[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos slackw4re
  • Data de Início Data de Início

Você investe em BTC?

• Sim, tenho algumas moedas em BTC

• Ainda não, mas pretendo investir logo

• Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

• Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

• Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

• Outro motivo.

Results are only viewable after voting.
podem falar mal de memecoin, mas eu ja lucrei 4x em uma, deixei de lucrar 7x em outra por ter vendido, sao as melhores moedas pra quem quer lucrar alto com alto risco tbm.

Soh n lucrei em trump pq fiquei com receio de comprar a 12 e a moeda pulou pra 70.

Outra memecoin que estou esperando ir pra baixo eh WIF, ela esta 7x do valor do ath dela.
Mas é o que eu falo, memecoin é tiro curto.
Fiz 1000% (10x) em dois dias em GRIFFAIN. Só que tem que vender logo, estamos numa lateralidade que pra alt é fatal, não dá pra segurar.

Outra tática é investir em smallcaps interessantes, aí coloca uma mixaria e tenta a sorte.

As memecoins estão estragando a bull run. Em vez de altseason cheia de projetos milaborantes prometendo mudar o mundo, cripto virou um cassino PvP de palhaçadinha. Matou o incentivo para os investidores holdarem alts e matou o incentivo para os devs produzirem qualquer outra coisa.
Te digo mais, isso é pra tirar grana de desavisados que acham que altcoin é pra hold. Subidas absurdas seguidas de fumo igualmente absurdo.

Aí as baleias capturam liquidez e compram BTC/ETH/SOL/XRP.

podem falar mal de memecoin, mas eu ja lucrei 4x em uma, deixei de lucrar 7x em outra por ter vendido, sao as melhores moedas pra quem quer lucrar alto com alto risco tbm.

De forma alguma quero dizer a ninguém no que deve investir, mas tenho que dizer que deu sorte, simplesmente. Lucro alto com risco muito alto é a mesma coisa que loteria ou cassino, vc ganha em 10% das vezes e perde em 90%. Memecoin é isso: loteria, cassino.

Altcoin eu ainda considero para curto prazo, mas memecoin eu não arrisco de jeito nenhum, nem pra prazo curtíssimo. 99,9% é golpe...

Última edição:

Soh n lucrei em trump pq fiquei com receio de comprar a 12 e a moeda pulou pra 70.

Outra memecoin que estou esperando ir pra baixo eh WIF, ela esta 7x do valor do ath dela.
Memecoin/shitcoin é loteria pura. Assim como você ganhou também pode perder tudo facilmente, por isso é coisa de degen.

Te digo mais, isso é pra tirar grana de desavisados que acham que altcoin é pra hold. Subidas absurdas seguidas de fumo igualmente absurdo.

Aí as baleias capturam liquidez e compram BTC/ETH/SOL/XRP.

Mas não era assim. Foi extremamente lucrativo holdar altcoins nos dois bull markets passados. Talvez tenha a ver com essas consolidações mais longas do BTC nesse ciclo impedindo o mercado de se manter em euforia, mas o que eu falei das memes também é foda, tá queimando o filme do mercado cripto e tirando liquidez dos projetos com alguma utilidade.

Mas não era assim. Foi extremamente lucrativo holdar altcoins nos dois bull markets passados. Talvez tenha a ver com essas consolidações mais longas do BTC nesse ciclo impedindo o mercado de se manter em euforia, mas o que eu falei das memes também é foda, tá queimando o filme do mercado cripto e tirando liquidez dos projetos com alguma utilidade.
Por isso que falei que essa bullrun tá muito esquisita e diferente das anteriores. Diversas notícias positivas e que deveriam fazer o preço do BTC e outras moedas dispararem mas o que vemos é estagnação e dumps.

Por isso que falei que essa bullrun tá muito esquisita e diferente das anteriores. Diversas notícias positivas e que deveriam fazer o preço do BTC e outras moedas dispararem mas o que vemos é estagnação e dumps.

Quando eu te rebati, foi só sobre o BTC. O BTC tá bem, o resto do mercado é que tá uma merda.

Vou fazer uma pergunta bem de leigo aqui, por que sei que tem pessoas que entendem muito mais do que eu neste tema, mas queria saber se começar, esse tanto de memecoins a dar problemas, pode afetar a confiança do publico geral (não falo de bancos, financeiras), a ponto de no futuro o BTC perder sua "credibilidade"?

Falo isso por que, os investidores normais, vulgo "o cidadão comum", não tem um conhecimento profundo, e se começar a sair matérias sobre problemas com memecoins e etc, é tendência que essas pessoas tiram esse dinheiro, ficando somente quem tem realmente muito dinheiro investido, isso olhe lá, pois com a queda, pode ser que queiram retirar dinheiro pra não perder.

Pro "cidadão comum" BTC, memecoins, etc... são tudo a mesma coisa.

Qual seria a perspectiva diante desse cenário? Poderia refletir negativamente no BTC?

Muita coisa mudou, a galera precisa se adaptar. Agora temos ETFs, big players e até governos nessa brincadeira.

SMC manda.

Vou fazer uma pergunta bem de leigo aqui, por que sei que tem pessoas que entendem muito mais do que eu neste tema, mas queria saber se começar, esse tanto de memecoins a dar problemas, pode afetar a confiança do publico geral (não falo de bancos, financeiras), a ponto de no futuro o BTC perder sua "credibilidade"?

Falo isso por que, os investidores normais, vulgo "o cidadão comum", não tem um conhecimento profundo, e se começar a sair matérias sobre problemas com memecoins e etc, é tendência que essas pessoas tiram esse dinheiro, ficando somente quem tem realmente muito dinheiro investido, isso olhe lá, pois com a queda, pode ser que queiram retirar dinheiro pra não perder.

Qual seria a perspectiva diante desse cenário? Poderia refletir negativamente no BTC?
BTC é um mundo completamente separado, é a "pedra filosofal", o conceito original. Não vai ser afetado, porque já tem muita gente grande envolvida.

Eu por exemplo nem me importo muito com meu preço de entrada, é hold forever e tentar aumentar posição de tudo quanto é jeito.

Eu acho que afeta bastante. Quem já tá na área sabe que BTC é diferente das shitcoins, mas o cidadão comum, que não sabe como funciona, acaba pensando que é tudo scam/piramide.
BTC podia ser muito mais popular se não fossem esses golpistas.

Eu diria que tem um pouco de impacto sim nos mais leigos. Por exemplo em 2012-2013 eu já tinha ouvido falar da existência do Bitcoin mas por causa do Daniel Fraga ser meio 'maluco' e as pirâmides do TelexFree eu desconsiderei totalmente o BTC. Ainda anos depois em 2017 fiquei sabendo daquele scam do Bitconnect e continuei achando que BTC era algum esquema também e desconsiderei novamente até que só fui dar valor realmente no começo de 2021.

Agora se chega ao ponto de refletir negativamente no preço aí já não sei dizer pois também não sei a que ponto os investidores retail fazem a diferença à essa altura.

Num curto prazo, com certeza. BTC é diferente dessas outras moedas. Mas para o cidadão comum, e a fins de alarmismo, é tudo a mesma coisa.
Porém, num longo prazo, o BTC não sofrendo danos á sua integridade, prova a resiliência do protocolo, o que fortalece a moeda.

Tão querendo impichar o Milei por causa da shitcoin.

FAFO.

As coisas mudam, meu caro.

Há uns 3 ou 4 meses atrás eu escrevi aqui: Esperar que este ciclo seja igual aos anteriores é tão irracional quando esperar que ele seja diferente. E você discordou.

Mercado tem até uma certa lógica e um certo grau de probabilidade, mas toda lógica pode furar e toda previsão ou probabilidade ir para o espaço. Pois mercado é caos, e estou falando sério, num sentido matemático (não metafórico) da Teoria do Caos: Há um número grande demais de variáveis para calcularmos com precisão qualquer coisa e mínimas variações em uma ou várias delas podem mudar muita coisa, é muita borboleta batendo asa.

Eu acho que nenhuma reserva de BTC vai ser aprovada por enquanto, seja pelos estados ou pelo governo federal dos EUA e isso vai fazer o preço ir despencando até 80k ou até menos pra só depois disso(final de 2025 ou começo de 2026) o preço voltar a subir acima de 100k e realmente termos um bullrun.

Tão querendo impichar o Milei por causa da shitcoin.
FAFO.

Sem entrar na questão da política do Milei e atentando somente a este fato específico, o mais curioso é um monte de brasileiro defendendo o Milei, dizendo que ele não tem culpa de nada, que não podia prever e aquele blablabla de sempre, a mesma desculpo que todos usam. Bizarro como todo mundo defende seus heróis mesmo quando fazem uma baita m***da.

Mais bizarro ainda é como, entra ou sai ano, ou década, ou século, tem uma penca enorme de gente que acredita numa cripto ou em qualquer coisa só pq alguém famoso (político, artista, CEO, influencer, etc) faz propaganda... Ninguém aprende P***A NENHUMA, NUNCA.

Pode ser Neymar com NFT de macaco, Trump, Milei, Musk ou Sam Bankman da FTX, todo mundo paga pau, defende e bate palma. Lembro por exemplo das entrevistas que faziam com o Sam Bankman, eu achava profundamente constrangedor como os entrevistadores ou youtubers ou pessoas no geral o elogiavam e admiravam como se fosse um herói ou um deus, sem um pingo de ceticismo, crítica, sem se aprofundar em nada, investigar nada: O cara ficou bilionário de repente e doava dinheiro pra caridade (e politicos), então eles criaram um festival midiático construindo a imagem de um gênio dos negócios, e mais ainda, um gênio altruísta.

E quem ousasse algum ceticismo, como eu, era xingado e atacado por todo mundo, assim como hoje fazem quando eu critico pesadamente um Musk ou Sam Altman.

Mas é isso: Ninguém aprende P***A nenhuma, nunca....

Aguardemos, pois logo teremos outra penca de otários se ferrando por dar crédito demais a alguma celebridade ou autoridade. E as memecoins viraram o veículo perfeitíssimo pra isso.

Última edição:
Painho acabou de falar o que eu venho repetindo.

Painho acabou de falar o que eu venho repetindo.

Mas não adianta falar isso, nem dez mil, cem mil vezes. Não adianta nem mostrar 50 casos desastrosos.

Muita gente continuará acreditando e comprando qualquer porcaria, basta ter um padrinho que elas admiram e que fale qualquer coisa que queiram ouvir.

Se amanhã Lula, Bozonaro, Malafaia, Neymar ou Taylor Swift lançarem uma memecoin, vai ter uma horda de idiotas botando fé.

E olha que as vezes os fraudadores são ainda mais burros que os fraudados... exemplo abaixo:

Garoto lucra R$ 170 mil com memecoin fraudulenta, mas investidores se vingam​

Um garoto se empolgou com os US$ 30 mil que faturou depois de despejar sua memecoin e fazer o preço despencar; mas os investidores não deixaram barato
https://portaldobitcoin.uol.com.br/...ecoin-fraudulenta-mas-investidores-se-vingam/

Nunca ouvi falar.

Dono do intothecryptoverse.com. Talvez o melhor analista do mercado cripto e definitivamente o maior erro meu nesse ciclo foi não ter ouvido ele enquanto ainda estava em tempo.

Cravou que a dominância do BTC chegaria a 60% quando ela ainda estava abaixo de 50%, em 2023. Cravou que ETH chegaria na casa de 0.03 a 0.04 BTC quando ele ainda custava 0.085. Constante alvo de hate dos shitconheros, apesar de não parar de acertar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bear market começou já.
Weekly e daily cycle lows chegando. Quem sabe, sabe. Quase inevitável que vá buscar a liquidez nos 92k. Melhor oportunidade de compra de agora até o fim do ciclo tá chegando. Mas ninguém vai comprar, pq o sentimento quando rola oportunidade é esse aí de "começou o bear market", kkk

Última edição:
Mas ninguém vai comprar, pq o sentimento quando rola oportunidade é esse aí de "começou o bear market", kkk
Ué mas se diversas notícias boas que não fazem o preço subir juntamente com diversos sinais de topo, quem não capitulou e está vendo o preço descer vai capitular enquanto ainda está no lucro. Só quem já passou por um bear market sabe o que é ver o dinheiro investido derreter aos poucos e muitos não querem isso novamente.

Por mais que muitos falem que o melhor é holdar por 5 anos etc a verdade é que é muito melhor vender na alta e comprar na baixa, quem faz isso lucra muito mais do que quem holda por 5 anos até o fundo do bear market.

Users who are viewing this thread

Voltar