[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Colegas, uma carga completa demora uma eternidade carregando pela USB, acontece com vocês? A bateria também não dura nada, deixo carregando durante a noite e quando saio do trampo (umas 16:30) só tem 25% com uso moderado (só navegação de vez em quando já que não dá para ficar coçando o dia inteiro no trampo).

Carregamento pela USB é complicado.. Isso pra qualquer aparelho. A corrente elétrica que passa pelo USB é bem inferior à da tomada... Aí não tem jeito.


Sobre a bateria, depende muito do uso. Mas é isso mesmo, se melhorar é pouco, principalmente se você usa o 3G ligado direto. Pra tu ter ideia, o S3 que eu uso mais eu carrego 2x por dia (durante a noite e durante o horário de almoço) e chego em casa com menos de 30% de bateria...

o meu chegou aqui, fiquei impressionado, como todos disseram excelente CxB na atualidade .........agora é só aproveitar o bicho........... dá de 1000 a 0 no meu s2 lite

Falei procê? haha tinha um S2L também e o bluzinho bota o Lite no bolso...
 
Galera, boa noite
Por favor, alguém saberia me informar como faz para captar a tela do aparelho ? tipo o LG que eu tenho tem o Quick Memo

Obrigado
 
Fotos que eu tirei com a camera do Bluzinho agora... Show a qualidade da camera do bichinho. Aproveitando pra mostrar a capa: Tô doido pra aparecer umas desse estilo pro Bluzinho! hahah tomara que apareça...

IMG_20130801_210158_zpseb826ef6.jpg


IMG_20130801_210127_zpsbb278084.jpg

Galera, boa noite
Por favor, alguém saberia me informar como faz para captar a tela do aparelho ? tipo o LG que eu tenho tem o Quick Memo

Obrigado

Tirar um printscreen da tela, você diz? Apertar o botão de bloqueio + o volume down por 1~2seg.
 


Me fala uma coisa, esse site é confiavel? demora muito pra chegar?? pq to pensando em pegar: http://www.aliexpress.com/store/pro...a-1GB-RAM-Android-Phone/124511_932199737.html Será que pode ser taxado?? e será que compensa pegar essa replica?? se o Blu em questao fosse pelo menos com tela de 5 ja teria pego ele mesmo
 
O problema de carregar no USB é que o cabo USB não tem o quinto pino, já o carregador tem, a questão é a amperagem e não a voltagem, pois ambas são as mesmas.
 
O meu se tudo correr bem, me eviam amanhã (xfa) pois vai fazer 3 dias ! Vocês que compraram o azul oque acharam?
Algum arrependimento ?
 
Fotos que eu tirei com a camera do Bluzinho agora... Show a qualidade da camera do bichinho. Aproveitando pra mostrar a capa: Tô doido pra aparecer umas desse estilo pro Bluzinho! hahah tomara que apareça...

http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/IMG_20130801_210158_zpseb826ef6.jpg

http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/IMG_20130801_210127_zpsbb278084.jpg


Tirar um printscreen da tela, você diz? Apertar o botão de bloqueio + o volume down por 1~2seg.


Sera que você poderia tirar umas fotos com o blu e com o s3, comparando as fotos de ambos? isso da mesma paisagem ou objeto? e em ambientes com muita e pouca luminosidade? se não for pedir muito é claro. :fovhappy:
 
Vou procurar tirar essas fotos... Já é pedido velho da galera issaê, nunca fiz :haha: agora que tô de férias tô com mais tempo, vou ver se consigo fazer.
 
Led Botões Notificações

Eu tinha um i9000b e nele ao receber qualquer notificação, os leds ficavam acessos, indicando que havia uma notificação.
Alguém sabe se isso é possível nesse aparelho? Se tem algum APK ou coisa parecida?

Tentei usar o noLED, mas não me adaptei.

Valeu
 
Galera, bom dia

Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas e ajudas que estão me dando..
Mais uma pergunta, por favor, alguém saberia me dizer se na primeira carga do Blu precisa deixar mais tempo igual era com os celulares mais velhos ? ou completando o 100% já pode tirar da tomada ?
Obrigado
 
Galera, bom dia

Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas e ajudas que estão me dando..
Mais uma pergunta, por favor, alguém saberia me dizer se na primeira carga do Blu precisa deixar mais tempo igual era com os celulares mais velhos ? ou completando o 100% já pode tirar da tomada ?
Obrigado

Não recebi o meu ainda mas vou te responder, as baterias de íon de lítio não viciam, você pode colocar pra carregar e tirar da tomada a qualquer momento, não precisa esperar os 100%, contudo, o android pode apresentar leituras incorretas da carga verdadeira da bateria, mostrando que está 100% quando na verdade não está. Então, ao menos nas primeiras cargas, deixe até 100% e não adianta deixar 1 hora a mais, depois que carregar tudo, por que as baterias tem sensores que desligam a recarga após atingirem a carga máxima. E também não é aconselhado deixar descarregar completamente, o ideal é aos 20% de bateria, colocar pra carregar.
 
Aeeee o meu chegou \o/ Branco, lindo e fino. Correspondeu e muito as minhas expectativas. Pra quem vinha do S2 lite, esse Blu eh um show a parte.O tenso é que a Blu peidou na farofa com essa entrada micro-sim, me fez perder meu chip tentando adaptá-lo:fuuu: Masss o cel é tão bom, que nem fiquei puto, vou no xops e compro outro chip :bwahaha: . A unica que estranhei foi que o meu chegou ontem(via pac, comprei com o Ruy), e no site dos correios continua em transito pra Recife:hmm:
 
Esse negócio da bateria está me deixando tenso, como meu telefone é um BlackBerry Curve com 03 anos de uso, não posso utilizar para comparação, mas acredito que não seja pior. Aqui no trabalho, como o sinal da Nextel é ruim, por volta de meio-dia o telefone está com 50-60% de carga apenas, isso porque ele fica em standby e com wi-fi desligado.

Ontem a tarde foi dado "o.k" pelo mercado pago, e já foi confirmado pela Mega, agora é esperar para ver quando eles vão enviar, o prazo é de 03 dias.
 
Ola pessoal sou nova aqui no forum porem ja li os posts de todos e acredito que conheço um pouco de cada um (mesmo sem vcs me conhecerem rs), eu fiquei muito interessada neste celulare inclusive ja testei ele pessoalmente (na Santa Efigênia - SP) porem vou comprar via mercado livre que esta bem mais em conta... Tenho algumas impressões a fazer, uma das coisas que mais me chamaram a atenção neste celular foi a tela... me desculpem os apaixonados por Amoled, mais eu sinceramente nao gosto e vou explicar o porque...

Em primeiro lugar o amoled é falso.. cores saturadas e irreais, não tem naturalidade, é bonito sim porém irreal e terrivelmente saturado... Se reclamam que telas IPS nao tem preto real eu lamento informar que o Super Amoled tbm não possui um Branco real, as cores do amoled são levemente esverdeadas/ azuladas e outro problema ao meu ver é que o Amoled com o passar dos dias perde drasticamente o seu brilho o que o deixa ainda mais esverdeado... Testes comprovam que em 360 dias o amoled perde em media 30% do seu brilho inicial... Então convenhamos, falar que tal tela é imbativel é ate um pouco de soberba... nenhuma tela é perfeita, todas tem seus altos e baixos....

bjos a todos
 
vou esperar chegar aqui o blu life one para trocar o meu dash 4.0....gorila glass pra mim é importante sou muito azarado com as telas dos meus celulares
 
cara to axando que vou me surpreender com a bateria do blu..... tirei da carga 7:30 com 100% e até agora está com 94%( wifi e 3g ficam ligado direto, olhei alguns whatsups e fiz 2 ligações).........:lol2::lol2:

se fosse meu s2 lite já tava nos 85% no minimo
 
Ola pessoal sou nova aqui no forum porem ja li os posts de todos e acredito que conheço um pouco de cada um (mesmo sem vcs me conhecerem rs), eu fiquei muito interessada neste celulare inclusive ja testei ele pessoalmente (na Santa Efigênia - SP) porem vou comprar via mercado livre que esta bem mais em conta... Tenho algumas impressões a fazer, uma das coisas que mais me chamaram a atenção neste celular foi a tela... me desculpem os apaixonados por Amoled, mais eu sinceramente nao gosto e vou explicar o porque...

Em primeiro lugar o amoled é falso.. cores saturadas e irreais, não tem naturalidade, é bonito sim porém irreal e terrivelmente saturado... Se reclamam que telas IPS nao tem preto real eu lamento informar que o Super Amoled tbm não possui um Branco real, as cores do amoled são levemente esverdeadas/ azuladas e outro problema ao meu ver é que o Amoled com o passar dos dias perde drasticamente o seu brilho o que o deixa ainda mais esverdeado... Testes comprovam que em 360 dias o amoled perde em media 30% do seu brilho inicial... Então convenhamos, falar que tal tela é imbativel é ate um pouco de soberba... nenhuma tela é perfeita, todas tem seus altos e baixos....

bjos a todos


Mas que o AMOLED "falsifica" a saturação todo mundo sabe... Só não considero que as imagens fiquem irreais, muito pelo contrário. Em alguns momentos realmente a tela se mostra um pouco "exagerada" (no Temple Run OZ jogando muito tempo com o brilho no máximo no S3 eu chego a cansar minha visão, no Blu isso não acontece), mas em quase 100% do tempo a AMOLED te dá uma experiencia muito superior aos olhos...

A questão do esverdeamento do branco da AMOLED é imperceptível. Eu mesmo fiquei sabendo dessa informação agora e nunca vi nada de esverdeado ou azulado na minha tela. Já no preto, a diferença é gigantesca. A AMOLED tem nível de preto de plasma. É outro patamar. Assistir um filme HD no S3 é show de bola, a qualidade da imagem é MUITO melhor, parece te dar uma imersão bem maior em relação às telas IPS...

Sobre a questão de perder 30% do brilho, isso não existe... Dizer que uma tela em 3 meses vai perder um terço do brilho significa que a diferença ficaria extremamente visível depois desse tempo e não é o que acontece. Até quero que você me mostre onde foi que viu esses "testes".

Enfim, respeito tua opinião sobre não gostar da amoled e até concordo com a questão da saturação exagerada, mas dizer que a tela fica irreal, amarelada e perde seu brilho em x tempo eu realmente tenho que rebater... Falo do S3 e do Blu porque são os aparelhos que eu tenho e posso falar com mais propriedade. A saturação da amoled pode ser um pouco forçada mas as cores das outras telas perto da amoled ficam bem lavadas, a experiencia é realmente diferente...

E realmente, nenhuma tela é perfeita, mas pelo conjunto hoje a Amoled se torna superior às outras justamente pela definição de cores, contraste e nível de preto, que nenhuma tela hoje no mercado consegue bater.
 
Carregamento pela USB é complicado.. Isso pra qualquer aparelho. A corrente elétrica que passa pelo USB é bem inferior à da tomada... Aí não tem jeito.

Não exatamente, não cheguei a usar o carregador do BLU ainda, mas pelo que vi rápido nas specs ele fornece 0.35A, um valor inferior ao que o USB 2.0 é capaz de fornecer (máxima de 0.5A). O Omnia W que ainda tenho demorava bem menos tempo (ainda que use uma bateria um pouco menor).

É uma particularidade de projeto, o regulador de voltagem do aparelho deve repassar uma quantidade bem menor.


Aeeee o meu chegou \o/ Branco, lindo e fino. Correspondeu e muito as minhas expectativas. Pra quem vinha do S2 lite, esse Blu eh um show a parte.O tenso é que a Blu peidou na farofa com essa entrada micro-sim, me fez perder meu chip tentando adaptá-lo:fuuu: Masss o cel é tão bom, que nem fiquei puto, vou no xops e compro outro chip :bwahaha: . A unica que estranhei foi que o meu chegou ontem(via pac, comprei com o Ruy), e no site dos correios continua em transito pra Recife:hmm:

Não entendi porque você não colocou o chip no segundo slot, que utiliza mini-SIM (o SIM "normal"). Uso 3G normalmente no segundo slot.
 
Última edição:
Eu comprei chegou ontem tudo ceto e com nota fiscal eletrônica
o celular é ótimo o meu é azul gostei muito e já rootei e também instalei o cwm muito fácil.:fovhappy:

legal. vc mora aonde?

ficou quanto cel+frete? e outra, ele envia a nfe por email? ou é o pagseguro que envia?

ah e quantos dias demorou...

obg.
 
Mas que o AMOLED "falsifica" a saturação todo mundo sabe... Só não considero que as imagens fiquem irreais, muito pelo contrário. Em alguns momentos realmente a tela se mostra um pouco "exagerada" (no Temple Run OZ jogando muito tempo com o brilho no máximo no S3 eu chego a cansar minha visão, no Blu isso não acontece), mas em quase 100% do tempo a AMOLED te dá uma experiencia muito superior aos olhos...

A questão do esverdeamento do branco da AMOLED é imperceptível. Eu mesmo fiquei sabendo dessa informação agora e nunca vi nada de esverdeado ou azulado na minha tela. Já no preto, a diferença é gigantesca. A AMOLED tem nível de preto de plasma. É outro patamar. Assistir um filme HD no S3 é show de bola, a qualidade da imagem é MUITO melhor, parece te dar uma imersão bem maior em relação às telas IPS...

Sobre a questão de perder 30% do brilho, isso não existe... Dizer que uma tela em 3 meses vai perder um terço do brilho significa que a diferença ficaria extremamente visível depois desse tempo e não é o que acontece. Até quero que você me mostre onde foi que viu esses "testes".

Enfim, respeito tua opinião sobre não gostar da amoled e até concordo com a questão da saturação exagerada, mas dizer que a tela fica irreal, amarelada e perde seu brilho em x tempo eu realmente tenho que rebater... Falo do S3 e do Blu porque são os aparelhos que eu tenho e posso falar com mais propriedade. A saturação da amoled pode ser um pouco forçada mas as cores das outras telas perto da amoled ficam bem lavadas, a experiencia é realmente diferente...

E realmente, nenhuma tela é perfeita, mas pelo conjunto hoje a Amoled se torna superior às outras justamente pela definição de cores, contraste e nível de preto, que nenhuma tela hoje no mercado consegue bater.

Querido isso no seu ponto de vista... O amoled é irreal sim pq nao passa naturalidade nas cores.. as cores são sempre muito exageradas e nao condiz com a imagem real... ele satura tudo, o unico ponto positivo é o preto real... apenas isso... IPS consegue aliar um excelente brilho com cores reais... referente ao branco coloque os dois lado a lado em uma tela totalmente branca e brilho no maximo que vc vera o que digo... procure se informar sobre as vantagens e desvantagens de cada tela... dizer que o amoled é a melhor tela do mundo é no minimo uma falta de conhecimento.
------------
Independente do seu tamanho, resolução e constituição, telas produzidas a partir da tecnologia Oled possuem uma característica negativa: a cor azul degrada mais rapidamente que as outras cores. Isso ocorre porque os materiais utilizados para compor a cor azul tem vida útil consideravelmente menor. Enquanto os pixels das cores vermelho e verde apresentam vida útil de 200.000 horas, os pixels da cor azul degradam-se com apenas 20.000 horas de uso. O resultado, com o uso constante da tela, seria uma piora vísivel na composição das cores, especialmente a cor branca e tons claros. Para evitar essa desagradável consequência, os fabricantes tomam algumas atitudes.
Branco e “Cool White”

Para amenizar essa característica que é inerente à tecnologia da tela, uma série de configurações compensatórias são adicionadas e, no fim, resultam nesse tom azulado do qual muitos proprietários do Galaxy SII reclamam. Por exemplo: um subpixel azul pode ter o dobro de tamanho dos subpixels verde e vermelho. Além disso, a tela é calibrada para exibir esse tom azulado no branco (que a indústria chama de cool white) para impedir futuras discrepâncias na luminosidade na tela. Tudo tem como objetivo manter a fidelidade na representação das cores por mais tempo e minimizar o que, hoje, é o maior problema das telas derivadas da tecnologia Oled: a vida útil.
 
Eu quero que você me diga onde foi que eu falei que é a melhor tela do mundo. Eu só falei que "pelo conjunto hoje a Amoled se torna superior às outras justamente pela definição de cores, contraste e nível de preto, que nenhuma tela hoje no mercado consegue bater."

Se você não concorda com isso, beleza, mas dizer que o contraste e o nível de preto da amoled não a tornam melhores que as outras no "conjunto da obra", então eu não sei o que é...

Isso não tira o brilho da tela do Blu por exemplo, a tela é excelente e tem excelente brilho, mas a tela do S3 é superior, uai. Simples, se não concorda, beleza, é uma opinião sua. Review comparativo é uma opinião, no caso minha, sobre os aparelhos e suas especificidades, baseado no uso em testes e impressões, se não fosse não tinha nem o que falar e eu nem faria esse tópico :haha:
 
Última edição:
Eu quero que você me diga onde foi que eu falei que é a melhor tela do mundo. Eu só falei que "pelo conjunto hoje a Amoled se torna superior às outras justamente pela definição de cores, contraste e nível de preto, que nenhuma tela hoje no mercado consegue bater."

Se você não concorda com isso, beleza, mas dizer que o contraste e o nível de preto da amoled não a tornam melhores que as outras, então eu não sei o que é...

Isso não tira o brilho da tela do Blu por exemplo, a tela é excelente e tem excelente brilho, mas a tela do S3 é superior, uai. Simples, se não concorda, beleza, é uma opinião sua. Review comparativo é uma opinião minha sobre os aparelhos, se não fosse não tinha nem o que falar e eu nem faria esse tópico :haha:

Ok moço entao pra ser uma tela 'superior' tem apenas que ter preto ??? Huuum eu por exemplo analiso tudo, nivel que vai do preto até o branco real (Se um nao tem preto real o outro nao tem branco real), cada umas das telas tem seus defeitos... eu tinha um LG 4x com tela IPS hd e te afirmo que as cores dele eram bem reais e não mascara a realidade com cores SATURADAS... Na amoled vc tira foto de uma parece com um verde bem apagado e na tela sai um verde quase que fluorecente, me desculpe mais isso é ser realista e ter fidelidade de cor ???

Temos que pensar neh rsss... mais calma eu adoro um debate justo... pontos positivos e negativos...
 
Ok moço entao pra ser uma tela 'superior' tem apenas que ter preto ??? Huuum eu por exemplo analiso tudo, nivel que vai do preto até o branco real (Se um nao tem preto real o outro nao tem branco real), cada umas das telas tem seus defeitos... eu tinha um LG 4x com tela IPS hd e te afirmo que as cores dele eram bem reais e não mascara a realidade com cores SATURADAS... Na amoled vc tira foto de uma parece com um verde bem apagado e na tela sai um verde quase que fluorecente, me desculpe mais isso é ser realista e ter fidelidade de cor ???

Temos que pensar neh rsss... mais calma eu adoro um debate justo... pontos positivos e negativos...

Seus comentarios esta mais para "FANBOYOLISMO" do que para uma discussão justa! :cereal:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo