[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos slackw4re
  • Data de Início Data de Início

Você investe em BTC?

• Sim, tenho algumas moedas em BTC

• Ainda não, mas pretendo investir logo

• Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

• Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

• Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

• Outro motivo.

Results are only viewable after voting.
E agora, onde comprarei bitcão? E tinha falado pro @Paneleiro que essa Binance tava cheio de negócinho...
mas pra comprar não tem jeito

compra na binance mesmo

e aqui tem um vídeo legal pra vc entender as tretas da FTX... a binance não faz as maracutaia que a FTX fazia...

pra comprar vai ter q ser em uma exchange... então use a maior e mais confiável (Até então ela tá no 1º lugar)

FTX tinha como maior parte da garantia a propria moeda (FTT) !!!

tem outra corretora que anunciou que tem mais de 50% de reserva em Dogdecoin!!
tem que ser muito maluco de deixar BTC em corretora. Tirem tudo e esquecam..

mas pra comprar não tem jeito

compra na binance mesmo

e aqui tem um vídeo legal pra vc entender as tretas da FTX... a binance não faz as maracutaia que a FTX fazia...

pra comprar vai ter q ser em uma exchange... então use a maior e mais confiável (Até então ela tá no 1º lugar)

não faz por enquanto, e que se saiba até agora.... compre lá, tire de lá. Simples.

Sério? Pensei que essas wallets na nuvem fossem bem melhor do q deixar no pc físico, sempre lembro do cara na Escócia que perdeu uma carteira de 2 bilhões de dólares pq jogou o hd no lixo ... o cara queria contratar uma empresa para escavar o lixão da cidade dele ...
na nuvem se invadirem ela ja era a chave privada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Viver sem emoção não é viver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra guardar SEED recomendo essas 2 carteiras aqui

Tenho ambas e afirmo que a de baixo vale mais a pena... Mais barata e mais discreta.
se vc souber programar pode pegar a chave privada encriptar e ate grava em um chip qualquer
ou se for mais malandro pode dividir o arquivo e colocar cada parte em um lugar diferente porem se perder uma parte
gravar na papel ta valendo

Pessoal esquece que da pra comprar de P2P... Tem a Bisq...

Fica na mão de corretora apenas quem quer.
o esquema e corretora pra compra os primeiros satoshi e de pois pode ir pro p2p
problema e p2p que declara te ferra certo ?

Mas eu estou sendo injusto e malicioso, ele foi contratado só por pura meritocracia.

Falar em meritocracia e política na mesma frase é como falar em economia de combustível e Opala 6 cilindros na mesma frase. :limo:

Mas como eu disse e repito, neminteressa a meritocracia, não interessa quem tá gerenciando ou é dono da exchange, não interessa se é político ou não, afinal temos histórico de trocentos casos de má gerência, excesso de ganância ou puro golpe em trocentas exchanges de cripto pelo mundo todo há anos, e isso bem antes da FTX. A FTX é só o maior e mais recente, e por isso, muito coberto pela mídia.

E o pessoal adora só olhar para o político corrupto, mas esquecem que atrás dele tem o empresário corruptor que quer lucro acima de tudo e se beneficia bem mais que o político em casos de corrupção.

Pensem bem: Até bancos supostamente muito bem gerenciados pela nata de administradores e economistas do mundo inteiro, aquele pessoal formado em Harvard e etc, extremamente capacitados e que conseguiram o cargo por meritocracia, também já quebraram ou fizeram muita merda, estou falando de coisas como Lehman Brother (só pra citar, como a FTX, o caso mais famoso e um dos mais recentes) e diversos outros em toda a história.

Pois não importa o quão capacitado ou mesmo bem intencionado um CEO seja, CEOs de bancos e exchanges ou qualquer grande empresa sofrem intensas pressões por lucro, desempenho e eficiência, portanto estes CEOs muitas vezes assumem grandes riscos ou mesmo topam fazer coisas não muito éticas ou até mesmo puramente ilegais para manter os lucros altos e com isso seus cargos, seus nomes e seus bônus lá no topo, isso é a NORMA PADRÃO nas grandes empresas, simples assim.

Pq vcs acham, só como exemplo, que a VW fez aquela puta sacanagem fraudando as centrais de seus carros para nos testes parecer que poluíam muito menos? Pode ter certeza absoluta que foi extrema pressão por lucratividade, corte de custos e etc. Pq acham que o Lehman Brothers fez tantas operações alavancadas em níveis insanos, mesmo com gente altamente qualificada no comando? Pq são pressionados a isso, simplesmente. E o setor bancário e de investimento é justo onde é mais fácil fazer um monte de malabarismos, que podem dar muito certo por algum tempo mas também podem sair do controle e dar uma merda danada.

Afinal, quando o lucro tá entrando grosso, ninguém diz "opa, já chega, vamos parar", ou mesmo se diz isso, os acionistas pressionam para mais, afinal, o dinheiro tá entrando grosso, né? E se vc diz "não, já chega", pode ter a cabeça cortada. Então, vc segue o jogo.

Em resumo: NÃO CONFIEM EM NINGUÉM. CRIPTO NÃO PODE FICAR EM EXCHANGE E NUNCA FOI FEITO PRA ISSO, SIMPLES ASSIM.

O detalhe sempre vai ser a confiança na outra parte.
Se você enviar Reais pra Binance pra comprar BTC e enviar pra sua wallet, tem que confiar na binance.
Se você enviar Reais pra um desconhecido pra comprar BTC, tem que confiar que no desconhecido.

Eu ainda prefiro enviar Reais pra uma corretora, comprar BTC e enviar pra minha carteira logo em seguida.

E agora, onde comprarei bitcão? E tinha falado pro @Paneleiro que essa Binance tava cheio de negócinho...

Vc pode até comprar na Binance, mas no minuto seguinte já transfira pra sua carteira privada. Aí nem interessa muito qual exchange usar, pode ser uma Coinbase, GateIo, etc, desde que nunca deixe nada lá.

Mas tb tem o P2P, como já falaram aqui diversas vezes.

Tudo é um trade-off.

Um você tem certeza que vai reportar.

O outro possivelmente não.

E P2P constrói histórico. Ele não vai destruir isso pra roubar pouco. É só entrar na comunidade e pesquisar.

Na Bisq o mecanismo é pra garantir que não tenha golpe.

Fica na mão de corretora quem quer.

O detalhe sempre vai ser a confiança na outra parte.
Se você enviar Reais pra Binance pra comprar BTC e enviar pra sua wallet, tem que confiar na binance.
Se você enviar Reais pra um desconhecido pra comprar BTC, tem que confiar que no desconhecido.
Eu ainda prefiro enviar Reais pra uma corretora, comprar BTC e enviar pra minha carteira logo em seguida.

Em tb ainda prefiro usar corretoras só para a transação. Muito mais rápido e muito mais simples, a não ser que vc já tenha um parceiro p2p de confiança ou use os mecanismos citados, como o Bisq ou sites com ranking de confiança como esse aqui:

Algum guia pra eu sacar minhas moedas da binance. Tenho BTC, ETH, Ada e Sol, consigo colocar todas juntas?

Queria sacar e deixar em um pendrive. Tô com cagaço da Binance ir pro saco igual a FTX.

Algum guia pra eu sacar minhas moedas da binance. Tenho BTC, ETH, Ada e Sol, consigo colocar todas juntas?

Queria sacar e deixar em um pendrive. Tô com cagaço da Binance ir pro saco igual a FTX.

Um guia completo foi postado exatamente antes da sua postagem pelo RoLukeSky.

E procurando no google sobre carteira privada de bitcoins vai achar trocentos guias em sites ou vídeos.

E eu tb faria o que o TwisTa disse, converteria tudo pra bitcoin, mais simples.

alguém que acredita q crypto é guardado em pen drive nem deveria ter BTC.

Um dia esses vídeos durarão menos que um filme :pepe:

preguiça mata.... e tbm te impede de enriquecer.

as pessoas só querem coisas fáceis mesmo

quanto mais gente assim melhor pra quem tem interesse e corre atrás, até porque normalmente a pessoa é assim pra tudo, então é a concorrencia é menor também em outras áreas.

Se você tem tempo suficiente para assitir 1 hora e 30 minutos de canal aleatório a última coisa da sua que tu está fazendo é enriquecer :bwahaha:

O cara é burro não sabe criar um texto sucinto e o problema é de quem não quer perder tempo assistindo 1 hora e 30 min e papo furado...

:bem:

Um guia completo foi postado exatamente antes da sua postagem pelo RoLukeSky.

E procurando no google sobre carteira privada de bitcoins vai achar trocentos guias em sites ou vídeos.

E eu tb faria o que o TwisTa disse, converteria tudo pra bitcoin, mais simples.
Vou assistir.

Na verdade eu quero só tirar da binance mesmo, não comprei Bitcoin pra ficar de mimimi, anti estado, anti blah blah.

Foi só um meio de diversificar portfólio mesmo. Não vou gastar 500 conto em um ledger pra guardar 5 mil reais…

1 hora e 30 minutos pra explicar que colocar efetivamente dinheiro na mão de empresas que não respondem a ninguém, não tem legislação nenhuma pra proteger o consumidor e funcionam na base de especulação selvagem e com uso dúbio dos mesmos valores ali investidos.

Não precisa de 10 minutos.

Vou assistir.

Na verdade eu quero só tirar da binance mesmo, não comprei Bitcoin pra ficar de mimimi, anti estado, anti blah blah.

Foi só um meio de diversificar portfólio mesmo. Não vou gastar 500 conto em um ledger pra guardar 5 mil reais…
Não precisa de ledger. Você pode gerar uma seed de 12 ou 24 palavras e anotar num papel, anotar com prego numa placa de metal ou outra coisa barata
Use a sua criatividade

Users who are viewing this thread

Voltar