CableMod Sleeve

Putz ! Que bela aquisição em amigo,uma duvida comprou a onde?

Opa, vlws ae cara!!
Os sleeves foram da MDPC, ferramentas foram da Performance PC´s e os fios foram em loja eletrica.

Agora tenho q comprar mais terminais..breve postarei fotos do processo de montagem...
 
Cara, só pela cara do material já sei que esse trabalho vai ficar muito legal! À medida que você fazendo, vai registrando em imagens, pra gente ver depois. Seria muito legal ver o desenvolvimento do trabalho, passo a passo.
 
Queria saber se alguém já comprou pelo Ebay, ainda estou na duvida quanto a qualidade dos sleeve....
 
Acho que nunca postei pra ninguem isso, só pra alguns amigos.. mas como nao me custa nada vo da uma mao aqui pra quem quer fazer um estrator decente gastando tipo sei la.. nada :lol2:

Para ser feito basta uma micro retifica com alguns discos de corte e uma daquelas pedras pra esmerilhar, uma serra manual e um pedaço de alguma coisa de uns 2mm pra separar as fuas faces, usei uns pedaçoes de aluminio aqui...

Acho que todo mundo deve ter essas coisas em casa :haha: Só seguir as fotos:

PS: Coloquei o extrator da MDPC em cima só pra fazer uma marcação, mas da pra ir no olhometro e ir ajustando na lixa até entrar no pino.

PS2: As pontas do removedor devem ser lixadas também em cima, não apenas dos lados, assim ela "entra" melhor no conector sem precisar de força ( Quando se força muito a tendência é dobrar as pontas, o que na maioria das vezes ocasiona a quebra)

PS3: O metal da Serra é um metal mais duro e nao quebra TAO facil, por isso prefiro.

PS4: Esse dai fiz pro meu amigo nuccini da casemodbr, por isso o Darth Edition :haha:

PS5: Chega dessa porcaria de PS e vamos as fotos:













































Essa pintura, parafusos, é tudo frescura e nao precisa uhauhauah só fiz pra ficar mais apresentavel :lol2:

Ta ai pra quem precisa
 
DataLocalSituação
28/05/2013 09:53UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
24/05/2013 20:15HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/05/2013 13:38HONG KONGPostado


Segunda eu já começo *-*
:mas:
como assim mano?
que frete ninja é esse?
:hmm:
HK to BR 6 dias?
 
:mas:
como assim mano?
que frete ninja é esse?
:hmm:
HK to BR 6 dias?


acredito que seja o frete de empresas privadas que tem disponível, porem o imposto é obrigatório.
 
Galera me tira uma duvida. Qual a dimensão dos sleeve para os fios da fonte e do painel frontal do gabinete? A media de uma fonte sao quantos metros para fazer ela completa?
Tem um amigo chegando de viagem e disse se eu quisesse traria então não vou perder a oportunidade.
 
Não lembro de ter lido aqui, mas desculpem se eu tiver repetindo.

tem esse site que a qualidade dizem que é tão boa quanto a mdpc


FR003(6)%20OR02%20v-1000x666.JPG



http://sleeve-modding.com/index.php?route=product/category&path=61_82



 
Última edição:
Galera me tira uma duvida. Qual a dimensão dos sleeve para os fios da fonte e do painel frontal do gabinete? A media de uma fonte sao quantos metros para fazer ela completa?
Tem um amigo chegando de viagem e disse se eu quisesse traria então não vou perder a oportunidade.


o certo seria voçe perder um tempo e medir o tamanho certo dos fios da sua fonte,

mas vou adiantando que serão mais de 60 metros, se não me engano nas primeiras paginas do tópico postarão medidas mais corretas.

mas se seu amigo vai trazer aproveita e pede com exagero kkkk se sobrar terá ate briga para comprarem o restante. :awesome:
 
o certo seria voçe perder um tempo e medir o tamanho certo dos fios da sua fonte,mas vou adiantando que serão mais de 60 metros, se não me engano nas primeiras paginas do tópico postarão medidas mais corretas.mas se seu amigo vai trazer aproveita e pede com exagero kkkk se sobrar terá ate briga para comprarem o restante. :awesome:
Pois é na media quero pedir uns 100mts to na duvida so sobre os diâmetros
 
Vlws pelo incentivo ae galera!!
realmente da muuito trabalho mesmo, eu ja tinha sleevado antes, mas como fiquei muito tempo parado, perdi a habilidade, mas aos poucos vai voltando. Bom, para não perder material ($$$$$ rsrsrs), decidi apenas fazer 6 cabos primeiro, so para "treinar", segue as fotos do processo.

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

8.JPG

9.JPG

10.JPG

11.JPG


É isso ae, demorou quase uma hora para faze-los, mas vlw o tempo gasto, esta longe de chegar a perfeição ainda, mas com o tempo ela vem hehhehe...
 
Vlws pelo incentivo ae galera!!
realmente da muuito trabalho mesmo, eu ja tinha sleevado antes, mas como fiquei muito tempo parado, perdi a habilidade, mas aos poucos vai voltando. Bom, para não perder material ($$$$$ rsrsrs), decidi apenas fazer 6 cabos primeiro, so para "treinar", segue as fotos do processo.

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

8.JPG

9.JPG

10.JPG

11.JPG


É isso ae, demorou quase uma hora para faze-los, mas vlw o tempo gasto, esta longe de chegar a perfeição ainda, mas com o tempo ela vem hehhehe...
 
Acho que nunca postei pra ninguem isso, só pra alguns amigos.. mas como nao me custa nada vo da uma mao aqui pra quem quer fazer um estrator decente gastando tipo sei la.. nada :lol2:


Ta ai pra quem precisa

Não é por nada não. Mas esse seu aí não ficou bom :evil:

Ficou ótimo! :D:yes:

Valeu pela iniciativa.
------------

Ótimo trabalho também. Continue assim :yes:
 
Última edição:
Para quem está fazendo sleeve pela primeira vez, a grande dificuldade que se encontra é de manter a uniformidade no tamanho dos termoretáteis.
Para aqueles que estão iniciando o processo, preparei um pequeno tutorial, que sevirá para orientar a mnutenção da uniformidade do tamanho dos termoretráteis.
Vamos lá, então:
Antes de retirar o pino do terminal, faça uma marca com uma caneta hidrocor, para se ter um ponto de referência uniforme, como na figura abaixo:

h7qIvlB.jpg


Retire o fio do terminal somente depois de fazer a marca em todos, de ambos os lados.

Corte o termoretrátil (1,5cm é um bom tamanho. Não precisa ser maior que isso) em número suficiente para todos os fios. Procure cortar todos exatamente do mesmo tamanho, pois aí está o segredo da uniformdiade..

Veja um exemplo na figura abaixo:

SyKpAao.jpg


Meça e corte o sleeve no tamanho exato, entre as marcas nas extremidades dos fios, como mostra abaixo:

eui7W6d.jpg


Posisionado o sleeve, coloque o termoretrátil como mostrado abaixo:

vy8Ye4w.jpg


O Ponto de referência para o termo retrátil é o climp. Repita o mesmo processo para todos os fios e veja que o resultado ficará muito legal.
Boa sorte a todos!
 
Última edição:
Chegou *-*
Encomenda mais rápida de todos os tempo, 9 dias corridos..

DataLocalSituação
31/05/2013 13:28AC ASTORGA - ASTORGA/PREntrega Efetuada
31/05/2013 12:04AC ASTORGA - ASTORGA/PRAguardando retirada
Endereço: AV DR JOSE SOARES DE AZEVEDO,142 - CENTRO
28/05/2013 09:53UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
24/05/2013 20:15HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/05/2013 13:38HONG KONGPostado


2013_05_31_13_37_32.jpg

------------
To achando que joguei dinheiro fora, minha fonte não deve dar.. não é possível, não consigo tirar sequer um cabo..
 
Chegou *-*
Encomenda mais rápida de todos os tempo, 9 dias corridos..

Data
Local
Situação
31/05/2013 13:28
AC ASTORGA - ASTORGA/PR
Entrega Efetuada
31/05/2013 12:04
AC ASTORGA - ASTORGA/PR
Aguardando retirada
Endereço: AV DR JOSE SOARES DE AZEVEDO,142 - CENTRO
28/05/2013 09:53
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
Conferido
Recebido/Brasil
24/05/2013 20:15
HONG KONG
Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/05/2013 13:38
HONG KONG
Postado



http://s21.postimg.org/okv3aup4n/2013_05_31_13_37_32.jpg
------------
To achando que joguei dinheiro fora, minha fonte não deve dar.. não é possível, não consigo tirar sequer um cabo..
Essa foi rápido mesmo! Incrível! Só pra saber: Qual é a sua fonte? Acho que você ainda não pegou o jeito. Não é difícil desarmar os fios do terminal. É uma questão de jeito mesmo. Tente empurrar os fios, antes de introduzir a ferramenta. Às vezes o espaço é muito pequeno e precisa de uns ajustes. Vá tentando, você consegue!
 
Thermaltake 600w TR2.
Ainda sem sucesso, vou continuar kkkk :/
------------
Será que existe a possibilidade da maneira de soltar os pinos ser diferente?
 
Thermaltake 600w TR2.
Ainda sem sucesso, vou continuar kkkk :/

Cara, olha a página 51 desse tópico. Lá eu tinha descrito alguns detalhes mostrando como sacar os conectores. Com as fotos que tem lá tu vai ver em detalhes as linguetas que prendem o conector metálico no soquete plástico e entender um pouco melhor como é o procedimento de extração.

Ah, só pra lembrar: tem umas fontes que são duras de tirar mesmo, vai ter que usar um pouco mais de força, principalmente se tu já tentou a extração do pino de forma errada e torceu as linguetas dele ainda dentro do soquete plástico, ou seja fez isso (direita é o normal e esquerda o torcido):

DSC02553_zpsedbf5315.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo