Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nao aparece mais os planos e preços no site dessa ***** de oi?
 
Bom, pelo menos tem possibilidade de conseguir 10mbps, e quem não tem nem isso? Tem 0% de chances de conseguir.

Sinceramente, prefiro 60% de chances do que nada.

Muito mais do que você, amigo, do qual já elogiei via MP por dar sua cara a tapa aqui, eu estou esperando muitoooo algo melhor da BrT/Oi, afinal, ficar preso a 2mbps, não dá.

com certeza, nao estou aqui criticando a concorrencia e defendendo a BRT/OI, estou aqui como usuario tbm. afinal eu tbm tenho q ligar 103 14, ou voce aredita que estou feliz em pagar uma fortuna em 20MB e ter horas 2MB? ou até menos? foi só uma forma de explicar q HJ em dia qualquer operadora que seja as grandes OI BRT NER GVT ou as pequenas tem seus problemas, mas a grande maioria dos brasileiros nao fazem reclamaçoes como nós, isso da este resultado INTERNET MAIS CARA DO MUNDO, e serviço de 3º MUNDO! minha intenção é ajudar e fazer a minha parte ja que é de lá q ganho o meu pão do dia a dia.

embora ja tenha me estranhando com superiores por nao se preocuparem com os clientes.

afinal aquilo é uma PRESTADORA DE SERVIÇOS, o cliente tinah que ser TUDO.

mas parece q no brasil o LUCRO fala mais alto.

uma leve comparaçao ( se é q se pode comparar algo com o japão)
#P lano Family – 100Mbps – R$ 65,88
# Plano Mansion – 100Mbps – R$ 39,83 (mínimo de 16 usuários)
# Plano Entrerprise – 1Gpbs – R$ 291,13
(Fonte: http://flets-w.com/hikari-p/service_menu/mansion/index.html com a ajuda de um amigo que mora lá, site tem opção de idioma em Portugues.Valores aproximados.)

e tem usuario contente com 150K. ou ate mesmo navegando em discada.



quadno 1GB chegar aqui. lá vai estar em seus 1TB.

Onde esta o ERRO nas operadoras de hj? Lucro? ou aceitação de um povo em que no minimo 60% nem sabem oq é intenet. e acha q 1MB é 1GB.

Palavras de um consumidor.
-------

Galera fico aberto para ajudar voces no que eu puder, é só postar que eu tento ajudar.


abraços a todos!
 
Última edição:
com certeza, nao estou aqui criticando a concorrencia e defendendo a BRT/OI, estou aqui como usuario tbm. afinal eu tbm tenho q ligar 103 14, ou voce aredita que estou feliz em pagar uma fortuna em 20MB e ter horas 2MB? ou até menos? foi só uma forma de explicar q HJ em dia qualquer operadora que seja as grandes OI BRT NER GVT ou as pequenas tem seus problemas, mas a grande maioria dos brasileiros nao fazem reclamaçoes como nós, isso da este resultado INTERNET MAIS CARA DO MUNDO, e serviço de 3º MUNDO! minha intenção é cada vez subir mais na empresa e poder ter nem q seja 1% de voz ativa para poder batalhar para algo mais justo.

uma leve comparaçao ( se é q se pode comparar algo com o japão)
#P lano Family – 100Mbps – R$ 65,88
# Plano Mansion – 100Mbps – R$ 39,83 (mínimo de 16 usuários)
# Plano Entrerprise – 1Gpbs – R$ 291,13
(Fonte: http://flets-w.com/hikari-p/service_menu/mansion/index.html com a ajuda de um amigo que mora lá)

e tem usuario contente com 150K. ou atpe mesmo navegando em discada.



quadno 1GB chegar aqui. lá vai estar em seus 1TB.

Onde esta o ERRO nas operadoras de hj? Lucro? ou aceitação de um povo em que no minimo 60% nem sabem oq é intenet. e acha q 1MB é 1GB.

Palavras de um consumidor.
-------

Galera fico aberto para ajudar voces no que eu puder, é só postar que eu tento ajudar.


abraços a todos!

Ricardo, mais uma vez, obrigado pelo feedback.

Infelizmente, a sua boa vontade em ajudar e a nossa em reclamar, parece não surtar mais efeito.

Não sei o que fazer. Sair na rua pelado com uma M16 na mão metralhando todo mundo? Sei lá, reclamar não adianta, ANATEL não adianta, fazer greve de internet? Infelizmente não dá, pois minha área (Processo eletrônico) torna impossível fazer qualquer tipo de greve. Se ligar no 103 14 ou 103 31 ameaçando cancelar, recebo uma zoação na maior cara de pau da seguinte forma "Pode cancelar a ADSL senhor, mas, infelizmente vai ficar sem internet alguma, pois ou assina a nossa ou não tem nada" porque onde moro não existe concorrência.

Agora me diga amigo Ricardo, o que posso fazer? Esperar as telecomunicações caminharem?? Acho melhor buscar uma cadeira pra sentar, ou melhor, me deitar na cama logo, pois só sentar acho que vai me cansar por demais.

De qualquer forma, agradeço a sua solidariedade.
 
Ricardo, mais uma vez, obrigado pelo feedback.

Infelizmente, a sua boa vontade em ajudar e a nossa em reclamar, parece não surtar mais efeito.

Não sei o que fazer. Sair na rua pelado com uma M16 na mão metralhando todo mundo? Sei lá, reclamar não adianta, ANATEL não adianta, fazer greve de internet? Infelizmente não dá, pois minha área (Processo eletrônico) torna impossível fazer qualquer tipo de greve. Se ligar no 103 14 ou 103 31 ameaçando cancelar, recebo uma zoação na maior cara de pau da seguinte forma "Pode cancelar a ADSL senhor, mas, infelizmente vai ficar sem internet alguma, pois ou assina a nossa ou não tem nada" porque onde moro não existe concorrência.

Agora me diga amigo Ricardo, o que posso fazer? Esperar as telecomunicações caminharem?? Acho melhor buscar uma cadeira pra sentar, ou melhor, me deitar na cama logo, pois só sentar acho que vai me cansar por demais.

De qualquer forma, agradeço a sua solidariedade.

Voce é oq mais sofre, só tem a oi na sua região e vc fica ai perdido. no seu caso eu faria o seguinte:
Pequenas causas, existe uma falha grotesca no contrato da OI Velox. use um bom advogado para lhe orientar, nao lhe garanto que vai melhorar a qualidade da ADSL mas sim o valor que voce vai pagar no final do mes por um serviço precario.
 
OI/BRASIL TELECOM - Problema internet lenta e caindo. Meu email à eles.

Minha internet 4 megas está tendo problemas há 1 mês... segue a minha reclamação que enviei para eles:

Venho através deste relatar meu problema em relação a banda larga contratada e solicitar urgentemente a resolução do mesmo. Sou proprietário de uma Lan House, meu ganha-pão é esse, e por isso sou dependente de vocês. Tenho contratado juntamente com vocês a velocidade de 4 megas há mais de 2 anos e nunca tive problemas... nos testes de velocidade chegava a 3.300 / 3.400 kbps, e downloads a 400,00 k por segundo. Tudo muito rápido e satisfatório... há mais ou menos 1 mês venho tendo problemas na conexão... páginas que demoram uma eternidade para abrir, na maioria das vezes não abre, orkut não abre a página de entrada, msn não conecta, teste da velocidade chega no maximo a 290,00 kbps , downloads a 10,00 k por segundo, enfim, minha vida tá literalmente um inferno tentando resolver isso e escutando poucas e boas de meus clientes, inclusive já perdi vários deles por causa disso. Já troquei toda fiação da rede, os cabos, e nada. Comprei um modem novo, e nada. Comprei placa de rede nova, e nada. No dia 21/01 veio um técnico de vocês aqui, e disse que realmente a minha rede está tudo ok, tudo certo e que não sabia o que poderia ser, e que minha linha não era para estar com 4 megas pois estava muito longe da central. Mas eu me pergunto... quando botaram 4 megas, veio um técnico e disse que dava tranquilamente para ter os 4 megas, e por que agora não dá mais??? Além do mais, nunca tive problemas com 4 megas, sempre era muito rápido, e faz 1 mês que tenho problemas. Se vocês qualificaram a minha linha como sendo apta a receber 4 megas, e agora vem me dizer que não é mais, então vocês moveram minha linha para uma central mais longe, creio eu. Funcionava antes, agora parou de funcionar, exijo que seja consertado. Além do mais, eu estava pensando em aumentar a velocidade para 8 megas, pois há 1 concorrente meu no mesmo bairro que já tem essa velocidade contratada com vocês. Olha, já tive um prejuízo enorme com tudo isso, perdi dinheiro e clientes... Fica aqui registrada minha reclamação via contato online, além das ligações protocoladas e espero que solucionem o problema o mais breve possível.

Att.
 
Aqui pra joga, principalmente CS ta uma bost* !! O ping não baixa de 150 pra cima !! Só bem cedo e depois da 23:00 que fica melhor. Alguém sabe como arrumar isso ???
No speed test não consigo velocidade nem a 2MB sendo que aqui é 4MB !!
 
Interessante essa noticia é examente o que tá acontecendo comigo. Desde Dezembro tenho tentado mudar pra o Velox com velocidade maior(possuo 1 Mb) e nunca tinha porta. Até que dia 12/1 me informaram que teria disponibilidade para colocar até 8 Mb foi o que eu pedi, porém até o dia de hoje nada, falo com o atendimento e sempre falam que o protocolo está em espera e tal, o jeito é esperar mesmo? Hoje foi o cúmulo, falei com o atendente e ele me disse que o protocolo havia sido finalizado por falta de porta¬¬ fiquei puto até que a mulher pediu desculpas e que tinha cometido um erro e o protocolo ainda estava aberto e encaminhado para a parte técnica. É brincadeira só não cancelei até hoje, porque aqui só tem a Oi ou a Net(outra *****), Gvt não tá disponível ainda.

Abraço

Hoje parece que tive sorte e peguei uma atendente que queria ajudar. Diz ela que agora está em execução a mudança antes estava em espera o useja me prometeu a migração em 5 dias corridos. Mas eu pergunto porque que os fdps demoram pra aperta a porra de um botão?
 
Última edição:
Bem vindo de volta ricardão


Cara me diga por favor que a BrOI vai mudar o upload!!!!!!

E essas localidades estao nas duas regioes I e II

Esses 60% certamente é falta de cobertura e nao coindiçoes de rede isso só prova o desespero de quem quer fugir da BrOI
 
Última edição:
Fala galera.
desculpa dar uma sumida mas estava na correria para ser promovido e assim melhorar o pagode ($$) no final do mes!

Seguinte este é o ultimo mes do pacote ILIMITADO, dia 1º chega novos planos.
ADSL: hummmm continua complicada a coisa. alguams localidades ja estão com centrais novas em testes porem mudanças para usuarios ainda nao esta prevista.

recebi um convite para trabalhar na GVT, fiz um estagio de 7 dias para conhecer e ver se iria ser boa a mudança, nao estou aqui falando mal da concorrente mas fiquei abismado pela quantidade de problemas de qualificação de adsl deles, apenas 60% conseguem velocidades de 10MB, para ser bem sincero nao acreditava que este numero era tão grande desta maneira.
em fim.. BRT/OI iremos continuar.

Sinceramente estou ansioso paar as melhorias na OI/BRT isso tem que acontecer RAPIDO! tbm estou sofrendo com velocidades, estou com link de 20MB, tem horas....... realmente complicado.

Estamos no mesmo barco

abraços a todos!

Ricardo.rafa, por gentiliza vc poderia me dar uma orientação?! Olha só o meu caso, tinha o pluri com 800min+turbo 2mb, em outubro aderi ao plano de 8mb+plano405 (tel ilimitado) por R$ 123,90, fizeram a mudança do turbo para oi velox 8mb mas a partir daí tô com um problemão relacionado a conta de telefone, todo mês tenho que pedir retificação pois estão cobrando pelo velox 8mb R$ 159,90(sem concorrencia) inves de R$ 69,90 (cidade com concorrencia), em novembro e dezembro retificaram numa boa mas nesse mês apenas retiraram o valor para analise e deixaram só o valor do telefone. O que devo fazer pra corrigirem de uma vez por todas o valor da minha conta? Na ultima vez passei por vários atendente até que chegou em uma super educada que me explicou que por um problema no sistema eles não estão conseguindo retirar o plano pluri pra instalar o plano ilimitado e com isso o sistema não reconhece o valor de R$ 69,90 para o velox, foi aberto um protocolo para correção do problema em 24 horas mas já tem dias e até agora nada. Já que vc diz que o plano ilimitado vai acabar esse mês, o que devo fazer? Pressionar para instalarem logo esse plano, esperar os novos ou como tem esse problema no sistema não tem o que possa ser feito por enquanto, afinal a area técnica já teve 3 meses pra corrigir o problema e até agora nada. E quanto aos novos planos, dá pra adiantar algo? será que dessa vez vão fazer planos com os serviços inteligentes incluso? Acho meio sem sentido cobrarem mais de R$ 9 pelo identificador de chamadas...
Se puder me responder te agradeço.
Ah, parabéns pela sua promoção!

Obs: Sou de Brasilia, ex-brt
 
Última edição:
Bem vindo de volta ricardão


Cara me diga por favor que a BrOI vai mudar o upload!!!!!!

Sim vai ser alterado porem nao foi informado para quanto vai.

E essas localidades estao nas duas regioes I e II

Informaçoes que tenho é somente da região II

Esses 60% certamente é falta de cobertura e nao coindiçoes de rede isso só prova o desespero de quem quer fugir da BrOI

Relamente nao sei qual o criterio da GVT em qualificação, mas se o cli morar a mais de 800 metros da central esqueça velocidades maiores de 5MB.
em minha residencia fiz uma simulação desejava velocidade de 20MB só qualificou 15MB. estou a 6 quadras da central da GVT.. estranho.. vai entender..
 
com certeza, nao estou aqui criticando a concorrencia e defendendo a BRT/OI, estou aqui como usuario tbm. afinal eu tbm tenho q ligar 103 14, ou voce aredita que estou feliz em pagar uma fortuna em 20MB e ter horas 2MB? ou até menos? foi só uma forma de explicar q HJ em dia qualquer operadora que seja as grandes OI BRT NER GVT ou as pequenas tem seus problemas, mas a grande maioria dos brasileiros nao fazem reclamaçoes como nós, isso da este resultado INTERNET MAIS CARA DO MUNDO, e serviço de 3º MUNDO! minha intenção é ajudar e fazer a minha parte ja que é de lá q ganho o meu pão do dia a dia.

embora ja tenha me estranhando com superiores por nao se preocuparem com os clientes.

afinal aquilo é uma PRESTADORA DE SERVIÇOS, o cliente tinah que ser TUDO.

mas parece q no brasil o LUCRO fala mais alto.

uma leve comparaçao ( se é q se pode comparar algo com o japão)
#P lano Family – 100Mbps – R$ 65,88
# Plano Mansion – 100Mbps – R$ 39,83 (mínimo de 16 usuários)
# Plano Entrerprise – 1Gpbs – R$ 291,13
(Fonte: http://flets-w.com/hikari-p/service_menu/mansion/index.html com a ajuda de um amigo que mora lá, site tem opção de idioma em Portugues.Valores aproximados.)

e tem usuario contente com 150K. ou ate mesmo navegando em discada.



quadno 1GB chegar aqui. lá vai estar em seus 1TB.

Onde esta o ERRO nas operadoras de hj? Lucro? ou aceitação de um povo em que no minimo 60% nem sabem oq é intenet. e acha q 1MB é 1GB.

Palavras de um consumidor.
-------

Galera fico aberto para ajudar voces no que eu puder, é só postar que eu tento ajudar.


abraços a todos!

Disse tudo velho, concordo com vc!!!
 
Ricardo.rafa, por gentiliza vc poderia me dar uma orientação?! Olha só o meu caso, tinha o pluri com 800min+turbo 2mb, em outubro aderi ao plano de 8mb+plano405 (tel ilimitado) por R$ 123,90, fizeram a mudança do turbo para oi velox 8mb mas a partir daí tô com um problemão relacionado a conta de telefone, todo mês tenho que pedir retificação pois estão cobrando pelo velox 8mb R$ 159,90(sem concorrencia) inves de R$ 69,90 (cidade com concorrencia), em novembro e dezembro retificaram numa boa mas nesse mês apenas retiraram o valor para analise e deixaram só o valor do telefone. O que devo fazer pra corrigirem de uma vez por todas o valor da minha conta? Na ultima vez passei por vários atendente até que chegou em uma super educada que me explicou que por um problema no sistema eles não estão conseguindo retirar o plano pluri pra instalar o plano ilimitado e com isso o sistema não reconhece o valor de R$ 69,90 para o velox, foi aberto um protocolo para correção do problema em 24 horas mas já tem dias e até agora nada. Já que vc diz que o plano ilimitado vai acabar esse mês, o que devo fazer? Pressionar para instalarem logo esse plano, esperar os novos ou como tem esse problema no sistema não tem o que possa ser feito por enquanto, afinal a area técnica já teve 3 meses pra corrigir o problema e até agora nada. E quanto aos novos planos, dá pra adiantar algo? será que dessa vez vão fazer planos com os serviços inteligentes incluso? Acho meio sem sentido cobrarem mais de R$ 9 pelo identificador de chamadas...
Se puder me responder te agradeço.
Ah, parabéns pela sua promoção!

Obs: Sou de Brasilia, ex-brt

Bom.. vamos lá..
Esta historia de migração de planos ta cada dia pior, tenho cadastros travados a 37 dias já.

Mas oq acontece?
R: Antigamente o cli solicitava a migração o atendente realizava a alteração ONLINE do produto Turbo para Produto VELOX. aparentemente após alteração em sistemas para implantação das velocidades de 14MB e 20MB o sistema trava quano o atendente realiza tal mudança.
tem alguns atendentes que por preguiça nao dão uma olhada na LigueNet (sistema de auxilio ao atendente) onde lá informa que: quando cli solicitar migração de plano de Turbo para Velox atendente deve abrir SIAC (Protocolo Interno) solicitando mudança que deve acontecer em 24H. E EM VERMELHO ESTA ESCRITO: NAO GERAR "OS" DE MIGRAÇÃO.

Resultado: atendente gera "OS" e cadastro travado. cliente abre a fatura no final do mes e ai.. SURPRESA!!!!! valor do TURBO esta DE LISTA (Valor integral).
dae o cliente entra em contato com callcenter ai sim o atendente abre o SIAC o setor de backoffice (que cuida dos SIAC's) nao consegue corrigir o erro, abre um CHAMADO (um protocolo interno de urgencia sistemicas) para o setor de manutenção de sistema corrigir.

Resultado: o setor de manutenção de sistemas esta com uma FILA ENORME de chamados. assim dando esta demora terriver na correção.
Se é que estão consgueindo corrigir.

Realemnte e infelizmente tem q esperar....que é um absurdo!!!!

Voce vai ter q retificar toda fatura até corrigir, embora a liguenet informe q isso seja automatico (Mentira).


Obs: Sou de Brasilia, ex-brt
PS: Velho guerreiro de guerra desistou da BRT? rsrsrsr.

Obrigado Pelos Parabéns

abraços amigo!
 
Última edição:
O meu último protocolo tem esse OS no meio, mas a velocidade é de 8Mb. O protocolo começa com CR depois tem OS e os números o que significa isso?

Grato
 
é assim.. XX/OSYYYYYYYYYY/201002W

XX = Localidade do assinate por ex a sua é CR q siguinifica RS. isso é coisa de sistema para os outros estados é normal PR/OSYYYYYYYYYY/201002W SC/OSYYYYYYYYYY/201002W MT/OSYYYYYYYYYY/201002W AC/OSYYYYYYYYYY/201002W e etc..

YY = numero da ordem de serviço. pode ser qualquer um.

W = pode ser assim 2010026 = para mudança de plano por completo ou 2010020 = para mudança apenas de velocidades.

ou seja a OS fica assim.

CR/OS75645581558/2010026 SEMPRE COMEÇANDO COM A SIGLA DO ESTADO DO CLIENTE. unico diferente é seu estado q para o sistema é CR.. somente em raros casos a OS fica como RS.
 
Caras to com um problema chato aqui, minha net não tem att nem snr fixo, fica variando lindamente, e quando o snr baixa demais, cai a net.
Agorinha acabou de cair, fui ver na pg do modem e:

rbkvmc.jpg


A att só muda se resetar o modem, geralmente vai de 47 a 50, snr conecta no maximo a 20 (muito raramente chega a 25) e vai caindo até a net cair.
Meu modem é um SS4200, ja tentei 3 firmware e não resolveu. Demora +/- uma 6 horas pra net cair em média, e como eu deixo baixando coisas meio direto, isso me fode legal (o pior que cai e não conecta de novo).
Testei um outro modem, um ZTE ZXDSL831, a att fica quase sempre em 48, o snr fica boa parte do tempo em 20+, porem passados 5 horas +/- começa a cair até cair a net.
Testei com um Dlink 500b, mesma coisa.

Onde ta o problema? Se eu ligar na boi resolve será? (to com trauma de ligar lá, cada vez que eu ligo a conta vem uns 120 reais a mais :lol:, aí tem que pedir retificação e blablabla...)

Thanks.


---

Ah, tenho 1MB
 
Última edição:
é assim.. XX/OSYYYYYYYYYY/201002W

XX = Localidade do assinate por ex a sua é CR q siguinifica RS. isso é coisa de sistema para os outros estados é normal PR/OSYYYYYYYYYY/201002W SC/OSYYYYYYYYYY/201002W MT/OSYYYYYYYYYY/201002W AC/OSYYYYYYYYYY/201002W e etc..

YY = numero da ordem de serviço. pode ser qualquer um.

W = pode ser assim 2010026 = para mudança de plano por completo ou 2010020 = para mudança apenas de velocidades.

ou seja a OS fica assim.

CR/OS75645581558/2010026 SEMPRE COMEÇANDO COM A SIGLA DO ESTADO DO CLIENTE. unico diferente é seu estado q para o sistema é CR.. somente em raros casos a OS fica como RS.

Vlw pela resposta. Acho que agora vai então.
 
Minha conta veio 438,00 :yes:
Nem que eu pegue uma 3g mas vou sair da brt/oi concerteza.. :boring:
 
Ao ricardo rafa

Cara hoje eu liguei como quem nao quer nada e disse que amigos meus conseguiram abrir OS para 14 megas mesmo nao sendo de porto alegre e pedi para o atendente fazer o mesmo para mim


minha pergunta é o sistema libera a OS mesmo nao tendo disponibilidade no site ou coisa parecida e só vou saber quando o tecnico vier na central?

Tipo não sei se voce esta por dentro do assunto, só é possivel ele fazer a alteração no perfil que ja esta configurado no DSLAN ou ele pode pedir uma reconfiguração remota?
 
To com um protocolo aberto de mudança para Oi Velox 14Mb Fale Ilimitado desde o começo de dezembro e eles sempre alegam erro no sistema quando reclamo da demora pra instalar

Palhaçada..
 
Como esperado passou os 5 dias e não mudaram o plano alegando falta de porta(após 15 dias desde o pedido). Tenho como tomar alguma providência em algum órgão ou só me resta ficar brabo? Outra coisa no atendimento online o seviço é ruim mesmo pra cair tanto a conexão ou o atendente faz de propósito?
 
Última edição:
Aqui eu tentei mudar o plano diversas vezes, tentei aumentar a velocidade e a resposta foi "sem porta disponível" tentei baixar, não baixaram e nem se quer me ligaram falando o motivo de não alterarem meu plano, da impressão que eles não querem que eu migre para um plano Oi
 
Última edição:
Depois de 1 hora no atendimento a atendente fez nova solicitação e reservou a porta( sendo que antes nem sequer falaram nessa possibilidade), porém eles vão analisar a linha pra ver se é qualificada para velocidades maiores( deve ser a próxima desculpa deles caso não façam a mudança). Só não cancelo, porque aqui a GVT ainda não cobre, na rua ao lado já tem e a Net tem franquia senão já teria mudado a tempos tamanho é o descaso, desrepeito e a enrolação dessa ***** de empresa.
 
Putz mais uma vez disseram q não tem porta para mais de 1mega... putz que saco, já tem mais de ano solicitando... será q se ameaçando cancelar eles se agilizam??? Alguém já tentou? :D
 
Ao ricardo rafa

Cara hoje eu liguei como quem nao quer nada e disse que amigos meus conseguiram abrir OS para 14 megas mesmo nao sendo de porto alegre e pedi para o atendente fazer o mesmo para mim


minha pergunta é o sistema libera a OS mesmo nao tendo disponibilidade no site ou coisa parecida e só vou saber quando o tecnico vier na central?

Tipo não sei se voce esta por dentro do assunto, só é possivel ele fazer a alteração no perfil que ja esta configurado no DSLAN ou ele pode pedir uma reconfiguração remota?

vamso lá.. vamos supor q a central tem 10 DSLAN's um total de 3 mil portas (isso normalmente centrais de grandes centros urbanos) para o sistema cada central tem um CODIGO de indentificação, a reserva de porta é Virtual e a instalação do serviço é fisica, portando ao fazer a OS o sistema automaticamente ja reserva uma porta para o cliente, só podendo fazer isso possuindo a disponibilidade.

Oq pode dar errado?
Atendente perder a porta no meio da solicitação e informar q fez o pedido. (ou seja, mentindo para o cliente)
Sistema realmente faz a reserva porem q porta da defeito na hora da instalação, 90% dos casos a porta é arruma cliente consegue o serviço sem ao menos saber que este erro aconteceu.
as vezes a porta realemnte queima e se o DSLAN da central for pequeno pode nao conter portas reservas para conectar o cliente.
Um ponto legal é o seguinte.. 95% dos casos as centrais tem portas reservas q X% destas é para em caso de Defeito da porta de algum cliente e outros Y% é para reclamaçoes de anatel (coisa q a OI. a fez brasil telecom nao tinha isso)


Sim é possivel fazer configuração remota quando o cliente ja ocupa uma porta do DSLAN.


To com um protocolo aberto de mudança para Oi Velox 14Mb Fale Ilimitado desde o começo de dezembro e eles sempre alegam erro no sistema quando reclamo da demora pra instalar

Palhaçada..

Teria que verificar o cadastro.. entre em contato e solicite a verificação de protocolos internos ou chamados para erros em seu cadastro.... caso nao tenha um informe que ja fez solicitaçoes anteriores e o serviço nunca foi instalado. solicite ao atendente que verifique oq esta acontecendo, ai sim abrir protocolo interno solicitando correção.


Como esperado passou os 5 dias e não mudaram o plano alegando falta de porta(após 15 dias desde o pedido). Tenho como tomar alguma providência em algum órgão ou só me resta ficar brabo? Outra coisa no atendimento online o seviço é ruim mesmo pra cair tanto a conexão ou o atendente faz de propósito?

Tem os protocolos anotados?
Sim: Reclamação para a Anatel. se a central tiver portas de reserva vc pode sim ter o serviço instalado. (mas nao é garantido).
Nao tenho os protocolos: Bom ai voce tem q sempre anotar... DICA.. ao solicitar serviços nunca aceite os protocolos tipo 2010XXXXXXXXX estes protocolos é de atendimento e nem sempre esta vinculado a uma OS solicite sempre a Ordem de Serviço XX/OSYYYYYYYYYYYY/2010WW
XX - Sigla da sua localidade ( exceto MS q normalmente para o sistema é 'CR' somente em casos raros é MS)
Y- numero da OS
WW pode ser 20 ou 26

Ou seu cadastro esta com problema, se for fazer a solicitação informe ao atendente q ja solicitou anteriormente e pergunte se nao existe erro no seu cadastro na hora de gerar a OS. casso possua solicite abertura de protocolo interno para correção.


Depois de 1 hora no atendimento a atendente fez nova solicitação e reservou a porta( sendo que antes nem sequer falaram nessa possibilidade), porém eles vão analisar a linha pra ver se é qualificada para velocidades maiores( deve ser a próxima desculpa deles caso não façam a mudança). Só não cancelo, porque aqui a GVT ainda não cobre, na rua ao lado já tem e a Net tem franquia senão já teria mudado a tempos tamanho é o descaso, desrepeito e a enrolação dessa ***** de empresa.

pode ser varias coisas. erro em cadastro, problemas em portas... e porai vai.. somente vendo o cadastro para falar com certeza.

qualificação é a distancia da central para a casa do cliente.. normalemnte algo maior de 3 mil metros ja fica complicado para velocidades maiores de 1MB.
Isso nem sempre é uma desculpa e sim inviabilidade tecnica. afinal nao adianta pagar 20MB e receber apenas 3M..

Ilustração só para entenderem

adslg.jpg


Putz mais uma vez disseram q não tem porta para mais de 1mega... putz que saco, já tem mais de ano solicitando... será q se ameaçando cancelar eles se agilizam??? Alguém já tentou? :D

Pior q nao vai adiantar mesmo... Anatel tbm nao vai adiantar..
possibilidades:
Sua central nao tem disponibilidade para volocidades ADSL2+
Sua central possue um DSLAN com poucas portas para ADSL2+
Sua linha nao qualifica para velocidades maiores.
Erro de sistema.
mas pode ser varias outras coisas.
 
Última edição:
Opa vlw denovo pelas respostas. Tenho como descobrir onde fica a central mais próxima? No caso isso já não deveria ser informado na solicitação do serviço? Pq é brabo fica esperando pra no final dar em nada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo