• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
....
Nem é questão de se iludir, pois as pessoas já estão encarando o bitcoin como ouro digital. Agora, basta as instituições terem a audácia de entrarem pesado a favor da compra.

Mas essa subida agora até os USD40mil foi justamente pela entrada mundial de institucionais (bancos/corretoras/fundos de investimento) no mercado de BTC.
Isso é o que difere daquela subida lá em 2017 até os USD20mil, lá era somente um punhado de pessoas movimentando. Agora tudo indica que a base é mais sólida.
Ao mesmo tempo, isso é uma má indicação do futuro do BTC, o que era pra ser descentralizado e pulverizado, tá se tornando controlado e concentrado.
 
Mas essa subida agora até os USD40mil foi justamente pela entrada mundial de institucionais (bancos/corretoras/fundos de investimento) no mercado de BTC.
Isso é o que difere daquela subida lá em 2017 até os USD20mil, lá era somente um punhado de pessoas movimentando. Agora tudo indica que a base é mais sólida.
Ao mesmo tempo, isso é uma má indicação do futuro do BTC, o que era pra ser descentralizado e pulverizado, tá se tornando controlado e concentrado.

Sim, agora tem mais institucionais, mas nada 'tão pesado".
Por exemplo, pelo que eu li o ouro tem uma capitalização de mercado em torno de 9 trilhões de dólares.
Já o bitcoin, está com uma fração disso ~ 840 Bilhões. USD.
 
E teve o halving também para ajudar nessa escalada, isso se não foi o motivo principal .....

Eu tenho 0.2 btc e 600 nanos, esse ano devo aportar 40k r$ fracionado depois da correção.

Só vou operar com criptomoedas, esperando resgatar tudo daqui no minimo 7 anos.
 
A força que o BTC teve pra ir do U$20mil pro 30mil e do 30mil pro 40mil tá perdendo força agora.
O volume tá menor pra empurrar do U$40mil pro 50mil.
Na verdade eu até prefiro que fique um tempo andando de lado nessa faixa dos 40mil pra formar uma base mais sólida e evitar um rompimento forte pra baixo.

Pois é estabilidade sempre é bom para o cara saber realmente qual é o fundo no momento, o ruim é se a galera começa a pensar "é, deu o que deu" e começa o efeito manada...

Caraca, acho que esse gráfico de 2 horas vai te deixar meio confuso se você estiver com visão de médio de longo prazo, pois no gráfico semanal, ainda temos tendência de alta primeira, secundária e terciária. 👀
...A não ser que o padrão de 2018 e 2017 se repitam no mês de janeiro.

Na verdade esse é o semanal mesmo, ali a diferença era de dois dias...no geral também vejo como tendência de alta...

É muito difícil alguém ter muitos bitcoins, pois ou o cara precisa ser milionário ou precisa ter tido sorte. Sorte de ter conseguido comprar a um preço muito barato por moeda e sorte por não ter vendido ao longo de muitos anos.
Até hoje, eu só conheci uma única pessoa que tem muitos bitcoins; um ex-colega/amigo de faculdade. O cara tinha cerca de R$ 1.000.000,00 em btcs em 2019. :haha:

~
Nem é questão de se iludir, pois as pessoas já estão encarando o bitcoin como ouro digital. Agora, basta as instituições terem a audácia de entrarem pesado a favor da compra.

Pior que mesmo se o cara tivesse muito bitcoin logo no início, maioria teria desovado numa alta, duvido e muito que boa parte dessa galera milionária ali seja de alguém que pegou desde o início o negócio, eu mesmo se tivesse comprado por 1000 USD, teria vendido próximo dos 10000 USD dando risada ainda...claro que iria entrar em depressão cada vez que visse o gráfico, mas especulação é assim...


E não sei de vocês, mas notei ontem que quando caiu o valor para 1980000, teve muita, mas muita ordem de compra em 200000 para voltar o preço, os robôs estão atacando de vez no bitcoin...não lembro se era assim quando comprei alguns anos atrás...

Sobre quantidade de bitcoin, meu máximo foi 0,48btc (já vendi esses, hoje em dia estou abaixo de 0,1btc)...sempre quis ter 1,0 btc na carteira, mas nunca consegui/rateei
:feelbad:
 
Sim, agora tem mais institucionais, mas nada 'tão pesado".
Por exemplo, pelo que eu li o ouro tem uma capitalização de mercado em torno de 9 trilhões de dólares.
Já o bitcoin, está com uma fração disso ~ 840 Bilhões. USD.

Ok, o que quis dizer é que naquela subida em 2017 não se via o PayPal, JP Morgan, Barclays, Deutsche Bank, Goldman Sachs, etc falando sobre BTC (ou se falava era pra criticar).
Ontem lí sobre um banco digital que integra lado-a-lado R$ e BTC (inclusive com cash-back do cartão de crédito em BTC)

Também aqui no Brasil, apareceram vários fundos de investimento baseados em crypto-ativos, negociaveis através de corretoras (XP, Modal, Orama, Easyinvest, Daycoval, etc)
Peguei na internet:

Top 5 maiores fundos de criptomoedas
Desses fundos, os top 5 juntos têm mais de R$ 770 milhões* de valor total investido.
  • Hashdex Criptoativos: R$ 418 MM
  • Vitreo Criptomoeda: R$ 273 MM
  • T Block: R$ 28 MM
  • Vitreo Criptometals: R$ 26 MM
  • BLP Crypto Assets: R$ 23 MM
*valor total em 16/12/2020. Não é recomendação de compra ou venda.
 
Estou torcendo novamente para vir mais uma "nova bolha" do Bitcoin, derrubando novamente o preço da moeda pra eu comprar umas com ela valendo USD 8k. :isso:
 
Ok, o que quis dizer é que naquela subida em 2017 não se via o PayPal, JP Morgan, Barclays, Deutsche Bank, Goldman Sachs, etc falando sobre BTC (ou se falava era pra criticar).
Ontem lí sobre um banco digital que integra lado-a-lado R$ e BTC (inclusive com cash-back do cartão de crédito em BTC)

Também aqui no Brasil, apareceram vários fundos de investimento baseados em crypto-ativos, negociaveis através de corretoras (XP, Modal, Orama, Easyinvest, Daycoval, etc)
Peguei na internet:

Top 5 maiores fundos de criptomoedas
Desses fundos, os top 5 juntos têm mais de R$ 770 milhões* de valor total investido.
  • Hashdex Criptoativos: R$ 418 MM
  • Vitreo Criptomoeda: R$ 273 MM
  • T Block: R$ 28 MM
  • Vitreo Criptometals: R$ 26 MM
  • BLP Crypto Assets: R$ 23 MM
*valor total em 16/12/2020. Não é recomendação de compra ou venda.

Ao mesmo tempo que surgem novas empresas entrando nesse ramo, é bom ficar com os dois pés atrás. A proposta desse Zro Bank, é interessante para quem não entende nada de carteira digital e criptomoedas. Porém, se eles resolverem criar uma moeda própria, pode da merda.

O problema desses fundos de investimento é eles resolverem jogar a favor da venda de novo. Na época que abriram a possibilidade de contrato futuro com bitcoins, o preço despencava muito fácil e subia muito pouco no final de cada contrato para depois, cair de novo.

Pior que mesmo se o cara tivesse muito bitcoin logo no início, maioria teria desovado numa alta, duvido e muito que boa parte dessa galera milionária ali seja de alguém que pegou desde o início o negócio, eu mesmo se tivesse comprado por 1000 USD, teria vendido próximo dos 10000 USD dando risada ainda...claro que iria entrar em depressão cada vez que visse o gráfico, mas especulação é assim...


E não sei de vocês, mas notei ontem que quando caiu o valor para 1980000, teve muita, mas muita ordem de compra em 200000 para voltar o preço, os robôs estão atacando de vez no bitcoin...não lembro se era assim quando comprei alguns anos atrás...

Sobre quantidade de bitcoin, meu máximo foi 0,48btc (já vendi esses, hoje em dia estou abaixo de 0,1btc)...sempre quis ter 1,0 btc na carteira, mas nunca consegui/rateei
:feelbad:

Eu lembro da época do bitcoin a 1200 reais na Bitcoin to You e lembro de ter dito para mim mesmo que isso nunca ficaria mais caro. Depois, lembro do ethereum custando 1 dólar por moeda!
Eu só não entro em depressão e me mato, por causa que ainda tenho coisas mais importantes a serem feitas. Porém, é triste. Não importa o quanto eu ganhe no futuro, isso não vai mudar.😑

E mesmo que eu tivesse comprado naquela época, eu não teria aguardado os 70 mil reais. Provavelmente, teria vendido nos 50 mil reais ou até menos.
Parece que na época faltava visão de longo prazo pra gente. :mesa:
 
eu tive critomoedas que perdi a carteira, perdi também em golpes, e recentemente perdi na queda de novembro. Não tive sorte, mas também investi nas coxas. O resto que tinha liquidei na baixa em novembro. Arrependimento.
 
Você tem que ver que eu trabalho com T.I desde 2005, a maioria das pessoas acaba conhecendo cripto no ultimo boom enquanto quem é de T.I muitas vezes já conhecia há muito tempo.
De qualquer forma, na época e depois passei um bom tempo minerando com um pc velho de guerra, depois comecei a comprar.... não sou nenhuma baleia do cripto não (vai que querem me sequestrar :haha:) mas tenho um tanto bom... e não vendo nem a pau hoje em dia pois estou tentando ir embora do país... e se vender aqui vou pagar imposto pra caramba e o valor porcaria do Real vai me lascar na hora de trocar por moeda estrangeira... sem falar de mais imposto que vou ter que pagar...imposto é roubo.... sendo que lá fora é bem melhor, por exemplo em Portugal você paga zero de impostos pra vender suas criptos.

Caramba temos um bilionário aqui no Adrenaline. :eek:

Curiosidade, você tem sua mega fortuna declarada na receita federal?
 
Pessoal, quais são boas fontes de conhecimento para novos compradores de criptos?

You Tube

EscolaCripto
Universidade do Bitcoin
Bitcoinheiros
Criptomaniacos
Fausto Botelho
Augusto Backes
Fernando Ulrich

Youtuber gringo eu acompanho o The Moon, mas preciso de outras referencias também.
 
Pois é estabilidade sempre é bom para o cara saber realmente qual é o fundo no momento, o ruim é se a galera começa a pensar "é, deu o que deu" e começa o efeito manada...



Na verdade esse é o semanal mesmo, ali a diferença era de dois dias...no geral também vejo como tendência de alta...



Pior que mesmo se o cara tivesse muito bitcoin logo no início, maioria teria desovado numa alta, duvido e muito que boa parte dessa galera milionária ali seja de alguém que pegou desde o início o negócio, eu mesmo se tivesse comprado por 1000 USD, teria vendido próximo dos 10000 USD dando risada ainda...claro que iria entrar em depressão cada vez que visse o gráfico, mas especulação é assim...


E não sei de vocês, mas notei ontem que quando caiu o valor para 1980000, teve muita, mas muita ordem de compra em 200000 para voltar o preço, os robôs estão atacando de vez no bitcoin...não lembro se era assim quando comprei alguns anos atrás...

Sobre quantidade de bitcoin, meu máximo foi 0,48btc (já vendi esses, hoje em dia estou abaixo de 0,1btc)...sempre quis ter 1,0 btc na carteira, mas nunca consegui/rateei
:feelbad:

eu tinha ~13 btcs em 2016~2017
vendi tudo quando bateu 4k usd pela primeira vez
fiquei numa bad quando bateu os 20k que desanimei total de comprar novamente e olha só

:mil:
 
Caramba temos um bilionário aqui no Adrenaline. :eek:

Curiosidade, você tem sua mega fortuna declarada na receita federal?

:hardcore: temos uma criança aqui no Adrenaline :hardcore: que novidade né :jornal:
 
E eu aqui com meu apê minha casa minha dívida de 150k que ainda falta 200 séculos pra quitar com suaves prestações de 1k resolvo espiar esse tópico inteiro...

:feelbad:
Poderia ser pior, você pagando 1k de aluguel pra no fim não ter sua casa
 
E eu aqui com meu apê minha casa minha dívida de 150k que ainda falta 200 séculos pra quitar com suaves prestações de 1k resolvo espiar esse tópico inteiro...

:feelbad:

Você poderia ganhar 1422 igual eu e ter que morar com a mãe pro resto da vida :feelbad:
 
Pior que eu descobri o bitcoin lá na época dos 600 USD, porém não tinha menor ideia como comprava...só fui me ligar para comprar quando ele tava começando a chegar nos 20k....não chego a me arrepender, pois não manjava como fazer o negócio e possivelmente teria perdido a carteira no meio do caminho...



Tipo eu posso pegar um avião, ir até Portugal, sacar em euros e voltar para cá (imaginando que tenha mais de 100k e valha a pena fazer esse tramite.) e só declarar na bagagem do avião e não pagar impostos ou não se livra disso também? Ou ate mesmo criar uma conta em outro país com cartão internacional que funcione no Brasil (imagino que qualquer bandeira master ou visa aceite débito em qualquer lugar e converta a moeda na hora dos pagamentos), pois sacar 100k e pagar 15k pro governo chega a doer na alma...

*Não tenho essa grana ainda, tô me planejando pro futuro...

Edit: Agora que me liguei, andar com 100k numa mala é pedir pra tomar tiro antes de sair do aeroporto hahaha....mas a do cartão pode dar certo...
Se não me engano se pegarem você no aeroporto, e depois com I.R se você não declarar ,dá multa pesada. Eu não arriscaria.
 
Correção pesada, hoje. 👀
 
E eu que vi minhas Nanos terem um salto de 300% em uma semana

Agora to "só" com 50% de prejuízo :haha:

mas estamos animados com a tendência de alta
 
E eu que vi minhas Nanos terem um salto de 300% em uma semana

Agora to "só" com 50% de prejuízo :haha:

mas estamos animados com a tendência de alta

Não é só vc nao.... hahahaha

Transferi 200 via pix no sabado e nem caiu.... só raiva esse fds..
 
Na Binance?
Tive problemas pra sacar 1 Nano dela ontem pra testar a carteira. Hj a noite vou tentar de novo
No mercadobitcoin...

Pior q fiz outros depois e foi normal... abri uma reclamação vamos ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo