[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
quero preço lá embaixo pra comprar mais :money:
 
Esse Bitcoin físico não tem sentido. É impossível ter certeza que a chave privada atrás do lacre realmente dá acesso ao saldo sem romper ela e testar.
 
O cara é foda
elon-musk-dogecoin.png


:bwahaha:
 
Alguém tinha umas dodges? kkkkkk
 
a forma como as criptos são usadas, especialmente o bitcoin, não é a forma que foi envisionada pelo satoshi, ele queria criar algo que substituisse a moeda fiat, e não mais um esquema de pirâmide, pump and dump usado por quem tem muita grana.

a verdade é que cripto virou brinquedo para especulador e pilantra dar golpe, mesma coisa que já fazem com moeda fiat.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso quer dizer que vou deixar de comprar crypto quando baixar pra ganhar grana facil em cima de otário que se emociona com hype? Não, continuarei especulando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tinha umas dodges? kkkkkk
eu tinha algumas 10 mil e pouco que comprei quando tava 10 centavos, vendi tudo agora para os otários :yeah:
 
Última edição:
a forma como as criptos são usadas, especialmente o bitcoin, não é a forma que foi envisionada pelo satoshi, ele queria criar algo que substituisse a moeda fiat, e não mais um esquema de pirâmide, pump and dump usado por quem tem muita grana.

Tem gente que especula no Bitcoin, mas não significa que é um esquema de pirâmide ou de pump & dump. O que pode fazer com que ele se torne uma moeda e substitua a FIAT é as pessoas resolverem guardar para o longo prazo, sem pensar em vender para lucrar em FIAT. e Tem muita gente (e aumentando) que enxerga o Bitcoin dessa forma. Mas não é uma coisa que acontece de um dia para o outro.

a verdade é que cripto virou brinquedo para especulador e pilantra dar golpe, mesma coisa que já fazem com moeda fiat.

É o que eu penso das outras criptomoedas. Essas sim praticamente todo mundo só compra pensando em vender depois por um preço mais alto.

isso quer dizer que vou deixar de comprar crypto quando baixar pra ganhar grana facil em cima de otário que se emociona com hype? Não, continuarei especulando.

O mais fácil é tomar prejuizo com essa estratégia. Quando ficamos sabendo de uma altcoin que está "com potencial de valorizar" geralmente já está perto do topo.
 
Caras, q ferramentas de terceiros vcs usam pra baixar o informe de rendimentos pro IR?

Gerei a chave (API Key) da binance.
Eles dão Koinly e BearTax como exemplo, mas não indicam.
 
:bem:
 
Precisa incluir o informe de rendimentos? Eu apenas informei o que eu tenho e o valor pelo qual foi comprado.

Acredito que só teria problema caso tivesse vendido acima de 30 mil em algum mês sem pagar o imposto. EDIT: não é o meu caso rs.

E também acho bastante arriscado ter negociado em corretora e não declarar nada.
Risco de cair na malha fina e ter dor de cabeça, pois a corretora vai informar à Receita Federal que vc mexeu com isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que eu tento fazer é ter uma planilha onde eu vou registrando todas as compras, vendas, etc.

Dai somo tudo e apenas informo na declaração.
 
Na prática, o que vai acontecer quando tiver o halving em 2024? Eu sei que vai ficar mais dificil minerar e etc, mas pra quem está holdando.
 
Na prática, o que vai acontecer quando tiver o halving em 2024? Eu sei que vai ficar mais dificil minerar e etc, mas pra quem está holdando.

A única garantia é que a quantidade de bitcoins gerada como recompensa para os mineradores cairá pela metade.

Para os hodlers é impossível dizer com certeza o que vai acontecer.

Espera-se que o preço aumente, pois os mineradores estarão colocando à venda a metade dos bitcoins que eles colocavam antes.
Menor oferta, se a demanda continuar a mesma, levaria a um aumento do preço.

Mas existem outros fatores que podem influenciar oferta e demanda, portanto não dá pra cravar nada.

Da minha parte, eu creio que o preço continuará subindo e que chegue a um valor 100 vezes maior que o atual.

Só não consigo garantir que vai ser no próximo halving, ou daqui a 10 anos... ou semana que vem. 🔮
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo