Black Desert - MMO Sandbox

Voltando a jogar depois de alguns meses. To mais perdido que cego em tiroterio. Ainda vale a pena refinar meu Heve e Grunil, ou tento comprar algum setboss? Meu deus e os nodes, o que eu faço? Eu to craftando cerveja e só. Tenho uns minérios craftados também, mas não sei o que fazer com eles. Alguma dica pra utilizar os workers de forma consistente?

To pensando em deixar essa parte gerenciável de nodes com alguma coisa bem simples, e focar em grind e pesca, vale a pena?
 
Voltando a jogar depois de alguns meses. To mais perdido que cego em tiroterio. Ainda vale a pena refinar meu Heve e Grunil, ou tento comprar algum setboss? Meu deus e os nodes, o que eu faço? Eu to craftando cerveja e só. Tenho uns minérios craftados também, mas não sei o que fazer com eles. Alguma dica pra utilizar os workers de forma consistente?

To pensando em deixar essa parte gerenciável de nodes com alguma coisa bem simples, e focar em grind e pesca, vale a pena?
eu faço isso eu tirei todos os meus nodes hj e vou focar em fazendas pra pegar os fragmentos, e to focando em grind/pesca, sobre o grunil/heve vale sim refinar pq eles no tri vendem na hora e tu vai usando pra grindar até conseguir os setboss
 
eu faço isso eu tirei todos os meus nodes hj e vou focar em fazendas pra pegar os fragmentos, e to focando em grind/pesca, sobre o grunil/heve vale sim refinar pq eles no tri vendem na hora e tu vai usando pra grindar até conseguir os setboss
Po valeu, vou tentar deixar o set TRI mesmo pra conseguir fazer tudo de boa no game até partir pro setboss. Preciso de uma Liverto também. Aí eu vi que tem o Awakening e o que a arma da Ranger muda, preciso entender isso melhor.

To pensando em colocar meus nodes em trent pra craftar caixas de calpheon e só fazer isso. De resto Grind e Pesca.
 
o pensando em colocar meus nodes em trent pra craftar caixas de calpheon e só fazer isso. De resto Grind e Pesca.

Aconselho fazer muito cooking, principalmente pelas foods lá que dão CPs.
 
Alguém ainda joga?
Continuo por lá. Nesse feriado fui com um amigo ver se farmar nos piratas era bom mesmo, resultado afirmativo. Só precisamos aguentar o PK, foi só eu sair para comer que pegaram ele, perdeu várias coisas morrendo. =/

Só acho que as classes podiam ser mais balanceadas. Queria jogar de Musa, mas dizem que é fraco bagarai. Por enquanto to de mago só pra grindar. Acho que vou jogar de Warrior depois.

Não acho que as classes sejam desbalanceadas. Jogo de Musah e não achei ruim, ainda sou noob, então não tenho muito o que te passar, mas já deitei bastante jente que tentou dar pk em mapas de grind.

Caso não tenha visto está rolando evento de Yeti, quando ele nascer vai lá matar que dá pra fazer uns trocados nele. Heheh!
 
Qual é o melhor set pra mago? Tirando os set boss, claro.

Eu to usando Agerian e pretendia usar ele até conseguir os itens de boss, mas vejo gente recomendando Grunil, outros recomendam Taritas... Fico meio confuso. Achava que o Casting Speed era mais importante do que Accuracy ou Evasion e tão importante quanto o dano, ou até mais.
 
Qual é o melhor set pra mago? Tirando os set boss, claro.

Eu to usando Agerian e pretendia usar ele até conseguir os itens de boss, mas vejo gente recomendando Grunil, outros recomendam Taritas... Fico meio confuso. Achava que o Casting Speed era mais importante do que Accuracy ou Evasion e tão importante quanto o dano, ou até mais.
usa heve até o set boss, grunil é bom tb mais devido ao bonus dele ser por partes separadas quando tu conseguir algo boss vai desmanchar e vai ficar com uma parte parada, com heve n tem esse problema e o bonus do heve da + 100 de hp, uma opção se quiser o melhor dos 2 é usar elmo e luva grunil e peito e bota heve, casting tu pega facil com cristal
 
Coloquei um cash pra ver o que fazer e não vi muita vantagem não. Só vale pra coisas de uso próprio mesmo, como pacote econômico, memórias do artesão e etc. Pensei que dava pra fazer algum gold mas não compensa, como que as pessoas falam que o game é pay to win? Pra fazer gold com cash precisa gastar MUITO dinheiro. Vale mais a pena aproveitar pequenas facilidades como aumento de peso, pets e memórias do artesão e só.
 
Coloquei um cash pra ver o que fazer e não vi muita vantagem não. Só vale pra coisas de uso próprio mesmo, como pacote econômico, memórias do artesão e etc. Pensei que dava pra fazer algum gold mas não compensa, como que as pessoas falam que o game é pay to win? Pra fazer gold com cash precisa gastar MUITO dinheiro. Vale mais a pena aproveitar pequenas facilidades como aumento de peso, pets e memórias do artesão e só.

Também queria saber isso. O povo diz que é p2w, mas até agora não consegui entender isso. Só vale a pena mesmo o pacote econômico e os pets, mas pets você compra uma vez e pronto, eles duram pra sempre. Memória de artesão é o quê? Pra você contratar trabalhador e ele virar direto artesão?

Se tivesse como eu compraria pontos de contribuição... :haha: Maior preguiça de farmar eles.

Na verdade, se eu não tivesse comprado o jogo pacote Lendário, eu compraria a conta do Aerdrie, pra ir direto pro PVP que é o que gosto.

O jogo é muito bom. Há tempos não via um MMORPG que me prendesse. O jogo é muito Lineage 2, porém com muito mais coisas pra fazer, mais dinâmico e, acreditem, com RNG bem mais suave e o Grind também é bem mais suave. E como eu amava Lineage 2, BDO pra mim foi um prato cheio.

---------------------

Só queria saber em que level mais ou menos eu poderia ir farmar em Sausan. Diz que precisa ter um PA de 100 a 180 olhando pelo mapa, mas precisa mesmo disso? Tô no level 52 com uma merreca de 79 de PA, meu Yuria Staff tá +11 só, meus brincos e colar tudo +0 :haha:

Por enquanto eu to só nos Saunil, mas só consigo fazer 3.2kk (tirando as armaduras que dropo e vendo) por hora e to achando muito pouco.

Vou focar as nodes tudo pra fazer caixa de calpheon e itens pra cooking. Acho que assim vou ganhar bastante dinheiro AFK, já que quase não jogo. Se eu já tivesse feito isso desde o início, acho que já teria 1 bilhão pelo menos... :hmm2:
 
Coloquei um cash pra ver o que fazer e não vi muita vantagem não. Só vale pra coisas de uso próprio mesmo, como pacote econômico, memórias do artesão e etc. Pensei que dava pra fazer algum gold mas não compensa, como que as pessoas falam que o game é pay to win? Pra fazer gold com cash precisa gastar MUITO dinheiro. Vale mais a pena aproveitar pequenas facilidades como aumento de peso, pets e memórias do artesão e só.
Muito dinheiro é subjetivo, o que é muito para você pode ser pouco para outra pessoa, conheço bastante gente que usa o limite de vender 5 itens de pérola por semana para farmar dinheiro. Não precisa ir longe, é só acompanhar o market e tu vai ver que sempre tem a galera que anuncia 5 trajes iguais de uma vez. Na época da Black Friday, que o Patrigio estava usando 25 de energia e cobrando 50% do valor, chovia item de cash no market.

Memória de artesão é o quê? Pra você contratar trabalhador e ele virar direto artesão?
Serve para recuperar a durabilidade do item, a memória do artesão multiplica por 3 a durabilidade restaurada do item, por exemplo, com 10 estilhaços de memória tu recupera 30 de durabilidade de um item boss ao invés de 10.
 
Coloquei um cash pra ver o que fazer e não vi muita vantagem não. Só vale pra coisas de uso próprio mesmo, como pacote econômico, memórias do artesão e etc. Pensei que dava pra fazer algum gold mas não compensa, como que as pessoas falam que o game é pay to win? Pra fazer gold com cash precisa gastar MUITO dinheiro. Vale mais a pena aproveitar pequenas facilidades como aumento de peso, pets e memórias do artesão e só.

Vai nessa que não é p2w :genio:

bdo = full pay to win
 
Só queria saber em que level mais ou menos eu poderia ir farmar em Sausan. Diz que precisa ter um PA de 100 a 180 olhando pelo mapa, mas precisa mesmo disso? Tô no level 52 com uma merreca de 79 de PA, meu Yuria Staff tá +11 só, meus brincos e colar tudo +0 :haha:

Por enquanto eu to só nos Saunil, mas só consigo fazer 3.2kk (tirando as armaduras que dropo e vendo) por hora e to achando muito pouco.

Quando eu tinha uns 130 de PA e 180 de PD (não melhorei muito depois disso, dei uma reduzida na jogatina para estudos) eu conseguia jogar lá de boa. Usando a despertar era mais rápido ainda. O que pega lá é pk, rola com certa frequência. Não teve um dia que fui e não tinha alguém vindo dar pk. E como eu ia sozinho e lá quase sempre vão em grupos, eu ficava em desvantagem, embora não tenha morrido.

Onde faz dinheiro mesmo, que eu saiba, é na ilha dos piratas. Estou 155/216 e fiz 6~7kk em 1h (isso pq sou noob). Não contei 100% por ter ido despreparado, ai o peso de tanto dinheiro e itens pra carregar me ferrou. Joguei um pouco fora. E também não vendi as moedas antigas, que dizem ser outro fator que dá muita grana caso tenha feito os nodes até lá. Ainda não fiz. E pra ir lá pode ser um pouco menos de PA, mas quanto mais melhor já que o pk lá é bem maior. Os caras param e ficam olhando a velocidade que você mata o pirata, se ele te achar fraco você deita. Se tiver clã eles declaram guerra pra te matar sem perder karma.

Para os acessórios sempre aconselham fazer o set Asula, é muito bom para começar o jogo. Aconselho. Rusha os mapas que tem esses acessórios e fica lá até dropar tudo. Já irá ganhar por volta de 30~40 de PA só neles. E esse item não pode ser vendido, só se pega dropando mesmo. Quanto aos equips, melhor seguir até o pri em tudo, depois faz grana para comprar mais aprimorados ou tentar aprimorar os seus (caso queira).

Dicas de iniciante para iniciante, claro.
 
Quando eu tinha uns 130 de PA e 180 de PD (não melhorei muito depois disso, dei uma reduzida na jogatina para estudos) eu conseguia jogar lá de boa. Usando a despertar era mais rápido ainda. O que pega lá é pk, rola com certa frequência. Não teve um dia que fui e não tinha alguém vindo dar pk. E como eu ia sozinho e lá quase sempre vão em grupos, eu ficava em desvantagem, embora não tenha morrido.

Onde faz dinheiro mesmo, que eu saiba, é na ilha dos piratas. Estou 155/216 e fiz 6~7kk em 1h (isso pq sou noob). Não contei 100% por ter ido despreparado, ai o peso de tanto dinheiro e itens pra carregar me ferrou. Joguei um pouco fora. E também não vendi as moedas antigas, que dizem ser outro fator que dá muita grana caso tenha feito os nodes até lá. Ainda não fiz. E pra ir lá pode ser um pouco menos de PA, mas quanto mais melhor já que o pk lá é bem maior. Os caras param e ficam olhando a velocidade que você mata o pirata, se ele te achar fraco você deita. Se tiver clã eles declaram guerra pra te matar sem perder karma.

Para os acessórios sempre aconselham fazer o set Asula, é muito bom para começar o jogo. Aconselho. Rusha os mapas que tem esses acessórios e fica lá até dropar tudo. Já irá ganhar por volta de 30~40 de PA só neles. E esse item não pode ser vendido, só se pega dropando mesmo. Quanto aos equips, melhor seguir até o pri em tudo, depois faz grana para comprar mais aprimorados ou tentar aprimorar os seus (caso queira).

Dicas de iniciante para iniciante, claro.
Só para complementar a informação, tem uma quest semanal do NPC Yisar Pjetyo em Tarif que dá para pegar uma jóia Asula.
 
Também queria saber isso. O povo diz que é p2w, mas até agora não consegui entender isso. Só vale a pena mesmo o pacote econômico e os pets, mas pets você compra uma vez e pronto, eles duram pra sempre. Memória de artesão é o quê? Pra você contratar trabalhador e ele virar direto artesão?

Se tivesse como eu compraria pontos de contribuição... :haha: Maior preguiça de farmar eles.

Na verdade, se eu não tivesse comprado o jogo pacote Lendário, eu compraria a conta do Aerdrie, pra ir direto pro PVP que é o que gosto.

O jogo é muito bom. Há tempos não via um MMORPG que me prendesse. O jogo é muito Lineage 2, porém com muito mais coisas pra fazer, mais dinâmico e, acreditem, com RNG bem mais suave e o Grind também é bem mais suave. E como eu amava Lineage 2, BDO pra mim foi um prato cheio.

---------------------

Só queria saber em que level mais ou menos eu poderia ir farmar em Sausan. Diz que precisa ter um PA de 100 a 180 olhando pelo mapa, mas precisa mesmo disso? Tô no level 52 com uma merreca de 79 de PA, meu Yuria Staff tá +11 só, meus brincos e colar tudo +0 :haha:

Por enquanto eu to só nos Saunil, mas só consigo fazer 3.2kk (tirando as armaduras que dropo e vendo) por hora e to achando muito pouco.

Vou focar as nodes tudo pra fazer caixa de calpheon e itens pra cooking. Acho que assim vou ganhar bastante dinheiro AFK, já que quase não jogo. Se eu já tivesse feito isso desde o início, acho que já teria 1 bilhão pelo menos... :hmm2:

Sobre a memória do artesão, o amigo explicou muito bem.

Sobre os itens cash, eu fiz algo que está me ajudando bastante, comprei todas as possibilidades de aumento de peso no char. Sou uma ranger e tenho 1100LT, consigo ir pro spot sem precisar voltar pra cidade por horas e horas.

Sobre estar fraco, é muito relativo. O ideal é você definir um softcap, ou seja, definir itens primários pra conseguir fazer dinheiro para o seu set endgame. Eu pretendo ficar com set Full Heve TRI, Arco Yuria TRI e acessórios ASULA que não podem ser refinados e nem vendidos. Com isso consigo farmar nos principais spots e evoluir no game. Estou acompanhando um tutorial de Ranger em um Disccord Oficial de Rangers do BDO, lá tem todos os guides em inglês, quais sets usar, quais itens usar, o que fazer primeiro e etc. Deve existir algo para outra classes.

Sobre os nodes, não se prenda a isso, esse foi meu erro. Eu me preocupei tanto com nodes e etc que esqueci que o mais divertido e o que dá mais dinheiro no game é grindar. Eu não tenho muito tempo pra jogar, então eu priorizo o grind e tento fazer todos os dias pelo menos 1 hora e meia, eu to farmando Asula nos elmos e em 1 hora e meia eu consigo fazer pelo menos 5kk. Para os nodes, eu tiro tipo 1 dia da semana pra centralizar meus materiais coletados e planejo um dia pra fazer receitas, caixas e comércio. Mas isso é bem esporádico. To tentando optimizar meu tempo para evoluir no jogo, to montando um gameplan diário, tipo fazer quests de contribuição de manhã antes do trabalho, quando chego do trabalho deixo pescando um pouco enquanto janto e cuido da casa, e por volta das 21h40 eu pego firme no grind até a hora que der sono. Quando bater o sono eu arrumo meu mercado e deixo fazendo alguma receita durante a madrugada.
 
Só para complementar a informação, tem uma quest semanal do NPC Yisar Pjetyo em Tarif que dá para pegar uma jóia Asula.
Obrigado pela dica, dá pra pegar quantos nesta quest, só 1?
 
Quando eu tinha uns 130 de PA e 180 de PD (não melhorei muito depois disso, dei uma reduzida na jogatina para estudos) eu conseguia jogar lá de boa. Usando a despertar era mais rápido ainda. O que pega lá é pk, rola com certa frequência. Não teve um dia que fui e não tinha alguém vindo dar pk. E como eu ia sozinho e lá quase sempre vão em grupos, eu ficava em desvantagem, embora não tenha morrido.

Onde faz dinheiro mesmo, que eu saiba, é na ilha dos piratas. Estou 155/216 e fiz 6~7kk em 1h (isso pq sou noob). Não contei 100% por ter ido despreparado, ai o peso de tanto dinheiro e itens pra carregar me ferrou. Joguei um pouco fora. E também não vendi as moedas antigas, que dizem ser outro fator que dá muita grana caso tenha feito os nodes até lá. Ainda não fiz. E pra ir lá pode ser um pouco menos de PA, mas quanto mais melhor já que o pk lá é bem maior. Os caras param e ficam olhando a velocidade que você mata o pirata, se ele te achar fraco você deita. Se tiver clã eles declaram guerra pra te matar sem perder karma.

Para os acessórios sempre aconselham fazer o set Asula, é muito bom para começar o jogo. Aconselho. Rusha os mapas que tem esses acessórios e fica lá até dropar tudo. Já irá ganhar por volta de 30~40 de PA só neles. E esse item não pode ser vendido, só se pega dropando mesmo. Quanto aos equips, melhor seguir até o pri em tudo, depois faz grana para comprar mais aprimorados ou tentar aprimorar os seus (caso queira).

Dicas de iniciante para iniciante, claro.

Boa dica, depois de terminar a saga de drop Asula, vou nos piratas ver o que rola. E realmente ter guild faz muita diferença, eu estou em uma guild noob, mas que os membros se ajudam muito, passam informações importantes e ajudam a entender o game. Tá bem legal, dá um novo ânimo.
 
Boa dica, depois de terminar a saga de drop Asula, vou nos piratas ver o que rola. E realmente ter guild faz muita diferença, eu estou em uma guild noob, mas que os membros se ajudam muito, passam informações importantes e ajudam a entender o game. Tá bem legal, dá um novo ânimo.

A respeito de guild eu particularmente gosto dessas noob, dá pra ir crescendo com a guild junto, pode me passar como entra nessa guild ai? comecei no jogo ontem kkkk
 
A respeito de guild eu particularmente gosto dessas noob, dá pra ir crescendo com a guild junto, pode me passar como entra nessa guild ai? comecei no jogo ontem kkkk

O nome da guild é IMPACTO, me add no jogo que quando tiver algum líder online eu aviso pra recrutar. O nome do meu personagem é Satiko e a família Primozin
 
Esse jogo tem alguma forma de dar Repair ?

Do nada o jogo fecha sem nenhuma mensagem de erro, loga, fica 5 minutos logado e fecha o jogo.

Alem do server ruim, agora é client zuado ...
 
Esse jogo tem alguma forma de dar Repair ?

Do nada o jogo fecha sem nenhuma mensagem de erro, loga, fica 5 minutos logado e fecha o jogo.

Alem do server ruim, agora é client zuado ...
O game era assim quando lançou, mas ajustaram isso faz tempo. Tentou reinstalar?
 
nossa serio mesmo que voces ainda jogam isso??? aquele grind maldito infinito e ficar fazendo fail stack pra poder aprimorar seu equipamento, migrei pro ESO e não quero saber de outro jogo agora, detalhe q o BDO é horrivelmente otimizado, jogo ESO com tudo no maximo em 4k e os graficos são bem melhores que do BDO.
 
nossa serio mesmo que voces ainda jogam isso??? aquele grind maldito infinito e ficar fazendo fail stack pra poder aprimorar seu equipamento, migrei pro ESO e não quero saber de outro jogo agora, detalhe q o BDO é horrivelmente otimizado, jogo ESO com tudo no maximo em 4k e os graficos são bem melhores que do BDO.
:pff:

Zoeira. Não conheço ESO pra poder opinar, mas estou curtindo BDO. Jogando sem estresse de ser Top Player está sendo divertido. Fail stack é tenso, mas é vida. Se não tivesse algo assim todos teriam set PEN fácil, não haveria dificuldade ou diferenças entre os jogadores. Foi a solução que encontraram. É a vida. :/

Como é a jogabilidade do ESO?
 
Eu dei uma upada legal no game, tava afinzaço de jogar uma GvG, mas vi que é uma realidade distante. Tem um abismo em tudo, além do lag pra PvP que me desmotivou demais, é muito tenso. Em alguns momentos pensei ser o MMO que eu sempre sonhei, mas depois vi que me toma mais tempo do que me diverte, então voltei pros FPS e pros Mobas.
 
:pff:

Zoeira. Não conheço ESO pra poder opinar, mas estou curtindo BDO. Jogando sem estresse de ser Top Player está sendo divertido. Fail stack é tenso, mas é vida. Se não tivesse algo assim todos teriam set PEN fácil, não haveria dificuldade ou diferenças entre os jogadores. Foi a solução que encontraram. É a vida. :/

Como é a jogabilidade do ESO?

a jogabilidade é top gosto bastante, só estou muito frustrado, porque a classe que mais gosto de jogar é arqueiro e o arqueiro no BDO com a awakening passou a usar adagas e no ESO o arqueiro achei bem fraco. Então a classe que eu mais gosto nos 2 mmo's estão indo por água abaixo.
 
na verdade o archer é bom, só que o foda é upar ele em dungeon, não gosto de upar fazendo quest, ai fico fazendo dungeon.
 
o legal do ESO é que voce pode participar até de 5 guildas ao mesmo tempo, isso eu gostei bastante. Participo de 2 brazuca e 1 americana por enquanto.
 
o legal do ESO é que voce pode participar até de 5 guildas ao mesmo tempo, isso eu gostei bastante. Participo de 2 brazuca e 1 americana por enquanto.

Provavelmente pegaram a ideia do GW2 ;P
 
Joguei um pouco, mas desinstalei, apesar de ter costado de 90% dos que vi, o jogo tem tanto menu flutuante que parece que to numa cabine de um mecha, informação e botões para todos os lados, é totalmente não noob friendly.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo