• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BlackFire´s Mod - Crysis [+gráficos][+performance][+em desenvolvimento]

blackfire, estranho, aki no meu nunca precisei usar comando de console pra ter o object motion blur, basta eu entrar n vista, por tudo em very high e ja esta com object motion blur, digo isso categoricamente pois fiz esse teste antes de por seu mod, entrei no jogo e vi os graficos no very high, fikei testando os efeitos depois aplikei o mod e pronto, tirou o object



Seguinte, tem como me ensinar a por somente o brilho/contraste e o fundo com o estilo legal q tu fez ?
 
blackfire, estranho, aki no meu nunca precisei usar comando de console pra ter o object motion blur, basta eu entrar n vista, por tudo em very high e ja esta com object motion blur, digo isso categoricamente pois fiz esse teste antes de por seu mod, entrei no jogo e vi os graficos no very high, fikei testando os efeitos depois aplikei o mod e pronto, tirou o object



Seguinte, tem como me ensinar a por somente o brilho/contraste e o fundo com o estilo legal q tu fez ?
Cara, é só escrever r_MotionBlur 5 no console, o motion blur do VeryHigh do Dx10 é só no seu personagem e na câmera, object botion blur é só com MotionBlur no 5.

Ou então vai no autoexec e troca a linha do motionblur pra 5.

É que se eu botasse MotionBlur no 5 como padrão do mod. vai chegar nakela parte da neve e vai bugar tudo, porque object motionblur no 5 nos aliens fica tudo estranho.
 
pra atualizar o seu mod é só instalar por cima da antiga versão?
 
Pessoal, eu baixei o mod e instalei, fiz tudo certinho. Porém, quando eu entro no jogo, a tela fica toda avermelhada/azulada, não sei o que fazer. Já iniciei Save novo, já tentei abrir pelo console, etc. Sim, o DevMode está ON.

E mais, tentei desinstalar então, fiz exatamente como dito na primeira página do tópico deletando o Autoexec. e os outros arquivos nas pastas dos mapas e não saiu.. De preferência eu queria poder testar o mod, vamos ver se alguém sabe o que pode ser. :confused:
 
Pessoal, eu baixei o mod e instalei, fiz tudo certinho. Porém, quando eu entro no jogo, a tela fica toda avermelhada/azulada, não sei o que fazer. Já iniciei Save novo, já tentei abrir pelo console, etc. Sim, o DevMode está ON.

E mais, tentei desinstalar então, fiz exatamente como dito na primeira página do tópico deletando o Autoexec. e os outros arquivos nas pastas dos mapas e não saiu.. De preferência eu queria poder testar o mod, vamos ver se alguém sabe o que pode ser. :confused:
Já tentou deletar somente o autoexec e executar o jogo em Dx10?
 
Já tentou deletar somente o autoexec e executar o jogo em Dx10?

Tentei e não deu certo. E o pior: não consigo nem desinstalar.. já fiz exatamente o que foi dito na primeira página e nada.. inclusive já até tentei reinstalar e não deu.

:confused::confused:
 
Tentei e não deu certo. E o pior: não consigo nem desinstalar.. já fiz exatamente o que foi dito na primeira página e nada.. inclusive já até tentei reinstalar e não deu.

:confused::confused:
Desinstala o jogo, deleta a pasta dele lá no Arquivos de Programas depois vai nos "Meus Documentos\My Games" e deleta a pasta "Crysis".

Só pode ser isso...
 
Blackkkkkkkk :D

Eu instalei Crysis, atualizei para versão 1.2 e instalei o seu mod!

Nossa, parabéns, ficou muitoooooooooooo bom! O jogo está muito mais realista mesmo! :)

Mas, o jogo é pesadinho assim mesmo? Eu to jogando em 1024x768 em tudo no HIGH, tudinho no HIGH, e as vezes o jogo fica "fluido", e em algumas partes dá uns slows! A imagem fica meio serrilhada tb!

Masss... ouvi falar já que Crysis é super pesado!!!

Bem, na configuração da minha placa de video, direto nos drivers, está AA 4x e AF 8x (deixo padrão assim), e eu percebi que ainda assim no Crysis fica meio serrilhado (nos outros games com essa configuração fica praticamente bem lisinha a imagem, rs). No Crysis tem alguma configuração dentro do game? :)

Estou rodando no Windows Seven RTM ... está tudo perfeito! :D

Ahhhhhhhhh... e não consegui rodar o Crysis em 64bits... estranho, dá erro!!! Eu to rodando em 32bits mesmo! Tem alguma diferença rodar em 64bits?
 
Deixa sem AntiAliasing, não há necessidade com o edgeaa. Mas eu não sinto as serrilhas porque jogo em FullHD
 
Blackkkkkkkk :D

Eu instalei Crysis, atualizei para versão 1.2 e instalei o seu mod!

Nossa, parabéns, ficou muitoooooooooooo bom! O jogo está muito mais realista mesmo! :)

Mas, o jogo é pesadinho assim mesmo? Eu to jogando em 1024x768 em tudo no HIGH, tudinho no HIGH, e as vezes o jogo fica "fluido", e em algumas partes dá uns slows! A imagem fica meio serrilhada tb!

Masss... ouvi falar já que Crysis é super pesado!!!

Bem, na configuração da minha placa de video, direto nos drivers, está AA 4x e AF 8x (deixo padrão assim), e eu percebi que ainda assim no Crysis fica meio serrilhado (nos outros games com essa configuração fica praticamente bem lisinha a imagem, rs). No Crysis tem alguma configuração dentro do game? :)

Estou rodando no Windows Seven RTM ... está tudo perfeito! :D

Ahhhhhhhhh... e não consegui rodar o Crysis em 64bits... estranho, dá erro!!! Eu to rodando em 32bits mesmo! Tem alguma diferença rodar em 64bits?
Vlw :wave::lol:

Então, como está escrito nas instruções, o "High" do jogo é agora o VeryHigh, já que em Dx9 o jogo bloqueia o VeryHigh eu botei junto com o mod uma config que tem aki mesmo no adrenaline que faz com que o High Dx9 fique igualzinho o VeryHigh Dx10.Se vc rodar o mod com qualquer outra configuração de video não fica igual, principalmente se o shader não tiver em VeryHigh.

Resumindo, o "High" que aparece no menu para escolher é na verdade o "VeryHigh", por isso pesa, mas olha que com esse meu mod pesa bem menos do que no VeryHigh puro....

Sobre os serrilhados, como o cara cima postou, ativar o AA no jogo ou no driver desativa o EdgeAA do jogo que é um AA próprio do jogo que tira os serrilhados da vegetação, portanto recomendo jogar ele sem AA com uma resolução alta.

Mas que bom que vcs gostaram do mod, fico feliz de saber e me dá motivação de melhorá-lo cada vez mais :)



Aproveitando seu post para falar de desempenho, vou postar aki os testes que eu fiz e postei no Fórum UOL:


Testes de desempenho

Como faz muito tempo que eu não rodava o Benchmark no Crysis com o meu mod agora atualizado, resolvi fazer esses testes, eles foram feitos em 3 diferentes resoluções (1280x1024/1680x1050/1920x1080) no sistema da minha assinatura sem nenhum over na VGA, somente no processador @ 3GHz.

Screenshots tiradas durante o teste:

VeryHigh Dx10 Puro:
crysis2009080821595762.jpg


BlackFire´s Mod Dx9:
crysis2009080821253813.jpg








Os resultados:

Dx10 VeryHigh Spec 1280x1024.Average FPS: 30.95

1280x1024veryhigh.jpg


Dx9 BlackFire´s Mod 1280x1024.Average FPS: 45.79
1280x1024blackfiresmod.jpg











Dx10 VeryHigh Spec 1680x1050.Average FPS: 23.80

1680x1050veryhigh.jpg


Dx9 BlackFire´s Mod 1680x1050.Average FPS: 38.56
1680x1050blackfiresmod.jpg












Dx10 VeryHigh Spec 1920x1080.Average FPS: 20.65

1920x1080veryhigh.jpg


Dx10 BlackFire´s Mod 1920x1080.Average FPS: 30.79
1920x1080blackfiresmod.jpg








Mais uma foto comparativa

VeryHigh Dx10 Puro:
crysis2009080821592948.jpg


BlackFire´s Mod Dx9:
crysis2009080821251730.jpg





É isso ae, como prometido, melhor desempenho e com um visual bem mais legal
 
Ficou igual na praia mesmo, com sol ... bem tropical! :D

Mas ainda não entendi a questão do AA ... assim, tem lá nas configurações de video do jogo para colocar AA ... eu desabilito, deixo sem e coloco somente pelo driver de video mesmo?

É isso? :) ... pq é exatamente na vegetação que eu vejo os serrilhados!

Ah, talvez é uma coisa do proprio jogo, sei lá ... mas o seu personagem as vezes brilha? Aqui as vezes aparece uma "aura" em volta dele (na arma, mãos, jogo em primeira pessoa, não gosto de jogar em terceira pessoa).

:)
 
Ficou igual na praia mesmo, com sol ... bem tropical! :D

Mas ainda não entendi a questão do AA ... assim, tem lá nas configurações de video do jogo para colocar AA ... eu desabilito, deixo sem e coloco somente pelo driver de video mesmo?

É isso? :) ... pq é exatamente na vegetação que eu vejo os serrilhados!

Ah, talvez é uma coisa do proprio jogo, sei lá ... mas o seu personagem as vezes brilha? Aqui as vezes aparece uma "aura" em volta dele (na arma, mãos, jogo em primeira pessoa, não gosto de jogar em terceira pessoa).

:)
Então, desativa o AA do jogo e do driver, aih vai funcionar o EdgeAA, se quiser suavisar mais ainda os serrilhados, escreve r_DepthOfField 2 no console, suavisa bastante, mas deixo o jogo meio embaçado por isso desativei por padrão nessa última atualização.

r_DepthofField = 1



r_DepthofField = 2


Repare bem nas folhas, na placa de metal e principalmente nas sombras lá no fundo, sem o embaçado parece que ficam tremidas e as folhas meio pontudas.

Sobre a "Aura", é assim mesmo, é por causa do SSAO nas sombras, tem um jeito de suavizar isso mas não me lembro mais, se não já incluia no tweak..
 
Isto é como o Enthusiast Mod, mais gráficos e mais desempenho???
É, mais ou menos isso, o Enthusiast mod é mais um tweak do que um mod, ele nem mexe no TimeOfDay se eu não me engano, meu mod é um tweak + o mod.

funciona no vista 64 normalmente certo?
Funciona em qualquer sistema Operacional que instale o jogo, o problema não é instalar o mod, é instalar o jogo, se o sistema permite que o jogo seja instalado, o mod funciona.

Acho que vc tá perguntando se pode rodar o jogo em 64 bits neh?Pode sim, mas a difrença é praticamente nula
 
Estou com problema na missão Paradise Lost, o Prophet sempre morre, eu mato todos os aliens, aí vem aquele grande e cai quebrando a barreira de pedra. Mesmo passando por ali, inicia a cutscene e ele morre, falhando a missão.

Alguma sugestão?
 
meu game da erro na hora que executo ele com esse mod, já é a terceira vez isso que tento por esse mod
 
Parabens, testado e aprovado

Uma duvida, se eu mudar o AA pelo game, ele altera o mod?
Coloquei AA e ficou mt pesado kkk

Mas blz, tirei o AA, e outra, nas specs o som fica em medium msm?!
 
olha só, eu pus aqui, fiz tudo certo, pus tudo no HIGH, aparece o DevMode la no canto e tal. só que nao aparece mudança nenhuma... a 2a fase, ou 1a, nem sei (a que vem logo depois de qndo vc cai la a noite) acho q nao ta pegando o mod ou deu algum erro, pq ta exatamente o visual do jogo sem mod nenhum... ajuda ae please :D
 
Voce nao pode mudar nenhuma config

tem q deixar do jeito q ta

a unica coisa q vc pode mudar eh a resolução e o AA!
 
baixando a versao novo ;D

VLW




--------------------
Só pra consta.. joguei um tempo pegando tranquilo no windows seven 64 bits

flw
 
Última edição:
baixando a versao novo ;D

VLW




--------------------
Só pra consta.. joguei um tempo pegando tranquilo no windows seven 64 bits

flw
Só pra constar, essa nova versão é exatamente igual a outra, eu só tirei uns arquivos da AI que aparentemente estavam conflitando com o jogo, quem já havia instalado a versão anterior, por favor delete as pastas "Libs" e "Scripts" dentro da pasta "Game" em "C:\Program Files (x86)\Electronic Arts\Crytek\Crysis".




olha só, eu pus aqui, fiz tudo certo, pus tudo no HIGH, aparece o DevMode la no canto e tal. só que nao aparece mudança nenhuma... a 2a fase, ou 1a, nem sei (a que vem logo depois de qndo vc cai la a noite) acho q nao ta pegando o mod ou deu algum erro, pq ta exatamente o visual do jogo sem mod nenhum... ajuda ae please :D
Vc deve ter instalado na pasta errada cara, e como um cara falou e está escrito nas recomendações, é recomendável que vc só mexa nas opções de Resoluções e AA, nos gráficos o ideal é deixar do jeito que tá.

Parabens, testado e aprovado

Uma duvida, se eu mudar o AA pelo game, ele altera o mod?
Coloquei AA e ficou mt pesado kkk

Mas blz, tirei o AA, e outra, nas specs o som fica em medium msm?!
AA pesa naturalmente nesse jogo, e eu não recomendo nem um pouco usar pq desativa o EdgeAA e deixa a vegetação toda serrilhada.

Sim, o som está no medium, na verdade o mod utiliza vários comandos do medium no tweak, por isso é mais leve, porém a perda no visual é praticamente nula.
 
Galera é o seguinte, vou contar para voce o que arrumei aqui, e que nao acreditei.
Bem, estou utilizando o mod do nosso amigo ai Panda49, e ealem dele, peguei esse mode:
Crysis Warhead - Rygel High-Res Texture, nesse site: http://www.fileplanet.com/194747/190...es-Texture-mod que tem um tamanho de 1,951 MB aproximadamente, e que altera toda a textura do jogo, radicalmente, nao tenho como explicar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fica levissimo, roda sem problemas, impressiomante!!!!!!!!!! Fassam o teste, é um pouco grande de pegar o mod, mas vale a pena sem duvida !!!!!!!!!!!!!!!!!!

tem para o Crysis tambem
Segue o endereço: http://www.fileplanet.com/194825/190...gh-Texture-Mod
Tamanho do arquivo: 2,109.9 MB
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo