[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, que bom que achei esse tópico.

Eu estava pra comprar uma DXRacer, acho elas lindas, e a patroa também gosta.

Tenho 1,72 m e 64 kg e ombros largos, atualmente uso uma cadeira de escritório comum com encosto levemente inclinado para trás e apoio para os braços duro somente com ajuste de altura.
Como não sou alto, gosto de usar um apoio de descanso para os pés então minhas coxas não ficam muito pressionadas na cadeira.

Sobre as cadeiras da DXRacer, eu estava indeciso sobre os modelos da serie R (Racing) e serie F (Formula)
Vi que a Racing tem mais ajustes dos braços porem tem a parte dos ombros mais estreita.
Já a Formula parece ter essa parte dos ombros maior, porem o assento menor, mas li aqui que de fato deve ter um distancia entre a parte posterior do joelho e a cadeira.

Pelo menos a maioria das pessoas que compraram recomendam, mas não sei se é porque vale a pena ou se tem vergonha de dizer que não vale mas pagou caro por elas.

Então a pergunta é:

Acham que vale a pena comprar uma DXRacer entre aqueles dois modelos que citei ou existe uma cadeira gamer que vai me atender melhor?
Tem a cadeira AK RACING PREMIUM V2, ta bem baratinha, uns 1600 reais em 12x, ela foi feita pra pessoas altas como você, e foi eleite a melhor cadeira gamer de 2018.
 
Tem a cadeira AK RACING PREMIUM V2, ta bem baratinha, uns 1600 reais em 12x, ela foi feita pra pessoas altas como você, e foi eleite a melhor cadeira gamer de 2018.

Falou brincando de "alto" né? hehe

Algum motivo especial porque essa da AK Racing seria melhor?
 
Falou brincando de "alto" né? hehe

Algum motivo especial porque essa da AK Racing seria melhor?
A cadeira tem um excelente estofamento, e revestimento em couro de Poliuretano (Couro PU), um material sintético que é muito durável, flexível e esquenta menos do que o couro de PVC.

A base cromada, uma das partes mais pesadas da cadeira, é bem firme e te dá segurança na hora de inclinar o encosto, que trava em vários ângulos diferentes e chega até a posição completamente deitada.

Não gostei muito do design de carro de corrida, então escolhi a Corsair Road T2, mas como é acima do seu orçamento não vou indicar ela. Vem com apoios bem largos para os ombros, costuras trabalhadas por todo estofamento e almofadas reguláveis para pescoço e lombar.

Enfim, é uma cadeira boa, vários profissionais de e-sports usam ela pelo que vejo, qualidade de construção, design luxuoso (que eu não gosto) são os motivos que indiquei... da uma olhada aqui
 
No Brasil só consegui encontrar 3 marcas que vendem boas cadeiras ergonomicas.

Ergo human (porém são modelos antigos e aparentam serem inferiores)
Mirage.
Dt3 Office.

Até comecei a buscar internacionalmente, e as melhores cadeiras apresentam o mesmo problema em relação ao encosto de cabeça.
Por quê não existe uma cadeira perfeita?
 
Estou quase decidido a comprar a DXRacer Formula, por favor se alguém acha que vou fazer besteira me avise antes que eu :money:
 
Bom Dia Pessoal :)

Recentemente descobri que estou com hérnia de disco e tenho sofrido dores nas costas ao trabalhar sentado por muito tempo.
Acredito que a cadeira possa influenciar muito em um alivio ou melhora na qualidade de vida durante o trabalho.
Sendo assim, que cadeiras recomendam para quem tem muita dor lombar? Alguém conhece alguma mais especifica para lombar?

Obrigado pela atenção.
 
No Brasil só consegui encontrar 3 marcas que vendem boas cadeiras ergonomicas.

Ergo human (porém são modelos antigos e aparentam serem inferiores)
Mirage.
Dt3 Office.

Até comecei a buscar internacionalmente, e as melhores cadeiras apresentam o mesmo problema em relação ao encosto de cabeça.
Por quê não existe uma cadeira perfeita?

Dureza...

Qual modelo da Mirage você gostou?

Eu cheguei a procurar pela New Ergo, mas essa eles importam e não possuem disponível (já faz tempo que não vejo disponível)

E ai. Já decidiu o que vai fazer?
 
Bom Dia Pessoal :)

Recentemente descobri que estou com hérnia de disco e tenho sofrido dores nas costas ao trabalhar sentado por muito tempo.
Acredito que a cadeira possa influenciar muito em um alivio ou melhora na qualidade de vida durante o trabalho.
Sendo assim, que cadeiras recomendam para quem tem muita dor lombar? Alguém conhece alguma mais especifica para lombar?

Obrigado pela atenção.

Acredito que você deva procurar pela melhor cadeira ergonômica que possa pagar. Não estou falando da melhor de nome e sim da melhor para você.

Algumas marcas para você analisar são Cavalleti, Flexform, Ergohuman, DT3, Cadeirote.

Existem algumas de fora que dizem ser Tops, mas nem procurei pois sairia totalmente do meu orçamento. O pessoal ai pode ajudar com os nomes dessas marcas.

De qualquer forma você precisa correr atrás de cuidar desse seu problema ai na lombar.
 
Dureza...

Qual modelo da Mirage você gostou?

Eu cheguei a procurar pela New Ergo, mas essa eles importam e não possuem disponível (já faz tempo que não vejo disponível)

E ai. Já decidiu o que vai fazer?
 


Acredito que você deva procurar pela melhor cadeira ergonômica que possa pagar. Não estou falando da melhor de nome e sim da melhor para você.

Algumas marcas para você analisar são Cavalleti, Flexform, Ergohuman, DT3, Cadeirote.

Existem algumas de fora que dizem ser Tops, mas nem procurei pois sairia totalmente do meu orçamento. O pessoal ai pode ajudar com os nomes dessas marcas.

De qualquer forma você precisa correr atrás de cuidar desse seu problema ai na lombar.

Há alguns modelos bacanas, mas o que mais gostei foi esse


Encontra-se sem estoque no momento.

Em comparação com a iryna, as vatangens e desvantagens
Vantagens:
Os braços parecem elevar mais, também são 4d.
Possui sistema relax.

Desvatagens.
O encosto de cabeça não se move para a frente e para atrás.
A função reclinável parece ser mais confortável do modelo iryna.
O modelo iryna há mais opções de regulagem no apoio de lombar, também é um design diferente, não sei qual será melhor no dia a dia por uso prolongado.

Questão faixa de preço a mirage new ergo é um pouco mais barata.

Honestamente pensei que fosse ser mais fácil encontrar a cadeira certa. Se já não tivesse embalado e empacotado tudo, não teria dado início ao processo de devolução.
A falha de design é uma grande infelicidade, que não acho justo ou expalnável, mas por outro lado, simplesmente não consegui encontrar outro produto sem o mesmo problema.
 
Última edição:
Há alguns modelos bacanas, mas o que mais gostei foi esse


Encontra-se sem estoque no momento.

Em comparação com a iryna, as vatangens e desvantagens
Vantagens:
Os braços parecem elevar mais, também são 4d.
Possui sistema relax.

Desvatagens.
O encosto de cabeça não se move para a frente e para atrás.
A função reclinável parece ser mais confortável do modelo iryna.
O modelo iryna há mais opções de regulagem no apoio de lombar, também é um design diferente, não sei qual será melhor no dia a dia por uso prolongado.

Questão faixa de preço a mirage new ergo é um pouco mais barata.

Honestamente pensei que fosse ser mais fácil encontrar a cadeira certa. Se já não tivesse embalado e empacotado tudo, não teria dado início ao processo de devolução.
A falha de design é uma grande infelicidade, que não acho justo ou expalnável, mas por outro lado, simplesmente não consegui encontrar outro produto sem o mesmo problema.


Essa é a mais legal deles mesmo.
Mas o preço que vi era maior que o da Iryna.

Realmente muito complicado esse lance de comprar a cadeira "ideal", mas temos que fazer isso pelo nosso bem.
 
Essa é a mais legal deles mesmo.
Mas o preço que vi era maior que o da Iryna.

Realmente muito complicado esse lance de comprar a cadeira "ideal", mas temos que fazer isso pelo nosso bem.

Se não me engano o último valor registrado foi de 2800 que me passaram, mas após reajuste de inflação e correção do dólar, provavelmente irá ultrapassar o valor da iryna.

Mas aí é onde está, atualmente há a possibilidade de comprar algo bom, mas imperfeito que terá de ser substituído quando em algum dia uma versão superior for lançada.
Ou em caso de já não possuir uma cadeira ergonomica seja qual ela for, resultará no uso de cadeiras de baixa qualidade para a saúde, sem nem ao menos possuir previsão de lançamento de um produto ideal, nem ao menos a certeza que se isto algum dia acontecerá.

Em ambos os casos quem perde é o consumidor, por falta de um produto que atenda as necessidades. O fato que isto aparentemente não ocorre apenas no Brasil, é incrivelmente desanimador em termos de expectativas.
Chega até a soar como uma cadeira 'utópica' de tão bizarro que é. Quero dizer, será que é pedir demais por um encosto de cabeça quando estiver trabalhando ereto?
Não é possível trabalhar reclinado.

Entre as duas empresas.
Mirage possui um péssimo atendimento, enquanto dt3 possui um ótimo atendimento e suporte.
dt3 possui um ótimo RMA, maior garantia, frete grátis, coleta reversa gratuíta para garantia. (Não sei informar sobre a Mirage nestes critérios.)
Ps: também gosto muito mais do catálogo e navegaçao do site da dt3. Mirage parece um site amador que aleatoriamente foi catalogando os produtos.
 
Última edição:
Se não me engano o último valor registrado foi de 2800 que me passaram, mas após reajuste de inflação e correção do dólar, provavelmente irá ultrapassar o valor da iryna.

Mas aí é onde está, atualmente há a possibilidade de comprar algo bom, mas imperfeito que terá de ser substituído quando em algum dia uma versão superior for lançada.
Ou em caso de já não possuir uma cadeira ergonomica seja qual ela for, resultará no uso de cadeiras de baixa qualidade para a saúde, sem nem ao menos possuir previsão de lançamento de um produto ideal, nem ao menos a certeza que se isto algum dia acontecerá.

Em ambos os casos quem perde é o consumidor, por falta de um produto que atenda as necessidades. O fato que isto aparentemente não ocorre apenas no Brasil, é incrivelmente desanimador em termos de expectativas.
Chega até a soar como uma cadeira 'utópica' de tão bizarro que é. Quero dizer, será que é pedir demais por um encosto de cabeça quando estiver trabalhando ereto?
Não é possível trabalhar reclinado.

Entre as duas empresas.
Mirage possui um péssimo atendimento, enquanto dt3 possui um ótimo atendimento e suporte.
dt3 possui um ótimo RMA, maior garantia, frete grátis, coleta reversa gratuíta para garantia. (Não sei informar sobre a Mirage nestes critérios.)
Ps: também gosto muito mais do catálogo e navegaçao do site da dt3. Mirage parece um site amador que aleatoriamente foi catalogando os produtos.

Concordo plenamente!
 
Pessoal, vou aposentar minha cadeira de R$300 que durou quase 8 anos comigo. Sempre usei apenas p/ jogar no computador, nunca tive a real necessidade de comprar algo melhor.
Porém vou começar a trabalhar home-office, e com isso veio a necessidade de comprar algo bacana.
Meu budget é de R$2300,00. Tenho 1,70 e 100kg, ombros largos. Logo de cara sei que as cadeiras "racing" são estreitas, então não seria qualquer modelo que ficaria confortável pra mim.
Fiquei de olho na helora da Dt3, mas tanto o assento dela quanto o "encosto lombar auto ajustável" não me passam confiança. Estou tendendo a comprar a Dxracer tank que bate com o meu budget. Alguém aí tem a Tank? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço? Minha preferência é tecido/mesh.

Valeu!!
 
Pessoal, vou aposentar minha cadeira de R$300 que durou quase 8 anos comigo. Sempre usei apenas p/ jogar no computador, nunca tive a real necessidade de comprar algo melhor.
Porém vou começar a trabalhar home-office, e com isso veio a necessidade de comprar algo bacana.
Meu budget é de R$2300,00. Tenho 1,70 e 100kg, ombros largos. Logo de cara sei que as cadeiras "racing" são estreitas, então não seria qualquer modelo que ficaria confortável pra mim.
Fiquei de olho na helora da Dt3, mas tanto o assento dela quanto o "encosto lombar auto ajustável" não me passam confiança. Estou tendendo a comprar a Dxracer tank que bate com o meu budget. Alguém aí tem a Tank? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço? Minha preferência é tecido/mesh.

Valeu!!

Pior são as cadeiras gamers que nem encosto de lombar tem.

Concordo plenamente!

Decidiu fazer o que, sobre sua compra?
 
Não sei o que é pior, se é não ter o apoio (que vem aquela almofada como apoio de lombar), ou se é ter um apoio de lombar que vc gostando ou não, não tem como tirar.

Se o apoio de lombar for desconfortávle, significa que não é compatível com seu biotipo, logo terá de procurar um modelo que tenha um encaixe perfeito com o seu corpo. (seja devido ao design padrão ou por regulagens)
Apoio de lombar é essencial.
 
Chegou minha DXRacer D133 NW, da serie drift.
Muito bem embalada, sem detalhes no estofado, tudo perfeito.
Cerca de 25 minutos para montar, super facil
Transmite segurança de não ser algo fragil, 27 kilos pesa a bixa.
rodas silenciosas e com deslize bom, assento excelente e regulagens boas, braços com altura e rotação. Almofadas que acompanham o produto são confortaveis.
Peguei por 1400 com frete gratis, 6 dias corridos para chegar.
Unica parte que não gostei foi o conforto dos braços, muito duros.
vou ver com o tempo como vai se comportar, depois de algum tempo passo pra dar um feedback..
 
Bom, se a Tank da Dx lhe agrada, dá uma olhada na Rhino que é uma DT3 que eles dizem ser a maior que eles fabricam e chamam de "heavy duty" (200kg):

https://dt3sports.com.br/loja/elite-series/cadeira-gamer-rhino/

A Tank eu não conheço mas a Rhino experimentei rapidamente numa loja e achei muito boa.

Pessoal, vou aposentar minha cadeira de R$300 que durou quase 8 anos comigo. Sempre usei apenas p/ jogar no computador, nunca tive a real necessidade de comprar algo melhor.
Porém vou começar a trabalhar home-office, e com isso veio a necessidade de comprar algo bacana.
Meu budget é de R$2300,00. Tenho 1,70 e 100kg, ombros largos. Logo de cara sei que as cadeiras "racing" são estreitas, então não seria qualquer modelo que ficaria confortável pra mim.
Fiquei de olho na helora da Dt3, mas tanto o assento dela quanto o "encosto lombar auto ajustável" não me passam confiança. Estou tendendo a comprar a Dxracer tank que bate com o meu budget. Alguém aí tem a Tank? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço? Minha preferência é tecido/mesh.

Valeu!!
 
Decidiu fazer o que, sobre sua compra?

É quase certo que eu fique com a Helora. Vou visitar a loja mais um vez para um último teste.

Agora eu quero de preferência a azul. E dessa cor no momento só no site oficial (que tem valor mais caro e ainda frete.
O vendedor do mercado livre (o que você indicou) falou que é possível que semana que vem chegue a azul, então vou tentar fazer o último teste amanhã na loja para que na semana que vem, aparecendo a azul, já comprá-la.

Diria que salvo uma impressão totalmente distinta da primeira, é quase certo que eu opte por ela.
 
Última edição:
Aproveitei a promoção da DXRacer e adquiri a DXRacer Origin O168-N. Vai me custar R$853 com frete (paguei com boleto). Espero ter feito uma excelente compra, pois o desconto que consegui foi ótimo.

Assim que chegar e eu tiver ela montada, posto minhas impressões aqui, bem como uma foto dela.
 
Comprei a Thunder X3 Tgc15.

iZw77ujlTf_4jAHjyhcaTQ.jpg

Tenho 1,72 e peso 135 kg, ou seja, formato barril.

Tinha uma staples mesh executive que aguenta só até 105 kg e depois de 3 anos, ela não aguentou mais meu peso.

Fui convencido a compra essa por um vídeo da Pichau de um cara parecido comigo (em peso) que falou bem da TGC12 que é um pouco menor
Acabei achando uma mais barata em SP no ML e comprei ela.

Ela diz aguentar até 150 kg e parece verdade, pois ela parece bem solida mesmo a 180º.
A construção e peso fazem ela parecer um otimo produto (bem pesada mesmo).

Achei confortável, não é uma almofada fofa, mas não cansa a bunda depois de horas sentadas.(realmente um banco de carro mais antigo).

Montagem achei relativamente simples, não muito diferente da Staples Mesh Executive

Vantagens:
Preço. Custa de R$950 a R$1200
Aguenta até 150 kg o que a maioria na faixa é 120
Ziper para troca de espuma das almofadas adicionais e encosto da cadeira.
Acredito que a parte que senta também tem, mas fiquei com medo de ficar puxando e não conseguir colocar de volta

Defeitos:
Ela é um pouco ruim de andar para frente sentado, talvez pelo fato do centro de gravidade dela ser um pouco para trás para não tombar quando fica 180.
Mas nada absurdo e é algo que se acostuma.
Achei que os braços sobem pouco, poderia subir um pouco mais. Mas são os chamados 2D (sobem e giram em certas posições)

O defeito para os gordinhos é a parte que encaixaria as pernas, depois de uma horas ela podem incomodar alguns.
No meu caso, uma caminhada de 2 minutos já me deixa pronto para continuar nela

mano tu indica essa cadeira ainda peso 135 ?
-bG4q-VASLeuG6oABmHvyQ.jpg


No ML se acha desde R$950 (onde comprei) onde o parcelamento tem juros até uns R$1300

Tem varias cores e achei o custo beneficio dela excelente.
Experimentei uma Dx Racer (aquela que aguenta até 200 kg) a uns meses atrás e achei ela no mesmo nível
Claro que a Dx Racer usei por 5 minutos e essa a duas semanas, a longo prazo a diferença de preço deve fazer a diferença
 
É quase certo que eu fique com a Helora. Vou visitar a loja mais um vez para um último teste.

Agora eu quero de preferência a azul. E dessa cor no momento só no site oficial (que tem valor mais caro e ainda frete.
O vendedor do mercado livre (o que você indicou) falou que é possível que semana que vem chegue a azul, então vou tentar fazer o último teste amanhã na loja para que na semana que vem, aparecendo a azul, já comprá-la.

Diria que salvo uma impressão totalmente distinta da primeira, é quase certo que eu opte por ela.

Não esquece de deixar um review, após algum tempo de uso.
 
Acabei comprando uma DXRacer serie Formula modelo F08-NR.
Depois que chegar eu posto sobre o que achei e depois de um tempo um review.
Ou gravo um video de unbox depois de review hehe.
 
Opa, eu estava com a mesma duvida e acabei arriscando comprar.

Procurei em todos os lugares, no youtube possui alguns videos mostrando funcionalidades, unboxing.

O único video que encontrei de forma negativa, era da linha de entrada que possui a base de nylon e não metal, e que tinha quebrado os pés, se não me engano o cara tinha dito que era um lote defeituoso(acontece, já trabalhei em uma importadora na qual veio um lote com defeito em uma peça de carro, causando até acidentes, inclusive no meu carro , enfim.. pode acontecer, no caso de uma cadeira é seria trocar por outra base nova e problema resolvido)

Eu sai de uma Cavalleti 16003 e comprei a Alpha Gamer Gamma, não vou negar que aquelas partes que não vemos parecem ter qualidade inferior, parafusos, encaixes, mas a qualidade por cima se destaca, costuras muito bem feitas, a espuma é confortável, não é dura e nem um sofa, pelo menos pra mim (1,65 / 110kg) a cadeira abraça bastante, assim como um o original de carro no qual foi inspirado (Recaro SR3)

Ao menos pra mim a almofada do lombar não deu muito certo, não me senti confortável, em um vídeo no youtube um cara disse que pra ele é ótimo, então acho que vai de pessoa pra pessoa.

Assisti um "review" da cadeira de um cara de Portugal(acho que de 2016), onde os apoios de braço eram como se fossem umas almofadas, e no site da Alpha Gamer já pareciam ser de plastico duro, fiquei um pouco decepcionado porque dependendo do tempo encostado pode incomodar, pra minha surpresa não era plastico duro, e sim um tipo de soft touch(semelhante a que alguns carros tem no painel). Ainda nessa parte do apoio do braço, pensei que não seria mas foi muito util a função 4D.

A almofada do encosto é bem confortável.

Um ponto negativo, não sei se apenas a minha, mas algumas rodinhas fazem barulhos, como se fosse sino, algo que estivesse solto.. não cheguei a ver porque não ando muito com ela, apenas giro.

A alguns posts atrás eu postei uma foto dela e da DXRACER D-Series, onde se parecem muito, o banco em si, acabamentos, acabamentos laterais, encosto do assento, gostaria muito de ver uma DX pessoalmente pra comparar, acredito que o projeto seja o mesmo, ou até mesmo a mesma fabricante.


54353388_400173360768362_5501505677681491968_n.jpg

Cara, agradeço pelo seu relato sobre a marca e venho aqui perguntar sobre a Alpha Gamer Polaris, que está por 899 na Kabum.

O mecanismo dela é do tipo "frog" em vez do tipo "borboleta". No site da DT3 Sports é isso que diferencia a Racing da Elite series, dizendo a Frog ser mais silenciosa e menos suscetível a barulhos que a borboleta.

Será que vale a compra? Ambas as Alpha Gamer Gamma quanto a Polaris estão pelo mesmo preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo