BLU QUATTRO 4.5 D-440 - TEGRA III [Review]

Valeu a dica, nã tenho como testar agora pq mandei o aparelho pra garantia. Bem que alguem podia montar um video tutorial de como aplicar uma rom 4.2 nele, procurei um monte e no brasil nao achei nada.
 
Eu testei ela hoje.
pontos positivos: câmera melhor, tem idioma pt br, muito personalizável parece com as roms da miui.
pontos negativos: não pode mudar o armazenamento principal para o catão de memoria :damn: e não deliga o aparelho ele apenas reinicia :haha:

eu estou usando essa http://www.needrom.com/mobile/k-touch-v9-3/
m
uito boa:fovhappy:

Desconsiderando esses dois pontos negativos que você citou da ShenduROM, em comparação com a MIUI qual vc achou melhor, principalmente em questão de câmera e durabilidade da bateria?

Obrigado
 
Desconsiderando esses dois pontos negativos que você citou da ShenduROM, em comparação com a MIUI qual vc achou melhor, principalmente em questão de câmera e durabilidade da bateria?

Obrigado

A shendu é a melhor principalmente a câmera e também por ter pt br só a bateria eu não seio por que eu passei pouco tempo com ela mais deve ser a mesma coisa.
 

É mais fraco em processamento que o Quattro (vem com um SoC MediaTek que apesar de quad-core, é bem capenga), mas seus recursos adicionais (tela HD, câmera 8MP, Android atualizado) superam fácil. Ainda vem de brinde uma capinha e protetor de tela, que são coisas bem difíceis de encontrar para os BLU.

Vai depender do que você quer fazer com ele. Se for pra jogos e outras tarefas mais avançadas, é um celular mediano, mas para um usuário padrão já deve ser o suficiente.

A BLU deveria fazer como a Xiaomi, trazer alguns modelos com SoC Qualcomm Snapdragon/Adreno, que são bem mais poderosos e eficientes que os MediaTek ou NVIDIA Tegra. Claro que o preço é maior, mas creio que há público para isso.
 
Finalmente roteei o meu :bwahaha:

Coloquei a 4.2.2, e basicamente gostei muito, tirando alguns pontos de personalização...
to com ela há um dia só, mas a bateria não está muito boa... vou ver se melhora, dar uma semana ae de crédito pra rom, se não melhorar, eu vou colocar a MIUI :forever:

Tive um grande problema pra instalar o drive nvidea, que foi a pior parte do processo indeed, mas se alguém quiser fazer, eu recomendo seguir o que o blog do blu quattro development fala e quem precisar de ajuda com o drive eu explico... mas acho que todo mundo deve ter conseguido isso de boa, menos eu :damn:

-Edit: Alguém que tem a 4.2.2 sabe como mudar o storage do interno pro cartão de memória? cadê o parceiro que tem a 4.2?
 
Última edição:
Então cara, usei o desse blog aqui quattrodevelopment.blogspot.com/

Funcionou tudo certinho, só não gostei da durabilidade da bateria do 4.2.2, alguém sabe arrumar isso? Talvez uma outra rom?

Só a instalação do drive que eu peguei do needrom ^^
 
Então cara, usei o desse blog aqui quattrodevelopment.blogspot.com/

Funcionou tudo certinho, só não gostei da durabilidade da bateria do 4.2.2, alguém sabe arrumar isso? Talvez uma outra rom?

Só a instalação do drive que eu peguei do needrom ^^


e o radio? ta funcionando?
 
Esta aqui

Extremamente customizável, rápida, sem os bugs de volume da 4.2.2 (ou vibra, ou no máximo, o que é horrível x.x)
O look da 4.2.2 é bem melhor, mas eu coloquei o Nova Launcher na MIUI e tá zero bala:fovhappy:


Edit: rádio funcionando certinho aqui '-'
baixei um app radio fm x.x
 
Última edição:
Só eu que achei o visual da MIUI bem interessante? Não gostei muito do launcher, que apesar de ser bonitinho, é bem inútil, então troquei pelo Nova Launcher, que é meu launcher de preferência. Fora isso, e algum ou outro bug que achei (alguém que usa TIM aqui também tá tendo problemas ao consultar o saldo pelo *222#?), o sistema é fluido e o visual é bem bacana.
 
Odeeeio esse look de iphone, se quisesse um iphone tinha um iphone, nao um android com cara :forever:

Mudei rapidinho pro Nova também que curto bastante ^^
Não gosto das configurações serem em branco, sabe mudar?
E sim, nao consigo consultar o saldo na miui, dá erro e fecha a rede (volta rapidinho, mas mesmo assim :nooo:)
Na 4.2.2 não cheguei a testar, achei os bugs dela cheeeios de mimimi, e a bateria acabava num pulo (sério, sem eu usar o celular, sem mandar mensagem nem nada, só joguei candy crush por uns 5 minutos, as seis da tarde tava com 38%)
A da MIUI tá me rendendo bastante até, terminei o dia ontem com mais de 50% (e isso mandando mensagem e jogando) ae terminei de acabar jogando the sims (que come a bateria loucamente xDDD)

Acho que não tem nenhuma rom em pt-br, só em chines e inglês mesmo, mas super dá pra entender de boa, sempre tive meus celulares em ingles (raro ter rom em pt) e funcionou tranquilo... tu acostuma rapidinho :fovhappy:
e sim, do google play, digitei lá radio fm e baixei um que é um microfone branco num fundo laranja xD


Ah, quem é o parceiro que tinha o problema dos 8% que nem eu?
Na 4.2.2 esse problema continua, mas na MIUI ele desliga com 3% (o problema ainda existe, mas melhorou horrores) :fovhappy:

Edit: se alguém achar interessante posso fazer uma review decente dessas duas roms xD
Só colocar o que quer saber xD
 
Última edição:
cara, eu sou um pato pra aplicar rom nesses blu. nunca consegui, quando chego no passo:4- After everything is done, hold down the power button for about ten seconds(until the device powers off) Power the device back on normally, and download the ROM/ROMs if you haven't already and place them on the internal or external sd card(your choice) With device connected to pc, open command prompt and type in "adb reboot recovery" (without quotes) and the device will boot into recovery mode
o, nao sei o que fazer. Alguem mais safo poderia fazer um video tutorial :haha:

 
cara, eu sou um pato pra aplicar rom nesses blu. nunca consegui, quando chego no passo:4- After everything is done, hold down the power button for about ten seconds(until the device powers off) Power the device back on normally, and download the ROM/ROMs if you haven't already and place them on the internal or external sd card(your choice) With device connected to pc, open command prompt and type in "adb reboot recovery" (without quotes) and the device will boot into recovery mode
o, nao sei o que fazer. Alguem mais safo poderia fazer um video tutorial :haha:


Fiquei esperando o video tutorial e acabei fazendo sozinha :haha:
Tu configurou o adb fastboot? se tu nao roteou o celular, nao vai conseguir instalar custom rom :coolface:
naquele blog, se tu descer, vai ver um tópico ensinando a configurar certinho o adb e a rotear o celular, depois isso,é só tu jogar tudo os arquivos no drive c que o adb acessa de lá pelo dos ;)

Esse topico ai é tu desligar o celular (pode tirar e colocar a bateria que funfa igual) colocar no seu cartão sd as roms (o zip mesmo, da rom e do google apps respectivo...ae tu abre o cmd e digita lá adb reboot recovery, ele reboota seu cel em recovery mode e de lá tu formata tudo e aplica a rom e o gapps... reboota o cel e tá pronto xD
 
Odeeeio esse look de iphone, se quisesse um iphone tinha um iphone, nao um android com cara :forever:

Mudei rapidinho pro Nova também que curto bastante ^^
Não gosto das configurações serem em branco, sabe mudar?
E sim, nao consigo consultar o saldo na miui, dá erro e fecha a rede (volta rapidinho, mas mesmo assim :nooo:)
Na 4.2.2 não cheguei a testar, achei os bugs dela cheeeios de mimimi, e a bateria acabava num pulo (sério, sem eu usar o celular, sem mandar mensagem nem nada, só joguei candy crush por uns 5 minutos, as seis da tarde tava com 38%)
A da MIUI tá me rendendo bastante até, terminei o dia ontem com mais de 50% (e isso mandando mensagem e jogando) ae terminei de acabar jogando the sims (que come a bateria loucamente xDDD)

Acho que não tem nenhuma rom em pt-br, só em chines e inglês mesmo, mas super dá pra entender de boa, sempre tive meus celulares em ingles (raro ter rom em pt) e funcionou tranquilo... tu acostuma rapidinho :fovhappy:
e sim, do google play, digitei lá radio fm e baixei um que é um microfone branco num fundo laranja xD


Ah, quem é o parceiro que tinha o problema dos 8% que nem eu?
Na 4.2.2 esse problema continua, mas na MIUI ele desliga com 3% (o problema ainda existe, mas melhorou horrores) :fovhappy:

Edit: se alguém achar interessante posso fazer uma review decente dessas duas roms xD
Só colocar o que quer saber xD

lendo sobre essas baterias novas e tal...
parece que a maioria desliga com carga "sobrando" energia pq se zerar a bateria a vida útil dela diminui...
não sei se é lenda... mas pelo meu lg esse meu blu.. fazer isso... então é pq pode ser verdade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo