hd externo, CD, DVD ou qq coisa similar, e claro, quanto mais cópias melhor. O problema é que o mané evidentemente não tinha cópia alguma.

Eu uso carteiras de papel mesmo, super simples de usar, e claro que mantenho várias cópias impressas guardadas em locais super-seguros e também cópias em arquivo PDF em vários pen drivers criptografados.

Genética boa, só cara competente e bem sucedido na família...

Interessante é o destino criando coincidências entre estes dois, na época que o titio era prefeito de SP e queria regulamentar a Uber o sobrinho era chefe da Uber, agora em 2023 o titio virou ministro da fazenda e o assunto mais falado é regulamentação das criptos, o sobrinho vira diretor da maior corretora operando no país e maior interessada na lei e em um canal direto com o governo.

Mas eu estou sendo injusto e malicioso, ele foi contratado só por pura meritocracia.

Vish.... Deixar seed na nuvem tem vários riscos hipotéticos e pontos de ataque....

Exato....

Prefiro deixar em uma carteira como blue wallet, ou carteira de papel mesmo, que a meu ver, é a opção mais segura e simples para quem quer segurar por anos sem mexer.

exato, Tirem suas granas da Binance povo, quem avisa amigo é

Sério que tem alguém aqui que ainda NÃO tirou pelo menos o grosso de suas moedinhas de todas as exchanges do planeta há pelo menos uns 2 meses?

Acham mesmo que faz alguma diferença se é o parente do Haddad, Lula, Bolsonaro, Trump ou Xi Jinping ?

Tão de zoeira, né... :que:

Última edição:
Exato....

Prefiro deixar em uma carteira como blue wallet, ou carteira de papel mesmo, que a meu ver, é a opção mais segura e simples para quem quer segurar por anos sem mexer.

Sério que tem alguém aqui que ainda NÃO tirou pelo menos o grosso de suas moedinhas de todas as exchanges do planeta há pelo menos uns 2 meses?

Tão de zoeira, né... :que:
Viver sem emoção não é viver

Pra guardar SEED recomendo essas 2 carteiras aqui

Tenho ambas e afirmo que a de baixo vale mais a pena... Mais barata e mais discreta.

Genética boa, só cara competente e bem sucedido na família...

Interessante é o destino criando coincidências entre estes dois, na época que o titio era prefeito de SP e queria regulamentar a Uber o sobrinho era chefe da Uber, agora em 2023 o titio virou ministro da fazenda e o assunto mais falado é regulamentação das criptos, o sobrinho vira diretor da maior corretora operando no país e maior interessada na lei e em um canal direto com o governo.

Mas eu estou sendo injusto e malicioso, ele foi contratado só por pura meritocracia.
não é verdade? injustiça da gente em sequer pensar nisso, são todos inocentes...

Viver sem emoção não é viver

Pra guardar SEED recomendo essas 2 carteiras aqui

Tenho ambas e afirmo que a de baixo vale mais a pena... Mais barata e mais discreta.
E quanto a ledger? essa daí tá num bom preço, 159,00.... as ledger são bem caras

E quanto a ledger? essa daí tá num bom preço, 159,00.... as ledger são bem caras
eu tenho duas da ledger já há alguns anos, muito boas.

as que eu tenho são a nano x e a nano s, mais pra frente quero pegar a Stax:

ps: sim são bem caras infelizmente.

Users who are viewing this thread

Voltar