[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Pra vocês entenderem o problema, aqui já aconteceu algo parecido com conta de empresa....tinha saldo na conta, paguei um boleto (eram vários) e na hora de pagar o restante, disse que a conta tinha sido bloqueada por "suspeita de algo"...esperei o banco abrir (afinal, pago as coisas 8h da manhã porque o site funciona mais rápido essa hora, mas o atendimento com o meu gerente lá é só às 10h no BB), falei com o gerente, ele pediu uma comprovação ou outra lá e liberou a conta de novo...fui pagar o mesmo boleto e pah, outra vez bloqueio da conta...novamente fiz todo o processo...no final o banco tava bloqueando boletos de um desses bancos digitais novos (no inicio eles boicotavam nubank também dando qualquer erro) ai e eu tive que pedir pro cara os dados de outra conta, tive que cadastrar ele nos "favoritos" lá para liberar algo acima do limite diário, de novo tive que falar com o banco, mandar documento e eles liberarem e ai sim consegui pagar o cara...um negócio de 2 minutos pra pagar um boleto virou algo de 3 horas com burocracia...

Ai tu imagina isso para comprar um simples carro que tu tirou a manhã de folga para fazer numa outra cidade...o dinheiro é teu, tá na conta, mas não consegue...tem que ir na agência (que não abre antes de determinado horário), pegar fila, fazer a transferência e ai sim voltar lá na revenda...e um carro qualquer hoje já custa 100k, ou seja, extrapola e muito o limite "sem explicações" que tem...e se tentar por telefone consegue ser pior ainda...tudo isso numa era que deveria ser digital (e, não sei de vocês, mas tem várias agências aqui na minha cidade de bancos como Itau e Santander que fecharam da pandemia pra cá...se bobear tu vai no interior e nem tem agência nenhuma de nada, vai comprar o carro indo no caixa pessoalmente fazer a transferência como dai?)

Agora tenta fazer um empréstimo pra ti ver, não precisa dar explicações, só os dados no telefone e pah, tá na conta em 1 minuto...
 
O dinheiro não é seu.

O dinheiro no banco não existe, apesar uma promessa de que o banco irá pagar no futuro.

Por exemplo, se todas as pessoas retirassem o dinheiro de suas contas, os bancos não teriam o suficiente para retirar tudo.
Assim como toda moeda de todos os Países. O Dólar por exemplo deixou de ter reserva em ouro equivalente nos anos 70 com o Nixon colocando fim ao "padrão dólar-ouro". O Real então nem se fala, ele emite moeda e usa como lastro somente uma parcela de suas reservas internacionais. Sob essa ótica só o BTC salva...

THIS
ngm aqui tá falando de segurança ou deixar de usar banco pra ter privacidade
Proteção a lavagem de dinheiro. Ta díficil entender....

Pra vocês entenderem o problema, aqui já aconteceu algo parecido com conta de empresa....tinha saldo na conta, paguei um boleto (eram vários) e na hora de pagar o restante, disse que a conta tinha sido bloqueada por "suspeita de algo"...esperei o banco abrir (afinal, pago as coisas 8h da manhã porque o site funciona mais rápido essa hora, mas o atendimento com o meu gerente lá é só às 10h no BB), falei com o gerente, ele pediu uma comprovação ou outra lá e liberou a conta de novo...fui pagar o mesmo boleto e pah, outra vez bloqueio da conta...novamente fiz todo o processo...no final o banco tava bloqueando boletos de um desses bancos digitais novos (no inicio eles boicotavam nubank também dando qualquer erro) ai e eu tive que pedir pro cara os dados de outra conta, tive que cadastrar ele nos "favoritos" lá para liberar algo acima do limite diário, de novo tive que falar com o banco, mandar documento e eles liberarem e ai sim consegui pagar o cara...um negócio de 2 minutos pra pagar um boleto virou algo de 3 horas com burocracia...

Ai tu imagina isso para comprar um simples carro que tu tirou a manhã de folga para fazer numa outra cidade...o dinheiro é teu, tá na conta, mas não consegue...tem que ir na agência (que não abre antes de determinado horário), pegar fila, fazer a transferência e ai sim voltar lá na revenda...e um carro qualquer hoje já custa 100k, ou seja, extrapola e muito o limite "sem explicações" que tem...e se tentar por telefone consegue ser pior ainda...tudo isso numa era que deveria ser digital (e, não sei de vocês, mas tem várias agências aqui na minha cidade de bancos como Itau e Santander que fecharam da pandemia pra cá...se bobear tu vai no interior e nem tem agência nenhuma de nada, vai comprar o carro indo no caixa pessoalmente fazer a transferência como dai?)

Agora tenta fazer um empréstimo pra ti ver, não precisa dar explicações, só os dados no telefone e pah, tá na conta em 1 minuto...
Mas ai é problema do sistema lixo do BB.Não tem nada a ver com não deixarem voce usar seu dinheiro ou a "falta de privacidade"
 
Agora tenta fazer um empréstimo pra ti ver, não precisa dar explicações, só os dados no telefone e pah, tá na conta em 1 minuto...
BEM ISSO!

qdo vc vai gastar: veja bem, mas peraí, será que é vc msm? precisa gastar mesmo? vamos te dar uma burocracia fudida pra vc desistir

pra empréstimo: toma aqui pra pagar em suaves prestações recheadas de juros! foda-se se não é você, não precisa comprovar nada, pegue o dinheiro e nos pague com juros depois

então nem adianta falar q é preocupação do banco com o cliente, pq não é
essa não cola
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Proteção a lavagem de dinheiro. Ta díficil entender....
claro
até pq quem lava dinheiro usa banco e faz tudo certinho dentro da lei :joia:
como se adiantasse algo, é só mais uma burocracia pra atrapalhar a vida do brasileiro

tá parecendo discussão sobre porte de armas... "vamos proibir armas pq assim o bandido não terá arma" = "vamos dificultar eles de sacar dinheiro e fazer inúmeras exigências pois assim quem lava dinheiro não vai conseguir mais"
:confia:

enfim, já destoou muito do propósito do tópico

#avuabitcão :allgoods:
 
NPC aprova.

Sem_titulo.jpg



:incri1:
 
até pq quem lava dinheiro usa banco e faz tudo certinho dentro da lei
Se você estudar sobre as 3 etapas da lavagem de dinheiro vai descobrir que a primeira etapa é chamada de "colocação". Para facilitar eu vou colocar o que diz o site da fazenda:

"Para dificultar a identificação da procedência do dinheiro, os criminosos aplicam técnicas sofisticadas e cada vez mais dinâmicas, tais como o fracionamento dos valores que transitam pelo sistema financeiro e a utilização de estabelecimentos comerciais que usualmente trabalham com dinheiro em espécie."

enfim, já destoou muito do propósito do tópico
concordo. Esse será meu último post referente a lavagem de dinheiro e sistema bancário. Se não está feliz com o banco é só nao usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

image-93308-93308.jpg


logo vem um DEFENDENDO que "tá serto"
Se ta certo eu não sei mas colocar um print é facil, ta parecendo a tia do zap que não verifica nada e só reclama (assim como o julgador de npc postou um tweet na página anterior que foi removido do twitter sei lá porque. fake news talvez? vai saber...) se você ler a matéria vai ver que o dono do imóvel foi notificado em 2011 que aquele imóvel histórico do seculo 19 havia sido tombado e não poderia ser derrubado. O dono do imóvel afirma que poucos dias depois da notificação uma forte chuva derrubou o imóvel que estava em situação precária. Coincidencia? nao sei....
 
Última edição:
Mas ai é problema do sistema lixo do BB.Não tem nada a ver com não deixarem voce usar seu dinheiro ou a "falta de privacidade"

A questão é que não é só do BB, todo banco tem isso...se tu tentar pagar um boleto de 40k agora na tua conta (que movimenta grana toda hora), vai dar algum problema qualquer...Itaú não permite fora de favorecidos cadastrados (e demora para liberar), Sicredi também (tenho contato direto de whats aqui da moça que libera, mas só por isso é que é mais rápido), BB é o "vai que dá" e ai bloqueia por "suspeita", outros bancos nunca testei para ver, não duvido serem piores ainda...

Ai tu pensa "ok BB tá uma porcaria, vou transferir toda a grana que tenho lá pro meu outro banco"...também não consegue sem passar pela burocracia...e tu é um CNPJ pagando para outro CNPJ (o mesmo pra falar a verdade, já que é tu conta mesmo), ou seja, chance de ser sequestro, golpe, crime, etc...é literalmente zero e ainda assim o banco te bloqueia de fazer isso sem burocracia com o teu próprio dinheiro...

Edit: é, estamos desvirtuando o tópico...

#GoBTC, Go...
:allgoods:
 
Já tive conta em todos os bancões e em todos irão dificultar de alguma forma o saque/pagto/transferência quando o valor for elevado.

Eu já tô calejado... o ultimo episódio foi no fim do ano passado quando tive que pagar um boleto e só consegui na agencia diretamente com a gerente :cool:
 
Queda de quase 10% do BNB
:mj:

Queria entender como os caras descobrem essas coisa...tipo, é meio óbvio que uma corretora de crypto movimenta a grana da galera para interesses próprios, fazem isso até com fundos "corretos" (pergunta pra galera do Postalis e do Petros), mas como que os caras, sem acesso, sem saber as chaves nem nada, conseguem ver isso? notícia fala em "supostamente"...isso tá parecendo mais frescura da SEC porque não tem sua fatia da brincadeira
:notsure:

O ruim é que cada notícia de corretora pipoca em bitcoin também, galera vende, saca, corre e ferra o preço...
 
O ruim é que cada notícia de corretora pipoca em bitcoin também, galera vende, saca, corre e ferra o preço...
bão pra comprar mais na baixa :pense:
 
Queda de quase 10% do BNB
:mj:

Queria entender como os caras descobrem essas coisa...tipo, é meio óbvio que uma corretora de crypto movimenta a grana da galera para interesses próprios, fazem isso até com fundos "corretos" (pergunta pra galera do Postalis e do Petros), mas como que os caras, sem acesso, sem saber as chaves nem nada, conseguem ver isso? notícia fala em "supostamente"...isso tá parecendo mais frescura da SEC porque não tem sua fatia da brincadeira
:notsure:

O ruim é que cada notícia de corretora pipoca em bitcoin também, galera vende, saca, corre e ferra o preço...
toda queda é bom pra comprar
 
mas tem aquele detalhe de q ela agora deve informar das compras pra receita

:confia:

kra
eu sou pobre
a receita tá cagando pros meus míseros bitcão
 
Tenho um saldo na binance, daí fui declarar meu IR esse ano, e já puxou lá a informação de cripto. Só tive de informar o saldo em reais do quanto vali. Vou tirar a mixaria q eu tenho lá esse ano.

Será que os 12k agora vem? Eu realmente espero que não. Tomara que caia até no máximo 22k
 
Eu declarei as criptos que estão na Binance. As que eu não quero declarar, deixo em corretoras sem representação nacional.
 
não declarei nada de cripto, e ainda vou receber 10k de restituição

meu contador é um gênio :wub::wub::wub:
 
povo aí tá declarando cripto de bobeira
ain mas a receita...
mano a receita tá cagando pra vc, a não ser q vc esteja movimentando 35k TODOS OS MESES com cripto, posso dizer com certeza que não tem ngm aqui que se encaixa nesse caso
declarar q tem umas merreca em bitcoin, os kra dá receita deve olhar e dar risada :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo