Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
dae galera! andei lendo os posts do topico e tambem to afim de tomar algumas providencias.. a umas 3 semanas atraz a brasil telelixo me ligou avisando q todos os usuarios do plano 400 iriam ser aumentados para 600. isso aconteceu, mas ontem quando fui ver os ruidos da minha linha percebi q o valor de download tinha voltado para 416kb!! isso sem eles terem aviso nem nada! estou muito puto, e so nao mudo AGORA pra virtua é q tenho quase toda certeza q ela nao pega onde eu moro (regiao metropolitana de curitiba) mas vou dar uma olhada de qualquer jeito..
gostaria de saber algumas opinioes de qual é a melhor maneira de comecar a agir sobre o plano t2000 e tbm em possiveis processos. precisamos se unir pra derrubar esses f**. acham q agente é ignorante :ranting3: .
valew qualquer coisa :)
 
clear.gif


que programa é esse?? onde eu acho pra baxair??
 
SAO UNS FILHO DA **** MANO TNC!!!!!!!!!

velho

eu sempre quis ter um plano de fidelidade mas os fdps nunca disserem que sequer existia!!!

e o pior
eu pago 79,90 + 10 pila de provedor pra ter turbo 300 enquanto tem gente aqui que paga 49,90 pra ter turbo 400 e 600, é o fim da picada mesmo

agora esse mês veio 10 pila de um tal de "disque informações", algo que ninguem nunca ligou, meu deus cara, esses nego são uns fdp, acabei de escutar a gravação e quero que essa empresa se exploda
 
Explico. Não vá atrás de atendentes. ADSL é pra lá de regulamentado. Autorizações são emitidas pela ANATEL para exploração dos serviço. Você pode ler estas autorizações. DEVE, diria.

TENHA CERTEZA ABSOLUTA DISSO. O ATENDENTE SE EQUIVOCOU. LIGUE PARA A ANATEL NOVAMENTE E PERGUNTE SE ADSL É SRTT (Serviço de Rede e Transporte de Telecomunicações).





Há regulamentação para ADSL. ADSL é SRTT (ou SCM - Serviço de conexão Multimídia - no caso da Brasil Telecom, que adaptou seus termos de exploração do SRTT para termos de SCM em novembro de 2004).




É óbvio que o serviço é regulamentado EAGLE!

I. LEIA http://www.abusar.org/InformeSPV.html - a ANATEL deixa muito claro que ADSL é SRTT.


II. ADSL NÃO é serviço de valor adicionado. Provedor de conteúdo sim.


III. LEGISLAÇÃO PARA CONSULTA

Para consultar a legislação pertinente utilize o site da ANATEL: www.anatel.gov.br

Os textos pertinentes, sem exceção de outros que fogem do meu conhecimento, são:

1 - LEI nº 9472/97 - Lei Geral de Telecomunicações (ver artigos 3º e 129, entre outros);

2 - TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇO DE REDE DE TRANSPORTE DE TELECOMUNICAÇÕES (varia de estado para estado - ver capítulos "Da área de abrangência", "Dos direitos dos usuários" e "Da contraprestação pelo serviço prestado");

3 - “PLANO GERAL DE OUTORGAS”
APROVADO PELO DECRETO N.º 2.534, DE 02 DE ABRIL DE 1998 (ver as regiões e setores nos quais está dividido o país, para fins de telecomunicações);

4 - TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO
DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA,DE INTERESSE COLETIVO, QUE ENTRE SI CELEBRAM A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES – ANATEL E BRASIL TELECOM S.A (TERMO PVST / SPV N.º 112/2004 – ANATEL) - ver "Capítulo IV - Dos Direitos e Deveres dos Assinantes", "Capítulo VIII – Da Vinculação às Normas Gerais de Proteção à Ordem Econômica - item 8.1.1 - e "Capítulo IX – Das Formas de Contraprestação pelo Serviço Prestado"

5 - ATO N.º 47.738, DE 5 DE NOVEMBRO DE 2004, que adapta as autorizações de SRTT da Brasil Telecom S.A para SCM.

6 - ANEXO À RESOLUÇÃO N.º 272, DE 9 DE AGOSTO DE 2001 - REGULAMENTO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA.
 
Me deram 3 meses de isenção também, foi fácil, nem precisei discutir o/
Tão melhorando hehe

Vamos ver como fica minha linha depois que botarem...
 

Attachments

  • linha.JPG
    linha.JPG
    44.5 KB · Visitas: 276
Ei GreyWolf, tu mora no estreito e eu no Sta monica.
Tenho o plano de 600/128 por 49,90 + provedor. Teve aquela promoção ano passado que baixaram opreço por 3 meses e nunca mais aumentaram.

Quanto voce ta pagando em 600/300?
 

Attachments

  • analise.JPG
    analise.JPG
    44.4 KB · Visitas: 265
BR-Kastor:

Nessa promoção de 600/128 eu tava pagando 29.90, mas voltei pro meu 600/300 porquê era muito lento..
Tava pagando 59 acho..

Agora to com T1000 com 3 meses de isenção (sim, levaram 1 hora pra aumentar minha velocidade) =]
 
affffffff

BRT lixãooooooooooooooooooo .. afffffffffff.. afffffffffffffff....

Aqui eu tenho o T600/300 .... o primeiro problema que aconteceu foi qdo eu solicitei o T2000, falaram que em 48 horas iam instalar... e em 48 horas diminiram minha conexão para T300/150 ... afffffffffffffffffffff...

Dai eu liguei reclamando, deu 20 minutos e voltou ....

Agora tá um lixo minha conexão... toda hora que eu faço um download pesado, a conexão chega a 62kb/s (média) dá alguns minutos e a conexão "desautentica" .... dai o modem autentica novamente, mas eu perco o download ... lixoooooooooooooo!!!

Eu ligo lá ... e eles dão prazo de 24 horas para arrumarem ... dai no outro dia um tecnico me liga e fala para mim fazer uns testes.... dai fica normal por uns 2, 3 dias ... e começa denovo a palhaçada!!!

Só podem estar me zuando!!!

clear.gif
 
Uma pergunta, curiosidade mesmo...

De que adianta vocês estarem colocando 2 ou 3 meses de isenção? Chega janeiro/fevereiro e vocês tem que voltar a pagar valores absurdos, visto que foi oferecido um plano de maior velocidade e mais barato. Por isso a BrT e tantas outras operadoras montam em cima de seus clientes.

"Ah, mas depois desses três meses eu volto a incomodá-los!", depois de três meses você só vai ter acesso aos planos comuns e a não ser que entrem na justiça, de jeito nenhum vão colocar T2000 pra vocês. A BrT sequer tem planos de levar isso adiante!

Estão fazendo vocês de palhaços! E sabem o que é pior? Vocês estão rindo da brincadeira. Tem muita gente por aqui que não tem a mínima noção do desrespeito que sofreu.

...
 
Nesse tempo é quase certo que a virtua me ligue me oferecendo algo bom.. internet+net ai eu ligo pra la e desligo tudo
 
Recebi uma visita tecnica aqui hoje e eles alegam que moro longe da central e que minha linha nao qualifica para 1mbps, falei sobre o mini-dslan e aqui na minha cidade nem existe, apenas em curitiba e pelo que entendi eles não podem instalar mini-dslan e que o jeito para ter uma conexao estavel é voltar para uma conexao de 600kbps.

não vou trocar 1mbps para 600kbps nem sonhando, eles que se virem quero 1mbps no minimo.

Piltcher infelizmente o unico jeito de se conseguir algo é na justiça ate para uma simples mini-dslan :ranting3: para ter conexoes superiores a 600kbps tem que recorrer, amigavelmente nunca.

qual seu msn?

temos que conseguir logo este t2000 com um bom tempo de isenções.
 
revolts, é @gmail.com

Eu consegui isenção por tempo indeterminado do empresarial 1.5, mas não me importo em pagar os 79 reais de um T2000, o sinal e ruído de minha linha deixam clara a viabilidade de instalação deste serviço.
 
master_bates disse:
Explico. Não vá atrás de atendentes. ADSL é pra lá de regulamentado. Autorizações são emitidas pela ANATEL para exploração dos serviço. Você pode ler estas autorizações. DEVE, diria.

TENHA CERTEZA ABSOLUTA DISSO. O ATENDENTE SE EQUIVOCOU. LIGUE PARA A ANATEL NOVAMENTE E PERGUNTE SE ADSL É SRTT (Serviço de Rede e Transporte de Telecomunicações).





Há regulamentação para ADSL. ADSL é SRTT (ou SCM - Serviço de conexão Multimídia - no caso da Brasil Telecom, que adaptou seus termos de exploração do SRTT para termos de SCM em novembro de 2004).




É óbvio que o serviço é regulamentado EAGLE!

I. LEIA http://www.abusar.org/InformeSPV.html - a ANATEL deixa muito claro que ADSL é SRTT.


II. ADSL NÃO é serviço de valor adicionado. Provedor de conteúdo sim.


III. LEGISLAÇÃO PARA CONSULTA

Para consultar a legislação pertinente utilize o site da ANATEL: www.anatel.gov.br

Os textos pertinentes, sem exceção de outros que fogem do meu conhecimento, são:

1 - LEI nº 9472/97 - Lei Geral de Telecomunicações (ver artigos 3º e 129, entre outros);

2 - TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇO DE REDE DE TRANSPORTE DE TELECOMUNICAÇÕES (varia de estado para estado - ver capítulos "Da área de abrangência", "Dos direitos dos usuários" e "Da contraprestação pelo serviço prestado");

3 - “PLANO GERAL DE OUTORGAS”
APROVADO PELO DECRETO N.º 2.534, DE 02 DE ABRIL DE 1998 (ver as regiões e setores nos quais está dividido o país, para fins de telecomunicações);

4 - TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO
DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA,DE INTERESSE COLETIVO, QUE ENTRE SI CELEBRAM A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES – ANATEL E BRASIL TELECOM S.A (TERMO PVST / SPV N.º 112/2004 – ANATEL) - ver "Capítulo IV - Dos Direitos e Deveres dos Assinantes", "Capítulo VIII – Da Vinculação às Normas Gerais de Proteção à Ordem Econômica - item 8.1.1 - e "Capítulo IX – Das Formas de Contraprestação pelo Serviço Prestado"

5 - ATO N.º 47.738, DE 5 DE NOVEMBRO DE 2004, que adapta as autorizações de SRTT da Brasil Telecom S.A para SCM.

6 - ANEXO À RESOLUÇÃO N.º 272, DE 9 DE AGOSTO DE 2001 - REGULAMENTO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA.

Masterbates, liguei novamente e depois de muito conversar e explicações o que eu tirei foi o seguinte:

1) ADSL é SRTT: Isso foi confirmado por todos atendentes;

2) A ANATEL não regulamentariza o ADSL em si, o que ela regulamentariza é a qualidade do serviço prestado*, se este não esta disponivel na região do cliente a ANATEL não pode fazer absolutamente nada.

3) A ANATEL não regulamentariza um serviço que não é comercializado, por isso que a Brasil Telecom insiste em todas as colocações dela que o Turbo 2000 não é comercializado logo a ANATEL não pode fazer nada;

O (2) foi dito depois de eu indagar o seguinte:

-Se a ANATEL não regulamentariza o serviço então todas as ligações referentes/reclamando ao/do TURBO 2000 foram em vão?

Enfim, isso confirma o que um paragrafo do link que você me passou fala:

*A regulamentação de serviços de telecomunicações vigente, emitida pela Anatel, não trata a exploração de serviços do ponto de vista das diversas tecnologias, como o ADSL, por exemplo. A regulamentação busca, sim, organizar a exploração dos serviços, incluindo o disciplinamento e a fiscalização da execução, aspectos de comercialização e uso dos serviços, implantação e funcionamento das redes de telecomunicações.

É por isso que ela insiste em todas as resposta que o serviço TURBO 2000 não esta sendo comercializado.

Conclusão: Se o serviço não esta sendo oficialmente comercializado, não a nada que possa ser feito.

Eu reabri a reclamação dizendo que eu tenho conhecimento de que o Turbo 2000 esta sendo comercializado em Goiania, logo ele existe. Abri nos dois protocolos, vamos esperar a resposta agora.
 
++Ana Paula++ disse:
affffffff
BRT lixãooooooooooooooooooo .. afffffffffff.. afffffffffffffff....
Aqui eu tenho o T600/300 .... o primeiro problema que aconteceu foi qdo eu solicitei o T2000, falaram que em 48 horas iam instalar... e em 48 horas diminiram minha conexão para T300/150 ... afffffffffffffffffffff...
Dai eu liguei reclamando, deu 20 minutos e voltou ....
Eu ligo lá ... e eles dão prazo de 24 horas para arrumarem ... dai no outro dia um tecnico me liga e fala para mim fazer uns testes.... dai fica normal por uns 2, 3 dias ... e começa denovo a palhaçada!!!
Só podem estar me zuando!!!

clear.gif
A minha situação estah bem parecida com a sua Ana Paula. Minha conexao cai toda hora... Minha conexao de 600/300 era bem melhor q essa TurboJogos1000/512. Jah vieram cinco vezes aki em casa, e o legal eh q na hora q eles estao funciona direitinho... tb estou achando q estao fazendo de proposito... mas vou ficar ligando ateh resolverem.

clear.gif
 
Mas que enrolação cara! Que doidera! hehehehehe

Eu tenho uma carta da BrT, assinada pelo diretor de assuntos regulatórios, que me disse que a empresa "não violou nehuma norma e regulamento"....

Não existe serviço "livre da lei".

A discriminação de usuários é vedada até pela Lei Geral de Telecomunicações. Não interessa se a velocidade é 24Mbps ou 2Mbps.

É regulamentado e fim da história.

Ora, onde já se viu, só porque um plano tem velocidade "X" a empresa que o oferece está livre para discriminar usuários, batendo de frente com a LGT?

E todo o serviço que uma empresa oferece é "por conta dela". Agora esse negócio de o serviço ser totalmente desregulamentado não existe. Não existe operar acima da lei....

E depois, Código de Defesa do Consumidor neles - descumprimento de oferta...




Pergunta - qual é a velocidade do tal "serviço básico" ao qual a mulher se referiu pra você? Isso não existe escrito em lugar algum....
 
Sei que se der ***** eu vou ter dores de cabeça, mas terça feira as 21hs ligamos para la e o pessoal de ADSL só atende até 19hs, então quarta feira estaremos ligando de novo requisitando o plano de 2Mbps.
 
BR-Kastor disse:
Sei que se der ***** eu vou ter dores de cabeça, mas terça feira as 21hs ligamos para la e o pessoal de ADSL só atende até 19hs, então quarta feira estaremos ligando de novo requisitando o plano de 2Mbps.

mas eles mesmo falaram que o plano de 2Mbps foi cancelado pra floripa..
 
Mostre-me onde está escrito essa coisa de "serviço adicional" nas leis e regulamentos.

Eu não acho.

Existe "serviço de valor adicionado", mas aí é outra coisa completamente diferente - ver http://www.abusar.org/InformeSPV.html para esclarecimentos da ANATEL.



LGT:

“Art. 60. Serviço de telecomunicações é o conjunto de atividades que possibilita a oferta de telecomunicação.

Art. 61. Serviço de valor adicionado é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações. (grifo nosso)

§ 1º Serviço de valor adicionado não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição.”








A regulamentação de serviços de telecomunicações vigente, emitida pela Anatel, não trata a exploração de serviços do ponto de vista das diversas tecnologias, como o ADSL, por exemplo. A regulamentação busca, sim, organizar a exploração dos serviços, incluindo o disciplinamento e a fiscalização da execução, aspectos de comercialização e uso dos serviços, implantação e funcionamento das redes de telecomunicações.

O serviço, oferecido pelas Operadoras Telefônicas de acesso de alta velocidade, é contemplado pelo SRTT. O SRTT é destinado a transportar sinais de voz, telegráficos, dados ou qualquer outra forma de sinais de telecomunicações entre pontos fixos.

As operadoras telefônicas, por meio de sua autorização de Serviço de Rede de Transporte de Telecomunicações, devem suportar o serviço de conexão à Internet, fornecendo os meios necessários a tal fim.

Os usuários que queiram utilizar o acesso ADSL devem contratá-lo junto à prestadora de serviços de telecomunicações e, para acessar a Internet, precisam firmar contrato com alguma das provedoras de Internet que estejam conectadas à rede da prestadora de serviços de telecomunicações.
 
Como cara, turbo 2000/512 por 79 pila??
eu pago na minha turbo 400/220 esse preço, entao eles tem q fazer alguma coisa, oq eu poderia fazer?
ligar pra la e manda eles botarem a 2000/512 pelo preço da minha?

Abraços, Merlim
 
sabe pessoal a conclusão de uma empresa do porte da BRT é que são um bando de picaretas, olha só para alguns eles fazem um plano x para outros y e se vc falar q vai cancelar o plano eles te oferecem outra alternativa, porque não são transparentes??a única opção q tem é de 600/150 por 65,00 e olha q mês passado conseguia-se 600/128 por 33....acabei de falar com eles e eles falaram que este de 600/128 é por 3 meses somente depois volta ao preço normal.....
 
MerlimBR disse:
Como cara, turbo 2000/512 por 79 pila??
eu pago na minha turbo 400/220 esse preço, entao eles tem q fazer alguma coisa, oq eu poderia fazer?
ligar pra la e manda eles botarem a 2000/512 pelo preço da minha?

Abraços, Merlim

Cara, esse plano não esta e nunca esteve disponivel, isso éra só faxada. Oq vc pode faser é talves falar q vc tinha requisitado esse plano, mas ja sabia q nao ia mais estar disponivel, e que uma atendente avia prometido-lhe isentar do pagamento da internet por alguns meses. Talves se vc encher o saco até mudam sua velocidade.

abs
 
Smile=P disse:
mas eles mesmo falaram que o plano de 2Mbps foi cancelado pra floripa..

Nao cancelaram nao, voce tem que pedir pra falar com a celula de retenção ou redenção nao sei ao certo. Que é o local onde ficam as promoções ainda nao divulgadas (e talvez nunca divulgadas) e somente os clientes que ficam sabendo disso é que podem ter o plano novo.

To verificando tb se fica mais barato com a fidelização.
 
Masterbates,

Como tentei te passar o que eles disseram é aquilo lá, todos os 5 atendentes que me atenderam deixaram claro que a transferencia de dados (ADSL) não é regulamentada e novamente é vista como um serviço adicional que a empresa oferece, a unica coisa regulamentada por eles é a transferencia de voz**.

O que eles fazem como eu ja disse também é se você tiver problemas com um serviço já existente (Turbo 400, Turbo 800, etc) eles tem uma regulamentação de "qualidade" da mesma. Aquele primeiro texto que eu digitei ficou meio confuso, o que editei e coloquei depois esta melhor explicado a posição da ANATEL.

Enfim, para a ANATEL independente de ter ou não em algum local falando o ADSL é um serviço que eles chamam de adicional* e a unica coisa que eles podem fazer por você é te ajudar na exigencia por qualidade, etc, como eu ja citei, a regulamentação deles só existe para a transferencia de voz, a de dados não entra nela.

O que posso tirar disso é que pela ANATEL não vai sair porcaria alguma, eles não regulamentam tão pouco podem exigir algo de um serviço que não esta sendo comercializado oficialmente (vai ser sua palavra contra a deles nesta questão) como o Turbo 2000. Vou ficar na espera pela reabertura do protocolo falando do meu conhecimento de pessoas com Turbo 2000 em Goiania mas eu ja até sei a resposta:

- O serviço não esta sendo comercializado, o mesmo esta em fase de testes.

Pronto, dai é minha palavra contra a deles, a ANATEL ja não pode me fazer mais nada e a partir dai se quiser continuar a briga só se for pelo PROCON o qual é outro serviço que fede, não sei se em todas as cidades mas na minha particularmente é uma verdadeira *****.

Enfim, to la com a resposta esperando mas acho que minha questão com a ANATEL parou por aqui, devo ir brigar mais um pouco atraves do PROCON mas como acho que o serviço daqui é pior do que não fazer nada então acho que vai cabar em marmelada.

* não é possivel que uma coisa que 5 atendentes me repetiram esteja errada, eles não agiram como os da Brasil Telecom em que cada um me fornecia uma informação diferente, eles foram claros e diretos na resposta. Poderia até ligar la pedindo um documento em que ADSL consta como Servico Adicional (e que inclusive deve existir pois todos os atendentes pediram um tempo para fazerem uma consulta sobre a minha pergunta) mas acho que vai ser completa perda de tempo pois provavelmente o mesmo existe.

**sei que essa questão de não ser regulamentada, de eles falarem que é serviço adicional (assim como secretaria eletronica, despertador, etc - exemplo que eles deram de outros serviços adicionais não regulamentados) é meio fod's de engulir mas não adianta querer bater de frente, eles são unanimes em dizer isso o que resta é ir atras de codigo do consumidor, etc e achar algum meio.
 
Quem aqui cai nessa de fase de testes ainda? Vcs não viram a porra da conta que já circulou umas 3490450945894575 vezes aqui ?

São cegos ou burros?

Não é "a sua palavra contra a deles", e sim palavra deles contra o QUE ELES ESCREVERAM.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo