[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Galera, alguém recomenda alguma cadeira estilo presidente ergometrica mesh? Trabalho home office e passo no mínimo 10 horas por dia na frente do pc.
 
Nesse caso a Helora acho que ficaria melhor para você. Apoio de lombar desrregulado causa muito desconforto.
Positivos.

O encosto em mesh é mais confortável.
O ajuste do assento é útil.
O recline é diferente, achei melhor... Pode-se deixar no automatico e controlar o tilt,dá uma boa sensação ergonomica.

Pontos negativos.
Após ficar algumas horas em um projeto no sketchup, eu achei o assento um pouco desconfortável e tende a piorar conforme seja o período initerrupto.
Ao sentar de imediato, o apoio da lombar parece não incomodar nada, porém após algumas horas, é um pouco desconfortável. De 0 a 10, eu daria 1, muito pouco mesmo, mas é algo que se nota. (provavelmente irá piorar conforme seja o tempo continuo)
Os braços não regulam para frente e para trás, também não regula para a esquerda e direita. Grande desapontamento, especialmente nesta faixa de preço.
Outro ponto ainda nos braços. Há 4 regulagens de altura, sendo a altura máxima alguns milimetros a menos que a Dx Racer, para a minha escrivaninha, gostaria que houvesse mais uma altura. (Sim eu poderia levantar a cadeira, mas meus pés não ficará firmemente apoiados ao chão)
O encosto da cabeça levantado ao máximo não atingiu a minha cabeça em postura normal, apenas quando reclinado para trás. O que torna a cadeira sem suporte de cabeça para mim, o que para mim é inviável, por isto vou realizar a devolução.


Parece ser uma boa cadeira no geral. Difícil fazer compra online sem experimentar antes.


Estou entre a Heroira, Iryna e Eryn. Qual seu feedback após esses dias de uso? Vale a compra?

Em contato com a dt3, eles disseram que os braços tem 3 regulagens. Se não vai pra frente-tras e esquerda-direita, quais são essas regulagens então?

Abs,
 
Última edição:
Chegou hoje minha nova DXRacer Origin O168-N. Entre o pagamento ser aprovado e eu receber ela, foram-se 7 dias corridos. Bem rápido, eu diria.

Comprei numa excelente promoção deles. Fiquei na dúvida sobre pegar uma "cadeira gamer" ou alguns outros modelos "não gamers", mas, como foi uma boa promoção, arrisquei a compra.
Provavelmente só amanhã que irei conseguir montar ela e ter breves impressões iniciais, que irei deixar aqui evidentemente. E é claro que serão apenas impressões iniciais. É impossível escrever um review completo (como alguns no youtube tentam fazer) de um produto como esse utilizando apenas por algumas horas.
 
Surgiu uma oportunidade de pegar uma Cavaletti 28001 AC por 1.6k....O que acham, compensa? 6 Meses de uso com NF comprada em loja local....

Eu ia pegar uma nova por 2k, mas com o assento que eu queria (space) e com rodizio em PU. Essa é padrãozinha com assento com aquele "couro" que não sei se vai durar...


Duvida cruel pqp :nooo:
 
Estou entre a Heroira, Iryna e Eryn. Qual seu feedback após esses dias de uso? Vale a compra?

Em contato com a dt3, eles disseram que os braços tem 3 regulagens. Se não vai pra frente-tras e esquerda-direita, quais são essas regulagens então?

Abs,

Amigo usei muito pouco a Iryna, cerca de 5 a 6 horas no máximo. Quanto as outras só poderia opiniar baseado nas informações técnicas e design.

Vou citar tudo o que me lembro de cabeça.

Construção, parece ser uma cadeira extremamente resistente. Particularmente achei bem bonito do desenho em aluminio no fundo, pega um reflexo legal.
Rodas grandes, não irão travar em um chão limpo.

Braços:
Braços confortáveis com uma especie de acabamento para deixa-lo mais macio e fluído, ajuda a deslizar o braço (sem escorregar).
Particularmente achei a altura total pequena, gostaria de mais 1 ou 2 níveis. Também é super problematico para regular a altura, já que a distância entre os níveis é muito curto, o que pode ocasionar em você subir 2 ou 3 níveis acima do ideal, resultando em ter que recomeçar toda a programação.
Neste vídeo ele exemplifica melhor
Ambas as cadeiras são praticamente a mesma, sendo a maior diferença o modelo do descansa braços. Outro ponto os braços são 3d, particularmente gostaria que fossem 4d.
Há também achei um pouco estranho a nova localizaçao dos reguladores da cadeira, mas é só costume.

O suporte da lombar com ajustes se adaptou muito bem a minha curvatura e ficou legal. Aparentemente poderia ficar várias horas sem ficar incomodado. Também há a opção de ajustar o ângulo do suporte.
O encosto para as costas é confortável. O sistema reclinável é bem legal, e da uma impressão de manter a postura mais correta, também há a opção de regular a força do tilt.

Assento grande e espaçoso para o meu tamanho 1.75 60kg, possui a angulação correta no assento e me permite abrir mais as pernas. O único ponto é que o tecido mesh é menos confortável do que espuma, ou seja incomoda na região do glúteo máximo (a parte que você senta) mas acredito que seja adaptável com o tempo.

O meu maior problema com a cadeira é que, o encosto de cabeça apenas irá ser utilizável, quando reclinado para trás, se puxa-lo para a frente, uando sentado na posição ereto, o encosto de cabeça começa a ganhar um declínio em diagnonal, diminuindo assim a altura de atuação do mesmo. Em meu caso estava a acertar meus ombros e trapézio superior.

Bem, a minha iryna eu devolvi, achei o preço do produto muito elevado, visto a carência de recursos, como o braço 4d, a altura máxima dos braços e principalmente o encosto de cabeça que só é utilizável quando reclinado. Tendo em mente que esta cadeira custa basicamente o dobro de outras com boas funções ergo, não achei justificável.

Surgiu uma oportunidade de pegar uma Cavaletti 28001 AC por 1.6k....O que acham, compensa? 6 Meses de uso com NF comprada em loja local....

Eu ia pegar uma nova por 2k, mas com o assento que eu queria (space) e com rodizio em PU. Essa é padrãozinha com assento com aquele "couro" que não sei se vai durar...


Duvida cruel pqp :nooo:

Tecnicamente parece ser boa. Tenta ficar o máximo de tempo sentado na loja. Se tiverem uma escrivaninhas, poderia levar um note se tiver para sentir a cadeira...
Presta atençao em tudo como fica no teu biotipo, a questão do encaixe da lombar, tudo relacionado as pernas, cabeça, etc.
 
Última edição:
Chegou hoje minha nova DXRacer Origin O168-N. Entre o pagamento ser aprovado e eu receber ela, foram-se 7 dias corridos. Bem rápido, eu diria.

Comprei numa excelente promoção deles. Fiquei na dúvida sobre pegar uma "cadeira gamer" ou alguns outros modelos "não gamers", mas, como foi uma boa promoção, arrisquei a compra.
Provavelmente só amanhã que irei conseguir montar ela e ter breves impressões iniciais, que irei deixar aqui evidentemente. E é claro que serão apenas impressões iniciais. É impossível escrever um review completo (como alguns no youtube tentam fazer) de um produto como esse utilizando apenas por algumas horas.

Montei ela hoje. Processo foi relativamente demorado mas tudo ocorreu bem. Montei com bastante calma e nos mínimos detalhes. Um fato é que o esquema da almofada de apoio da cabeça é BEM estranho de montar e NÃO TEM no manual instruções de como montar ele. Eu montei de uma forma que, sinceramente, nem lembro como fiz. Mas está montado. Se alguém precisar de uma ajuda sobre como eu montei, posso mandar fotos de como está o elástico naquela peça plástica.

De primeiro momento, é evidente que a cadeira é extremamente confortável e a almofada da lombar é excelente. É minha primeira cadeira "gamer" que tenho e estou achando muito boa. Vou levar um tempo até me adaptar totalmente, visto que as dimensões dela são relativamente grandes. Daqui alguns dias/semanas eu dou mais detalhes sobre ela.

Aqui vai uma foto da cadeira antiga e esta, DXRacer Origin O168-N, nova: (que belo upgrade)

Whats-App-Image-2019-04-13-at-19-14-13.jpg
 
Amigo usei muito pouco a Iryna, cerca de 5 a 6 horas no máximo. Quanto as outras só poderia opiniar baseado nas informações técnicas e design.
Bem, a minha iryna eu devolvi, achei o preço do produto muito elevado, visto a carência de recursos, como o braço 4d, a altura máxima dos braços e principalmente o encosto de cabeça que só é utilizável quando reclinado. Tendo em mente que esta cadeira custa basicamente o dobro de outras com boas funções ergo, não achei justificável.

Obrigado pelo review amigo. Só uma dúvida, pegou qual modelo no lugar da iryna?

Abs,
 
Obrigado pelo review amigo. Só uma dúvida, pegou qual modelo no lugar da iryna?

Abs,

Nem um ainda. Os modelos de 3 mil ou mais possuem o mesmo problema do encosto de cabeça, logo não acho justificável o preço. Irei optar pelos modelos na faixa de 1600 - 2000, sabendo que terei de trocar quando uma versão mais atualizada for lançada ao mercado.
Qual cadeira irei escolher, somente quando testar pessoalmente, para não ter de realizar todo o processo de devolução novamente. O problema é que essas cadeiras não se encontram em minha cidade, não sei quanto a capital do estado.

De básico será uma cadeira com ajuste de altura, que o assento se adapte ao tamanho de minhas coxas, com um leve declinio para baixo no assento, tela em mesh, com perfeito encaixe de lombar para o meu biotipo, braços 3d, com encosto de cabeça e reclinável.
Modelo um pouco mais básico, porém bem funcional, não há cadeiras perfeitas no mercado atualmente, então neste caso acho mais vantajoso pegar modelo mais simples e em conta, e trocar quando algo melhor aparecer.
 
Nem um ainda. Os modelos de 3 mil ou mais possuem o mesmo problema do encosto de cabeça, logo não acho justificável o preço. Irei optar pelos modelos na faixa de 1600 - 2000, sabendo que terei de trocar quando uma versão mais atualizada for lançada ao mercado.
Qual cadeira irei escolher, somente quando testar pessoalmente, para não ter de realizar todo o processo de devolução novamente. O problema é que essas cadeiras não se encontram em minha cidade, não sei quanto a capital do estado.

De básico será uma cadeira com ajuste de altura, que o assento se adapte ao tamanho de minhas coxas, com um leve declinio para baixo no assento, tela em mesh, com perfeito encaixe de lombar para o meu biotipo, braços 3d, com encosto de cabeça e reclinável.
Modelo um pouco mais básico, porém bem funcional, não há cadeiras perfeitas no mercado atualmente, então neste caso acho mais vantajoso pegar modelo mais simples e em conta, e trocar quando algo melhor aparecer.


Tô nessa dúvida de encaixar ao corpo tb, porém tenho 1,70 e 100kg hahaha. Tá osso achar algo nessa faixa de preço né? pqp...
Como foi o processo de devolução? Foi tranquilo?

Abs,
 
Tô nessa dúvida de encaixar ao corpo tb, porém tenho 1,70 e 100kg hahaha. Tá osso achar algo nessa faixa de preço né? pqp...
Como foi o processo de devolução? Foi tranquilo?

Abs,

Sim e não.

Quando contatei o vendedor relatando os problemas, de imediato ele me deu suporte e tentou lucidar o problema. Quando de fato, fora constatado que era um problema de design, imutável, pedi a devolução, o mesmo prontamente aceitou e disse que não haveria problemas.
Passou uns 2 dias e não tive mais retorno, além de que ele iria marcar com a transportadora a coleta reversa. Dei entrada a uma reclamação no ML, contei a história e fiquei uns 8 dias no branco sem retorno.
Quando estava a ponto de coloca-los na justiça, por quebra dos direitos do consumidor, e ter relatado isto, o ML disseram que iriam entrar em contato com vendedor, resolver e blablabla. No dia seguinte o caminhão da transportadora estava na minha casa para realizar a coleta. Vale ressaltar que não marcaram horário, nem deram aviso prévio.

Para desmontar a cadeira foi meio trabalhoso, o pistão pega uma pressão muito grande, mas seguindo o tutorial fornecido dá para desmontar.

Tudo no Brasil é caro, e temos menos opções no momento. Para um item popularizar, é necessário aumentar a demanda, a consequência, será maior oferta, logo concorrêcnia, resultando em tanto valores mais competitivos devido a empresas disputarem lugar no mercado, além de acréscimo de variedade nos modelos. Porém por alguma razão cadeiras gamers ainda é moda... Bom ,quando começarem a achar caro a consulta no ortopedista, ou não conseguirem mais sentar com o encosto de lombar, talvez essa ideia vá mudando, mas há muito marketing por detrás disso, e as pessoas seguem moda.
 
Montei ela hoje. Processo foi relativamente demorado mas tudo ocorreu bem. Montei com bastante calma e nos mínimos detalhes. Um fato é que o esquema da almofada de apoio da cabeça é BEM estranho de montar e NÃO TEM no manual instruções de como montar ele. Eu montei de uma forma que, sinceramente, nem lembro como fiz. Mas está montado. Se alguém precisar de uma ajuda sobre como eu montei, posso mandar fotos de como está o elástico naquela peça plástica.

De primeiro momento, é evidente que a cadeira é extremamente confortável e a almofada da lombar é excelente. É minha primeira cadeira "gamer" que tenho e estou achando muito boa. Vou levar um tempo até me adaptar totalmente, visto que as dimensões dela são relativamente grandes. Daqui alguns dias/semanas eu dou mais detalhes sobre ela.

Aqui vai uma foto da cadeira antiga e esta, DXRacer Origin O168-N, nova: (que belo upgrade)

Whats-App-Image-2019-04-13-at-19-14-13.jpg

Opa, vc poderia me dizer qual a altura dos braços dessa cadeira? Tipo, a medida que vai do acento ao topo do apoio dos braços?

Essa medida é importante pra mim, pois dependo um pouco disso pra cadeira poder "entrar" debaixo da mesa, e como na maioria dos sites que vejo, eles não colocam essa medida (pelo menos de forma explicita).


Sem-t-tulo.png
 

Opa, vc poderia me dizer qual a altura dos braços dessa cadeira? Tipo, a medida que vai do acento ao topo do apoio dos braços?

Essa medida é importante pra mim, pois dependo um pouco disso pra cadeira poder "entrar" debaixo da mesa, e como na maioria dos sites que vejo, eles não colocam essa medida (pelo menos de forma explicita).


Sem-t-tulo.png

Acabei de medir aqui. Da parte do meio do assento até a parte superior do apoio de braços, são exatos 25cm.
 
Acabei de medir aqui. Da parte do meio do assento até a parte superior do apoio de braços, são exatos 25cm.

Obrigado totemic!

Gostei dessa cadeira pq achei ela uma das mais discretas que encontrei (dentro do segmento dela) mas infelizmente acho que terei deixar passar por hora.

Pelas medidas que tomei aqui, pra cadeira ficar na altura mais confortável pra mim, os apoios de braços teriam que ter no máximo uns 20~21cm de altura. mais que isso ela não entra de baixo da mesa e eu precisaria ficar mais afastado da mesa.

Vou arriscar ela um dia só caso não ache outra cadeira de meu gosto, com regulagem de altura dos braços que permita chegar nessa altura mencionada, pois quase todas que possuem apoio fixo, tem +/- essa altura :/
 
Obrigado totemic!

Gostei dessa cadeira pq achei ela uma das mais discretas que encontrei (dentro do segmento dela) mas infelizmente acho que terei deixar passar por hora.

Pelas medidas que tomei aqui, pra cadeira ficar na altura mais confortável pra mim, os apoios de braços teriam que ter no máximo uns 20~21cm de altura. mais que isso ela não entra de baixo da mesa e eu precisaria ficar mais afastado da mesa.

Vou arriscar ela um dia só caso não ache outra cadeira de meu gosto, com regulagem de altura dos braços que permita chegar nessa altura mencionada, pois quase todas que possuem apoio fixo, tem +/- essa altura :/

Pois é, entendo... Para o uso "normal" da cadeira, o tamanho e a posição dos apoios de braço são excelentes, gostei muito mesmo. Porém é fato que, na minha mesa (que está com muita coisa e não é lá muito adequada para o PC, confesso), tive que adaptar um pouco devido a isso... No caso, subi o teclado para a parte de cima da mesa (do lado do mouse - como a maioria tem, eu acho). Antes eu tinha na parte debaixo o teclado por ter um G27 montado na parte de cima. Na prática, quando eu for querer usar o G27 tenho que tirar o teclado para o outro lado e montar o G27 no centro... Meio complicado, mas é o jeito que eu dei.

E por que eu fiz isso? Porque com a altura dos apoios de braço, ficava batendo na parte móvel da minha mesa em que ficava o teclado (tipo aquela "gaveta" de teclado). Aí eu tinha aquele problema: Baixar toda a cadeira para não bater na gaveta e literalmente ter de erguer o braço direito para chegar no mouse; Ou da forma como eu fiz...

Nesse meu caso específico, braços com regulagem de altura poderiam ajudar bastante. No entanto, não sei se a regulagem que existe nos modelos com ajuste serviria para sanar esse problema (não sei o quanto que baixa, levanta, enfim...) Mas enfim, em 2 dias já me acostumei e é assim que estou usando. Cadeira ótima, estou gostando muito. Notei apenas um rangido leve no apoio de braço esquerdo (rangido do plástico onde fica o 'mecanismo' que flexiona o apoio de braço ao ajustar a posição do encosto), mas nada que seja um incômodo ou algo fora do normal, rangido aparece apenas se fizer uma certa "força" em cima do apoio. Mas é óbvio que não vou forçar, até porque o apoio de braço é só para fazer o que o próprio nome dele diz: Apoiar o braço. Não se escorar na hora de levantar ou sentar na cadeira...
 
Mestres, esta cadeira está em promoção na Kabum, e ela tem o etilo mais discreto, justamente o que estou procurando.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93907
Alguém aqui tem uma? Alguma reclamação, pontos fracos ou coisas do tipo?

Não necessariamente que seja um ponto "fraco", mas verifique se acha alguma informação sobre a qualidade da "pele sintética" (termo que está no site da kabum), pois a maioria dessas cadeiras acaba descascando com o tempo...

Isso foi a grande razão de eu ter comprado uma com parte externa toda em tecido, como postei neste tópico alguns posts atrás.
 
Obrigado totemic!

Gostei dessa cadeira pq achei ela uma das mais discretas que encontrei (dentro do segmento dela) mas infelizmente acho que terei deixar passar por hora.

Pelas medidas que tomei aqui, pra cadeira ficar na altura mais confortável pra mim, os apoios de braços teriam que ter no máximo uns 20~21cm de altura. mais que isso ela não entra de baixo da mesa e eu precisaria ficar mais afastado da mesa.

Vou arriscar ela um dia só caso não ache outra cadeira de meu gosto, com regulagem de altura dos braços que permita chegar nessa altura mencionada, pois quase todas que possuem apoio fixo, tem +/- essa altura :/

Para reflexão. Se o braço vai entrar por baixo da mesa, na verdade você não precisa de braço.
 
E o maior upgrade, sempre tinha ressalvas sobre estas cadeiras, mas quando sai do que chamava de cadeira para esta, a coluna e a postura agradece

Usava uma capa por cima kkk tadinha já tava pedindo arrego :problemo:

20190408-211036.jpg


Seja bem vinda ThunderX3 AIR TECH CYAN :magico:

20190406-220931.jpg



20190406-220946.jpg

Comprei numa loja aqui na Santa Efigênia, ficou mais barato que comprar na internet pagando frete.:money:
 
E o maior upgrade, sempre tinha ressalvas sobre estas cadeiras, mas quando sai do que chamava de cadeira para esta, a coluna e a postura agradece

Usava uma capa por cima kkk tadinha já tava pedindo arrego :problemo:

20190408-211036.jpg


Seja bem vinda ThunderX3 AIR TECH CYAN :magico:

20190406-220931.jpg



20190406-220946.jpg

Comprei numa loja aqui na Santa Efigênia, ficou mais barato que comprar na internet pagando frete.:money:

Caraca, descascou quase nada a sua antiga kkkkkkk

parabéns pela aquisição, parece ser ótima essa cadeira que você pegou. Uma dúvida: A almofada que serve de encosto de cabeça tem uma forma de montar mais para cima? Pergunto apenas por curiosidade mesmo. Minha DXRacer Origin que tenho há poucos dias eu inicialmente tinha montado com o apoio de cabeça nesta altura. Porém, pela minha estatura, ficou baixo demais e no no uso comum (sem estar reclinado para trás) ficava encostando embaixo da altura da minha nuca...
 
E o maior upgrade, sempre tinha ressalvas sobre estas cadeiras, mas quando sai do que chamava de cadeira para esta, a coluna e a postura agradece

Usava uma capa por cima kkk tadinha já tava pedindo arrego :problemo:

20190408-211036.jpg


Seja bem vinda ThunderX3 AIR TECH CYAN :magico:

20190406-220931.jpg



20190406-220946.jpg

Comprei numa loja aqui na Santa Efigênia, ficou mais barato que comprar na internet pagando frete.:money:

Essa cadeira está na minha lista, inclusive queria a azul mesmo para combinar com meu Java. Posso te perguntar: Quando você tá sentado com um short, se a pele ficar exposta, ela gruda no couro dela? Honestamente esse é atualmente meu maior receio com essas cadeiras de PU. Mesmo em um ambiente refrigerado quase todo "tipo couro" que já usei acaba dando aquela sensação desconfortável de grude quando mexo a perna. Isso aconteceu com minha duas últimas poltronas (inclusive a atual), mas jogo um pano em cima, porém jogar um pano em cima dessas cadeiras acho até sacanagem,
 
Acabei de comprar a DT3 Office Helora pela Loja Oficial da DT3 no mercado livre. Todas as cores voltaram ao estoque para quem interessar.

https://produto.mercadolivre.com.br...ores-nfe-_JM?quantity=1&variation=29285755295

@DecayWolf

Vamos ver como vai ser o uso real dela. No teste rápido na loja como havia lhe falado foi a melhor para o meu biotipo. Comprei na loja que me indicou.

Entrei em contato com a DT3 já que o estoque havia acabado no mercado livre e no site, ai eles me informaram muito rapidamente que haviam chegado mais cadeiras da Helora e que já estavam atualizando os sites. Logo depois me avisaram que já estava disponível no mercado livre. Comprei na hora, ainda mais com a dificuldade que é comprar o modelo azul (esgota rápido)...rs

[]'s
 
Última edição:
Caraca, descascou quase nada a sua antiga kkkkkkk

parabéns pela aquisição, parece ser ótima essa cadeira que você pegou. Uma dúvida: A almofada que serve de encosto de cabeça tem uma forma de montar mais para cima? Pergunto apenas por curiosidade mesmo. Minha DXRacer Origin que tenho há poucos dias eu inicialmente tinha montado com o apoio de cabeça nesta altura. Porém, pela minha estatura, ficou baixo demais e no no uso comum (sem estar reclinado para trás) ficava encostando embaixo da altura da minha nuca...


Tem sim, mas não sobe muito.
 
Essa cadeira está na minha lista, inclusive queria a azul mesmo para combinar com meu Java. Posso te perguntar: Quando você tá sentado com um short, se a pele ficar exposta, ela gruda no couro dela? Honestamente esse é atualmente meu maior receio com essas cadeiras de PU. Mesmo em um ambiente refrigerado quase todo "tipo couro" que já usei acaba dando aquela sensação desconfortável de grude quando mexo a perna. Isso aconteceu com minha duas últimas poltronas (inclusive a atual), mas jogo um pano em cima, porém jogar um pano em cima dessas cadeiras acho até sacanagem,

Vai grudar na pele :bee: kkk, não tem jeito, mas por ela tem um monte de furinhos para ventilação, ajuda bastante neste caso. Apesar de ser couro sintético, ele é frio, não é que nem as outras que no calor parece uma chapa de lanchonete.
 
Galera, eu estou pensando em comprar uma cadeira nova, eu tenho uma presidente que já trincou a base 2x e estou cansado de fazer remendo haha
Um conhecido tinha uma ThermalTake X Comfort XCC500, achava sensacional a cadeira, porem o preço que encontro dela agora é acima dos R$2200 e já acho muito salgado.
Alguem que entenda/conheça pode me recomendar alguma cadeira parecida com ela? Eu vi algumas em promoção no KaBum por exemplo (Alpha Gamer Polaris), pareceu interessante, mas vendo alguns videos o material me pareceu muito inferior.
Resumindo, estou perdidinho hahaha
 
Tem sim, mas não sobe muito.

Pois é. A minha mesmo subindo tudo não era suficiente. Não sei como é a sua - provavelmente deve ser semelhante -, mas tive que montar o apoio de cabeça passando o elástico ao redor da parte superior da cadeira mesmo. Aí consigo deixar na altura necessária para de fato o apoio de cabeça ficar na altura da cabeça, e não nas costas kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo