[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Onde vocês compram/mantêm suas moedas? Atualmente tenho tudo na binance pela praticidade, mas não sei se é a melhor ideia.
Depende, se tudo que você tiver for merreca (até uns 5k de reais) aí nem vale a pena investir numa hardware wallet. Mas se pretende ir guardando valores maiores aí sim recomendo comprar uma trezor/ledger/safepal e tirar tudo da corretora.
 
Onde vocês compram/mantêm suas moedas? Atualmente tenho tudo na binance pela praticidade, mas não sei se é a melhor ideia.

Binance é teoricamente confiável, mas na prática nada é 100% confiável, vide a FTX que era a segunda maior do mundo e deu golpe em todo mundo (literalmente).

Então, eu compro na Binance e depois coloco em paper wallets. A vantagem das papers wallets é a simplicidade e o custo zero. Mas claro, você tem que guardar muito bem o papel onde as chaves estão, fazer várias cópias, pois se perdê-lo, já era.

Outra opção é uma hard wallet como uma Trezor ou Ledge. Só que tem custo e você fica dependente de um hardware proprietário. Mas é muito seguro e quem tem valores maiores em criptos costuma preferir esta opção.

 
Última edição:
Vamos falar de hard wallets?

Aproveitando, estou pensando em comprar uma hard wallet. Só que tem pencas de modelos hoje em dia.

Alguém aqui usa e recomenda alguma?

Além disso, qual lugar confiável para comprar?

O vídeo abaixo mostra alguns problemas com algumas delas ou mesmo com a política das empresas que as fabricam, incluindo código fechado e não auditável, vazamento de dados (péssimo!), coleta de dados dos usuários e vulnerabilidades a ataques físicos (algumas podem ser hackeadas em minutos) e etc.

 
Última edição:
Nenhuma corretora centralizada é minimamente confiável. Na teoria tudo é lindo.
GQczsRWW0AIu4Oo
 
Tá com uma carinha de que quer cair dos 60K ein
 
Vamos falar de hard wallets?

Aproveitando, estou pensando em comprar uma hard wallet. Só que tem pencas de modelos hoje em dia.

Alguém aqui usa e recomenda alguma?

Além disso, qual lugar confiável para comprar?

O vídeo abaixo mostra alguns problemas com algumas delas ou mesmo com a política das empresas que as fabricam, incluindo código fechado e não auditável, vazamento de dados (péssimo!), coleta de dados dos usuários e vulnerabilidades a ataques físicos (algumas podem ser hackeadas em minutos) e etc.



Eu uso e recomendava a Onekey Classic, mas vi o vídeo e obrigado por me fazer saber desse negócio de secure element, agora vou ficar paranoico.

Comprar no Brasil é na KriptoBR, talvez na ProtegeCripto, e só. Marketplace ou loja aleatória, nem pensar. Usado, nem pensar, tá de brincadeira né. Importar, só direto dos sites oficiais dos fabricantes.
 
Minha namorada volta do EUA em outubro. Vou pedir a ela para trazer um Ledger para mim. Tenho aumentado minha posição em cripto gradativamente, já quero me precaver com algo mais seguro.
 
Também tenho BTC, mas uma duvida, mesmo com a moeda na sua wallet você vai precisar sacar em algum momento, e ai quando converter para BRL e jogar na conta BR, o banco se quiser poderia bloquear a grana não poderia?
Alguém sabe responder essa duvida?
 
Também tenho BTC, mas uma duvida, mesmo com a moeda na sua wallet você vai precisar sacar em algum momento, e ai quando converter para BRL e jogar na conta BR, o banco se quiser poderia bloquear a grana não poderia?
Alguém sabe responder essa duvida?
Pq o banco bloquearia uma transferência para a sua conta?
 
o banco n vai bloquear, mas a depender do montante envolvido a RF vai se interessar em saber da onde veio.
 
Caixa Federal tem mania de bloquear a conta e só liberar quando for lá pessoalmente explicar o que é a grana...tive 2 conhecidos já que recebiam valores altos de pix (trabalhavam com vendas "por fora"), e foram bloqueados do nada...

Nubank por outro lado, se entrar 1 bilhão lá e deixar rendendo na caixinha deles, os caras agradecem...

Mas o banco bloquear a grana, apenas com determinação judicial...o que é muito raro acontecer se tu não estiver em uma investigação criminal e estiver em dia com teu cpf, receita federal, ficha criminal zerada...
 
O bom de trabalhar com vários bancos é que se um deles vier com essa empatação de foda pro meu lado, fecho a conta e dou tchau.
 

Agora é oficial, a Marathon a maior mineiradora de Btc de capital aberto do mundo, que detém 5% do hashrate da rede, anunciou que esta mineirando Kaspa. PQP!!!!!!
 

Agora é oficial, a Marathon a maior mineiradora de Btc de capital aberto do mundo, que detém 5% do hashrate da rede, anunciou que esta mineirando Kaspa. PQP!!!!!!


Vim aqui pra perguntar por que q Kaspa subiu tanto em uma semana como essas kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo