CableMod Sleeve

Não, eles possuem um horário de atendimento, igual à lojas.
O próximo horário de atendimento é sempre atualizado na página inicial, quando está "fechado".



Acesso o site novamente quando for 19h deste domingo no fuso-horário de alemão
http://www.timeanddate.com/worldclock/fullscreen.html?n=37

A loja "abriu". Quero fazer o mod nos cabos da Corsair CX430. Quais as especificações do cabo que tenho que comprar e quais as ferramentas necessárias?

Gostei dessa cor: http://en.mdpc-x.com/mdpc-sleeve/sleeve/sleeve-small-vanilla-sands-n.17.htm o que acham? Combina com os transistores da minha MB.
 
Última edição:
A loja "abriu". Quero fazer o mod nos cabos da Corsair CX430. Quais as especificações do cabo que tenho que comprar e quais as ferramentas necessárias?

Gostei dessa cor: http://en.mdpc-x.com/mdpc-sleeve/sleeve/sleeve-small-vanilla-sands-n.17.htm o que acham? Combina com os transistores da minha MB.

Cara, entra em contato com eles que te dizem qual o tamanho adequado para cada situação, mas também depende muito da malha..
As malhas da Moddiy por exemplo, são assim:

3mm Sleeving : 18AWG Electrical Wire, i.e. single braid 24Pin, 8Pin, 4Pin PSU Cable, HDD Power Cable... (Φ4mm Heatshrink)
4mm Sleeving : 3Pin Pan Cable, System Cables i.e. Reset Power Cable... (Φ5mm Heatshrink)
6mm Sleeving : 3-5 Electrical Wire, i.e. Molex 4Pin Cable, SATA Power Cable, 6Pin PSU Cable... (Φ8mm+ Heatshrink)
8mm Sleeving : 4Pin, 6Pin, 8Pin Cables... (Φ10mm+ Heatshrink)
10mm Sleeving : SATA Data Cable... (Φ12mm+ Heatshrink)
 
Moçada, tô com a ideia de fazer isso aqui nos meus fans, unir os cabos num só, sleevados.

IMG_2315.JPG


Eu tinha mias links de mods tipo esse, mas desapareceram aqui com o tempo, se alguém tiver algum worklog aí fácil de achar onde tenha algo parecido, posta o link por gentileza.

Muito obrigado!
 
Moçada, tô com a ideia de fazer isso aqui nos meus fans, unir os cabos num só, sleevados.

https://blufiles.storage.live.com/y...uUeRwF_G4sL9Bm9imqgen699lct01S9g/IMG_2315.JPG

Eu tinha mias links de mods tipo esse, mas desapareceram aqui com o tempo, se alguém tiver algum worklog aí fácil de achar onde tenha algo parecido, posta o link por gentileza.

Muito obrigado!

Eu me lembro desse Worklog... Se não me engano o cara usa três desses em um case MM.

Mas nesse caso ele soldou os fios formando um né?

Acho melhor comprar um adaptador para 3 3pin (ou 6 3pin) e fazer sleeve tanto nos fans como no adaptador, conecta-los e prender no radiador, além de ser mais fácil, fica mais fácil de vender os fans ou fazer a manutenção.
 
Última edição:
Moçada, tô com a ideia de fazer isso aqui nos meus fans, unir os cabos num só, sleevados.

https://blufiles.storage.live.com/y...uUeRwF_G4sL9Bm9imqgen699lct01S9g/IMG_2315.JPG

Eu tinha mias links de mods tipo esse, mas desapareceram aqui com o tempo, se alguém tiver algum worklog aí fácil de achar onde tenha algo parecido, posta o link por gentileza.

Muito obrigado!

Não esquece de olhar o tipo de fio que vai usar e a voltagem que vai injetar pra alimentar todos os fans
 
Eu me lembro desse Worklog... Se não me engano o cara usa três desses em um case MM.[

Mas nesse caso ele soldou os fios formando um né?

Acho melhor comprar um adaptador para 3 3pin (ou 6 3pin) e fazer sleeve tanto nos fans como no adaptador, conecta-los e prender no radiador, além de ser mais fácil, fica mais fácil de vender os fans ou fazer a manutenção.

Mas eu quero é soldar mesmo, Ken.

Adaptador/extensor tem quilômetros dentro do meu case, eu quero é eliminar fios e controladoras de rotação. ;)
 
Mas eu quero é soldar mesmo, Ken.

Adaptador/extensor tem quilômetros dentro do meu case, eu quero é eliminar fios e controladoras de rotação. ;)



Eu aqui fiz algo parecido... só que fiz uma controladora home made(hahaha), e o fio que sai dela e vai pro fan na ponta coloquei 2 plug macho de 3 pinos... se quiser posso mostrar como fiz e se te agrada a ideia... ai vc poderia usar um fio da controladora até as fans... e prende os fios das fans com aqueles enforca gato perto da fan e assim reduziria a 1 cabo saindo de cada radiador
 
Wagner eu tbm sou adepto a isso, ligar tudo num cabo soh para deixar o case mais limpo, os cabos que tem que ser soldados de todos os fans é o todos os positivo 12v amarelo e todos o negativo pretos, dai vc pega de apenas um fan o cabo de sinal o vermelho o que vai determinar a rotação para controladores com medidor de velocidade.

Worklog é este wagner me deve uma breja! :seferrou:
 
Mas eu quero é soldar mesmo, Ken.

Adaptador/extensor tem quilômetros dentro do meu case, eu quero é eliminar fios e controladoras de rotação. ;)

Hum...

Não é muito difícil fazer mas da um trabalho do krl... Tem que ir fazendo sleeve e soldando durante o caminho.

Wagner eu tbm sou adepto a isso, ligar tudo num cabo soh para deixar o case mais limpo, os cabos que tem que ser soldados de todos os fans é o todos os positivo 12v amarelo e todos o negativo pretos, dai vc pega de apenas um fan o cabo de sinal o vermelho o que vai determinar a rotação para controladores com medidor de velocidade.

Worklog é este wagner me deve uma breja! :seferrou:

ASUHASUHASUHASUASHUAS, soldar tudo em um cabo só pra não ter trabalho :awesome:

Mas usar o fio dos fans mesmo? Fazer um caminho ligando tudo a ponta?

Sim, é esse mesmo.
 
Última edição:

ASUHASUHASUHASUASHUAS, soldar tudo em um cabo só pra não ter trabalho :awesome:

Mas usar o fio dos fans mesmo? Fazer um caminho ligando tudo a ponta?

Sim, é esse mesmo.

Exatamente não para não ter trabalho mais para ficar mais estiloso por ter menos cabos dentro do case se eu quisesse cabos soltos no case manteria minha velha antec 1200w que não era modular! :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Sim vc usa os fios dos fans para deixar daquela forma que o cara fez os fios do fans tem que ser grande se for pequenos vai ter que soldar outro fio até chegar no ponto ideal que vc queira, assim como fazer os fios da fonte a partir do zero
 
Eu aqui fiz algo parecido... só que fiz uma controladora home made(hahaha), e o fio que sai dela e vai pro fan na ponta coloquei 2 plug macho de 3 pinos... se quiser posso mostrar como fiz e se te agrada a ideia... ai vc poderia usar um fio da controladora até as fans... e prende os fios das fans com aqueles enforca gato perto da fan e assim reduziria a 1 cabo saindo de cada radiador

Pô, Diego, agradeço demais se puder me mandar umas fotos, pode ser por MP pra não poluir o tópico (se tiver sleeve, posta aqui mesmo....rsrs.)

Wagner eu tbm sou adepto a isso, ligar tudo num cabo soh para deixar o case mais limpo, os cabos que tem que ser soldados de todos os fans é o todos os positivo 12v amarelo e todos o negativo pretos, dai vc pega de apenas um fan o cabo de sinal o vermelho o que vai determinar a rotação para controladores com medidor de velocidade.

Worklog é este wagner me deve uma breja! :seferrou:

Exatamente isso que quero fazer, Leandro, lembrando aos demais que quiserem se aventurar, pra tomar cuidado com a corrente gerada, senão pode queimar o canal da controladora.

Por exemplo, eu vou tirar fora duas controladoras Scythe de 1A (12W) por canal e ligar tudo na Lamptron de 30W por canal. Ligaria num canal 3x Scythe Ultra Kaze 3000 RPM de 0.6A (0.6x3 = 1.8A, que x 12v = 21.6W), e no outro eu não teria como ligar as 3x AP31, porque as cavalas são 1.14A. ligando 3 no mesmo canal daria 41.04W, queimaria a controladora, então nessas eu não devo mexer.

Acho que me expressei mal, esse worklog aí eu tenho, não tem fotas detalhadas de como fazer não, eu já vi outros que tem, esses é que eu tava procurando.

Mas pela ótima intenção, presteza e rapidez na resposta, continuo te devendo uma gelada...rsrs.

Muito obrigado, queridão.

Hum...

Não é muito difícil fazer mas da um trabalho do krl... Tem que ir fazendo sleeve e soldando durante o caminho.

Extamente, Ken, dá trabalho, mas fica muito bom!
 
Moçada, tô com a ideia de fazer isso aqui nos meus fans, unir os cabos num só, sleevados.

https://blufiles.storage.live.com/y...uUeRwF_G4sL9Bm9imqgen699lct01S9g/IMG_2315.JPG

Eu tinha mias links de mods tipo esse, mas desapareceram aqui com o tempo, se alguém tiver algum worklog aí fácil de achar onde tenha algo parecido, posta o link por gentileza.

Muito obrigado!

Assim?

_DSC0860.jpg


_DSC1008.jpg


_DSC1009.jpg


_DSC1010.jpg


_DSC1012.jpg


_DSC1013.jpg


_DSC1017.jpg


Cansei, segue o link :lol:

http://www.overclock.net/t/1201666/build-log-caselabs-sth10-tri-evga-sr-x-dual-lga-2011-h20/110
------------
Como eu faço para comprar nesse site, qual é o tamanho padrão que eles enviam? Tem diferença de um cabo pra outro em espessura?

Eles mandam qualquer quantidade e qualquer tamanho.
E sim, tem diferença de um cabo para outro, que depende da finalidade que você quer pra ele.

Na própria página tem exemplo de tamanho e o que você pode fazer.

Olha aqui.
Logo abaixo da figura, onde está escrito: "3mm Sleeving : 18AWG Electrical Wire,..."
 
Exatamente não para não ter trabalho mais para ficar mais estiloso por ter menos cabos dentro do case se eu quisesse cabos soltos no case manteria minha velha antec 1200w que não era modular! :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Sim vc usa os fios dos fans para deixar daquela forma que o cara fez os fios do fans tem que ser grande se for pequenos vai ter que soldar outro fio até chegar no ponto ideal que vc queira, assim como fazer os fios da fonte a partir do zero


Antec foi foda :bwahaha::bwahaha:

Compra uns fios e vai ligando tudo, pronto :p

OBS: seu teclado ta sem a vírgula Leandro? :coolface:



Extamente, Ken, dá trabalho, mas fica muito bom!

Good look :D

Agora que vi as imagens que o Moarli postou, nem parece ser muito difícil ou trabalhoso, só precisar ter um pouco de atenção e tempo.


Muito bom Moarli :D

Nem parece ser algo difícil ou trabalhoso, só leva um tempo, atenção e um pouco de prática com solda (coisa que não tenho).

O foda é vender esses fans depois, emendar tudo e fazer sleeve :p
 
Antec foi foda :bwahaha::bwahaha:

Compra uns fios e vai ligando tudo, pronto :p

OBS: seu teclado ta sem a vírgula Leandro? :coolface:





Good look :D

Agora que vi as imagens que o Moarli postou, nem parece ser muito difícil ou trabalhoso, só precisar ter um pouco de atenção e tempo.



Muito bom Moarli :D

Nem parece ser algo difícil ou trabalhoso, só leva um tempo, atenção e um pouco de prática com solda (coisa que não tenho).

O foda é vender esses fans depois, emendar tudo e fazer sleeve :p

É fácil fazer. E não atrapalha nada os fans.
Pra vender também não vejo problema algum. Só emendar de novo, fazer sleeve e está novo denovo :D:yes:

Só se o provável comprador for muito chato com essas coisas. Pra mim isso é prova que o fan foi bem testado e aprovado :lol:
 
É fácil fazer. E não atrapalha nada os fans.
Pra vender também não vejo problema algum. Só emendar de novo, fazer sleeve e está novo denovo :D:yes:

Só se o provável comprador for muito chato com essas coisas. Pra mim isso é prova que o fan foi bem testado e aprovado :lol:

Eu teria essa frescurite do fan emendado, mas se ele tivesse um preço bem camarada, eu pegava de boa :p
Pena que não compro fan usado, somente novo :p
 

"Chegará o dia em que viveremos num mundo onde poderemos qualificar os posts irrestritamente."

Eu teria essa frescurite do fan emendado, mas se ele tivesse um preço bem camarada, eu pegava de boa :p
Pena que não compro fan usado, somente novo :p

Frescurite mesmo, olha isso aqui que eu fiz, as AP31 vieram com conector 4-pin molex + sensor de rotação, imagina a confusão de cabo??

Aí eu cortei e soldei uma conexão 3-pin.

dsc3283d.jpg


dsc3284p.jpg


dsc3285y.jpg


dsc3286x.jpg


Agora diz aí, vc prefere a primeira foto ou a última??? rsrs.
------------
Se é assim, eu quero um 12 anos :lol:

O endereço ainda é o mesmo?? :coolface:

Na próxima ida a Ipatinga eu vou surrupiar uma das mais de 300 garrafas de "vísqui" do véio, ele nem vai se dar conta. :whistle:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo