[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.


Você não pode sacar o seu dinheiro. É pelo seu próprio bem.

:bwahaha:
meio sensacionalista... o problema é sacar em espécie na boca do caixa. Se quiser fazer transferencia usando o sistema bancário acredito que não tem que explicar o motivo.
 
meio sensacionalista... o problema é sacar em espécie na boca do caixa. Se quiser fazer transferencia usando o sistema bancário acredito que não tem que explicar o motivo.
eu não achei sensacionalista não.....

se eu quero sacar e guardar no meu colchão ou tacar fogo, foda-se, a grana é minha uai :mao:
n tem essa de dever explicar o motivo de sacar
cada uma..... daqui a pouco vão ficar perguntando oq? onde to gastando tbm?
 
meio sensacionalista... o problema é sacar em espécie na boca do caixa. Se quiser fazer transferencia usando o sistema bancário acredito que não tem que explicar o motivo.
A pessoa justamente saca o dinheiro pra não precisar usar o sistema bancario ou ter que deixar rastros. Beira o absurdo isso sim!
 
eu não achei sensacionalista não.....

se eu quero sacar e guardar no meu colchão ou tacar fogo, foda-se, a grana é minha uai :mao:
n tem essa de dever explicar o motivo de sacar
cada uma..... daqui a pouco vão ficar perguntando oq? onde to gastando tbm?

Pera, tem NPC realmente concordando com isso?!?!!?!?!

:haa:

Bem que já está na lista de ignorados.... então nem vou clicar em mostrar ignorado.... não quero passar vergonha alheia....

:incri1:
 
se eu quero sacar e guardar no meu colchão ou tacar fogo, foda-se, a grana é minha uai :mao:
n tem essa de dever explicar o motivo de sacar
cada uma..... daqui a pouco vão ficar perguntando oq? onde to gastando tbm?
Tenta depositar mais de 2k reais na boca do caixa eletronico ou no caixa humano para você ter uma surpresinha aqui no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pessoa justamente saca o dinheiro pra não precisar usar o sistema bancario ou ter que deixar rastros. Beira o absurdo isso sim!
Mas já está usando o sistema bancário para receber/acumular recursos de qualquer jeito.... vira ancap 100% que aí sim "seu problemas" acabam. Achar que sacar dinheiro vivo para os bancos/governos não saberem o quanto você gasta/tem é muita ingenuidade.
 
ele vai ter uma decepção quando descobrir que todo banco tem limite pra transação online. No itau são 300k/dia. Se quiser transferir mais que isso tem que ir na boca do caixa humano e usar a digital. Lá não tem limite.
tá difícil vc fazer malabarismo pra passar pano pro banco, hein
até parece que é banqueiro :notsure:
enfim
não estamos falando de grandes quantias
e é claro que o banco já sabe das suas movimentações

a questão aqui é outra, basta interpretar oq está por trás disso
 
não estamos falando de grandes quantias
Mas é justamente o que eu falei... No itaú até 300k por dia você consegue fazer online. Acha pouco esse valor? Se voce ler a outra resposta do Peter vai ver que ele nao quer fazer várias operações, ou seja ele quer transferir mais de 300k de uma vez. A conta não está bloqueada para saques. Talvez ele vai comprar um carro, uma casa, sei lá... Pra isso ele vai ter que ir em qualquer agência, mostrar documento e usar a digital. Não vejo isso como "sequestro" de valores e sim prevenção a golpe/hacker

a questão aqui é outra, basta interpretar oq está por trás disso
Qual é a questão que eu não entendi?



Se deixa fazer é processado e condenado por não ter tido critério de segurança, se não deixa fazer é banco do mal que quer roubar seu dinheiro...
 
Última edição:
Aqui o limite de transferencia no Bradesco eh 100 mil por dia e estao certos em limitar, imagine se a pessoa sofre algum golpe e o vagabundo faz a festa porque a conta nao tem limite.

Pra valores altos eh obrigatorio ir na agencia pra fazer a transferencia no caixa e ainda tem q assinar um comprovante da transferencia.
 
Tenta depositar mais de 2k reais na boca do caixa eletronico ou no caixa humano para você ter uma surpresinha aqui no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas já está usando o sistema bancário para receber/acumular recursos de qualquer jeito.... vira ancap 100% que aí sim "seu problemas" acabam. Achar que sacar dinheiro vivo para os bancos/governos não saberem o quanto você gasta/tem é muita ingenuidade.
Não quanto, mas com o que kkkk esse é o X da questão
 
Não quanto, mas com o que kkkk esse é o X da questão
eu entendo e concordo com quem quer esse tipo de privacidade. Nesse caso é só sacar 1999 por dia naquele banco ingles. Aqui no Brasil não sei se tem regra geral mas outro dia eu fiz um saque de 8k no caixa eletronico e não tive problemas mas tenho certeza que meu nome foi para o COAF. No caixa humano do Itaú saques acima de 5k precisam ser avisados com 24 horas. Acima de 50k 48 horas.

Mas se a pessoa preza tanto assim pela privacidade ela não deveria nem usar smartphone nem nenhum dispositivo conectado à internet.
 
eu entendo e concordo com quem quer esse tipo de privacidade. Nesse caso é só sacar 1999 por dia naquele banco ingles. Aqui no Brasil não sei se tem regra geral mas outro dia eu fiz um saque de 8k no caixa eletronico e não tive problemas mas tenho certeza que meu nome foi para o COAF. No caixa humano do Itaú saques acima de 5k precisam ser avisados com 24 horas. Acima de 50k 48 horas.

Mas se a pessoa preza tanto assim pela privacidade ela não deveria nem usar smartphone nem nenhum dispositivo conectado à internet.
As vezes o cara só quer ir num motel sem aparecer no extrato bancário
 
motel que custa mais de 2k libras? essa é a questão... existe essa margem. Não é necessário explicar um saque pequeno.
A questão aqui é: o dinheiro é seu ou do banco? Qual o fundamento de ter que se explicar e ainda se submeter a um julgamento discricionário do banco pra retirar algo que é seu?
 
A questão aqui é: o dinheiro é seu ou do banco? Qual o fundamento de ter que se explicar e ainda se submeter a um julgamento discricionário do banco pra retirar algo que é seu?
O dinheiro é seu mas o fundamento é o seguinte: O assunto de lavagem de dinheiro é complexo, ainda mais depois do 11 de setembro que todos os bancos aderiram ao FATCA mas basicamente todo banco é responsável pelo dinheiro que circula em suas contas correntes. Então sim, em pleno 2023 você sacar/depositar muito dinheiro vivo levanta suspeitas em sua conta. Além do banco ter diretrizes de segurança para ter certeza que você não está sendo vítima de um golpe, porque senão ele é processado e tem que ressarcir o seu eventual prejuízo.
 
A questão aqui é: o dinheiro é seu ou do banco? Qual o fundamento de ter que se explicar e ainda se submeter a um julgamento discricionário do banco pra retirar algo que é seu?
O dinheiro não é seu.

O dinheiro no banco não existe, apesar uma promessa de que o banco irá pagar no futuro.

Por exemplo, se todas as pessoas retirassem o dinheiro de suas contas, os bancos não teriam o suficiente para retirar tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo