• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Cachaças em geral

Postando só para falar do dalmore

o filho da puta quebrou a tampa e não consegui tirar :pepe:

IMG-2284.jpg


depois achei uma tampa de um kit de vinho a vácuo que tenho e coloquei no lugar :pepe: (a na foto e de outro whisky)

IMG-2285.jpg


Que whisky senhores.. QUE whisky.. :mr: fico imaginando agora com um charuto dos bons.. la vou eu gastar com charuto agora pqp :sefu:
 
Postando só para falar do dalmore

o filho da puta quebrou a tampa e não consegui tirar :pepe:

IMG-2284.jpg


depois achei uma tampa de um kit de vinho a vácuo que tenho e coloquei no lugar :pepe: (a na foto e de outro whisky)

IMG-2285.jpg


Que whisky senhores.. QUE whisky.. :mr: fico imaginando agora com um charuto dos bons.. la vou eu gastar com charuto agora pqp :sefu:
Não quis interferir na sua primeira vez com o dalmore então não dei a dica mas na próxima prova procure uma tampa e deixe a taça coberta por uns 15 minutos e então treine seu olfato com os novos perfumes que o malte trará a tona, sobre a tampa tem seu lado bom e ruim,o bom só depende do valor que vc pagou :haha: o ruim é que dependendo de quando a rolha quebra isso significa que essa garrafa ficou algum tempo guardada e no seu caso provavelmente muito. Já sofri bastante com isso e contornei com tampas de silicone para vinho , se eu achar um link edito e posto aqui, mas eai qual suas impressões sobre ele ?
 
  • Curtir
Reações: dcz
Esse é o melhor single malt que já provei e olha que não curto muito Whisky

SImplesmente, sem ressaca, porque ele é bom

Whisky-Glenfiddich-Single-Malt-12-anos-750ml.png
depois que tomei este nunca mais consegui tomar qualquer um da Johnnie Walker ou Jack Daniel´s, Parece que ficam todos ruins.
 
depois que tomei este nunca mais consegui tomar qualquer um da Johnnie Walker ou Jack Daniel´s, Parece que ficam todos ruins.

Esses dois não são ruins (os 12 anos, claro), é que depois que tu prova um single malt (que parece mais um licor), o blend fica estranho mesmo
 
Esses dois não são ruins (os 12 anos, claro), é que depois que tu prova um single malt (que parece mais um licor), o blend fica estranho mesmo

Exato, claro que a qualidade influencia bastante, mas o tipo de whisky é o maior dos saltos.
Mesmo um Chivas 18 ficou estranho depois de ter tomado o Macallan 12.
 
Chegaram as últimas aquisições, vou experimentar assim que der.
2x5AaWE.png
 
depois que tomei este nunca mais consegui tomar qualquer um da Johnnie Walker ou Jack Daniel´s, Parece que ficam todos ruins.
Depois que tu conhece Whisky bom tu "aprende" que Whisky de mercado de Jack Daniel's e JW são bebidas pra misturar, fazer drink, e não tomar puro.

Fui atrás de Single Malt depois de tomar um Glenlivet, porque a experiência foi tipo

tenor.gif


Ainda não provei muita coisa, mas na lista de compras futuras tá Dalmore, The Macallan e Aberfeldy.

E pra ter sempre na estante, pelo menos um Glenfiddich ou um Glenlivet.
Preciso fazer uns cursos para falar como você :haha:
:bwahaha: É literalmente falar com a energia dessa figurinha::vinho:
 
Não quis interferir na sua primeira vez com o dalmore então não dei a dica mas na próxima prova procure uma tampa e deixe a taça coberta por uns 15 minutos e então treine seu olfato com os novos perfumes que o malte trará a tona, sobre a tampa tem seu lado bom e ruim,o bom só depende do valor que vc pagou :haha: o ruim é que dependendo de quando a rolha quebra isso significa que essa garrafa ficou algum tempo guardada e no seu caso provavelmente muito. Já sofri bastante com isso e contornei com tampas de silicone para vinho , se eu achar um link edito e posto aqui, mas eai qual suas impressões sobre ele ?

Eu paguei 880 dinheiros, preço normal gira em torno de 1200+.. a rolha estava tão seca que não consegui tirar nem com o abridor de vinho.. foi estranho mas faz parte.. tomei 2x ele, a primeira normalzao e a 2 como como profissional :vinho: ai fiz isso haha sensacional o whisky.

Acabei fazendo umas compras na casa da bebida :bem: devem chegar essa semana :haha:
 
cachaçeiros finos :notbad:

eu só tenho uma garrafa de jack daniels em casa
e de cerveja eu to tomando michelob ultra :miau:
 
Eu paguei 880 dinheiros, preço normal gira em torno de 1200+.. a rolha estava tão seca que não consegui tirar nem com o abridor de vinho.. foi estranho mas faz parte.. tomei 2x ele, a primeira normalzao e a 2 como como profissional :vinho: ai fiz isso haha sensacional o whisky.

Acabei fazendo umas compras na casa da bebida :bem: devem chegar essa semana :haha:
Fui ver o preço do frete pra cá e esta dando mais de 100 reais :mil: Acabei comprando o Gin Vitoria Regia e o Old Parr para minha esposa veremos se ela vai gostar.

Old Parr 12 anos 750ml
 
Vou deixar a dica da noite, comprei uma(s) ginger beer riverside pq estavam em promoção na amazon, sem muita expectativa, e na boa, acho que e o BBB das tônicas aqui no BR.. A melhor que ja provei ate hoje foi a fever tree (mas e cara e difícil pra caramba de achar..) depois a london essence que vou ficar de olho no prime day (tem vários sabores na amazon) mas e meio cara tambem (promoção e 10).. agora essa riverside pelo preço bate de frente com essas duas ai (peguei por 5 reais cada)

Fiz um moscow mule com ela e ficou show! (para quem nao sabe aquela espuma tosca em cima do moscow mule e coisa :br: :haha: o certo e ginger beer)
 
Vou deixar a dica da noite, comprei uma(s) ginger beer riverside pq estavam em promoção na amazon, sem muita expectativa, e na boa, acho que e o BBB das tônicas aqui no BR.. A melhor que ja provei ate hoje foi a fever tree (mas e cara e difícil pra caramba de achar..) depois a london essence que vou ficar de olho no prime day (tem vários sabores na amazon) mas e meio cara tambem (promoção e 10).. agora essa riverside pelo preço bate de frente com essas duas ai (peguei por 5 reais cada)

Fiz um moscow mule com ela e ficou show! (para quem nao sabe aquela espuma tosca em cima do moscow mule e coisa :br: :haha: o certo e ginger beer)
Vale a pena essas tonicas para quem bebe com gin ?, minha esposa não bebia até pouco tempo e apresentei ela do 0 ao 100 e só gostou de drinks com gin tonica, mas como ela fica alterada com muito pouco ela não faz questão do que é usado mas eu sim :limo:

btw chegou

Whats-App-Image-2021-06-19-at-11-52-11.jpg
 
Vale a pena essas tonicas para quem bebe com gin ?, minha esposa não bebia até pouco tempo e apresentei ela do 0 ao 100 e só gostou de drinks com gin tonica, mas como ela fica alterada com muito pouco ela não faz questão do que é usado mas eu sim :limo:

btw chegou

Whats-App-Image-2021-06-19-at-11-52-11.jpg
O que tem a dizer sobre esse Gin?
Gostou?
 
Voltou estoque do Glencairn na Loja de Whisky.

@TwisTa Minha esposa esqueceu o Gin no escritorio e agora só segunda :limo:
 
Voltou estoque do Glencairn na Loja de Whisky.

@TwisTa Minha esposa esqueceu o Gin no escritorio e agora só segunda :limo:
Tem como dar uma explicação melhor desses copos? Sempre bebi só naqueles de whisky baratos com gelo, num copo desses fica melhor de sentir o aroma ou algo assim?
 
Tem como dar uma explicação melhor desses copos? Sempre bebi só naqueles de whisky baratos com gelo, num copo desses fica melhor de sentir o aroma ou algo assim?
Sim é outra experiencia, O Glencairn em expecifico foi desenvolvido inteiramente para a degustação de whisky e com ele vc consegue extrair o melhor aroma de todos os whiskys/bourbons/brandys.

Glencairn-Glass-how-to.jpg

Inclusive o Principe Charles usa um !!
Dk-AXz-FEXs-AAC9-Te.jpg
E não o recomendo para outros destilados pq nem todos são convidativos ao olfato e são extremamente violentos com esse tipo de copo e no caso o melhor seria a ISO a taça internacional de degustação e essa sim pode-se usar com qualquer tipo de bebida.

selecionando-a-tac3a7a-ideal-midia-2.png


E existem diversas outras taças/copitas para cada tipo de bebida só depende da finalidade de uso e essas em que se tem o bocal afinalado e pescoço apertado com corpo largo a finalidade é te apresentar aromas que talvez um copo aberto como o on the rocks é incapaz. Sobre sabor um copo bem largo te trará uma oxigenação maior da bebida e talvez com um tempo ele dispertará um sabor ligeiramente diferente assim como ocorre em vinhos antigos que é necessario um tempo de abertura para apreciação do mesmo.

Gelo no whisky é bom e ruim, o frio fecha nossas papilas degustativas e com isso inibi alguns sabores presentes, é otimo para aquele whisky ruim e barato ou que vc fecha a cara já que o gelo trará não só muita agua como vai mascarar muito o sabor ruim.

Deixo aqui um video-review do meu canal favorito de whisky no youtube o Degustando Whisky com Marcio Becker o cara não só entende MUITO como é o CARA sobre fabricação e historia de whisky aqui no brasil.
 
Vale a pena essas tonicas para quem bebe com gin ?, minha esposa não bebia até pouco tempo e apresentei ela do 0 ao 100 e só gostou de drinks com gin tonica, mas como ela fica alterada com muito pouco ela não faz questão do que é usado mas eu sim :limo:

btw chegou

Whats-App-Image-2021-06-19-at-11-52-11.jpg

Parece que nao, mas a tônica faz muita diferença no g&t.. um dia vai no mercado e pega uma da antarctica, schewepps e uma wewi (aqui essas 3 tem em todos mercados por isso estou dando de exemplo) prepara o seu g&t (mas da um gole em cada uma das tônicas antes) se para você todas forem iguais ai compra a mais barata sempre :haha:
Mas falando serio agora, faz bastante diferença, ainda mais quando voce consegue combinar os botânicos do gin com o ''sabor'' da tônica! (embora eu prefira uma tônica neutra)
 
Parece que nao, mas a tônica faz muita diferença no g&t.. um dia vai no mercado e pega uma da antarctica, schewepps e uma wewi (aqui essas 3 tem em todos mercados por isso estou dando de exemplo) prepara o seu g&t (mas da um gole em cada uma das tônicas antes) se para você todas forem iguais ai compra a mais barata sempre :haha:
Mas falando serio agora, faz bastante diferença, ainda mais quando voce consegue combinar os botânicos do gin com o ''sabor'' da tônica! (embora eu prefira uma tônica neutra)
Aqui eu pago 2.60 na antártica, farei um teste a cegas com alguma melhor pra ver a diferença, mas como eu disse ela não liga muito, prefere gastar com gin e ervas e ter uma tônica comum. Na verdade eu não gosto de drinks prefiro whisky e alguns tipos de cerveja, então tô conhecendo esse mundo agora, eu não conheço nada :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo